Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

E a Ferrari, para meter o Vettel a lutar pelo pódio, teve de sabotar a corrida do Kimi, quando podia perfeitamente pedir para sair da frente. Se era para parar e causar impressão nos da frente, tinha de meter macios porra :lol:

Corrida de m*rda, em que o momento alto foi esta situação do Vettel/Verstappen.

Hamilton dominou e o Rosberg fez o que lhe competia.

Digam o que disserem, mas o Verstappen tem um problema qualquer com a Ferrari. Aquilo é absurdamente ridiculo. Se bem que quero rever os Mercedes no arranque.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

E a Ferrari, para meter o Vettel a lutar pelo pódio, teve de sabotar a corrida do Kimi, quando podia perfeitamente pedir para sair da frente. Se era para parar e causar impressão nos da frente, tinha de meter macios porra :lol:

Corrida de m*rda, em que o momento alto foi esta situação do Vettel/Verstappen.

Hamilton dominou e o Rosberg fez o que lhe competia.

Digam o que disserem, mas o Verstappen tem um problema qualquer com a Ferrari. Aquilo é absurdamente ridiculo. Se bem que quero rever os Mercedes no arranque.

Tu afinal é que tens razão em não gostar dele. O gajo não bate bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá acho que devias começar a ver F1 antes de opinar.

Mas se queres pilotos competitivos em tenra idade e com toques de irreverência, assim de cabeça, Alonso em 2004, Kubica em 2006, Hamilton em 2007 e o Montoya em 2001.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá acho que devias começar a ver F1 antes de opinar.

Eu vejo F1 há muitos anos. Nao é por nao comentar no topico do cmpt regularmente que passo a nao perceber nada disto.

A tua frustação com o Max é normal sendo fâ do Kimi por aquilo que ele fez na semana passada penso mas as regras sao iguais para todos. Se o Hamilton nao foi penalizado porque foi o Verstappen? Fora a brincadeira do Vettel com o Ricci.

E preciso o Verstappen ser falado na corrida para isto se tornar interessante. Hoje mais uma vez foram 71 voltas sem grande ação até o puto de 18 anos lembrar aos outros que isto é competição, não para fazer amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém viu estas repetições ?

A manobra do Vettel ao Ricciardo, corta-lhe completamente o caminho quando ele começou a fazer o movimento contrário e se o Max foi penalizado porque não foi o Hamilton ?

Editado por King JC

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

O Kimi (user) até era grande fã do Verstappen no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

RIC: "I felt that Seb did what everyone's been complaining about lately, under-braking. He doesn't deserve to be on the podium"

Se não penalizam o Vettel :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

eu não vi nada no Vettel-Ricciardo aquilo é corrida, é como deveria ser a F1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se aderindo ao F1 Access dá para ver as corridas live?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo F1 há muitos anos. Nao é por nao comentar no topico do cmpt regularmente que passo a nao perceber nada disto.

A tua frustação com o Max é normal sendo fâ do Kimi por aquilo que ele fez na semana passada penso mas as regras sao iguais para todos. Se o Hamilton nao foi penalizado porque foi o Verstappen? Fora a brincadeira do Vettel com o Ricci.

E preciso o Verstappen ser falado na corrida para isto se tornar interessante. Hoje mais uma vez foram 71 voltas sem grande ação até o puto de 18 anos lembrar aos outros que isto é competição, não para fazer amigos.

A real diferença, é o que o Hamilton estava a defender (nem precisava, até porque estava com ligeiro avanço) travou, saiu de frente para a relva, em situação em que os pneus não estão 100% operacionais e fora da linha normal de corrida. E ninguém lhe estava a contestar o lugar.

O Rosberg teve de cortar, porque alguém decidiu entrar pelo buraco da agulha e reclamar a posição e teve de tomar manobras evasivas.

Já o Verstappen, falha a curva, nem sequer tenta voltar à pista, tal o espaço que tinha, corta, ganha vantagem, deliberadamente desobedece a ordens de equipa para dar a posição e bloqueia o Vettel até ao Ricciardo ficar em posição.

Eu gostava de falar em corrida interessante através de estratégia, belas ultrapassagens e velocidade, não de manobras feitas no limite em que é sempre o mesmo a ser envolvido. E a tua noção de competição está desfasada da realidade.

-------------------------

E falando do Ricciardo / Vettel, o Vettel mexeu em zona de travagem, parece-me, apesar que estava mais preocupado com o Verstappen do que tentar defender. Mas se for penalizado não fico espantado, se bem que há espaço e não no limite como o holandês.

Verstappen a chamar o Vettel de frustrado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Vettel foi penalizado com 10 segundos e despromovido à quinta posição, passando o Ricciardo ao pódio e o Verstappen em quarto. Nunca, em mais de 20 anos a acompanhar esta modalidade, estive tão próximo de deixar de a acompanhar. Em vez de meterem os halos em volta dos pilotos, metam-nos em volta dos carros; e, já agora, marquem a porcaria de uma linha no asfalto e os carros que sigam em filinha pirilau até à meta, quem se desviar da linha é desqualificado.

A F1 está tão atafulhada de regras e regrinhas que os pilotos já nem conseguem correr. Está a tornar-se uma competição ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

O Max é que levou a criação desta regra. é ele que faz sempre aquilo, cortar trajectória, mudar de direcção em travagem. Para evitar isso a FIA agiu como podia, infelizmente agora para manter a coerência tem de a aplicar. é a tolerância zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acompanhava na época mas o Max é assim tão diferente do Senna nessa questão de defender a posição? Diz-se que o brasileiro também era muito agressivo. Como se daria o Senna com as regras tão apertadas que há hoje em dia?

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acompanhava na época mas o Max é assim tão diferente do Senna nessa questão de defender a posição? Diz-se que o brasileiro também era muito agressivo. Como se daria o Senna com as regras tão apertadas que há hoje em dia?

Isto era o Senna

Compartilhar este post

Link para o post

Ia ser indiferente meter um carro com a electrónica de hoje nas mãos de um génio do crl como o Senna era só papar Poles,coisa que já fazia no seu tempo, e nunca mais ninguém o via

Compartilhar este post

Link para o post

Vettel acabou mesmo por ser penalizado devido ao incidente com o Ricciardo. Sendo assim Ricciardo, Verstappen ou crl se chama e Vettel em 3º, 4º e 5º

Compartilhar este post

Link para o post

Senna com as regras tão apertadas que há hoje em dia?

Mas está tudo louco?

O que o homem sofreu com os francius no poder...

Acho que aos poucos vou ficando anti-Max.

Compartilhar este post

Link para o post

No tempo do Senna era permitido mover de direção durante a travagem (voltem lá a ver a colisão do Senna e do Prost em 1989, olha de propósito :lol: ) podia-se fazer mais que uma mudança de direção, supondo eu dado que desde que acompanho F1, só nos ultimos 6 anos é que se falou disto.

A conversa acaba sempre por não fazer grande sentido.

Quanto à penalização do Vettel: Não estou espantado pela decisão, porque ele estava completamente distraido, pela onboard que vi, e acaba por defender tarde, mas bolas, toda a penalização dele é consequência da criança em frente, que desobedece a ordens de equipa e que anula a penalização dada em primeiro lugar. ´

Também acredito que a FIA estava sedente de vingança para o penalizar, depois do que disse no fim da corrida. :lol:

É só mais um capitulo do mundo encantado da FIA, onde a coerência e consistência nas decisões, são palavras censuráveis.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso concordar com o Kimi nisto. Eu acho mal ele ter sido penalizado mas regra é regra mas ele acaba por ser penalizado por causa do holandês.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...