Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Os Laranja são os pneus duros.

Verdade, erro das fontes que leio.

Ficam o alcance dos pneus este ano em video

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

O Schumacher vai fazer uma aparição no WSK Euoro Series (go karts) na categoria KZ1 neste proximo fim de semana à qual vai defrontar o filho do Verstappen.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho acompanhado os testes com atenção, do que se viu até agora, qual é a "ordem" prevista na frente?

Compartilhar este post

Link para o post

RBR e os outros. A menos que o Button tenha andado a fazer bluff e aí poderá haver uma luta interessante entre RBR e os McLaren. A Ferrari só deve chegar à frente na Europa. A Renault está rápida mas tem tido muitos problemas no carro. Depois vem o resto. Estou preparado para mais um passeio do Vettel...

Compartilhar este post

Link para o post

Bianchi na Marussia. Merecia o lugar na Force India, mas vai dar dinheiro a uma equipa que nao lhe vai dar garantias nenhumas de boas exibiçoes e ainda por cima vai ser um rookie ao lado de outro rookie que dificilmente serao capazes de os aproximar do meio do pelotao. Serao eles e a Caterham que vao continuar a nao evoluir.

Quanto ao resto de pelotão é complicado avaliar quem estará melhor na Australia quando todos andam a esconder o jogo uns dos outros e a testar specs para Melbourne, mais os diferentes programas que cada equipa usa.

Mas a arriscar alguem para dia 17, aposto na Lotus Mclaren e Red Bull em melhor forma e a Ferrari, Mercedes e Sauber proximos.

Acabaram os testes e depois de ver a Mercedes a sacar tempos muito bons em dois dias, nao sei até que ponto nao se podem meter na equação.

E mais uma vez o Raikkonen com problemas nos treinos :lol: Parace que a Lotus faz de proposito. Passam 2 dias com o Grosjean a fazer muitas voltas e com data para dar aos engenheiros, mas quando passa para o finlandês a caixa de velocidades parte por magia :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Como já era esperado, RBR domina.

A Mercedes parece que vai voltar a começar bem o campeonato. GO HAMILTON!

Compartilhar este post

Link para o post

A Lotus está regular, não chega ao topo mas também não apresentou as variações da Ferrari que tão depressa está lá em cima, como mais para trás. O Gutierrez está a ter dificuldades em acompanhar o ritmo do Hulkenberg, e o Bianchi está a dar banhada aos restantes Caterham e Marussias. Já a McLaren... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A Mercedes fez uma boa pré season. Espero que seja este ano que se meta ao barulho com o Hamilton nas disputas dos Gp's :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Com a Formula 1 quase a começar, o Record faz hoje um artigo sobre a competição:

IGskZbx.jpg 6KTSUgb.jpg

H7kr4d9.jpg W7w1Z6T.jpg

(clicar nas imagens para ficar maior)

Compartilhar este post

Link para o post

Do que ja vi, a Red Bull, Mercedes e Lotus andam com bom andamento, mas isto avaliado por dois FP's em que o fundamental é ter km's em pista e andamento certo com o combustivel em situaçao de corrida. Mas para mim so mesmo o FP3 terá uma aproximaçao real do que pode antevir a corrida.

A Mercedes com problemas de fiabilidade com o Rosberg com a caixa de velocidades e o Hamilton a parar com um problema tambem :lol:

Ficam onboards dos dois FP's

http://www.youtube.com/watch?v=7noZneQs0lg

Compartilhar este post

Link para o post

Q2 e Q3 realizados apenas no Domingo, devido às condições climatéricas. Fdç, andei eu a acordar às 6h cheio de pica para ver a primeira qualificação do ano e acontece isto. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Q2 e Q3 realizados apenas no Domingo, devido às condições climatéricas. Fdç, andei eu a acordar às 6h cheio de pica para ver a primeira qualificação do ano e acontece isto. :(

E já se sabe as horas ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e tal está a chover, vamos adiar... Parece as provas americanas...

Se a pista está muito molhada, andem mais devagar...

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto insistirem que não dá para andar com pista molhada, vou continuar a mandar vir. Não tem qualquer nexo. São a elite do mundo automóvel, se eles não andam na pista porque está muito molhado, então estão a dizer ao pessoal para não andar na estrada quando chove mais um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

O que nao tem nexo sao as comparaçoes do incomparavel com o carro comum, o facto de ainda nao perceberes que o perigo do aquaplanning é algo bem patente nestas interrupçoes e a isso vais juntar (a razao principal para interromper esta sessão, imo) é a hora (se com sol ja têm dificuldades de visao por causa das arvores, fará com o tempo nublado e a escuridão.

Compartilhar este post

Link para o post

E quando eu ando na estrada não há risco de aquaplanning? Se com toda aquela segurança e tecnologia eles não se sentem seguros para andar numa pista molhada, o que fará eu no meu carrinho em estrada aberta.

E tu estás a falar apenas da Austrália, mas eu quando falo refiro-me a todas as pistas onde eles nos últimos anos têm parado porque chove muito. Em algumas, até se pode entender essa desculpa da má visibilidade, mas noutras não. Eles não andam, porque não dá para andar muito rápido com a pista tão molhada. Ele já andam em comboio uns atrás dos outros, agora com isto de não correrem à chuva, só fica a faltar uma pista oval no Mundial para ser a Indycar.

PS-> E isso má visibilidade resolve-se com relativa facilidade, se está previsto chuva, a corrida começa mais cedo. Ou então mandam instalar luzes nas pistas para quando chover haver mais visibilidade.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

E quando eu ando na estrada não há risco de aquaplanning? Se com toda aquela segurança e tecnologia eles não se sentem seguros para andar numa pista molhada, o que fará eu no meu carrinho em estrada aberta.

E tu estás a falar apenas da Austrália, mas eu quando falo refiro-me a todas as pistas onde eles nos últimos anos têm parado porque chove muito. Em algumas, até se pode entender essa desculpa da má visibilidade, mas noutras não. Eles não andam, porque não dá para andar muito rápido com a pista tão molhada. Ele já andam em comboio uns atrás dos outros, agora com isto de não correrem à chuva, só fica a faltar uma pista oval no Mundial para ser a Indycar.

PS-> E isso má visibilidade resolve-se com relativa facilidade, se está previsto chuva, a corrida começa mais cedo. Ou então mandam instalar luzes nas pistas para quando chover haver mais visibilidade.

Tu numa estrada publica estas regido pelo codigo da estrada e conduzes carros que nao produzem a mesma carga descendente, nao têm um ride height baixo e ainda se junta a tecnologia de ponta de alguns modelos que te permitem andar com segurança na chuva.

E nao sei do que andas a queixar dos ultimos anos, quando corridas como a qualificação do GP de Inglaterra, corrida do Canada e a Coreia mais as Malasias têm toda a razao para serem interrompidos.

Para finalizar,sim , inserir luzes ou mudar os horarios seriam boas ideias se a FIA nao se regesse pelas audiencias e pelas competiçoes que estao intercaladas com a F1 com os Porsches e o GP2 que se tornam dificeis de mexer.

Os stewards nao conseguem desligar o DRS para este fds porque causa de um problema da telemetria. Portanto terao de ser os pilotos a activar o modo de safety car e o DRS, assim como as luzes das bandeiras estarão desligadas dos volantes :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...