Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
serginho79

Núcleo Hattrick

Publicações recomendadas

O treino já é igual (ou praticamente igual) desde o início do Hattrick. Aqui tem de se ter em conta que é mais um jogo de gestão do que um "simulador". Eu, provavelmente porque já tenho vários anos disto, gosto do modelo, acho que é diversificado q.b. e é desafiante. Compreendo que o pessoal que começa agora não se sinta cativado, mas à medida que fores vendo como funciona acredito que vais gostar. Criar um plano de treino foi uma das coisas que mais gostei de fazer, e ver a evolução da equipa (em termos de qualidade e em termos financeiros) ao longo do tempo foi das melhores experiências que tive no Hattrick.

Não estou a dizer com isto que é impossível crescer uma equipa de putos a partir do "0". Há várias equipas que o conseguiram, até com miúdos da formação, mas deve ser complicado fazê-lo ao início sem recursos financeiros.

Já agora, se quiseres adiciona-me à tua rede. É uma maneira de ir acompanhando o que os utilizadores que conheces vão fazendo no Hattrick.

Pedido enviado.

Espero mesmo conseguir habituar-me e começar a "simpatizar" como o modelo de treino, é que se há coisa que eu sou exigente no mundo do futebol é a parte de treinos :lol:

Já tenho um plano de treinos feito, vamos a ver os resultados daqui a umas épocas.

Já agora Inkie, como saber qual o preço que podemos vender um jogador? Mais ou menos baseado nos seus atributos, é que não tenho a mínima ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedido enviado.

Espero mesmo conseguir habituar-me e começar a "simpatizar" como o modelo de treino, é que se há coisa que eu sou exigente no mundo do futebol é a parte de treinos :lol:

Já tenho um plano de treinos feito, vamos a ver os resultados daqui a umas épocas.

Já agora Inkie, como saber qual o preço que podemos vender um jogador? Mais ou menos baseado nos seus atributos, é que não tenho a mínima ideia.

Pergunta difícil, porque aqui já entra a experiência. Há vários factores a ter em conta. Tens uma opção que te dá a ver mais ao menos qual o valor do jogador, que é a de "Comparar Transferências":

2ewglkp.jpg

20syiwl.jpg

Esta opção tenta filtrar o preço a que foram vendidos jogadores com idade semelhante e características semelhantes, e depois oferece o valor médio e o valor mediano. O problema é que na média há várias circunstâncias que não entram, como por exemplo:

• Especialidade: Um jogador com a especialidade certa é bem mais valioso. Há casos em que a especialidade pode mesmo fazer com que o jogador valha o dobro, sendo o melhor exemplo disso os TDF's (technical defensive forwards). Estes são avançados com especialidade "Técnica", que têm normalmente o nível de criatividade elevado, em conjunto com o nível de finalização e assistências. São dos jogadores mais caros no Hattrick, e a diferença entre um jogador com as mesmas características mas sem a especialidade é enorme.

• Idade: Uma diferença de 100 dias (por exemplo) faz muita diferença no Hattrick. Principalmente nos jogadores mais novos, 2 jogadores com as mesmas características mas com 100 dias de diferença são vendidos geralmente por valores diferentes.

• Sub-nível: Esta é uma característica difícil de averiguar, mas faz muita diferença. É possível verificar se um jogador está próximo de subir de característica. A ferramente PsicoTSI dá algumas luzes sobre este assunto, como podes ver na imagem do meu jogador em cima. Um jogador mais próximo de subir de nível, é evidentemente mais valioso.

• Experiência: Também é importante, e obviamente que quanto maior for o nível de experiência, melhor será o contributo desportivo do jogador e maior será o seu valor

Tudo isto podes averiguar estudando o mercado. Tenta procurar no mercado jogadores com características parecidas ao que queres comprar/vender, para teres ideia de por quanto está a ser vendido. É também desta forma que consegues ter uma noção de quanto vai valer um jogador que vais treinar.

