Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

O que defende a 1100d também me disse isso mas o que defende a 1000d disse que a 1000d valia mais a pena por causa da lente (vale mesmo a pena com este preço) e as diferenças não são assim tão significativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não são, é um facto. O maior handicap, a confirmar-se, será a falta de vídeos em HD. E sim, a segunda lente do pack da 1000D parece ser bastante boa.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen: Se fosses tu, o que é que compravas? A 1000d com as duas lentes ou a 1100d? Sendo que custam as duas o mesmo preço.

Não comprava nenhuma dessas duas. Esse é o motivo pelo qual eu ainda não tenho uma reflex, não quero comprar um corpo entrada de gama, então ando a adiar, a adiar.

Mas pelas duas eu ia para a 1100d pelos motivos que te expliquei da outra vez no face. Agora lá está.. se é só para aproveitar enquanto ai estás e depois tens disponibilidade/vontade para mudar o corpo, então vai para a 1000d e podes fazer altos zooms nas tuas viagens :p

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou mortiiiinha por ir buscar a minha d90 ! :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Manel, se não pescares nada de fotografia e for apenas para tirar umas fotos nas viagens que fazes, qualquer uma dessas é fixe. A 1000 traz duas lentes e a 1100d faz video em HD (é a máquina que eu tenho).

Se já tiveres conhecimentos no ramo, compra uma coisa melhor. Se tiveres a ambição de ires evoluíndo e tal, compra a 1000, uma vez que traz as duas lentes, que te servem para qualquer outra máquina canon.

Compartilhar este post

Link para o post

Manel, se não pescares nada de fotografia e for apenas para tirar umas fotos nas viagens que fazes, qualquer uma dessas é fixe. A 1000 traz duas lentes e a 1100d faz video em HD (é a máquina que eu tenho).

Se já tiveres conhecimentos no ramo, compra uma coisa melhor. Se tiveres a ambição de ires evoluíndo e tal, compra a 1000, uma vez que traz as duas lentes, que te servem para qualquer outra máquina canon.

Agora a minha dúvida é se compro a 1000d ou a 1100d com as duas lentes. Estou a pensar se vale a pena dar mais 130€ pela 1100d. Eu não pesco grande coisa mas não é só para tirar umas fotografias nas viagens que faço. Gostava mesmo de começar a meter-me nisto 'mais a sério'. Estive a ver no pixmania-pro e vou ver se cravo o meu pai para se registar naquilo. A 1100d com as duas lentes ficava a um bocado menos de 530€. Assim, se calhar, até me atirava para uma um bocado melhor e fazia um investimento ainda a maior prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas entre a 1000d e a 1100d, para fotos, a diferença é residual. A grande vantagem é o vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Pessoal, preciso de uma câmara digital (daquelas compactas) só para tirar umas fotos de vez em quando, nas férias e isso. Não queria nada muito caro, também, até porque provavelmente vou ver se arranjo em 2a mao.

Uma câmara aí com uns 8mp chega para este tipo de fotos?

Não percebo mesmo nada disto lulz

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, preciso de uma câmara digital (daquelas compactas) só para tirar umas fotos de vez em quando, nas férias e isso. Não queria nada muito caro, também, até porque provavelmente vou ver se arranjo em 2a mao.

Uma câmara aí com uns 8mp chega para este tipo de fotos?

Não percebo mesmo nada disto lulz

Novas já não deves encontrar com 8.. o 'minimo' que se deve encontrar novas agora deve ser 10.. e sim, serve perfeitamente para esse tipo de fotos.. orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Pois, não sei quanto é que estou disposto a dar por uma câmara porque estou mesmo fora disso :mrgreen: por 50, 60e não se compra nada de jeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, não sei quanto é que estou disposto a dar por uma câmara porque estou mesmo fora disso :mrgreen: por 50, 60e não se compra nada de jeito?

Por esse valor o 'de jeito' é sempre relativo.. mas eu aconselha nessa gama ou Canon ou Panasonic. Devem é ser um pco mais caras que o que possas pensar gastar

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

pois foi o que eu pensei. Estou mesmo desfasado dos preços das máquinas :mrgreen:

Pela pixmania, não sendo eu cliente, tinha de pagar uma taxa adicional ne? Lembro me que uma vez ia comprar algo de lá e ficava me mais caro 30 e tal € se não me engano :s

tks pelas sugestões!

Compartilhar este post

Link para o post

pois foi o que eu pensei. Estou mesmo desfasado dos preços das máquinas :mrgreen:

Pela pixmania, não sendo eu cliente, tinha de pagar uma taxa adicional ne? Lembro me que uma vez ia comprar algo de lá e ficava me mais caro 30 e tal € se não me engano :s

tks pelas sugestões!

Mas se tu comprares és cliente.. :-k A unica taxa adicional que pagarás são os portes. E sendo ai da cidade grande, podes levantar na loja fisica

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se tu comprares és cliente.. :-k A unica taxa adicional que pagarás são os portes. E sendo ai da cidade grande, podes levantar na loja fisica

Acho que também é assim.

Vladimir, essa que te mostrei parece-me boa para o que queres e a um bom preço. Mas pesquisa, dentro dessa gama de preço deves ter várias opções.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Não sendo eu cliente aka não tendo o cartão de cliente, enganei-me. Pelo que eu vi na altura, para ter o cartão teria de pagar um X além da compra. Mas posso ter visto mal :grin: Eu fazer uma prospecção ao mercado e depois digo qualquer coisa 8)

Obrigado a todos, sois uns fofos :3

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já me decidi. Vou comprar a 1100d com as duas lentes que vai-me ficar a 530€. Ainda pus a hipótese de ir para a 550d com duas lentes que ficava a 770€ mas já é muita areia para a minha camionete.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...