Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

É realmente ridículo as limitações que estão a dar. Um dos aspectos principais da Formula 1 é o desenvolvimento por parte das marcas. Se querem limitar que façam uma prova com os carros todos iguais e acaba-se a palhaçada.

Ha regras a cumprir por parte de todos. Se a Red Bull nao tem certos componentes legais tem de os tirar.

E muito giro o desenvolvimento por parte das marcas, mas quando ha equipas com orçamentos dispares, a competiçao tornava-se ainda mais desiquilibrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ha regras a cumprir por parte de todos. Se a Red Bull nao tem certos componentes legais tem de os tirar.

E muito giro o desenvolvimento por parte das marcas, mas quando ha equipas com orçamentos dispares, a competiçao tornava-se ainda mais desiquilibrada.

Se não tens orçamento para competir com os outros vai para outra competição. Se eu souber que não tenho dinheiro para me aguentar na F1 e no desenvolvimento, meto-me noutra coisa. Há competições para todos e na minha opinião a F1 é para os tubarões, não têm nada que limitar por causa dos pobrezinhos. Para mim limita-se certos parâmetros devido à segurança e a partir daí, "divirtam-se".

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tens orçamento para competir com os outros vai para outra competição. Se eu souber que não tenho dinheiro para me aguentar na F1 e no desenvolvimento, meto-me noutra coisa. Há competições para todos e na minha opinião a F1 é para os tubarões, não têm nada que limitar por causa dos pobrezinhos. Para mim limita-se certos parâmetros devido à segurança e a partir daí, "divirtam-se".

Eu penso exactamente a mesma coisa, mas enquanto houver equipas que estão lá por estar tipo HRT, Team Lotus e Virgins da vida juntamente com gente dentro da FOM que so pretende dinheiro, continuarao a existir casos destes e regras para a limitaçao de componentes. Ate la todas as equipas têm de cumprir o que esta no regulamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta decisão nem é totalmente em prol da redução de custos.

Quanto à questão da falta de dinheiro por parte dos "pobrezinhos" acredita que caso não se viessem a verificar as limitações que a FIA tem vindo a impor desde meados 2004 (penso eu) para cá, hoje a equipa RedBull (como muitas outras) muito provavelmente não existia.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta decisão nem é totalmente em prol da redução de custos.

Quanto à questão da falta de dinheiro por parte dos "pobrezinhos" acredita que caso não se viessem a verificar as limitações que a FIA tem vindo a impor desde meados 2004 (penso eu) para cá, hoje a equipa RedBull (como muitas outras) muito provavelmente não existia.

A Red Bull acho que existiria, equipa própria da marca só existe desde 2005 certo, mas já era patrocinador principal desde 1995.

sauberc14.jpg

Sauber team in 1995

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que disse "equipa RedBull"

Compartilhar este post

Link para o post

A Red Bull ja andava como patrocinadora de equipas (Sauber e Arrows se nao me engano em 2001) mas em 2005 comprou a Jaguar.

E isso de nao existir GS e relativo. Quanto muito podias dizer que nao teria a mesma visibilidade ou nivel competitivo que têm agora. Porque a Red Bull nunca foi uma equipa devedora

Editado por PeDrOm14

Compartilhar este post

Link para o post

Que elementos ilegais têm eles? NENHUM!

GS, no Autosport desta semana, vem a dizer que o Newey diz que os escapes não são o elemento mais importante do carro ;)

Ainda estou para saber que mal fez a Lotus, além de estar a evoluir e já andar bem perto da Force India e da Toro Rosso. Uma equipa que foi montada do 0 há 2 anos, e que só este ano teve um carro totalmente construído e evoluído por eles.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso é que disse "equipa RedBull"

sim, e eu disse que mesmo assim achava que a 'equipa RedBull' existiria, pois já vinham apostando cada vez mais e mais na f1, que era questão de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que elementos ilegais têm eles? NENHUM!

GS, no Autosport desta semana, vem a dizer que o Newey diz que os escapes não são o elemento mais importante do carro ;)

Ainda estou para saber que mal fez a Lotus, além de estar a evoluir e já andar bem perto da Force India e da Toro Rosso. Uma equipa que foi montada do 0 há 2 anos, e que só este ano teve um carro totalmente construído e evoluído por eles.

Se sao obrigados a retirar componentes por alguma coisa é. Nem estou a contestar isso pois nem sei se isso os ira prejudicar muito ou nao. isso e problema deles e da FIA.

