Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Dekap :fixe: Não percebo nada mas gosto do facto de se notar a textura da "tela". Ficava melhor se fosse só apanhada a tela porque os relógios distraem! Se tivesses optado pelos relógios... uma fotografia neste ângulo tirada aos relógios - apanhando-os todos - ficava giro!

Foi uma foto tirada a parede do meu quarto, vou experimentar tirar só aos relógios já meto aqui a experiencia

Edit: saiu isto, que tal?

dsc00433e.jpg

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Algum de vocês tem conta no Olhares? Para o pessoal poder ver as vossas fotos, já que vocês não devem postar todas aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Não desfazendo - gosto da foto, Antifa :) - mas se tivesses focado o que está em segundo plano, gostava mais! :carinhoso:

Na boa. Eu quando tirei a foto não estava à procura de fazer nada artistico, foi mesmo daqueles momentos point and shoot só pelo engraçado da situação do homem sentado com os cães à volta.

Gosto dessa 2ª dekap, agora tenta tirar uma com a maquina logo encostada ao relogio sem apanhar a parede do lado esquerdo.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Algum de vocês tem conta no Olhares? Para o pessoal poder ver as vossas fotos, já que vocês não devem postar todas aqui

Não gosto do olhares, tenho o meu próprio site, clica na minha sign que vais lá ter depois a minha galeria é a do avião ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

Tá melhor, mas tenta dar movimento à foto. dar continuidade. se apostares em fazer metade metade da foto com essa linha que divide o branco do cinzento da foto tem de ser perfeita, senao fica sempre mal.

o que fica bem, é aproveitar as linhas do relogio e faze-las concergir para um ponto de fuga a um canto, rodando a maquina.

aconselho-te tambem a por a maquina já depois do primeiro relogio e focar onde diz London. assim tens um foco a meio com relogios desfocados antes e depois da linha de fuga que vais criar.

exemplo:

relogiofuga.png

aha sou o máximo a fazer rascunho no paint LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar seguir esses conselhos, obrigado. Aproveito para deixar umas fotos que tirei nas minhas ferias da páscoa, tudo sem qualquer tipo de tratamento :S .

dsc00134v.jpg

Tirada dentro de um autocarro dai os reflexos :(

dsc00232gl.jpg

Aquele canto inferior direito :estrelas:

dsc00188ev.jpg

dsc00170ox.jpg

dsc00247q.jpg

dsc00163.png

Gosto bastante desta ultima.

Venham dai essas opinioes :compinchas:

:smilie_cmpt:

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que a Legi sabe o que fazer depois... convidar-me para um café e vamos as duas ler o manual de instruções da Nikon :)

Grande Filipa, é por isso que gosto mais de ti do que do Paulo, és boa pessoa. ponto.

Vou tentar seguir esses conselhos, obrigado. Aproveito para deixar umas fotos que tirei nas minhas ferias da pásqua, tudo sem qualquer tipo de tratamento :S .

Onde? lol :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Filipa, é por isso que gosto mais de ti do que do Paulo, és boa pessoa. ponto.

Onde? lol :mrgreen:

Foram as influências das férias em Itália(Napoles, Génova e Sicilia) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

sao fotos normais de ferias. se quiseres algo mais "artistico" tens de começar apensar de forma diferente o que fotografar. o todo normalmente é bom para os albuns de ferias, nao tanto para este genero.

Por exemplo.

captar so os arcos do edificio da esquerda da ultima foto por exemplo.

Apanhar colunas a fazer linhas rectas para fazer um ponto de fuga (como no exemplo que te demos do relogio)

Procura antes os detalhes de cada coisa em vez que tentares fotografar o todo. as sombras das pessoas alongadas no chao em vez de captares a multidao. fotografar ao nivel dos joelhos.

tudo o que seja diferente. uma foto tem de ter o efeito WOW. isto consegues mostrando algo raro ou espetacular, ou no caso de fotografar algo banal e ja visto mil vezes, procurar um angulo do qual é muito raro as pessoas que passam na rua verem. não tenhas medo de te sentar no chão, de apontar de formas estranhas de baixo para cima. assim vais conseguir resultados.

não desistas se cada foto quee tirares apesar destes conselhos todos não resultarem. qualquer pessoa aqui que poem fotos comprova o que te vou dizer.

Sais à rua de manha, voltas a casa à noite com 1000 fotografias tiradas, dessas vais pensar talvez 6 ou 7 estejam bem fixes. e vais ter sempre a sensação, ainda não devia ter vindo de volta..

Compartilhar este post

Link para o post

Dekap

1ª Foto sem grande interesse, um pouco desfocada e muitos elementos distractivos. Fiquei sem saber o que quererias mesmo fotografar - barcos, carros coloridos... :confuso:

2ª Uma bela paisagem. Gostei. Quanto aos reflexos pelo menos não consigo notar nada e quanto ao canto, um 'corte' (crop) na foto e resolvia isso :p

3ª Gosto do spot, talvez outro enquadramento, mais de baixo para cima, para dar ar de 'grandeza'. tal como fizeste na 5ª

4ª desfocada :(

5ª a minha preferida :prayer:

6ª excelente spot novamente mas um erro crucial e que muitas vezes tira a beleza a uma foto, horizonte torto :p (mas atenção, em outros casos fica muito bem)

Fica aqui a minha opinião. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

nunca tive férias de Pasqua.. =(

hoje em dia mudou mesmo muita coisa..

Compartilhar este post

Link para o post

Páscoa!!!!!!!! Ainda sou desse tempo... das férias de 'páscoa'... :biggrin:

Continuação da última série que aqui pus...

_-5-2.jpg

_-6-2.jpg

_-4-2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

procura as coisas a quem ninguem liga.

32481_119616048081281_100000986599674_109792_6502386_n.jpg

ou entao tenta mudar a realidade.

32121_119713758071510_100000986599674_109983_7957691_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes, grandes fotos paulo! :prayer: Adoro essas!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

roma gosto do angulo da 2a. a 1a ficou um pouco escura nao?

Grandes, grandes fotos paulo! :prayer: Adoro essas!

tou a ver que tenho de por as minhas fotos antigas aqui ahah.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria mesmo que ficasse assim, mas sim.. para o normal tá bem escura xD Esta foi uma série virada para a 'edição-escuridão'... :X

Compartilhar este post

Link para o post

Dekap, gostei bastante da 2ª e da 5ª. Na última só pecas no enquadramento, a imagem ficou torta, mas de resto, gostei.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

o roma anda a dar uma de fotografo-vampiro.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito twilight mahahahahah! vá.. deixemos o offtopic! :D Tou sem possibilidades de fotografar... desde ontem que começou uma tempestade por cá que pqp.... andar na rua e sou bem capaz de planar! lololol e encher a lente de porcaria... (sim... não tenho um filtro protector :X)

Compartilhar este post

Link para o post

ou entao tenta mudar a realidade.

32121_119713758071510_100000986599674_109983_7957691_n.jpg

Esta foi daquelas com GPS não foi??

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

Esta foi daquelas com GPS não foi??

sabesss!

foi essa e esta.

3830892.jpg

E pára de gozar! chegamos lá não chegamos!!?

Compartilhar este post

Link para o post

Em 37 fotos esta foi a melhor.Sinto que falta qualquer coisa.Infelizmente não controlava o vento e as folhas que caiam.

img0401f.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pois dessa ultima lembro-me bastante bem :)

Chegamos... e ainda era de dia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest paulo_martins

pinta aquela folha de vermelho e faz um postal de LOVE. <3

=)

falta cor mais "poderosa"

Editado por paulo_martins

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...