Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kaz

NBA - Notícias e Comentários Gerais

Publicações recomendadas

"Há muitos motivos para a NBA evitar uma greve, mas, na minha opinião, um se sobrepõe: tranquem as portas em nossas caras e partiremos para jogar no exterior.

 

O resto do mundo tem um padrão de vida bem decente, sabe. Mesmo em países em desenvolvimento como a China conseguimos encontrar uma parte do luxo com que estamos acostumados, além de todos os benefícios de morar em um lugar novo e exótico.

 

Outra coisa é o quão compassivas muitas ligas são com caras que dão problemas na NBA. Turquia (Iverson) e China (Marbury) não serão os últimos países famintos por astros a desenrolar um tapete de boas-vindas a nossos bad boys. Dinheiro também é um grande fator. Ouvi dizer que alguns russos ofereceram US$ 30 milhões ao LeBron! Inclua taxas de câmbio favoráveis, impostos menores e acordos publicitários e tem muito dinheiro para quem quiser pegar.

 

Só que o maior motivo para as deserções em massa para ligas estrangeiras é o que isso oferecerá a nosso jogo. Vou contar um segredinho do basquete norte-americano: nossos técnicos são terríveis. Eles se acomodaram em nossas habilidades atléticas naturais e ficaram preguiçosos. Podemos rebatizar a NBA como AABA: African-American Basketball Association (aliás, sou negro). É basicamente uma liga muito talentosa de basquete de rua. Os norte-americanos simplesmente não conseguem driblar, passar, trabalhar a posição ou arremessar tão bem quanto nossos colegas estrangeiros, como Dirk Nowitzki.

 

Com isso, os jogadores estão começando a perceber que, se forem para o exterior, mesmo que só para uma temporada, voltarão com mais habilidade, e isso se traduz em melhores contratos nos EUA.

 

Sou um veterano, mas se houver uma greve, vou para o exterior. Muitos jogadores me dizem que farão o mesmo."

 

Jogador X

 

 

E o draft se nao houver Liga?

 

Só perguntas fds :mrgreen:

 

logo este ano q se tava a compor pa poder ver, ja vou poder trabalhar de manha xD

 

na NHL basearam-se nas 3 ultimas temporadas antes do lockout e no facto de quem ja tinha nesses anos adquirido a 1st pick para calcular as odds das equipas na lottery.

Compartilhar este post


Link para o post
NBA commences lockout of its players

By Official release

Posted Jun 30 2011 7:14PM

 

nba_lockout_ill2_288v.jpg

 

NEW YORK -- The National Basketball Association announced that it will commence a lockout of its players, effective at 12:01 am ET on July 1, until a new collective bargaining agreement is reached with the National Basketball Players Association.

 

"The expiring collective bargaining agreement created a broken system that produced huge financial losses for our teams," said NBA Deputy Commissioner Adam Silver. "We need a sustainable business model that allows all 30 teams to be able to compete for a championship, fairly compensates our players, and provides teams, if well-managed, with an opportunity to be profitable."

 

"We have made several proposals to the union, including a deal targeting $2 billion annually as the players' share -- an average of approximately $5 million per player that could increase along with league revenue growth," said Silver. "Elements of our proposal would also better align players' pay with performance."

 

"We will continue to make every effort to reach a new agreement that is fair and in the best interests of our teams, our players, our fans, and our game."

 

During the lockout, players will not receive their salaries; teams will not negotiate, sign or trade player contracts; players will not be able to use team facilities for any purpose; and teams will not conduct or facilitate any summer camps, exhibitions, practices, workouts, coaching sessions, or team meetings.

 

http://www.nba.com/2011/news/06/30/lockout-statement/index.html

Compartilhar este post


Link para o post

fds :mrgreen:

 

Já agora, em 98 foram jogadores para a Europa? Chegou-se a falar do Kobe ir pa Italia?

 

Ja me lembrei disso, alias chegou-se a falar que ele podia ir pa lá há uns anos, agora poderia aproveitar.

Compartilhar este post


Link para o post

O Kobe é um dos accionistas do AJ Olimpia Milano. Ele que venha jogar no Olimpia que será muito bem-vindo.

 

Não me recordo se vieram jogadores para a europa em 98, era muito pequeno ainda. Mas o basket europeu não tinha ainda a organização que tem hoje...

Editado por Schnees

Compartilhar este post


Link para o post

Parece que um dos Adjuntos dos Hornets casou-se e para o CP3 poder ir teve que haver autorização especial da NBA (por causa do Lockout). :laugh:

Compartilhar este post


Link para o post

Parece que um dos Adjuntos dos Hornets casou-se e para o CP3 poder ir teve que haver autorização especial da NBA (por causa do Lockout). :laugh:

é o adjunto principal, o Mike Malone. já foi para os Warriors há um mes +/-. É muito bom ele.

não percebi o que disseste sobre o CP3...

