xExuu Publicado 2 Agosto 2015 Ao jogar com um 3-5-2, qual é a melhor posição dos defesas? 1 central e 2 laterais ou 3 centrais? Se ele jogar com 1 na frente só, pode jogar-se com 1 central só. Mas isso é raro acontecer. Se for contra 2 avançados ou mais, como é melhor? Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 2 Agosto 2015 (editado) Ao jogar com um 3-5-2, qual é a melhor posição dos defesas? 1 central e 2 laterais ou 3 centrais? Se ele jogar com 1 na frente só, pode jogar-se com 1 central só. Mas isso é raro acontecer. Se for contra 2 avançados ou mais, como é melhor? Na minha opinião, que também costumo jogar em 3-5-2, não depende da tática, mas sim dos níveis que o teu adversário tem de ataque. Por exemplo: Este foi o meu jogo de ontem. Ganhei 5-2, e depois de estudar o adversário, o que fiz foi o seguinte: Joguei com apenas 1 central e dois laterais. Fiz com que o meu melhor nível de defesa coincidisse com o melhor nível de ataque do adversário (a minha defesa direita vs o ataque esquerdo dele). No entanto, continuei a perder a defesa central e a defesa direita, uma vez que o nível de ataque do adversário era maior. Mas como sabia que ia ganhar o meio-campo e que o meu nível de ataque (pelo menos o central) ia ganhar à defesa central adversária não me preocupei com isso. Vamos agora supor que vais jogar com uma equipa assim: Neste jogo, até joguei em 2-5-3, uma vez que apenas queria rentabilizar o treino de um puto, não me interessava muito o resultado. O que eu faria é o seguinte: Sabia que não ia ganhar o meio-campo. O que significa que o adversário poderá dispor de mais oportunidades que eu. Jogaria em 3-5-2. Tentava ganhar o ataque em pelo menos 2 níveis, em pelo menos duas posições diferentes. Neste caso, tentava ganhar as duas alas. Tentaria proteger ao máximo a minha defesa, ou seja, tentaria ganhar ao ataque dele em pelo menos 2 níveis, em todos os sectores. E poderia fazê-lo de 2 formas: jogando com 3 centrais, o que daria um rating de defesa central muito elevado (atenção que há uma grande penalização a nível de performance dos jogadores ao jogar com 3 jogadores na mesma posição), ou com um central e dois laterais defensivos, de modo a darem uma maior ajuda nos ratings defensivos. Editado 2 Agosto 2015 por Inkie Compartilhar este post Link para o post
xExuu Publicado 2 Agosto 2015 (editado) Humm. Got it. Obrigado, inkie! Mas acaba por ser melhor jogar com 1 central e 2 laterais devido à penalização do rating, não? Isto também se ganhares o meio campo e tiveres pelo menos um nivel melhor na defesa que ele Editado 2 Agosto 2015 por xExuu Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 2 Agosto 2015 (editado) Sim, caso consigas ter um nível de defesa central superior ao ataque central do adversário apenas com 1 central, não se justifica jogar com mais do que 1. Até porque, dependendo das características dos defesas, podes ganhar mais ataque lateral ao jogar com 2 laterais. Edit: Só vi agora o teu edit. Atenção que o meio-campo é muito importante, mas não é tudo. Para teres maior possibilidade de ganhar jogos, tens de ganhar o meio-campo e ter um nível de ataque maior ou no mínimo igual à defesa adversária. Claro que tudo depende das circunstâncias, mas ganhar o meio-campo e o ataque é meio caminho andado para a vitória. Agora atenção que caso o teu adversário ganhe no ataque à tua defesa (basta até num sector), a probabilidade dele marcar golo é maior. É um risco que eu considero que apenas deve ser tomado se ganhares ao meio-campo e à defesa adversária. Editado 2 Agosto 2015 por Inkie Compartilhar este post Link para o post
Jonas F Publicado 2 Agosto 2015 Como está o jogo? Joguei isto há algum tempo atrás, entretanto deixei de jogar. O jogo teve alguma mudança, ou mantem-se tudo como à 1/2 anos? Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 3 Agosto 2015 Como está o jogo? Joguei isto há algum tempo atrás, entretanto deixei de jogar. O jogo teve alguma mudança, ou mantem-se tudo como à 1/2 anos? Teve algumas alterações, sinceramente já jogo há tanto tempo que não tenho bem noção do tempo em que foram feitas, mas na sua base continua igual. Compartilhar este post Link para o post
