Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Tão o Alonso já deitou a toalha ao chão ?

Compartilhar este post

Link para o post

Foram com os V10 que se atingiram records que por estao por bater ainda. Foram dos anos onde houve maior evoluçao e inovaçao. So tinham de seguir por esse caminho e modificando certas arestas. Mas preferiram fazer uma revoluçao em 2009.

Acho que a ideia dos motores V6 é para ver se diminuem o fosso entre equipa e chamar novos investidores, porque nao vejo grandes vantagens no uso desses motores e com limitaçoes ate as 10000 rpm

E então? Nos ralis, por exemplo, muitos dos melhores tempos em troços tinham sido com grupos B e não foi por isso que eles devessem voltar.

Maiores inovações? Posso estar a fazer confusão mas as principais inovações da F1 na última década foram quase todas depois do fim dos V10. Só para dar alguns exemplos, Kers, F-duct e ainda as "caudas de tubarão".

Nunca me lembro de ver corridas tão competitivas como as de este ano, prefiro que andem mais devagar mas a darem luta uns aos outros e a ver manobras espectaculares do que sozinhos a baterem recordes.

Tava suada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta afastar a pressão sobre ele e mandá-la para outros lados, é bem jogado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se for na própria equipa.

Mas gostei como numa semana inverteu a opinião sobre o campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

E então? Nos ralis, por exemplo, muitos dos melhores tempos em troços tinham sido com grupos B e não foi por isso que eles devessem voltar.

Maiores inovações? Posso estar a fazer confusão mas as principais inovações da F1 na última década foram quase todas depois do fim dos V10. Só para dar alguns exemplos, Kers, F-duct e ainda as "caudas de tubarão".

As caudas de tubarao foram implementadas em 2007 se nao me engano (ultimo ano de V10)

KERS foi uma coisa que a FIA quis implementar so que nao teve sucesso em 2009 (tirando este ano que é obrigatorio)

Epa até posso dar a mao à palmatoria quanto aos V10 mas muito que se viu nestes ultimos anos foram apenas brinquedos que possibilitassem ultrapassagens, nao andar mais rapido numa pista. Isso parece muito do caminho que a F1 esta a tomar. "antigamente" fazia-se carros sempre com a ideia de andar mais rapido, agora as equipas sao sujeitas a restriçoes, a implementaçao de brinquedos em prol de ultrapassar.

Quanto ao discurso do Alonso, é natural ouvi isso. Nao tem carro para o titulo (apesar de faltar muita corrida) cabe apenas tentar trazer vitorias.

O Pat Fry e o que sobrou da equipa de design que pensem no carro de 2012

Compartilhar este post

Link para o post

O último ano dos V10 foi em 2005.

tens razao :-|

la se foi a minha opiniao com as couves :mrgreen:

Editado por PeDrOm14

Compartilhar este post

Link para o post

As caudas de tubarao foram implementadas em 2007 se nao me engano (ultimo ano de V10)

KERS foi uma coisa que a FIA quis implementar so que nao teve sucesso em 2009 (tirando este ano que é obrigatorio)

Epa até posso dar a mao à palmatoria quanto aos V10 mas muito que se viu nestes ultimos anos foram apenas brinquedos que possibilitassem ultrapassagens, nao andar mais rapido numa pista. Isso parece muito do caminho que a F1 esta a tomar. "antigamente" fazia-se carros sempre com a ideia de andar mais rapido, agora as equipas sao sujeitas a restriçoes, a implementaçao de brinquedos em prol de ultrapassar.

Quanto ao discurso do Alonso, é natural ouvi isso. Nao tem carro para o titulo (apesar de faltar muita corrida) cabe apenas tentar trazer vitorias.

O Pat Fry e o que sobrou da equipa de design que pensem no carro de 2012

Mas esse desenvolvimento sempre à busca da perfeição vai levar a que muitas equipas percam o barco e tenham que abandonar a competição por não terem recursos para acompanhem as equipas de topo. Ou isso, ou ainda se acentuam mais as diferenças entre a cabeça de corrida e o pelotão.

Já agora, quais é que foram para ti as grandes inovações no tempo dos V10?

Compartilhar este post

Link para o post

A nível de motor, a cada ano que passava, as limitações subiam cada vez mais. Em 2001 eram de 17000, em 2004 eram de 20000.

E já agora, a F1 em 2014 praticamente vai voltar aos anos 80, a nível de motor.

Compartilhar este post

Link para o post

A nível de motor, a cada ano que passava, as limitações subiam cada vez mais. Em 2001 eram de 17000, em 2004 eram de 20000.

E já agora, a F1 em 2014 praticamente vai voltar aos anos 80, a nível de motor.

Inovaçao em termos de motor e aproveitamento dos pneus. O segredo da maquina que era a Ferrari entre os anos de 2000 a 2004 era o facto de tirar melhor rendimento dos pneus, sendo o carro contruido nessa base (isto segundo o Ross Brawn))

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos pneus, é o que se tem andado a fazer desde que passou a ser obrigatório usar 2 tipos de pneus. O Motor, os motores de agora são bem melhores a nível de consumo que os V10, e isso é que interessa. Os piores anos da F1 foram com os V10, espero não voltar a ver ano parecidos, se bem que para já as coisas parecem inclinadas a voltar aos tempos da Ferrari...

Editado por Bugno09

Compartilhar este post

Link para o post

Europa

Valencia

2011 Fórmula 1 Telefónica Grand Prix of Europe

europa.jpg

Valencia Street Circuit

Número de voltas: 57

Comprimento do circuito: 5 419 metros

Total da corrida: 308,883 km

Recorde da pista: Timo Glock – 1'38"683 (2009)

Calendário

SEX, 24 JUN

Pratice 1: 09:00 - 10:30

Pratice 2: 13:00 - 14:30

SAB, 25 JUN

Pratice 3: 10:00 - 11:00

Qualificação: 13:00 - 14:00

DOM, 26 JUN

Corrida: 13:00

Editado por Rafael Antunes

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já postaram aqui este documentário da BCC:

Basicamente documenta os anos 60 e 70 da F1, onde a segurança era muitas vezes ignorada ou até mesmo negligenciada. Custa pensar e ver que naquela altura os pilotos eram entregues à sorte nos acidentes, pois em despistes graves, raros eram os que conseguiam sobreviver. Se os pilotos de hoje são considerados atletas, os de antigamente eram autênticos heróis.

Atenção que o conteúdo pode ser chocante para as mentes mais susceptíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

A segurança propriamente dita na F1 so começou a ser posta em causa a partir de 1994. Tiveram que esperar que morressem 2 pilotos e houvesses feridos que vao desde os pilotos aos fas para dar conta disso.

BTW, FP1

Webber mais rapido

http://www.f1fanatic.co.uk/2011/06/24/2011-european-grand-prix-practice-analysis-2/

Editado por PeDrOm14

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver o que é que dali sai.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver se a RedBull hoje troca o volante ao Vettel na primeira paragem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver se a RedBull hoje troca o volante ao Vettel na primeira paragem.

:lol:

Em que outra corrida é que trocaram?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...