Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Eu sabia que o Grosjean não ia falhar.

O Pérez ia lixando a corrida ao Button e ao Alonso com aquelas iniciativas, só por milagre tal não aconteceu. Com o Kimi ja não houve milagre. Só espero que um dia volte ao sítio que merece, bem longe da F1. Ou pelo menos longe das equipas de topo e que o seu lugar seja ocupado por pilotos a sério.

Grande corrida do Rosberg. Vitória merecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Vêm da m*rda do GP2 que aquilo é jogar sempre nos limites e depois é o que se vê na F1. O Maldonado é um ás nisso, o Grosjean é outro que nao tem grande noçao do espaço à volta, tal como o Chilton que provocou um acidente desnecessario, depois é o Perez que puxou pelos limites no Bahrain e aqui a pensar que todas as ultrapassagens que faz resultam de igual forma.

Uma palavra para a Force India que teve um andamento bem interessante ao longo da corrida e foram dos poucos a fazer das melhores ultrapassagens.

Quanto ao campeonato, a Mercedes pode voltar a sonhar com o Hamilton e o Rosberg a aproximarem-se do Alonso e do Kimi e o Vettel a cavar uma diferença de 21 pontos.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Esta época está a ser muito boa para a force india, e hoje os pilotos provaram o que são realmente! duas grandes ultrapassagens para cada 1 deles. Mas no fim da corrida por causa de um piloto que está longe de ser decente, atrasou o sutil e o Di Resta com um pouco mais de sorte tinha ultrapassado o Toro Rosso.

Boa Corrida do Nico, Lights to Flag. É sempre giro de se ver.

Para o ano espero conseguir ir lá ver a corrida. Sempre quis e agora com dinheiros a entrar é mais fácil.

Alonso. Epá foste tão mamado naquela curva x)

Kimi. Merecia o 5º lugar, mas ainda assim pontuou. O colega de equipa dele é outro que merecia ser expulso da f1. Não me lembro de ver uma corrida dele sem casos.

No total foi um grand prix muito bom, com 2 records batidos e 1 igualado.

1º Record de pista do Nico, batendo um 1,14,4?? de 2004 do Schumacher.

2º Piloto filho de um ex-vencedor a vencer o GP

1º 23 GP a pontuar de Kimi, igualando o Schumacher.

Editado por Mikes

Compartilhar este post

Link para o post

Pérez :prayer:

Não fosse ele e em vez de ter adormecido 3x durante a corrida, adormecia 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta época está a ser muito boa para a force india, e hoje os pilotos provaram o que são realmente! duas grandes ultrapassagens para cada 1 deles. Mas no fim da corrida por causa de um piloto que está longe de ser decente, atrasou o sutil e o Di Resta com um pouco mais de sorte tinha ultrapassado o Toro Rosso.

Boa Corrida do Nico, Lights to Flag. É sempre giro de se ver.

Para o ano espero conseguir ir lá ver a corrida. Sempre quis e agora com dinheiros a entrar é mais fácil.

Alonso. Epá foste tão mamado naquela curva x)

Kimi. Merecia o 5º lugar, mas ainda assim pontuou. O colega de equipa dele é outro que merecia ser expulso da f1. Não me lembro de ver uma corrida dele sem casos.

No total foi um grand prix muito bom, com 2 records batidos e 1 igualado.

1º Record de pista do Nico, batendo um 1,14,4?? de 2004 do Schumacher.

2º Piloto filho de um ex-vencedor a vencer o GP

1º 23 GP a pontuar de Kimi, igualando o Schumacher.

Aquela volta é feita durante a corrida e a melhor foi do Vettel que foi 1:16:5s

Falando da Red Bull, sinceramente acordaram tarde demais. Tiram 2 segundos à melhor volta da altura na penultima volta deu para ver que podiam ter feito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pérez :prayer:

Não fosse ele e em vez de ter adormecido 3x durante a corrida, adormecia 10.

Sério que achas que ele merece um prayer? Pos a corrida de 3 pilotos em jogo, para não falar na dele.

2 Ultrapassagens imprudentes, 3 Tentativas ainda mais imprudentes.

Tens o Sutil e o DIR que fizeram varias ultrapassagens limpas que ajudaram bem mais para o espetaculo

Aquela volta é feita durante a corrida e a melhor foi do Vettel que foi 1:16:5s

Falando da Red Bull, sinceramente acordaram tarde demais. Tiram 2 segundos à melhor volta da altura na penultima volta deu para ver que podiam ter feito mais.

Ah ok. ;)

Editado por Mikes

Compartilhar este post

Link para o post

Foram ultrapassagens de mestre, e só não passou o Alonso porque ele cortou a chicane. E o embate com o Kimmi não foi culpa de ninguém, o Kimmi entrou na curva na altura que o Perez meteu o carro e bateram, acontece. O Pérez foi, claramente, o piloto mais espetacular em pista hoje, tal como tinha sido no Bahrain. Eu achava que ele não tinha unhas para uma equipa como a McLaren, mas tem mostrado que eu estava enganado.