Compartilhar este post

Link para o post

janeka, fui espreitar a minha rede de utilizadores e reparei num jogo que teve 5 lesionados, foi o teu? :lol:

btw, finalmente em 1º!

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

janeka, fui espreitar a minha rede de utilizadores e reparei num jogo que teve 5 lesionados, foi o teu? :lol:

btw, finalmente em 1º!

Nem me digas nada :facepalm:

O mais "engraçado" é que foi tudo no mesmo minuto (44'). Pensei que fosse só o FM a ter as lesões um pouco irrealistas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos adjuntos tens e de que nível? E médicos? Isso é muito invulgar, deves ter um risco de lesão maior que o normal por causa da relação entre adjuntos e médicos.

Eu também tive mais uma lesão, mas foi só uma semana, deve recuperar a tempo do próximo jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um adjunto de nível dois e um médico de nível um.

Dois foram lesão leve, um foi uma semana, outro duas e o outro três.

Editado por janeka

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que está a season? A meio? Queria voltar a jogar isto, mas tenho de me relembrar umas coisas. Já não sei o que fazer ao inicio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que está a season? A meio? Queria voltar a jogar isto, mas tenho de me relembrar umas coisas. Já não sei o que fazer ao inicio :lol:

Mais acima, o Inkie meteu um link em que explica bastante do jogo, dá uma olhadela se tiveres algumas duvidas.

E sim a época já vai a meio, mas pode ser que tenhas sorte e te calhe uma equipa que esteja em primeiro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nas últimas páginas tenho colocado alguma informação para quem começa, mas qualquer duvida específica que tenhas diz, xExuu :compinchas:

Jogo decisivo hoje, vou jogar fora, contra o 2º. Não sei se vou conseguir vencer, porque é provável que ele me ganhe o meio-campo e a minha defesa é um pouco frágil, mas vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás em que divisão?

Para já ainda estou na VI :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

2-2, o que significa que continuo em 1º. Não deixa de ser curioso como vou em primeiro e geralmente não tenho nenhum jogador na equipa da semana da série :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhei 5-0. Continuo em quarto, dois pontos atrás do segundo e terceiro. Ao menos neste jogo não tive lesões :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais acima, o Inkie meteu um link em que explica bastante do jogo, dá uma olhadela se tiveres algumas duvidas.

E sim a época já vai a meio, mas pode ser que tenhas sorte e te calhe uma equipa que esteja em primeiro :lol:

Nas últimas páginas tenho colocado alguma informação para quem começa, mas qualquer duvida específica que tenhas diz, xExuu :compinchas:

Jogo decisivo hoje, vou jogar fora, contra o 2º. Não sei se vou conseguir vencer, porque é provável que ele me ganhe o meio-campo e a minha defesa é um pouco frágil, mas vamos ver.

Obrigado aos dois. Vou ver se logo tenho um tempinho para começar isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o único que não consigo entrar no manual não-escrito do inkie? Diz que não tenho acesso ao fórum :| Nvm, ja o encontrei.

Quanto mais TSI, mais probabilidade de evoluir não é? Isto se for novo, ofc.

Editado por xExuu

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente sim, mas por si só o TSI não indica muito.

O TSI (total skill index, acho eu) corresponde ao conjunto de todas as características de um jogador, e aqui entra também a forma e o sub-nível de treino. Ou seja, um jogador com forma muito em baixo pode ter um TSI muito inferior a outro com forma bastante superior, mas ter um potencial maior.

Além disso, as características secundárias também são muito importantes. Por vezes, um jogador tem algumas características que fazem com que o seu TSI seja superior, mas que não influenciam de forma geral o seu desempenho (como por exemplo, um avançado com defesa).

