Victarion Publicado 5 Março 2010 "fotografia de arquitectura" :vom: ninguém quer saber! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 6 Março 2010 a outra tava melhor que essa. mas expliquem-me lá como é que vocês fazem isso? :-k tiram fotos, mandam revelar o rolo e eles revelam as fotos e até digitalizam? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Março 2010 a outra tava melhor que essa.Também acho. Esta vale pelo céu. mas expliquem-me lá como é que vocês fazem isso? :-k tiram fotos, mandam revelar o rolo e eles revelam as fotos e até digitalizam?Digitalizar é em casa, a revelação é na loja. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 6 Março 2010 e a digitalização fica, minimamente, parecida à original? e o céu está giro, meio confuso. O que devias ter feito era "ter menos casas". isto é, a composição dos prédios e da flora devia estar situada mais para baixo. Assim tinha uma maior composição de céu e a composição em baixo não sobressairia tanto e provavelmente equilibraria um pouco a foto. Acho eu. :z Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 6 Março 2010 digitaliza alguma cena focada, so para ver a qualidade :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 7 Março 2010 e a digitalização fica, minimamente, parecida à original?Claro que sim. e o céu está giro, meio confuso. O que devias ter feito era "ter menos casas". isto é, a composição dos prédios e da flora devia estar situada mais para baixo. Assim tinha uma maior composição de céu e a composição em baixo não sobressairia tanto e provavelmente equilibraria um pouco a foto. Acho eu. :zIsso já é treta a mais para lomo. O que sai, sai, quando se for revelar logo se vê se se gosta. :) Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 7 Março 2010 Isso já é treta a mais para lomo. O que sai, sai, quando se for revelar logo se vê se se gosta. :) Regra básica!! Oh Pica, quando revelas podes pedir para passarem logo para CD. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 7 Março 2010 não sabia disso. e quando fotografei com a analógica, também tive esse problema. O que vai, vai. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 7 Março 2010 Haja é dinheiro para estourar rolos, esse é o principal problema. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 7 Março 2010 Haja é dinheiro para estourar rolos, esse é o principal problema. conheço uma gaja que para um trabalho estoirou uns 5 rolos. O melhor é que ela nem estava inscrita na cadeira, mas o prof deixou-a fazer na mesma. É certo que as fotos estavam MUITO boas...mas estar no laboratório a revelar 5 rolos não deve ser nada fácil. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 7 Março 2010 Sabes como e isso de fazer cadeiras que nao sao do nosso curso? Tipo aquilo depois podes por no cv ou algo do gnr? E que queria fazer 2 cadeiras de Artes Visuais. Vejo-os a tirar altes notoes e sao bem cocos. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 7 Março 2010 Sabes como e isso de fazer cadeiras que nao sao do nosso curso? Tipo aquilo depois podes por no cv ou algo do gnr? E que queria fazer 2 cadeiras de Artes Visuais. Vejo-os a tirar altes notoes e sao bem cocos. je ne sei, pá. Pela teoria, terias de pagar. E bem... Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 7 Março 2010 Haja é dinheiro para estourar rolos, esse é o principal problema. Podes sempre usar o mesmo rolo e fazer umas sobreposições engraçadas. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 7 Março 2010 Vocês são mesmo indie... é de facto uma cena engraçada lol por acaso tenho um episódio engraçado. o meu irmão casou aí há uns tempitos fortes, 5 anos ou assim, e eu nessa altura andava com a mania que era fotografo. entretanto, cá em casa só tinhamos uma máquina digital, que era a de filmar. tinhamos uma nikon manual, que o meu pai comprou aí nuns negócios meio coiso e que valia um pastelão de guita. no casamento e tal, eu agarro-me à maquina fotográfica,levei 2 rolos pa tirar fotos. tudo artistico e o crl, a apanhar o meu irmao e a minha cunhada com um bruto cenário da serra de sintra atrás e o carai depois, quando chegou a altura de revelar as fotos, o meu pai chega a casa e diz-me " em tantas fotos não conseguiste tirar uma unica foto de jeito, fizeste-me estragar dinheiro e aidna me deste cabo dos rolos". tava TUDO desfocado, ou com sol a apanhar a foto , aí esses rasgos de genialidade que se vê aí atrás. com a bronca que foi naquele dia, lá se foi a minha ambição em ser fotografo profissional. chego aqui passado uns anos, e vejo que afinal sou um artista do crl. o fdd é que a veia indie já se desvaneceu lol engraçado, de facto.. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 7 Março 2010 és a pessoa mais engraçada deste fórum :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 7 Março 2010 Haja é dinheiro para estourar rolos, esse é o principal problema.Com um rolo muito bom (Fujicolor Pro 400H/Ilford Delta 400, por exemplo) sairá cada fotografia a uns 50 cêntimos, excluindo revelação, é o preço de uma bica. É como tudo, são opções. Mas eu também cresci com aquela coisa do não se podem estragar fotos! Olha que os rolos são caros! A máquina fotográfica não é um brinquedo! A dessensibilização do digital só veio trazer coisas boas. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Março 2010 Mas eu também cresci com aquela coisa do não se podem estragar fotos! Olha que os rolos são caros! A máquina fotográfica não é um brinquedo! ahah pois, eu foi a mesma coisa Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 8 Março 2010 Eu também mas como desde os 13 anos que pago os rolos... Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 8 Março 2010 Sabes como e isso de fazer cadeiras que nao sao do nosso curso? Tipo aquilo depois podes por no cv ou algo do gnr? E que queria fazer 2 cadeiras de Artes Visuais. Vejo-os a tirar altes notoes e sao bem cocos. Deves ter disponiveis X ECTS's por ano, se te inscrevendo nas tuas cadeiras obrigatorias te sobram créditos em principio podes-te inscrever nas de outros cursos. É questão de falares na secretaria ou mesmo com os profs responsaveis. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 12 Março 2010 A minha irmã quer comprar isto: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 12 Março 2010 A Lubitel, apesar de indie lol, é cara pra crl... com isso comprava uma dSLR que não corria o risco de ir para a gaveta depois de estourar 2 ou 3 rolos. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 14 Março 2010 isto foi uma visita ao terreno onde vamos fazer o nosso proximo projecto. So mesmo a primeira e que realmente interessa pra o projecto (uma das vistas a partir do terreno) o resto foi tirado enquanto vagueava spzinho pela zona a espera do professor. :lol: Compartilhar este post Link para o post