Em relação à ultrapassagem do Sutil ao Alonso, só acontece porque o Alonso foi nabo, o Sutil tem muito pouco mérito. O Alonso hoje foi o pior piloto em pista, parecia que estava a pensar em tudo menos na corrida.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

O Alonso foi comprometido pelo pneus, imo. O Raikkonen defendeu-se dele no primeiro stint e depois da bandeira vermelha e em ambas as situaçoes ficou para tras e o resto aproveitou-se.

E o Perez tentou ultrapassar o Kimi na esperança que ele se desviasse como fez voltas atrás, porque aquilo nem sequer dava ideia pela onboard que havia espaço mas decidiu arriscar na mesma. Alias o Kimi ja estava a curvar na altura da manobra.

Mas as ultrapassagens do Alonso e do Button foram de grande oportunismo.

Estranho foi ver o que se passou com o Massa outra vez. Duvido que seja erro do piloto duas vezes na mesma curva.

Compartilhar este post

Link para o post

Foram ultrapassagens de mestre, e só não passou o Alonso porque ele cortou a chicane. E o embate com o Kimmi não foi culpa de ninguém, o Kimmi entrou na curva na altura que o Perez meteu o carro e bateram, acontece. O Pérez foi, claramente, o piloto mais espetacular em pista hoje, tal como tinha sido no Bahrain. Eu achava que ele não tinha unhas para uma equipa como a McLaren, mas tem mostrado que eu estava enganado.

Em relação à ultrapassagem do Sutil ao Alonso, só acontece porque o Alonso foi nabo, o Sutil tem muito pouco mérito. O Alonso hoje foi o pior piloto em pista, parecia que estava a pensar em tudo menos na corrida.

Epá, não vale a pena essa desculpabilização do Pérez. Se nas outras situações concordo contigo que foram ultrapassagens geniais e com grande sentido de oportunidade (daquelas que dão espectáculo a sério), na tentativa de passar o Kimi foi só burrice pura.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a desculpabilizar nada, para mim é um embate normal de corrida. Ele viu um buraco e como travou mais tarde meteu lá o carro, nessa altura o Kimmi entrou para a curva e deu-se o embate. Ninguém merece ser penalizado.

Em relação ao Alonso, ele pode ter tido todos os problemas do mundo com os pneus, a maneira como foi ultrapassado pelo Button, Sutil(e outro que não me lembro) é de quem não está com a cabeça na corrida, ou então um rookie.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL epá isso é mesmo a tua opinião ou é só para o gozo?

Bolas. Então, o Kimi (e não Kimmi) estava na linha de corrida, já a curvar o Pérez mete-se na esquerda dele quando, de qualquer angulo, se percebia que não havia espaço, a espera do que?

http://www.youtube.com/watch?v=w1CGb39Rlpg

Milagres na f1 não existem. Agora maus pilotos sim.

O que ele fez, não se faz.

http://www.youtube.com/watch?v=TjKtri4etds

Isto foi nabice do Alonso? Ou bem aproveitado por ele?

Editado por Mikes

Compartilhar este post

Link para o post

Kimi vai ter de ir aos stewards por causa de excesso de velocidade durante o SC.

E a Red Bull e a Ferrari fizeram um protesto contra a Mercedes porque houve testes de pneus com o carro de 2013 durante 3 dias, o que supostamente é proibido durante os dias seguintes ao GP de Espanha.

Portanto ainda hoje, a Mercedes, Red Bull e a Pirelli vao se reunir com a FIA por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente eu não vi bem o vídeo, afinal o Pérez já estava pela esquerda quando o Kimi entra na curva, e como tinha travado bem depois do Raikonen acabaram por bater. Ele foi á confiança e o Kimi não lhe deixou a porta aberta, mas ninguém tem culpa do embate. O que o Pérez fez, é o que todos os pilotos deviam fazer, para ver se se acabava com os comboinhos de início a fim. Uma das poucas coisas que eu gostava no Senna é que ele sempre que via um buraco metia o carro, e isso é algo que falta a quase todos os pilotos de F1 hoje em dia, e por isso é que se teve de inventar o Kers e os pneus que se desfazem para se ter ultrapassagens. As pessoas queixam-se de não haver ultrapassagens, mas depois aparece um piloto mais agressivo e cai-lhe tudo em cima a dizer que nem devia andar na F1. Há uns anos foi o Hamilton, agora é o Pérez.

Em relação ao Sutil, só se passa nessa curva quando o gajo que vai á frente é anjinho. O Sutil aproveitou-se do facto do Alonso ter sido anjinho, é o único mérito que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

As ultrapassagens do Pérez são basicamente travar muito tarde vindo de trás, atravessar o carro na chicane e como ela é apertada não dava espaço para os outros carros passarem. Uma das tentativas levou o Pérez a fazer a chicane a direito e o Kimi teve de cortar a chicane para não levar com ele. Que foi basicamente o que aconteceu depois, o Pérez travou muito tarde mas desta vez o Kimi não foi em frente.

