Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kaz

NBA - Notícias e Comentários Gerais

Publicações recomendadas

Vi agora o resumo alargado do jogo... Que facilidade. E já não há palavras para o Steph. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

É incrível, como as equipas que estão ao nível dos warriors quando os defrontam parece que bloqueiam, o tony parker parecia que tava a fazer o seu primeiro jogo na NBA ontem, uma equipa como os spurs cometer tantos turnovers é algo inexplicável, aliando isso tudo à habitual sorte que os warriors têm nos ressaltos ofensivos em que estes vão bater às mãos do Curry e depois com facilidade mete de onde estiver.

Nesta jornada destaco mais uma jogatana daquelas do Cousins, o rapaz anda endiabrado.

Compartilhar este post

Link para o post

A sorte trabalha-se. As bolas não caem nas mãos por acaso. Aquela bola que ontem lhe foi para às mãos para um triplo, vai para lá porque os colegas lutaram pelo ressalto ofensivo.

Nestes jogos, a equipa adversária quando vê que está a chover de todo lado, vão-se abaixo mentalmente. E depois, ver o Curry a fazer o que quer, é a golpada final no psicológico dos adversários :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Blake Griffin partiu a mão.

A justificação:

'team-related' incident

Apostas em quem é que levou? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ser honesto? Os Warriors estão a "estragar" o basketball na minha opinião. É tudo muito giro, para quem vê de fora, é tudo espectacular, muitos highlights e tal, mas eles descaracterizaram o basketball. Não digo que deviam fazer o contrário, até porque se nada o proíbe, eles são bons no que fazem e resulta, só têm é de o fazer, mas epá... não. Há uns anos eu falava meio a brincar que, porque é que ninguém treina exaustivamente um lançamento assim do meio da rua? Se ficar bom, nem precisa de jogar, assim que entrar no range e tiver meio metro, bola lá para dentro. O Curry, sendo o melhor lançador de sempre, personificou um bocado essa ideia. Construíram muito bem uma equipa à volta dele e uma filosofia de jogo (apesar de haver illegal screens para dar e vender para obter o espaço que ele tem) que lhe dá essa oportunidade. A partir daí "é fácil", é lançar lançar e lançar. A menos que tenha uma noite incaracterística, dá para ganhar sempre. E o basket não é isso, já se falou na introdução do triplo ter vindo estragar um pouco e cheira-me que chegará um ponto em que terão de haver alterações das regras para evitar o abuso de um lançamento que vale mais que os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que metade das vezes o Curry lança com 2 gajos em cima, sem espaço. E mesmo assim vão lá para dentro. Pode não ser o teu tipo de Basketball, mas é imensamente eficaz. É muito bom ver a forma como ele mete tudo certinho. Isto é como no futebol, uns gostam de um futebol de passe, outros preferem bola longa.. No basket é igual. Uns preferem jogar através do passe até encontrar um jogador completamente isolado. Outros é através do jogo interior. E por fim há quem prefira apostar no jogo exterior e está a dar grande resultado. O Curry é um monstro.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que metade das vezes o Curry lança com 2 gajos em cima, sem espaço. E mesmo assim vão lá para dentro. Pode não ser o teu tipo de Basketball, mas é imensamente eficaz. É muito bom ver a forma como ele mete tudo certinho. Isto é como no futebol, uns gostam de um futebol de passe, outros preferem bola longa.. No basket é igual. Uns preferem jogar através do passe até encontrar um jogador completamente isolado. Outros é através do jogo interior. E por fim há quem prefira apostar no jogo exterior e está a dar grande resultado. O Curry é um monstro.

Nem percebo o sentido desta frase, uma coisa não explica ou refuta a outra. Não tem a ver com o facto de gostar ou não e que é eficaz toda a gente consegue ver. Até eu vibro quando o Irving ou o LeBron mete lá 7 ou 8 triplos de seguida, ou quando um Tracy Mcgrady mete 13 pontos em 30 segundos, mas o basket ficou descaracterizado e está a ficar cada vez mais. O número de tentativas de triplo na liga tem aumentado imenso na última década e tende a "piorar".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quis refutar nada amigo :mrgreen:

Eu estava basicamente a respeitar a tua opinião, não contrariando-a,. Não quis provar que estavas errado ou algo do género ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não quis refutar nada amigo :mrgreen:

Eu estava basicamente a respeitar a tua opinião, não contrariando-a,. Não quis provar que estavas errado ou algo do género ;)

