Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Caiu a máscara da traição na Red Bull

 

Os ecos do sucedido ontem no GP da Malásia de Fórmula 1 entre o vencedor da corrida, Sebastian Vettel e Mark Webber está a ganhar proporções complicadas para a Red Bull. O piloto alemão não acatou uma prévia combinação da equipa, que determinava que o vencedor seria o piloto que numa dada altura da corrida, perto do fim, estivesse na frente. E não foi isso que sucedeu, porque Vettel entendeu, como ele próprio confessou depois: “Lixar tudo!”

 

Sebastian Vettel percebeu no final da corrida o mal que tinha feito, Mark Webber está “para lá” de chateado, e o ambiente na Red Bull está agora bem complicado. Por muitas explicações públicas e desvalorização do assunto, a verdade é que o que Vettel fez é grave, pois traiu a confiança que tem de haver no seio da equipa, e isso não vale a vitória no GP da Malásia de F1.

 

É verdade que já houve confusão entre ambos no passado (recorda-se da Turquia 2010?) mas nada com a gravidade do sucedido ontem em Sepang. Na reportagem da Sky Sports F1, Damon Hill e Martin Brundle explicaram bem as implicações da atitude de Vettel: “A equipa sabia que os pneus estavam no limite, e teve de acautelar essa situação. Só que Vettel não entendeu assim e achou que devia vencer primeiro e explicar depois. Ele pediu desculpas, que na verdade nada valem, e quando se chega ao ponto de não existir confiança entre dois companheiros de equipa, isso é muito mau e pode ser altamente corrosivo internamente.”, referiu Damon Hill. Já Martin Brundle acrescenta: “A Red Bull tem um grande problema pois na próxima vez que Vettel e Webber estiverem na mesma situação ninguém vai confiar no outro.”

 

Para além disso, pelas declarações pós-corrida, percebeu-se que Webber está mesmo muito incomodado com o assunto, ao ponto de haver já quem refira que o australiano pode acabar com a sua carreira na F1 devido a esta questão. Resta aguardar pelas cenas dos próximos capítulos…

 

 

http://autosport.sapo.pt/caiu-a-mascara-da-traicao-na-red-bull=f111355#ixzz2OYQ4Aj5a

Editado por ZeeSpecialThree

Compartilhar este post


Link para o post

Já se anda a dizer, apesar do Horner desmentir, que o Ricciardo pode ir para o lugar do Webber e Félix da Costa para o lugar do Ricciardo na Toro Rosso, apesar de ter muitíssima esperança no Félix e acreditar completamente nas capacidades como piloto acho que era, de certa forma, dar um passo maior que a perna..é preciso ter calma para não se queimar um talento destes, como há muito tempo Portugal não via.

Compartilhar este post


Link para o post

Não me parece que isso vá acontecer, pelo menos por agora. Se houver mais uma bronca destas nas próximas corridas, aí já começa a ser provável que o Webber não acabe o campeonato com a Red Bull. De qualquer das maneiras, não sei até que ponto seria benéfico para o AFDC ingressar na Toro Rosso a meio da temporada. Lá está, é preciso ir com calma, tentar limpar as World Series e, se tudo correr bem, lá estará para a próxima época.

Compartilhar este post


Link para o post

O Webber não acaba o campeonato com a RBR se não quiser, de certeza que não vai ser a RBR a despedi-lo, já que querem ganhar o título de construtores e, neste momento, nem Vergne nem Ricciardo dão tantas garantias como o Webber.

Compartilhar este post


Link para o post

Riccardo tem um hype que ainda consegue ser maior que o do Di Resta :lol: . Piloto mais fraco e ainda queixava eu do Alguersuari.

 

Anyway, nao vai ser o Webber a sair da RBR pelos proprios pes nem sera a equipa a despedi-lo como o Bugno disse. Deixam acabar contrato e siga a marinha.

Compartilhar este post


Link para o post

Riccardo tem um hype que ainda consegue ser maior que o do Di Resta :lol: . Piloto mais fraco e ainda queixava eu do Alguersuari.

 

Anyway, nao vai ser o Webber a sair da RBR pelos proprios pes nem sera a equipa a despedi-lo como o Bugno disse. Deixam acabar contrato e siga a marinha.

 

Pior que esses dois é o Rosberg aka Latvala da F1. Para o ano é que vai ser...

Compartilhar este post


Link para o post

Para mim enquanto tiver um piloto ao mesmo/superior nivel que ele nunca se vai afirmar.

 

Se na Williams tinha a justificaçao de ter um carro pobre, agora tem de aproveitar o facto da Mercedes estar a subir gradualmente para subir o seu jogo. Se fosse um primeiro piloto tinha carta verde (isso nem se devia dizer :lol: ) para passar o colega na Malasia.

Compartilhar este post


Link para o post

A conclusão que tiro desse post, é que o Webber é o 1º piloto da RBR. Always learning things...

