Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

O Button continuava para a esquerda, acertava-lhe e iam os dois borda fora.

Não, o Button continuava para a esquerda e o Vettel travava porque não tava à frente dele e tava do lado de fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não estava atrás.

O spoiler frontal do Button tava à frente do do Vettel portanto tava à frente. E tava sempre do lado de fora portanto só tinha era que travar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas uma das diferenças é que aqui o Vettel usou a parte de fora da pista para ganhar tracção, podia ter continuado em cima do corrector mas aí já não passava o Button. No Bahrain o Hamilton passava o Rosberg por um lado ou por outro.

Mas passou pelo lado errado e so tinha de ser penalizado como o Vettel foi.

Para mim nao dava penalização ao alemão porque primeiro os dois pilotos ja estavam com umas 20 voltas com o mesmo set e os niveis de aderencia eram baixos, porque o Button fechou a porta e o Vettel so tinha a escapatoria para poder meter la o carro (nao por cima dos correctores para nao danificar o carro porque o setup tinha um ride height baixo) e tambem o Button ja nao tinha tracçao que chegue para sair como deve ser na curva e o Vettel so teve de seguir caminho.

Fica aqui um video melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Wait! Ainda há duvidas de que o Alonso é sem margem de duvidas o melhor piloto da F1? Trolololol

Compartilhar este post

Link para o post

Wait! Ainda há duvidas de que o Alonso é sem margem de duvidas o melhor piloto da F1? Trolololol

Wait, não eras tu que idolatravas os pilotos britânicos e não gostavas muito dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas passou pelo lado errado e so tinha de ser penalizado como o Vettel foi.

"Drivers must use the track at all times...Should a car leave the track the driver may rejoin, however, this may only be done when it is safe to do so and without gaining any advantage...A driver may not deliberately leave the track without justifiable reason"

Como disse pela esquerda ou direita o LH passava-o.

Compartilhar este post

Link para o post

O spoiler frontal do Button tava à frente do do Vettel portanto tava à frente. E tava sempre do lado de fora portanto só tinha era que travar.

Pela repetição aérea vê-se que mesmo travando, o Button ia para cima dele.

Eles fizeram a curva lado a lado, saíram lado a lado, o Button alargou a trajectória para cima do Vettel. No meu entender o Vettel não podia simplesmente desaparecer, ele já estava no local para onde o Button se estava a dirigir. Mas eu compreendo a penalização, embora eu não o penalizasse se fosse tomar a decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

"Drivers must use the track at all times...Should a car leave the track the driver may rejoin, however, this may only be done when it is safe to do so and without gaining any advantage...A driver may not deliberately leave the track without justifiable reason"

Como disse pela esquerda ou direita o LH passava-o.

O Hamilton nao ganhou vantagem no lance do Rosberg? Foi pela direita para aproveitar o cone de ar do alemão, ja que fosse pela esquerda via o seu esforço ser travado pelo Rosberg que lhe cobria o espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Wait, não eras tu que idolatravas os pilotos britânicos e não gostavas muito dele?

Yep. Isso não me impede de reconhecer que dos pilotos da actual F1, só o Alonso pode sequer ser mencionado entre os grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hamilton nao ganhou vantagem no lance do Rosberg? Foi pela direita para aproveitar o cone de ar do alemão, ja que fosse pela esquerda via o seu esforço ser travado pelo Rosberg que lhe cobria o espaço.

Se tiveres paciência lê o artigo 20.2 das regras da FIA

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres paciência lê o artigo 20.2 das regras da FIA

Ja li e eu continuo a ter razão no que disse :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pela repetição aérea vê-se que mesmo travando, o Button ia para cima dele.

Eles fizeram a curva lado a lado, saíram lado a lado, o Button alargou a trajectória para cima do Vettel. No meu entender o Vettel não podia simplesmente desaparecer, ele já estava no local para onde o Button se estava a dirigir. Mas eu compreendo a penalização, embora eu não o penalizasse se fosse tomar a decisão.

vettelw.jpg

Quando tá ao lado do Button já está fora de pista.

Compartilhar este post

Link para o post

Está fora de pista porque o gajo virou para a esquerda.

Basta ver o que aconteceu um segundo antes:

241mrzo.jpg

O Vettel está ao lado (ligeiramente atrás, sem dúvida nisso) mas mesmo que trave leva com o Button, pois na tua foto vê-se até onde o Button alargou a trajectória.

vettelw.jpg

Sair para a escapatória foi a única hipótese de escapar ao contacto. Pode-se é comentar que ele deveria ter cedido a posição no regresso à pista.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja li e eu continuo a ter razão no que disse :lol:

Sim :roll:. A exisitir um penalizado ali é o Rosberg. Alias a própria FIA investigou-o. Quando o Rosberg começa a puxar para a direita da pista o LH ainda está atrás dele. Mas (muito) antes de chegar ao limite da pista já o LH tem as rodas da frente na linha das de trás das do Rosberg. Apartir desse momento o Rosberg não pode continuar a fechar.

Se estou a ver bem querias que o LH travasse para sair da direita do carro do Rosberg e passasse então para a esquerda :lol:

vettelw.jpg

Após isto o Button não fechou mais para a esquerda. Agora se o carro não cabe ali...

EDIT: Fechou, quando o Vettel já passeava por fora da pista.

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Sim :roll:. A exisitir um penalizado ali é o Rosberg. Alias a própria FIA investigou-o. Quando o Rosberg começa a puxar para a direita da pista o LH ainda está atrás dele. Mas (muito) antes de chegar ao limite da pista já o LH tem as rodas da frente na linha das de trás das do Rosberg. Apartir desse momento o Rosberg não pode continuar a fechar.

Se estou a ver bem querias que o LH travasse para sair da direita do carro do Rosberg e passasse então para a esquerda :lol:

Nao sabia isso da bold que ja nao podia fechar.

Quanto as imagens que ja postaram, é facil de ver pelo vista aérea mas na onboard nao tem essa percepçao, alias ate se apercebe da asa do Button e desviou-se

Compartilhar este post

Link para o post

Sair para a escapatória foi a única hipótese de escapar ao contacto. Pode-se é comentar que ele deveria ter cedido a posição no regresso à pista.

Única? se fosse de relva tinha travado. Passou por fora da pista, tirou vantagem foi penalizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem a McLaren fez o pitstop mais rápido da história (2,3 segs).

Se a promessa se mantiver, é cerveja para a equipa toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje há outra reunião por causa dos mapas de motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda dizem que o carro se adequava à pista :lol:

E o Alonso vai ter um fds de minimizar danos, porque a Lotus e a Mclaren estao numa classe à parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...