Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kaz

NBA - Notícias e Comentários Gerais

Publicações recomendadas

Memphis (Jason Williams) e Minnesotta(Wally Szczerbiak) :lol: Ah e Melo nos Nuggets :lol:

como é que se chamava aquele loiro dos Pacers que jogava com o Reggie?

???

J-Will foi o melhor base que passou pelos Memphis nao percebo o riso.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois, por isso mesmo :lol:

Quem te ouvir falar parece que é mau jogador naquele tempo era o melhor playmaker da NBA na minha opiniao.

Compartilhar este post

Link para o post
Philadelphia 76ers

Charles Barkley

Wilt Chamberlain

Julius Erving

Allen Iverson

Moses Malone

Miami Heat

Tim Hardaway

Alonzo Mourning

Shaquille O'Neal

Glen Rice

Dwyane Wade

New Orleans Hornets

Larry Johnson

Alonzo Mourning

Chris Paul

Glen Rice

Baron Davis

Orlando Magic

Nick Anderson

Anfernee Hardaway

Dwight Howard

Tracy McGrady

Shaquille O'Neal

omg :prayer:

E a dos Heat seria exactamente a que escolheria.

Compartilhar este post

Link para o post
E ficaste com o Malik na equipa? És um aveturador!!

Alen e` ganda jogador pah! :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post
Memphis Grizzlies

Shareef Abdur-Rahim

Shane Battier

Pau Gasol

Mike Miller

Jason Williams[/i]

Que raio é que este badameco do caraças faz aqui? Até preferia ter aqui o Casey Jacobsen.......

Compartilhar este post

Link para o post
Que raio é que este badameco do caraças faz aqui? Até preferia ter aqui o Casey Jacobsen.......

J-Will jogava tanto nos Memphis, será que serei o unico a ver isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
J-Will jogava tanto nos Memphis, será que serei o unico a ver isso ?

Não me interessa o que jogava. Até porque é o jogador com mais assistências na história do franchise.

O que me interessa é que chegou cá de má vontade, a falar mal de tudo e todos e a fazer m*rda atrás de m*rda. Personalidade = 0

Compartilhar este post

Link para o post
Não me interessa o que jogava. Até porque é o jogador com mais assistências na história do franchise.

O que me interessa é que chegou cá de má vontade, a falar mal de tudo e todos e a fazer m*rda atrás de m*rda. Personalidade = 0

Mas não é para isso que é pago? :S

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já nao sei, sei que partia a loiça tuda um dos melhores playmakers que vi jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas não é para isso que é pago? :S

É pago para ser profissional.

Tem personalidade de m*rda. Não gosto dele.

Compartilhar este post

Link para o post

XPI1QY-sPoU

Prof. João Coutinho e Carlos Barroca. :prayer:

texto sobre o já falecido Prof. João Coutinho para quem não sabe quem é:

O Professor João Coutinho

Fui contactado pelo sr. Joao Aldeia da Associação de Antigos Alunos da Escola Emídio Navarro paar escrever algumas palavras sobre o já falecido professor João Coutinho, algo que faço com todo o gosto. Ver: http://aaa.esen.pt/joao_coutinho.htm

As transmissões da NBA existiam já na época 1987/8, que me lembre. O professor e o Carlos Barroca formaram a dupla que me levou a gostar na NBA. Ver os jogos hoje em dia com o Luis Avelãs e o Carlos Barroca continua a gerar-me entusiasmo mas o professor faz falta, sem dúvida.

Tal como os grandes comentadores NBA, como o Chick Hearn e o Marv Albert, o professor tinha uma fraseologia única. Recordo-me que apelidava de "pequeno base" todos os bases mesmo o Clyde Drexler que media 2.01m. Os adjectivos eram rebuscados como "tapinha esplendorosa", e o mais frequente era o "afundanço tremendo". Um "Contra tremendo" era pronunciado com uma seriedade e admiração como se tivesse caido uma bomba atómica. Algumas expressões como podem ver no próximo vídeo eram únicas, como "saga de colheita de pontos".

Ele e o Carlos formavam uma dupla complementar, e por vezes geravam momentos de humor saudável. No concurso de afundanços de 1991, Dee Brown enchia as Reebook "The Pump" para pontuar rumo á vitória e sai-se o Carlos Barroca:

CB- "Há mais de 10 anos que não víamos um jogador dos Celtics numa competição deste tipo".

prof. JC - "Pudera o primeiro concurso foi em 84."

O seu estilo sóbrio de voz rouca, com palavras pronunciadas até ao fim devagar, mas com algum humor, era único. Creio que no fundo vibrava muito mais com o basket que poderia parecer. Era também um grande comentador do basket português, vejam aqui último triplo de Lisboa frente ao Partizan, num jogo em que marcou 45 pontos:

http://www.youtube.com/watch?v=v58Uc4_Q59g

Pronunciava alguns nomes de jogadores de maneira sui generis, como Danny Rodman, Davy Robinson, Clyde Drexlá, Michael (poucas vezes dizia Jordan), etc. Reconheço que via os jogos tanto pelo espetáculo como pelos comentários. As alcunhas dos jogadores usava e abusava delas. O "Almirante", o "Carteiro" etc faziam sempre parte dos seus comentários.

Acho que personificava o que deve ser um comentador. Aliava o conhecimento da modalidade ao ser entertainer (pode ser que o fizesse sem intenção, mas fazia) e ao gosto pela modalidade. O comentador tem de ser um elemento do público, alguém que vibre com aquilo, que não se limite a ser um analista. E isso o professor, sempre foi.

Até a minha mãe se lembra da voz característica dele, mesmo sem gostar de basket, até se aborrecia das vezes sem conta que via re via gravações da NBA na RTP.

Os meus agradecimentos pelo que fez pelo basket em Portugal.

by http://clearedfortakeoff.blogspot.com/2006...o-coutinho.html

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...