Compartilhar este post


Link para o post
.

não percebi o que disseste sobre o CP3...

 

por causa do lockout os jogadores estão proibidos de usar instalações das equipas e de contactar dirigentes e treinadores, como tal ele para poder convidar o CP3 precisou autorização da liga, senão corriam o risco de terem castigos.

Compartilhar este post


Link para o post

Epá,eu estou msmo confuso e sem paciencia para ler.

O que é o lockout mesmo ? e é devido a que ?

Editado por RobbyPT

Compartilhar este post


Link para o post

O que é o lockout mesmo ? e é devido a que ?

 

O Lockout no fundo é a inexistência de actividade, na NBA. Não há jogos, treinos, etc. Deve-se á falta de acordo quanto a aspectos laborais, que têm de ser acordados entre os donos das equipas e os jogadores (tipo Capspace e afins), num Collective Bargain Agreement. Não havendo acordo não há nada para ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post

O Lockout no fundo é a inexistência de actividade, na NBA. Não há jogos, treinos, etc. Deve-se á falta de acordo quanto a aspectos laborais, que têm de ser acordados entre os donos das equipas e os jogadores (tipo Capspace e afins), num Collective Bargain Agreement. Não havendo acordo não há nada para ninguém.

Eish , nem sabia que isso era possivél.Obrigado.

Se TODOS os jogadores quiserem jogar na Europa,podem , certo ?

Compartilhar este post


Link para o post

Eish , nem sabia que isso era possivél.Obrigado.

Se TODOS os jogadores quiserem jogar na Europa,podem , certo ?

 

É, já aconteceu pelo menos uma vez na NBA, e várias vezes noutras ligas, tipo NFL e NHL.

Acho que não há nenhuma cláusula que os impeça de, nestes casos, jogar noutro sitio, por isso, sim.

Editado por Jrusso

Compartilhar este post


Link para o post

É, já aconteceu pelo menos uma vez na NBA, e várias vezes noutras ligas, tipo NFL e NHL.

Acho que não há nenhuma cláusula que os impeça de, nestes casos, jogar noutro sitio, por isso, sim.

E um lockout não pode acabar assim de repente?tipo a meio da época ?

Compartilhar este post


Link para o post

por causa do lockout os jogadores estão proibidos de usar instalações das equipas e de contactar dirigentes e treinadores, como tal ele para poder convidar o CP3 precisou autorização da liga, senão corriam o risco de terem castigos.

ah, não tinha percebido isso. tambem li uma noticia que o Bosh teve que pedir auturização à liga para poder convidar os colegas de equipa e menbros dos Heat para o casamento dele :lol:

Compartilhar este post


Link para o post

E um lockout não pode acabar assim de repente?tipo a meio da época ?

 

Pode, têm é de existir o tal acordo, entre todas as partes.

Compartilhar este post


Link para o post

Pode, têm é de existir o tal acordo, entre todas as partes.

E os jogadores que forem jogar para a Europa ? Desculpa tanta pergunta ;)

Compartilhar este post


Link para o post

E os jogadores que forem jogar para a Europa ? Desculpa tanta pergunta ;)

 

Não há problema.

 

A menos que assinem contratos com a condição resolutiva de o lockout cessar, ou pagarem ao clube onde jogam para sairem, têm de ficar a jogar na europa, mesmo que o lockout tenha terminado.

Editado por Jrusso

Compartilhar este post


Link para o post

Não há problema.

 

A menos que assinem contratos com a condição resolutiva de o lockout cessar, ou pagarem ao clube onde jogam para sairem, têm de ficar a jogar na europa, mesmo que o lockout tenha terminado.

Dinheiro não lhes faltam,por isso se fosse eu iria para a europa.

 

 

Btw,o Iverson também não foi para o Besiktas?

Compartilhar este post


Link para o post

Besiktas Also Interested In Kobe

Jul 07, 2011 4:24 PM EDT

 

After agreeing with New Jersey Nets guard Deron Williams on a contract to join his Turkish team during the NBA lockout, Besiktas coach Ergin Ataman declared his next target: Los Angeles Lakers superstar Kobe Bryant.

 

Ataman will travel to the United States with Besiktas management officials next week to trumpet the signing of Williams, and wants to arrange a meeting with Bryant and Bryant’s agent, Rob Pelinka, he told Yahoo! Sports on Thursday afternoon.

 

“After we signed Deron, we started to look around and find a friend of his, find other NBA stars, who want to come over and play with us,” Ataman told Yahoo! Sports. “If Kobe wants to play with Deron in Istanbul, we can discuss this.”

Via Adrian Wojnarowski/Yahoo! Sports

 

Read more: http://basketball.realgm.com/wiretap/214632/Besiktas_Also_Interested_In_Kobe#ixzz1RSIFPPg8

 

Estão malucos :lol:

Editado por #24

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...