Mas a frase foi algo do tipo, "Podes não gostar de batata frita, mas a batata é um tubérculo." :mrgreen: O facto de ser eficaz ou não, não tem nada a ver com o facto de eu gostar ou não, foi por isso que o disse. Que é eficaz até eu o disse no post, e se não é ilegal só não o fazem se forem parvos.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ser honesto? Os Warriors estão a "estragar" o basketball na minha opinião. É tudo muito giro, para quem vê de fora, é tudo espectacular, muitos highlights e tal, mas eles descaracterizaram o basketball. Não digo que deviam fazer o contrário, até porque se nada o proíbe, eles são bons no que fazem e resulta, só têm é de o fazer, mas epá... não. Há uns anos eu falava meio a brincar que, porque é que ninguém treina exaustivamente um lançamento assim do meio da rua? Se ficar bom, nem precisa de jogar, assim que entrar no range e tiver meio metro, bola lá para dentro. O Curry, sendo o melhor lançador de sempre, personificou um bocado essa ideia. Construíram muito bem uma equipa à volta dele e uma filosofia de jogo (apesar de haver illegal screens para dar e vender para obter o espaço que ele tem) que lhe dá essa oportunidade. A partir daí "é fácil", é lançar lançar e lançar. A menos que tenha uma noite incaracterística, dá para ganhar sempre. E o basket não é isso, já se falou na introdução do triplo ter vindo estragar um pouco e cheira-me que chegará um ponto em que terão de haver alterações das regras para evitar o abuso de um lançamento que vale mais que os outros.

Não me cheira que aconteça, porque é o Curry que consegue fazer esses lançamentos consistentemente, não vês mais ninguém a acertá-los todas as noites.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me cheira que aconteça, porque é o Curry que consegue fazer esses lançamentos consistentemente, não vês mais ninguém a acertá-los todas as noites.

Já houve regras alteradas por causa principalmente de um jogador. Não seria a primeira vez.

Aliás, foram bastantes e mais do que pensava.

George Mikan:

3 second rule

lane widened from 6 feet to 12 feet

goaltending (NCAA and NBA)

honorable mention- 3-point line in the ABA (as an official), which was later transferred to the NBA

Wilt Chamberlain:

Shooters cannot cross the free throw line while during free throws (Wilt would throw it against the backboard for dunks)

lane widened from 12 feet to 16 feet

offensive interference/goaltending

ball cannot be inbounded over the backboard (Inbounders standing underneath the basket would routinely lob the ball over the backboard for Wilt)

Darryl Dawkins:

changed backboard material due to constant glass shattering dunks (well, just 2 but the commish had enough)

Shaq:

changed backboard support and stanchion design (brought down the backboard twice)

honorable mention- teams can no longer Hack-a-Shaq in the last 2 minutes of the game without consequences

Charles Barkley:

5 second rule (Also the Mark Jackson rule)- players have 5 seconds to make an offensive move (Chuck would back that enormous booty all day)

Reggie Miller:

The Leg Kick, players cannot kick legs out on shot attempts to draw fouls

Kevin Durant:

The Rip Through, famously used by Kobe in the 2010 NBA Finals, and also by Dwyane.

Allen Iverson:

Palming, dat crossover

Honorable mention to Lew Alcindor for instituting a no-dunk rule, but it was in the NCAA.

Questionable ones:

Karl Malone, I always thought it was because of this man that there is a time limit to shoot free throws, but I can't find any evidence.

Rasheed Wallace- The technical foul rule. 16 in the regular season = 1 game suspension, every additional 2 techs = 1 game. 7 techs for playoffs = 1 game, and every additional 2 techs = another game.

I think it's incredible how dominant Mikan was that they revised to rules in a failed attempt to bring down his domination, but I think its even more amazing that they changed those very rules again for Wilt, in another failed attempt to reduce dominance. Neither big men were hampered by the new rules. Chuck used his god-given assets (heh) to back down taller players relentlessly; and Reggie and Durant used some cunning to draw fouls so often, they had to put a stop to it.

Any input or corrections are welcome, you are welcome to fill in my blanks or add to the list.

Edit:

Shaq: Zone Defense

Michael Jordan: Illegal Offense (clear out isolation on one side of the court)

Allen Iverson: Dress Code

LaMarcus Aldridge: rule that now allows late-game goaltending reviews

Trent Tucker: disallows any regular shot to be taken on the court if the ball is put into play with less than three-tenths of a second left on the game or shot clock

Derek Harper: hand checking

Dwyane Wade: jumping into defenders after pump fakes to draw shooting fouls.