A Lotus perto do nivel da Force India e da Toro Rosso?? Ui ainda têm de comer muita sopa. Eles sao uma equipa que la anda para ficar no meio do pelotao que é o objectivo deles. Quanto muito andam ao nivel da Williams que esta a fazer uma temporada para esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fossem ilegais tinham sido proibidos na Pré-Época, quando só a Renault usava, não agora.

A Force India e a Toro Rosso, em especial a Toro Rosso, têm sido das piores equipas do campeonato. E sim esqueci-me da Williams. A Lotus em alguns GP tem andado mais próxima destas 3 equipas do que andam as outras 2 perto da Lotus. A Lotus neste momento é mais equipa que a Renault e a Force India, que devem dinheiro a toda a gente e não parece haver meio de pagarem.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

A Red Bull ja andava como patrocinadora de equipas (Sauber e Arrows se nao me engano em 2001) mas em 2005 comprou a Jaguar.

Quanto muito podias dizer que nao teria a mesma visibilidade ou nivel competitivo que têm agora. Porque a Red Bull nunca foi uma equipa devedora

Patrocinadora, lá está, é diferente de ter uma equipa própria. Se a partir de 2005 não tivessem imposto uma serie de limitações em termos de orçamento para desenvolvimentos de motores entre outras coisas, hoje a RedBull não era a mesma e tenho as minhas duvidas sequer que estivesse na F1.

sim, e eu disse que mesmo assim achava que a 'equipa RedBull' existiria, pois já vinham apostando cada vez mais e mais na f1, que era questão de tempo.

Se não estou em erro começaram a patrocinar a sauber em 1995 mas a partir daí esse patrocínio vinha a perder relevo na equipa constantemente.

A RedBull não se quer(ia) impor apenas na F1, é em todos os desportos um pouco. Agora estoirar grande parte do dinheiro na F1 e mesmo assim não ter sucesso garantido não era uma decisão muito inteligente.

Compartilhar este post

Link para o post

em nenhum desporto existe sucesso garantido, eles poderiam estoirar muito dinheiro na f1, até mais do que gastam actualmente e não ter sucesso algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Patrocinadora, lá está, é diferente de ter uma equipa própria. Se a partir de 2005 não tivessem imposto uma serie de limitações em termos de orçamento para desenvolvimentos de motores entre outras coisas, hoje a RedBull não era a mesma e tenho as minhas duvidas sequer que estivesse na F1.

Se não estou em erro começaram a patrocinar a sauber em 1995 mas a partir daí esse patrocínio vinha a perder relevo na equipa constantemente.

A RedBull não se quer(ia) impor apenas na F1, é em todos os desportos um pouco. Agora estoirar grande parte do dinheiro na F1 e mesmo assim não ter sucesso garantido não era uma decisão muito inteligente.

Em 2005 deve ter sido o ultimo ano em que a FIA dava bastante margem de progresso as equipas. A partir dai e que começaram as limitaçoes.

Se fossem ilegais tinham sido proibidos na Pré-Época, quando só a Renault usava, não agora.A Force India e a Toro Rosso, em especial a Toro Rosso, têm sido das piores equipas do campeonato. E sim esqueci-me da Williams. A Lotus em alguns GP tem andado mais próxima destas 3 equipas do que andam as outras 2 perto da Lotus. A Lotus neste momento é mais equipa que a Renault e a Force India, que devem dinheiro a toda a gente e não parece haver meio de pagarem.

Ate parece que as equipas nao procuram sempre melhores formas para melhorar os componentes....

Com a Force India talvez (tirando o Monaco), mas a Toro Rosso tirando as qualificaçoes desastrosas ainda consegue graças a boas estrategias chegar aos pontos e tem melhor andamento em corrida com pilotos, que na minha opiniao nem se comparam ao Trulli e ao Kovaleinen

Editado por PeDrOm14

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, Pedro, se não consegues ver que os elementos não são ilegais, não posso fazer nada. Só digo mais uma coisa, se fossem ilegais as equipas não andavam tão chateadas com o facto de não os poderem ter, e tinham feito muita mais pressão sobre a FIA quando a Renault os mostrou. Como aconteceu com o duplo difusor.(Que também não era ilegal, mas era bem menos óbvio que não era ilegal, porque era preciso ter uma interpretação bastante puxada das regras)

Quanto à Lotus, se também não consegues ver a evolução deles, também não posso fazer nada, acho que esta é ainda mais óbvia que a dos escapes, mas quem não quer ver, não vê.

