Sr. Inácio Publicado 8 Outubro 2007 Altera??es para a pr?xima ?poca 08-10-2007 Nos editoriais publicados antes do in?cio da presente ?poca, foram discutidos tanto o estado da economia do HT como os nossos prop?sitos quanto ao desenvolvimento do jogo, tais como reduzir o excesso de oferta de jogadores e criar um mercado de transfer?ncias mais est?vel. Anunci?mos tamb?m um conjunto de ac??es concretas, tanto para o curto como para o longo prazo. ? agora altura de nos debru?armos com algum pormenor sobre as altera??es de longo prazo. Como se deve lembrar, aument?mos logo em Julho as receitas dos clubes de forma a estancar o ?xodo semanal de dinheiro do HT. O resultado, previs?vel, tem sido as equipas perderem menos dinheiro, haver mais equipas a investir em novos jogadores e, consequentemente, verificar-se a recupera??o dos pre?os no mercado de transfer?ncias. Embora necess?ria, esta foi uma medida que essencialmente tratou dos sintomas. Os passos que ser?o agora tomados s?o mais importantes e ter?o como objectivos alterar tanto a forma como os jogadores se desenvolvem ao longo do tempo como o modo como rendem no motor de jogo. Pretendemos que a mec?nica do jogo encoraje os utilizadores a tomarem decis?es que sejam boas n?o s? para as suas equipas mas tamb?m para o HT na sua globalidade. Queremos que as mudan?as n?o aumentem a complexidade do jogo e que n?o d?em vantagens significativas a alguns grupos de utilizadores, como por exemplo equipas com muito dinheiro no banco ou que joguem h? muito tempo. Ou seja, as altera??es ser?o graduais e os seus reais efeitos s? ser?o percept?veis ap?s algumas ?pocas de adpata??o. Os vencedores ser?o os que melhor se adaptarem e n?o tanto os que, por mero acaso, tenham hoje a equipa "certa". As altera??es planeadas podem ser divididas em 4 categorias: ? Novo motor de jogo: Posi??es e respectivas ordens individuais :prayer: ? A import?ncia da Resist?ncia para todos os jogadores ? O treino das caracter?sticas ? A queda das caracter?sticas ao longo do tempo Novo motor de jogo: Posi??es e respectivas ordens individuais Um dos nossos objectivos de longo prazo ? a promo??o de jogadores multi-skill. O treino de v?rias caracter?sticas demora muito tempo e ? preciso treinar at? uma idade avan?ada, como tal, os jogadores mais completos devem ser recompensados com um maior impacto pelo motor de jogo, e n?o, como agora, apenas a n?vel salarial. Fizemos uma revis?o de alto a baixo ao motor de jogo, analisando cada posi??o no campo e respectivas ordens individuais, e ajust?mos o impacto que cada uma delas tem nas v?rias classifica??es sectoriais (algumas tinham muito, outras pouco) e, como consequ?ncia natural, tamb?m nos resultados dos jogos. Queremos que todas as ordens individuais sejam relevantes e que as suas escolhas dependam mais das especificidades dos seus jogadores e das suas necessidades t?cticas e menos das ordens que "objectivamente" s?o melhores. Pretendemos tamb?m fortalecer as rela??es naturais existentes entre as diversas posi??es e reequilibrar as suas import?ncias relativas, o que levar? ? diminui??o do uso de "t?cticas extremas" onde algumas secund?rias, que agora sofrem um aumento do seu impacto no jogo, possam ser exploradas de formas pouco realistas. O princ?pio base que nos guia ?: independentemente das ordens individuais, um defesa contribuir? sempre mais para a defesa do que outro jogador que n?o jogue a defesa. Tal significa que um ala defensivo contribuir? mais para o ataque lateral que um defesa lateral ofensivo, e que um defesa central ofensivo contribuir? mais para a defesa que um m?dio-centro defensivo. O uso de jogadores