Contract stuff:

Gilbert Arenas: Not rule changes to the game of basketball but changes to the CBA include the Gilbert Arenas rule and Bird Rights.

Derrick Rose: young players to collect maximum deals worth 30% of the salary cap on their second contract if they meet certain requirements. Upgraded from the previous 25%, idea came up by Chris Paul.

Larry Bird: The Bird Exception/Bird Rights- teams are permitted to exceed the salary cap to re-sign one of their own players.

Allan Houston: The Amnesty Clause (although not the current Amnesty Clause).

Honorable Mentions:

Kevin Garnett: Garnett Rule - goaltending shots on dead plays; while not illegal, people may argue it affects the game by both being annoying, and not allowing players to practice their stroke or gain confidence during dead plays.

Len Bias: new no tolerance drug policy. The rule that got Birdman Andersen suspended for a year.

Rajon Rondo: Headbands must now be worn with the logo facing the right way.

Vince Carter: I remember something about earbuds being banned during warmups because of him.

Dwyane Wade: Band aids with names or identifications are banned.

Caron Butler: No straw chewing during games.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

NIkel, estás a sugerir a introdução da regra "não vale patardões de força"? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

still, a maior parte delas tem a ver com faltas e similar. Não me parece que vão dizer "opá, não vale lançar de longe"

Compartilhar este post

Link para o post

NIkel, estás a sugerir a introdução da regra "não vale patardões de força"? :mrgreen:

Não estou a sugerir nada, até porque assim de repente não me lembro de nada que faça sentido para aplicar, mas não me admirava que pudesse haver alguma mudança algures no futuro.

still, a maior parte delas tem a ver com faltas e similar. Não me parece que vão dizer "opá, não vale lançar de longe"

Não é bem assim, hoje existe Illegal Offense por causa de um tal MJ, ou a regra dos 5 segundos também apareceu porque havia quem abusasse. Não me parece de todo impossível que se aplique qualquer coisa neste tipo de situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais depressa vejo uma eventual linha de quatro pontos do que alterações restritivas no que ao lançamento longo diz respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu nem percebi exatamente o porquê de achares que estão a estragar ou descaraterizar o basket. Achas injusto? Por serem demasiado bons? Por ser algo "indefensável"? Por não ser bonito?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais depressa vejo uma eventual linha de quatro pontos do que alterações restritivas no que ao lançamento longo diz respeito.

Nem eu falei em restrições. Eu pensei em alargar a linha de 3 pontos, uma de 4 pontos não faz sentido, ias aumentar o problema em vez de o limitar.

Mas eu nem percebi exatamente o porquê de achares que estão a estragar ou descaraterizar o basket. Achas injusto? Por serem demasiado bons? Por ser algo "indefensável"? Por não ser bonito?

Injusto? Claro que não, estão na mesma condição de todos os outros, apenas são melhores. O triplo está é a tornar-se a arma, em vez de um dos elementos do jogo e eu sempre vi o basket como um jogo "interior".

Compartilhar este post

Link para o post

É incrível, como as equipas que estão ao nível dos warriors quando os defrontam parece que bloqueiam, o tony parker parecia que tava a fazer o seu primeiro jogo na NBA ontem, uma equipa como os spurs cometer tantos turnovers é algo inexplicável, aliando isso tudo à habitual sorte que os warriors têm nos ressaltos ofensivos em que estes vão bater às mãos do Curry e depois com facilidade mete de onde estiver.

Nesta jornada destaco mais uma jogatana daquelas do Cousins, o rapaz anda endiabrado.

Se calhar é porque não estão ao nível dos Warriors.

Isso não faz sentido. O basket não está descaracterizado. Está a evoluir como sempre evoluiu. E há sempre alguém que evolui antes dos outros. "O basket não é isso"... o basket é o quê? Honestamente eu só os vejo a mover e a lançar melhor a bola do que os demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Injusto? Claro que não, estão na mesma condição de todos os outros, apenas são melhores. O triplo está é a tornar-se a arma, em vez de um dos elementos do jogo e eu sempre vi o basket como um jogo "interior".

I rest my case.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que estou a ler a lenga lenga do Barcelona do Guardiola all over again.O jogo evoluí é adaptarem-se à mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, deixem os Warriores dar 30 ou 40 de vantagem todas as noites e vão ver se não mudam alguma coisa. Na NBA principalmente onde o espectáculo é muito valorizado, isso seria mau. Mais estranho na minha opinião foi o aparecimento da illegal offense e no entanto inseriram essa regra

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...