Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Comprei em Lisboa, naquilo a que eu chamo loja oficial. Ao que parece existem duas embaixadas lomográficas, a de Lisboa e a do Porto.

Fica aqui o site.

Compartilhar este post

Link para o post
btw quais são as regras para se poder entrar com uma DSLR num estádio?

No outro dia, à porta do Centro de Estágio do Benfica, estava eu e o meu pai. Eu com a minha H50 e o meu pai com uma Samsung compacta.

Pergunto aos seguranças se sabiam se no estádio podia entrar com a minha máquina, ao que eles respondem prontamente:

"Com essa não, mas se for com a do seu pai já pode"

Para os seguranças, o tamanho é que importa...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah yep, eu conheço a embaixada do Porto. Pensei que tivesses arranjado algures na net :mrgreen:

Eu ando com vontade de comprar uma maquina dessas, não queria era dar mais de 30 ou 40€

pois p.silva, não se poder entrar com uma SLR com objectiva até por exemplo 55mm é ridiculo

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente nem as acho caras, mas não estou habituada a lidar com material deste portanto não posso falar muito. A Diana+ acho que está a 40€ a Holga 35mm a 50€ e a Holga normal só vendem em Kit, com livros e etc por isso é que fica mais cara.

Exacto, tenho sempre medo de levar a minha Sony H3 para que evento seja, porque tenho sempre medo que olhem para aquilo e achem que é uma máquina xpto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é para os seguranças, são as normas (estupidas, mas são):

No site do Sporting relativamente ao regulamento do estádio

23. É expressamente proibida aos Utentes a introdução no Recinto Desportivo e a utilização de Máquinas

Fotográficas e de Filmar profissionais. Apenas será permitida a captação de imagens através de equipamentos

compactos de pequenas dimensões, sem intermutabilidade de lentes e com zoom até 150mm.

Compartilhar este post

Link para o post
DSC00526copy.png

DSC005251copy.png

DSC005241copy.png

DSC005281copy.png

DSC00572copy.png

DSC005841copy.png

DSC005701copy.png

Das razoes que mais gosto de estudar em evora :heart:
Tudo tirado a caminho da Universidade, tirando as de carro que foram na viagem de volta a Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post
Não é para os seguranças, são as normas (estupidas, mas são):

Exacto, eu fui ver o Benfica x Guimarães e levei a minha Nikon D90 com a lente 55-200mm, encostei-me ao ferro da bancada tirando fotos ao aquecimento dos jogadores e os fotógrafos fizeram queixa ao chefe da segurança que me queria pôr fora do estádio se não me fosse sentar no meu lugar sossegadito. Continuei tirando fotos mas do sitio onde estava :|

Compartilhar este post

Link para o post
como é que vocês tiram a vossas fotos indies e metem aqui? :-k
Scanner com elas, quando lhes mete lixo em cima ainda ficam melhor... Ou não.

Coffeelight_by_Fusyon.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
DSC00526copy.png

DSC005251copy.png

DSC005241copy.png

DSC005281copy.png

DSC00572copy.png

DSC005841copy.png

DSC005701copy.png

Das razoes que mais gosto de estudar em evora :heart:

Tudo tirado a caminho da Universidade, tirando as de carro que foram na viagem de volta a Lisboa.

Que belas fotos!

Compartilhar este post

Link para o post
ps-1-box.jpg

:mrgreen:

Nao tenho problema nenhum em admitir que utilizo photoshop. 90% das "grandes" fotografias que se ve em revistas da especialidade e afins tem ajustes em programas como PS ou Aperture.

Por acaso dessas 7 nem toquei em 3 delas, mas as outras tem ajustes de cor e contraste, no Ps ou no Picasa.

A camera nao e toda xpto e nao me deixa mexer muito nas definicoes, por isso se quero alguma coisa a minha maneira tem que ser assim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, eu tambem estava a brincar não estava a criticar.

Por acaso Photoshop não tenho mas uso bastante o Gimp.

Compartilhar este post

Link para o post

A terceira e veres quantas vezes aparece o teu dedo a frente da lente depois de as mandares revelar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
A terceira e veres quantas vezes aparece o teu dedo a frente da lente depois de as mandares revelar :lol:

Dá um toque especial...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por acaso depois de uma boa sessão de fotos adoro a sensação de ir a correr para casa ver como é que a coisa ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao, nao sei se e do meu monitor mas as fotografias no lcd da camera ficam 1000000000x melhor. :mrgreen:

E muitas vezes fico dias sem ver no portatil, tenho a camera sempre na mochila e vou tirando fotografias ao que acho piada, ainda nao desenvolvi o habito de me levantar cedo e sair para ir fotografar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso sao cenas para revelares?

Btw, ja disse que o meu pai ensinou fotografia numa universidade? 8)

Compartilhar este post

Link para o post

1ª acho que é lente para o ampliador

2ª utensílios para revelar rolo

3ª tinas para revelar fotos

4ª máquina de ampliar fotogramas

papel compra-se na Fnac. Rolos também. Por acaso ainda tenho aqui um da Ilford, HP5 Plus 400, nunca cheguei a experimentar. Usei poucos, e gostei do Tri-x da Kodac.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...