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

A Lotus evoluiu, sim. Antes andavam a 2s das equipas do miolo, agora andam a 1s.

E essa cena das ilegalidades, só mostra mais uma vez o que a FIA é.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, Pedro, se não consegues ver que os elementos não são ilegais, não posso fazer nada. Só digo mais uma coisa, se fossem ilegais as equipas não andavam tão chateadas com o facto de não os poderem ter, e tinham feito muita mais pressão sobre a FIA quando a Renault os mostrou. Como aconteceu com o duplo difusor.(Que também não era ilegal, mas era bem menos óbvio que não era ilegal, porque era preciso ter uma interpretação bastante puxada das regras)

Quanto à Lotus, se também não consegues ver a evolução deles, também não posso fazer nada, acho que esta é ainda mais óbvia que a dos escapes, mas quem não quer ver, não vê.

Se a FIA e que acha que estao ilegais, nao sou eu que acho, simples. So cabe a Red Bull respeitar isso

E quanto à Lotus, nao disse que nao evoluiram, simplesmente nao estao ao nivel que quiseste referir simples tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2005 deve ter sido o ultimo ano em que a FIA dava bastante margem de progresso as equipas. A partir dai e que começaram as limitações.

Ou seja, o que tinha dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a FIA e que acha que estao ilegais, nao sou eu que acho, simples. So cabe a Red Bull respeitar isso

E quanto à Lotus, nao disse que nao evoluiram, simplesmente nao estao ao nivel que quiseste referir simples tambem

Portanto eles viram os carros na Pré-Época e disseram, está tudo legal. As equipas disseram que os escapes da Renault podiam ser ilegais, a FIA foi ver outra vez, e disse não são. As equipas imitiram, com a RBR a ser a que conseguiu perceber melhor o funcionamento daquilo e inserir no carro sem estragar os outros elementos, e a FIA veio dizer que afinal não era assim tão legais. Se achas que isto confirma que eles são ilegais, ok. Para mim é mais que óbvio que isto tem mãozinha do Ecclestone e da Ferrari, mas ok. A RBR vai continuar a passear, porque os escapes não lhes davam a vantagem que lhes dá a suspensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Maozinha da Ferrari e do Ecclestone logo esses que estao em rota de colisão ......

E as verificaçoes da FIA sao constantes ao longo da epoca, portanto nao te podes basear na pre-epoca, simples

Editado por PeDrOm14

Compartilhar este post

Link para o post

Inimigo do meu inimigo, meu amigo é.

Pois são, mas porque é que passou a ilegal?(Quer dizer eu nem sei se aquilo foi considerado ilegal ou foi apenas proibido). O que mudou nos últimos 3 meses para que isso acontecesse?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois são, mas porque é que passou a ilegal?(Quer dizer eu nem sei se aquilo foi considerado ilegal ou foi apenas proibido). O que mudou nos últimos 3 meses para que isso acontecesse?

Segundo a FIA os escapes estão a ser usados para influenciar a aerodinâmica do carro (e estão). O que viola o artigo 3.15 do regulamento técnico.

A RBR vai continuar a passear, porque os escapes não lhes davam a vantagem que lhes dá a suspensão.

Há quem diga que esta decisão pode vir a custar à Renault e à Ferrari 8 décimos por volta. Quanto à RedBull isso não é assim tão linear. O carro deles foi desenhado principalmente para quando não estão a acelerar manterem a aerodinâmica, ou seja, não é só tempo que isto vai custar à RedBull, é a forma de condução do carro que vai mudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Inimigo do meu inimigo, meu amigo é.

Essas teorias so tinham fundamento se a Ferrari nao fosse a equipa que tem um presidente avido em tentar assumir o controlo da F1 que e liderada por um homem que so quer saber do dinheiro que e dos direitos televisivos, portanto qualquer tipo de teorias em prejudicar equipa tal nao pegam.

Logo o Ecclestone e a FIA que so tem feito m*rda na mudança das regras por causa da Ferrari, começando pela palhaçada do sistema de pontuaçao em 2003 e das regras idiotas em 2005 so para ver se a Ferrari perdia a sua hegemonia ganhar com merito em pista. Tiveram sorte que muitas dessas tretas foram apagadas pelos melhores e mais rapidos carros que bateram recordes ainda por bater

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...