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

Humm. Mas então como é que dá para saber se um puto tem potencial para subir? Acho que não vi nada sobre isto. Se vi, não percebi então :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é uma dúvida frequente, que respondi na página anterior :mrgreen:

Não existe um potencial fixo. Tens um valor que é atribuído ao jogador que prevê o seu potencial de treino aos 28 anos, que é visível depois de instalares o foxtrick (uma extensão muito útil para o teu browser que te ajuda em várias circunstâncias no jogo), mas esse valor varia ao longo do tempo. Tens aqui um exemplo:

15gp85c.jpg

O valor que estou a falar é o que está visível no rectângulo a vermelho. Este jogador tem como potencial aos 28 anos 1891 pontos HTMS. Isto acaba por não ser muito útil, mas se explorares o mercado acabas por ter noção destes valores.

A melhor maneira de verificares o potencial de um jogador, por agora, é usares uma das várias ferramentas de previsão de treino. Por exemplo, vamos supor que tens um jogador que tem nível excelente a defesa, com 18 anos e 6 dias. Será que esse jogador pode chegar a soberbo? Se sim, com que idade? Uma das ferramentas mais usadas é a HT-Box, apesar de ainda ter o antigo sistema de funcionários (antigamente, podias ter 10 treinadores adjuntos (assistants), o que é equivalente, se não estou em erro, a ter 3 adjuntos de nível 4). Colocas as suas características e a ferramenta faz a previsão:

2lsfbee.png

Com esta ferramenta, ficas a saber que caso o jogador treine defesa todas as semanas, não tenha lesões e com um treinador bom (solid), pode chegar a soberbo (supernatural) defesa com 20 anos e 102 dias. Estes valores não são certos, mas já dão para teres noção de como pode crescer um jogador.

A experiência acaba por te tornar melhor a averiguar o potencial de cada jogador. Desde especialidades a características secundárias, acabas por ter noção ao fim de algum tempo do que o jogador pode oferecer à equipa.

Por enquanto, vai usando a ferramenta cujo link deixei aí em cima (HT-Box). Em termos de treino, é razoavelmente eficaz, e vai dando para os gastos iniciais

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha andado a ler as últimas páginas, sorry ^^

Obrigado então!

O subskill % deixamos sempre a 0?

E em relação ao treinador? No inicio vale a pena investir em um novo?

Editado por xExuu

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha andado a ler as últimas páginas, sorry ^^

Obrigado então!

O subskill % deixamos sempre a 0?

E em relação ao treinador? No inicio vale a pena investir em um novo?

Desculpa, só vi isto hoje. O subskill é a percentagem de treino que o jogador já recebeu na característica antes de começares o treino. Como ao início é difícil saber (requer analisar o TSI e ter algum conhecimento de somas de características), geralmente deixa-se a 0 para dar o "worst case".

Quanto ao treinador, é importante ter um treinador de nível bom para poder rentabilizar melhor o treino. Por isso, vale a pena investir num treinador bom com nível baixo de liderança, mas apenas quando tiveres condições financeiras para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei a jogar agora, acham que vale a pena investir em camadas jovens?

E no estádio?

E comprar jogadores jovens?

Treinadores que devo comprar? os melhores?

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Eu comecei a jogar agora, acham que vale a pena investir em camadas jovens?

2 - E no estádio?

3 - E comprar jogadores jovens?

4 - Treinadores que devo comprar? os melhores?

Eu não sou a pessoa certa para te ajudar Dutch, porque comecei a jogar nisto à pouco tempo, mas deixo aqui a minha sugestão na mesma.

1 - Eu acho que, por enquanto, não vale muito a pena. Acho que mais vale comprar jogadores jovens por 1000 ou 5000, do que estar todas as semanas a gastar 10000 nas camadas jovens.

2 - Como é um clube novo, não deves ter muitos adeptos, logo acho que, por enquanto, não vale a pena. Vai observando o publico que tens nos jogos. Se começar a ser frequente a lotação esgotada, então sim, vale a pena.

3 - Respondido em cima.

4 - Melhor a qualidade, melhor o desenvolvimento, mas também tens de ter em conta a qualidade do médico por causa do risco das lesões. E também o que gastas neles, para não ficares com as finanças muito más.

Isto é o que tenho feito. Eu esperaria pela resposta do Inkie, ele percebe bem mais do que eu, do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...