xExuu Publicado 3 Agosto 2015 Não há forma de dar report em algumas transferências? É que é obvio que aquilo é batota. Tipo pessoas a dar 100k, depois aumentam sozinhos para 400k e 1 milhão por jogadores com 25 anos e 5k de TSI lol. Compartilhar este post Link para o post
FCPFORCE Publicado 3 Agosto 2015 Eu estou é à procura de um gr desde que comecei a jogar e ainda não encontrei. É sempre assim tão dificil contratar jogadores? Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 3 Agosto 2015 Não há forma de dar report em algumas transferências? É que é obvio que aquilo é batota. Tipo pessoas a dar 100k, depois aumentam sozinhos para 400k e 1 milhão por jogadores com 25 anos e 5k de TSI lol. Ná página de transferências, tens à direita, no menu de ajuda, um link "Denunciar possíveis batoteiros". Nunca usei sinceramente, não sei como funciona. Eu estou é à procura de um gr desde que comecei a jogar e ainda não encontrei. É sempre assim tão dificil contratar jogadores? Depende do que estiveres à procura! Estás à procura com que características? Compartilhar este post Link para o post
FCPFORCE Publicado 3 Agosto 2015 Com pelo menos bom na caracteristica de gr e que não seja péssimo em bolas paradas e assistências. Mas o meu problema não é encontrá-los. Já encontrei uns 4/5 mas eu faço oferta e depois na ultima hora do leilão aquilo dispara para valores que não consigo pagar. Compartilhar este post Link para o post
xExuu Publicado 3 Agosto 2015 Hum, nao tinha visto. Obrigado Inkie. Btw, isso dos GR. A caracteristica de bolas paradas conta para as bolas paradas defensivas? Lembrei-me disso ao ver essa pergunta acima. Compartilhar este post Link para o post
FCPFORCE Publicado 3 Agosto 2015 (editado) Sem certezas, mas penso que li no manual que no caso dos gr o atributo bolas paradas conta como bolas paradas defensivas. EDIT: Cá está http://www79.hattrick.org/Help/Rules/Players.aspx Editado 3 Agosto 2015 por FCPFORCE Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 3 Agosto 2015 Sim, bolas paradas conta. Só uma nota, um GR não precisa de assistências para nada. Compartilhar este post Link para o post
FCPFORCE Publicado 3 Agosto 2015 Tinha ideia que contava para os contra-ataques, mas confundi com os defesas. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 3 Agosto 2015 Existem casos ridiculamente raros de GR que, por terem níveis elevados de assistências e especialidade "imprevisível", acabam por contribuir para eventos especiais e fazer assistências. Mas são mesmo muito raros. Compartilhar este post Link para o post
xExuu Publicado 3 Agosto 2015 Interessante. Só andava a procurar GR com altos niveis de GR e defesa. Agora percebo porque ha tantos GR bons em bolas paradas. Juro que pensava que era para fins ofensivos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 3 Agosto 2015 (editado) Do manual: Algumas das oportunidades de golo normais resultarão em lances de bola parada. Tal como no futebol real, poderá ganhar muitos pontos sendo bom em lances de bola parada. Existem dois tipos de lances de bola parada: diretos e indiretos. Bolas paradas diretas Bolas paradas diretas são as grandes penalidades e os livres diretos. Para converter estas ocasiões de golo é necessário que o jogador definido como marcador de livres utilize a sua característica de Bolas Paradas para bater o guarda-redes adversário. O seu guarda-redes, além da característica de guarda-redes, também fará uso da sua característica de Bolas Paradas para tentar defender livres diretos, embora não possa ser escolhido como marcador de lances de bola parada. Bolas paradas indiretas Cerca de 1/3 das suas oportunidades em lances de bola parada serão indiretas. Bolas paradas indiretas são livres indiretos. O seu desenlace depende de um verdadeiro esforço de equipa. Para tentar converter a oportunidade, o que conta são (por ordem de importância) a média, para todos os jogadores de campo, da característica de Finalização, a média da de Bolas Paradas, e a característica de Bolas Paradas do marcador de livres. Para defender, o que conta (por ordem de importância) são as médias, para todos os jogadores de campo, das características de Defesa, e de Bolas Paradas; e as características de Guarda-Redes e Bolas Paradas do guarda-redes. Não te sei dizer as percentegens exatas de contribuição da característica, mas sim, contribui. Editado 3 Agosto 2015 por Inkie Compartilhar este post Link para o post
