Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Guest paulo_martins

é como digo, um comboio e ficava perfeita..

Compartilhar este post

Link para o post

Até me sinto um bocado mal por estar aqui a pôr fotografias que muitos devem considerar como lixo (ainda para mais vendo o que vocês postam por aqui) mas quero só demonstrar que já sinto claras melhorias depois de ler umas coisas. :happy:

2irrfab.png

beuc8l.png

Uma questão: Na última foto, como removo toda aquela luminosidade na zona das canetas? Tentei reduzir a abertura do diafragma (?) (mexi num tal de EV, "Exposition Value", penso eu) e a sensibilidade Iso já estava no minimo...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

é a colocar fotos e receber criticas que se avança. além do mais, noto que já começas a tentar dar "linhas" à foto. já tentas colocar um ponto de fuga da foto, como foi a primeira. isso é um bom começo, no inicio quando comecei a fotografar também tirava fotos parecidas com essas, a estores fechados só com os buracos LOL.

em relação à 2a foto, opta por um angulo diferente, sinceramente nem tinha reconhecido que eram canetas se não tivesses dito. no que toca à sobre-exposição, pouco há a fazer, se diminuires o suficiente para não ficar tanta luz nas canetas, o provavel é o resto da foto ficar preta, o que podes fazer, uma vez que a luz que usas não é alterável, é optar por mudar o angulo de modo a que não apanhes o reflexo de frente. outra solução seria compores uma foto HDR, mas isso é muita areia para a tua fase de desenvolvimento e para a foto simples que queres compor. mais tarde quando dominares bem o básico podes procurar informar-te sobre isso.

btw, para melhor te podermos ajudar, diz-nos sempre que máquina usas. não tenhas vergonha de ser simples quando comparadas com as nossas. muitos dos nossos primeiros contactos com a fotografia foram com máquinas assim.

Editado por paulo_martins

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

cada fotografia a qq coisa parecia foto tipo passe. centradinho e sem distracções à volta! lol

depois comecei a jogar com a regra do 1/3, dar lugar na foto a um fundo desfocado, puxar os elementos a fotografar para os lados da foto, rodar a máquina par fazer linhas de fuga. procurar preencher os "cantos fortes" da fotografia!

muito rolo gastei!

Compartilhar este post

Link para o post

é a colocar fotos e receber criticas que se avança. além do mais, noto que já começas a tentar dar "linhas" à foto. já tentas colocar um ponto de fuga da foto, como foi a primeira. isso é um bom começo, no inicio quando comecei a fotografar também tirava fotos parecidas com essas, a estores fechados só com os buracos LOL.

em relação à 2a foto, opta por um angulo diferente, sinceramente nem tinha reconhecido que eram canetas se não tivesses dito. no que toca à sobre-exposição, pouco há a fazer, se diminuires o suficiente para não ficar tanta luz nas canetas, o provavel é o resto da foto ficar preta, o que podes fazer, uma vez que a luz que usas não é alterável, é optar por mudar o angulo de modo a que não apanhes o reflexo de frente. outra solução seria compores uma foto HDR, mas isso é muita areia para a tua fase de desenvolvimento e para a foto simples que queres compor. mais tarde quando dominares bem o básico podes procurar informar-te sobre isso.

btw, para melhor te podermos ajudar, diz-nos sempre que máquina usas. não tenhas vergonha de ser simples quando comparadas com as nossas. muitos dos nossos primeiros contactos com a fotografia foram com máquinas assim.

Tenho de me informar sobre isso do HDR. Por agora vou tirando fotografias destas, bastante simples, para começar a assimilar bem os conceitos, conhecer melhor as funções da máquina e ir melhorando a minha visão e criatividade. Obrigado pelas dicas. ;)

A minha máquina é uma Cyber-Shot de 4 Megas. :mrgreen:

Nunca pensei que isto tivesse tantos conceitos e pormenores, uma pessoa normal não olha para uma fotografia como muitos de vocês olham. E graças a isso começa-me a surgir uma certa curiosidade sobre o tema.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca pensei que isto tivesse tantos conceitos e pormenores, uma pessoa normal não olha para uma fotografia como muitos de vocês olham. E graças a isso começa-me a surgir uma certa curiosidade sobre o tema.

É isto que se quer amigo :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

cada fotografia a qq coisa parecia foto tipo passe. centradinho e sem distracções à volta! lol

depois comecei a jogar com a regra do 1/3, dar lugar na foto a um fundo desfocado, puxar os elementos a fotografar para os lados da foto, rodar a máquina par fazer linhas de fuga. procurar preencher os "cantos fortes" da fotografia!

muito rolo gastei!

emprestas-me a tua máquina para eu aprender a fazer isso? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

emprestas-me a tua máquina para eu aprender a fazer isso? :mrgreen:

Ignoraste a leitura da parte de a maquina ser de rolo? estás preparada para a despesa?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

eu até te passo a máquina pras mãos. mas saberás o que fazer depois? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi a parte da máquina ser de rolo mas a dele não é digital? Oh fds, vocês :funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest FilipaP.

Claro que a Legi sabe o que fazer depois... convidar-me para um café e vamos as duas ler o manual de instruções da Nikon :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi a parte da máquina ser de rolo mas a dele não é digital? Oh fds, vocês :funny:

Onde ele aprendeu não.. e foi essa que tu pediste

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Legi arranjar bilhetes para a Expomotor peço a um amigo para me empresta uma 500D e vamos tirar fotos para o tema "velocidade" e para participar no concurso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

oh red isso é deste fds a 8 não é?

Editado por paulo_martins

Compartilhar este post

Link para o post

oh red isso é deste fds a 8 não é?

É de 13 a 17, no parque de exposições, pesquisei agora. Pensava que era já neste. Fomos no ano passado e é porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

Bored @ Home.

A Saga da Mosca.

dsc0917y.jpg

dsc0915z.jpg

dsc0922.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

not really. a lente não é macro.

foi a 55-200mm nos 200mm a 80cms de distancia da mosca. e depois crop.

é as vantagens de um ficheiro grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei. Parecem com pouca qualidade (pouco focadas)... :\

Também nessa 55-200mm no maximo e com crop.. seria normal xD

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

so sabes dizer mal! vai tu fotografar moscas.

btw, se gostaste devias ter dito:

OK, é uma mosca..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...