Editado por Bugno09

Compartilhar este post


Link para o post

Eu curto mais do teu nonsense. Va foi uma escolha exagerada de palavras, mas se o Rosberg conseguisse ser mais consistente durante as epocas na Mercedes (tirando 2010 nao fez mais nenhuma de jeito mesmo batendo o Schumacher) partia de igual para igual com o Hamilton e podia lutar pela posiçao sem oposiçao do Brawn.

Compartilhar este post


Link para o post

E quem te diz a ti que não pode? Por causa de aconteceu na Malásia? Aconteceu o mesmo com a RBR e não é por isso que dizes que o Vettel não pode lutar de igual para igual com o Webber...

 

O Rosberg não luta com o Hamilton porque não tem capacidade para tal, ele só foi mais rápido que o Hamilton, este ano, quando o Hamilton entrou em modo poupança por ordem da equipa.

Compartilhar este post


Link para o post

Nao digo da RBR porque os resultados estao a vista de todos e ja se sabe o que casa gasta

 

Agora vai à Mercedes e o piloto que conhecem à uns 3 anos nao da confiança suficiente a equipa para passar o colega recem chegado e em poupança de combustivel que pouca resistencia ia oferecer....

 

Mas tudo somado nesta conversa, tambem nao o acho que va ser um piloto a recordar mas acredito que seria visto com outros olhos na equipa actual se tivesse ultrapassado o problema que referi em posts anteriores.

 

De resto tem mais condiçoes que os outros dois patetas que andam no STR e na Force India :lol: que ja deviam ter saido, mas devem dar dinheiro ou o crl para la andarem.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post


Link para o post

Devem dar menos dinheiro que um piloto alemão filho de um ex-campeão do mundo num carro alemão...

 

Ter mais condições =/= ser melhor...

Compartilhar este post


Link para o post
Félix da Costa faz soar hino português em Monza

 

António Félix da Costa entrou com o pé direito na temporada 2013 da World Series by Renault 3.5, ao vencer a segunda corrida da etapa inaugural disputada no circuito Italiano de Monza.

 

O piloto da Red Bull Junior Team largou da pole position e venceu categoricamente fazendo soar o hino Nacional e vingando também o azar da corrida de sábado, em que abandonou com um furo, quando lutava pela vitória.

 

O piloto português, de 21 anos, começou por registar o melhor tempo na sessão de qualificação, batendo toda a concorrência e deixando o 2º classificado a mais de 0,3 seg. Na corrida propriamente dita, António Félix da Costa foi o mais forte e provou porque motivo é considerado uma das maiores esperanças do automobilismo mundial.

 

“foi uma corrida que mais parecia uma qualificação, tanto eu como o Magnussen estávamos muitos rápidos. Nas primeiras voltas tivemos uma luta intensa, mas na 3ª volta consegui saltar para a frente e depois foram 30 voltas de muita concentração, para não cometer erros. Uma vitória justa para a equipa e para todos nós, depois do azar de ontem. Quero agradecer a todos os meus apoiantes que foram incansáveis durante todo o fim-de-semana”, afirmou Félix da Costa no fim da prova.

 

Na época passada o piloto português, natural de cascais, participou apenas em 6 jornadas sendo que venceu 4 das últimas 6 corridas.

 

Após a primeira dupla jornada deste fim-de-semana de Monza, Félix da Costa é o 3º classificado no campeonato com 25 pontos, contra 40 do líder, o belga Stoffel Vandoorne (vencedor da corrida no sábado). O dinamarquês Kevin Magnussen é o segundo classificado com 36 pontos.

 

A próxima ronda da World Series by Renault 3.5 está agendada para o fim de semana de 27 e 28 de Abril, no circuito de Motorland, em Aragon (Espanha) que terá transmissão em directo no Eurosport.

 

A World Series 3.5 é composta por nove jornadas, oito delas duplas (excepto Mónaco onde se disputa apenas uma corrida), num total de dezassete.

 

985465-16064494-317-238.jpg

 

Eurosport

Compartilhar este post


Link para o post

Que seja a epoca dele e que para 2014 venha para a STR, apesar de o achar melhor que o Riccardo e o Vergne.

Compartilhar este post


Link para o post

cada vez mais o Felix da Costa está um piloto enorme, foi pena o furo na 1ª corrida, que ele estava a recuperar muito tempo para o 1º e de repente furou..não sei se ganharia essa corrida mas ao menos ficava no 2º lugar e pontuava...mas anyway, Força Félix da Costa para seres Campeão do Mundo da World Series! ...na corrida de ontem, na 2ª principalmente, teve (como se costuma dizer no futebol) lances de génio

Compartilhar este post


Link para o post

Onde é que costuma dar o World Series by Renault 3.5 ?

Compartilhar este post


Link para o post

Kimi Raikkonen a divertir-se no seu tempo livre :mrgreen:

 

Na mota da equipa que controla, a IceOne Racing, que tem um português nas fileiras, o Rui Gonçalves.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...