Jonas F Publicado 4 Agosto 2015 Pessoal, dicas para quem está a começar? Compartilhar este post Link para o post
FCPFORCE Publicado 4 Agosto 2015 Bem-vindo! O site que mais recomendo neste momento, para quem está a começar, é este. É muito útil, tem muita informação que não encontras no manual (que também é muito importante ler). Dentro do site, tens uma secção muito importante: o Manual Não Escrito. Tens também dentro do site um guia para iniciantes, que creio que é igual a um dos links que postaste. As conquistas para mim são algo irrelevantes, acabam por não contribuir nem em termos financeiros nem desportivos, mas estás sempre livre de tentar. Se depois de leres tiveres alguma dúvida, apita. Se quiseres, adiciona-me à tua rede de utilizadores (é só clicar no símbolo que tem o chapéu e o símbolo mais), para ser mais fácil comunicar. Compartilhar este post Link para o post
xExuu Publicado 14 Agosto 2015 A qualidade dos jogadores que aparecem na tua equipa de juniores está relacionada com as camadas jovens? Com isto digo se é melhor evoluir as camadas jovens primeiro e depois criar a equipa de juniores ou se não tem nada a ver. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Agosto 2015 Tenho uma dúvida: registei-me em julho e comecei logo a jogar. Sem surpresas, sofri até hoje bastantes derrotas mesmo usando o melhor onze. O que eu tenho feito é: se o meu DE (por exemplo) tem sido sistematicamente comido pelo adversário, compro um DE melhor, mas apenas um nível imediatamente acima, ou seja, se é Razoável a DE, procuro um Bom a DE e barato. Acham que é uma boa política? Fariam diferente? É que está complicado encarrilar nas vitórias :lol: Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 3 Outubro 2015 Infelizmente, desliguei-me um pouco do jogo durante esta época, acabei por ter pouco tempo, principalmente durante a época de exames. Queria subir esta época, mas já não vou conseguir. A próxima época deve ser de transição: vou vender os meus 2 PL titulares e treinar os meus avançados da formação, que já deverão estar a um nível suficiente para jogar. Vou tentar também reforçar a defesa, que está um pouco fraca, mas tendo em conta o ordenado, e mudar de treinador, que o meu desceu o nível de liderança para inadequado. Para já, tenho 9,5M€, devo fazer mais 4M€ com a venda dos avançados. Passei a jogar em 3-4-3, e estou a treinar finalização, com 5 putos da formação + um ex-ala (que vai ficar multi-skill, com brilhante a ala, criatividade, assistências e finalização). Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 7 Novembro 2015 Um dos meus olheiros trouxe isto. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 21 Dezembro 2015 (editado) As alterações mais recentes nos funcionarios brigam a uma gestão diferente, para quem os resultados contam tanto ou mais que o treino, ter de abdicar ou do preparador fisico ou do psicologo tem os seus contras, o treinador tactico já me deu muito jeito esta epoca. Apesar dos novos funcionarios resultarem em menos gastos residuais no fim de cada semana. e Mesmo para quem tinha os 3 adjuntos, agora os 2 adjuntos maximos embora um ligeiro ajuste para cima, o treino pelo que li ficou proximo dos valores antigos antes de terem reformulado por completo o sistema As vezes pode indica que esse jogador tem um nivel actual baixo, ja aconteceu ter um jogador potencialmente excelente a assistencias e quando vejo o valor actual era fraco, a partir do momento que antes dos 17 anos e muitos dias não chegava ao nivel não peguei, principalmente quando não tinha secundárias. Se ja tiver um nivel de criatividade do inadequado para cima pode ser grande player Editado 21 Dezembro 2015 por demander Compartilhar este post Link para o post