Isto não é nada. Pode ser espectacular, mas é imprudência e ameaça a corrida dos outros pilotos. Isto não é Nascar nem Indy. Não lixou o Button porque ele não quis forçar e cedeu ao Pérez, o Alonso também preferiu jogar pelo seguro e sair a direito do que manter-se em pista arriscando o choque com o gajo. E no final ainda ia lixando outra vez o Button, quando com o carro danificado continuou a correr como se estivesse tudo bem, saiu largo e tentou entrar na pit lane passando por cima do Jenson.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente eu não vi bem o vídeo, afinal o Pérez já estava pela esquerda quando o Kimi entra na curva, e como tinha travado bem depois do Raikonen acabaram por bater. Ele foi á confiança e o Kimi não lhe deixou a porta aberta, mas ninguém tem culpa do embate. O que o Pérez fez, é o que todos os pilotos deviam fazer, para ver se se acabava com os comboinhos de início a fim. Uma das poucas coisas que eu gostava no Senna é que ele sempre que via um buraco metia o carro, e isso é algo que falta a quase todos os pilotos de F1 hoje em dia, e por isso é que se teve de inventar o Kers e os pneus que se desfazem para se ter ultrapassagens. As pessoas queixam-se de não haver ultrapassagens, mas depois aparece um piloto mais agressivo e cai-lhe tudo em cima a dizer que nem devia andar na F1. Há uns anos foi o Hamilton, agora é o Pérez.

Em relação ao Sutil, só se passa nessa curva quando o gajo que vai á frente é anjinho. O Sutil aproveitou-se do facto do Alonso ter sido anjinho, é o único mérito que tem.

O Senna via um buraco que dava chances a um piloto que se fizesse a curva (coisa que o Kimi ja estava a fazer e tinha o espaço controlado) decidir entre a fazer e haver acidente que lhe custou um titulo em 1989 ou um acidente com o Brundle na F3 ou deixar passa-lo. E nem o Hamilton fazia tamanha parvoice.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa boca à Nascar e Indy, foi só mesmo para o barulho não foi? Ou então não percebi o que quiseste dizer :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

988230_391525384293418_1301250714_n.jpg

O Kimi ainda fica sem o seu ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

1º Bold: 1 coisa é ser agressivo, outra é ser imprudente ou irresponsável.

2º Bold: Ele tinha passado o Button umas voltas antes...O Button tambem foi anjinho? Ou só o Perez é que sabe ultrapassar?

Em relação ao Perez, as duas ultrapassagens que ele fez, apesar de agressivas foram muito boas. Principalmente a do alonso, pois na do button com o lock in podia ter havido um acidente desnecessário.

Agora vs Kimi acho que ele foi imprudente. Devia ter pensado melhor das 2x que tentou.

Editado por Mikes

Compartilhar este post

Link para o post

O Alonso esteve a fazer aquela trajectória a corrida quase toda. O Sutil foi rato mas o Alonso foi mal ultrapassado. A ultrapassagem do Perez foi espectacular e a penalização ao Alonso foi um bocado parva, o Perez nunca teve à frente dele, se não fosse para a escapatória batiam. Mesmo assim, penso que o Mónaco devia ser um evento especial e não contar para o campeonato, isto não é nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem nao percebi bem porque a Ferrari cedeu. O Alonso deu espaço e deixou-o fazer a curva, mas a chicane nao tem pista para meter dois pilotos lado a lado e o espanhol teve de cortar.

http://www.youtube.com/watch?v=Kq5pMHzhAY0

Anyway

“It was a really disappointing day,” said Raikkonen. “Because of one stupid move from Sergio we’ve lost a lot of points to Sebastian [Vettel] in the championship and you can’t afford to lose ground like that.”

“He hit me from behind and that’s about all there is to it. If he thinks it’s my fault that he came into the corner too fast then he obviously has no idea what he’s talking about.”

“It’s not the first time he’s hit someone in the race; he seems to expect people to be always looking at what he might do, then move over or go straight on if he comes into the corner too quick and isn’t going to make it without running into someone.

“Not the ideal weekend but there’s nothing we can do about it. At least we got one point back at the end.”

Classico :lol:

http://www.youtube.com/watch?v=NjLTmrCIeHg

Compartilhar este post

Link para o post

Do que é que o Massa precisa mais para se reformar? O gajo deve estar embruxado.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

O Grosjean foi penalizado em 10 lugares para o GP do Canadá devido ao acidente com o Ricciardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que é que o Massa precisa mais para se reformar? O gajo deve estar embruxado.

Por muito que se queira arranjar um culpado, aquele acidente nao me parece normal. Teve um igual no FP3 e que o meteu em ultimo.

É esperar por esclarecimentos da Ferrari e do piloto mais tarde.

O Raikkonen escapou a uma penalizaçao quando parece que andou 2s mais rapido que o tempo limite durante o SC.

Pena que o Hamilton tenha saido prejudicado durante o pit stop.

Compartilhar este post

Link para o post

pena?, pena foi o Rosberg também não ter saído atrás dos Red Bull's. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...