antifa Publicado 28 Junho 2011 Enquanto não tiver uma lente fixe para a noite (oh não, mais piadas) não me safo muito. Para digital? Arranjas facilmente uma 50mm 1.8 barata E parabens btw :3 Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 28 Junho 2011 Para digital? Arranjas facilmente uma 50mm 1.8 barata E parabens btw :3 Ebay? Agora a comprar só depois das férias, mas não me dava jeito largar 100€. :mrgreen: Aw, obrigada, não há propriamente motivos para me dares os parabéns, eu vi que eles precisavam de colaboradores em Coimbra, tanto para redacção como fotografia, e ofereci-me. Trocaram-se uns e-mails e ficou feito. :lol: Só começo em Setembro, pode ser que até lá arranje uma lente porreira para este tipo de coisas. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 28 Junho 2011 Ebay? Agora a comprar só depois das férias, mas não me dava jeito largar 100€. :mrgreen: Aw, obrigada, não há propriamente motivos para me dares os parabéns, eu vi que eles precisavam de colaboradores em Coimbra, tanto para redacção como fotografia, e ofereci-me. Trocaram-se uns e-mails e ficou feito. :lol: Só começo em Setembro, pode ser que até lá arranje uma lente porreira para este tipo de coisas. Se vir alguma a bom preço digo-te. Que maquina estás a pensar usar para isso? Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 28 Junho 2011 A única que tenho, Nikon D3000. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 28 Junho 2011 que tipo de lentes aconselham para fotografar pessoas em pose tipo modelo? btw, rita: http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=94409.0 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 28 Junho 2011 que tipo de lentes aconselham para fotografar pessoas em pose tipo modelo? btw, rita: http://www.forumfotografia.net/index.php?topic=94409.0 A 50mm tambem, ou então uma wide lense de gama mais alta Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 29 Junho 2011 falaram-me da af-s 35mm 1.8 dx por causa do autofoco. Tb me disseram que por ser dx a distância focal andava próxima duma de 50mm. Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 30 Junho 2011 50mm é o ideal, pois se for mais baixo, vais ter que ficar muito em cima da pessoa e isso acaba por 'intimidar' um pouco. Por isso é que eles aconselham as 70-200... 70-300mm etc. :) Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 30 Junho 2011 falaram-me da af-s 35mm 1.8 dx por causa do autofoco. Tb me disseram que por ser dx a distância focal andava próxima duma de 50mm. Tenho ideia que a 35mm é mais cara que a 50mm, estamos a falar de 1.8 AF. 50mm é o ideal, pois se for mais baixo, vais ter que ficar muito em cima da pessoa e isso acaba por 'intimidar' um pouco. Por isso é que eles aconselham as 70-200... 70-300mm etc. :) Depende, há as duas escolas, há os puristas que dizem que o verdadeiro retrato é tirado com uma 35mm, ou no maximo 50mm. E depois há quem defenda que se pode usar essas 55-200 ou 70-300, etc. Para mim qualquer uma serve sinceramente, depende da ocasião. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 30 Junho 2011 Ganhei o dia, arranjei um Kodak Ektachrome 100 expirado há 13 anos. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 30 Junho 2011 E eu aqui há uns dias arranjei um Kodak Tmax P3200 e um Hilford HP5 400, expirados em 1998 e 2001 respectivamente. São ambos 35mm para serem usados num brinquedo que estou prestes a receber. :happy: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Junho 2011 Os Ilford que comprei na WLF são de 2006. 8) Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 30 Junho 2011 Os Ilford que comprei na WLF são de 2006. 8) Hoje vi uma OM-1 à venda por 190€. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Junho 2011 Hoje vi uma OM-1 à venda por 190€. A minha OM-2 custou 1/3 disso. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 1 Julho 2011 Tenho ideia que a 35mm é mais cara que a 50mm, estamos a falar de 1.8 AF. no meu caso teria que ser a Af 1.8 G para funcionar o auto-foco. Mas o preço é ela por ela, sendo a 50mm uns 20 euros mais cara. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 3 Julho 2011 é pá, com uma 18-55 mm, como a que tenho, não é preciso andar a comprar essas lentes pois não? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 4 Julho 2011 O link que se segue é da lista de material fotográfico (a grande maioria) de uma loja que comercializa toda esta parafernália em 2ª, 3ª e muitas mãos. Não estou de forma alguma ligado à loja, só lá estive uma vez e até achei o homem um bocado manhoso. Mas a verdade é que tem muita oferta. A loja é em Lisboa e no .pdf estão todos os contactos. http://www.mediafire.com/?klkfxmeic1bp7mk Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 4 Julho 2011 Um desafio para o Boo, a respeito a edição ou não de fotografias: Olha, vê e revê. Teve edição ou não teve edição? Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 4 Julho 2011 Perdoem-me a ignorância mas existe algum senão em usar rolos expirados? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 4 Julho 2011 (editado) Perdoem-me a ignorância mas existe algum senão em usar rolos expirados? pode afectar as cores, no entanto tem mais indie cred Editado 4 Julho 2011 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Julho 2011 Aqui correu mal da última vez que usei rolos usados :lol: cores todas lixadas Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Julho 2011 *expirados tava a ver carros usados ao bocado lol Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 4 Julho 2011 *expirados tava a ver carros usados ao bocado lol quando acabares de ver o outro bocado avisa. Compartilhar este post Link para o post