mono-skill continuar? a ser poss?vel, mas ter jogadores com as caracter?sticas apropriadas a cada posi??o passar? a ser bem mais eficiente. Usar um jogador com determinadas caracter?sticas numa posi??o para a qual n?o foi treinado (como por exemplo um m?dio-centro "puro" a jogar a defesa central ofensivo) ainda continuar? a ser uma op??o vi?vel, mas n?o t?o desej?vel como agora. Por fim, adicion?mos novas caracter?sticas a diversas posi??es. Estas caracter?sticas podem ser denominadas de caracter?sticas terci?rias dado que, por si s?, pouco contribuir?o para o desempenho dos jogadores. Por outro lado, criar?o novos objectivos e estrat?gias de treino, especialmente se considerarmos a maior rapidez com que elas ser?o treinadas nos n?veis mais baixos, (veja a sec??o referente ao treino mais abaixo), mesmo que n?o tenham imediatamente um consider?vel impacto no jogo. Leia o editorial seguinte para uma descri??o detalhada, posi??o por posi??o, de todas as altera??es. Resist?ncia Tal como t?nhamos anunciado no editorial de Julho, a Resist?ncia passar? a ser importante para todas as posi??es. O modo como a Resist?ncia funciona durante os jogos tamb?m ser? alterada. Antes de mais, a Resist?ncia ser? importante para todos os jogadores, n?o apenas para os m?dios. Ter? tamb?m influ?ncia durante todo o jogo e n?o s? na 2? parte, como ? mais ou menos o caso agora. Se um jogador tiver Resist?ncia elevada n?o ver? a sua performance afectada at? talvez perto do fim do jogo (depender? de qu?o elevada estiver a sua Resist?ncia). Um outro com pouca Resist?ncia come?ar?, provavelmente, a perder rendimento ainda na 1? parte. Durante o intervalo recuperar? alguma energia mas, assim que comece a 2? parte, rapidamente recome?ar? a perder rendimento. A velocidade a que se perde performance devido ? Resist?ncia foi modelada com base no modo como ela actuava em tempos para os m?dios. Desta vez por?m, os efeitos ser?o mais percept?veis dado que come?aremos a providenciar mais e melhor informa??o acerca desses efeitos nos jogos. Usaremos os relat?rios dos jogos para descrever eventos relacionados com a Resist?ncia, e mostraremos tamb?m, nas classifica??es obtidas, o efeito global que a Resist?ncia teve nelas. Treino O treino de caracter?sticas que se encontrem em n?veis baixos ser? muito mais r?pido do que acontece hoje - quanto mais baixo for esse n?vel, mais r?pido ser? o treino. Significa isto que o treino em n?veis muito baixos ser? muitas vezes mais r?pido do que ? hoje em dia. ? medida que um jogador for tendo um n?vel cada vez mais elevado, o treino tornar-se-? cada vez mais lento e, assim que atinja o n?vel Bom nessa caracter?stica, a efici?ncia do treino ser? semelhante ? que se verifica hoje. Cada n?vel ganho tornar? o treino mais lento mas o grande impacto ser? vis?vel essencialmente nos n?veis mais baixos. Em n?veis mais altos, este decr?scimo na velocidade de treino ser? compensado com a diminui??o do efeito da idade no treino. Na pr?tica, s? mesmo em n?veis muito altos se sofrer? penaliza??es consider?veis no treino. Explicando de forma mais simples: em vez de termos apenas a idade a afectar a velocidade de treino, agora teremos tanto o n?vel da caracter?stica como uma "idade por n?vel". Esta altera??o far? com que o treino de secund?rias seja mais r?pida e mais ben?fica (pelo menos se se encontrar perto do seu tecto salarial). Em muitos casos poder? ser melhor dar, por exemplo, treino de Criatividade aos seus defesas em detrimento de apenas continuar a fazer subir a Criatividade dos seus m?dios-centro mono-skill, isto por causa dos ordenados mas tamb?m pela grande velocidade de treino a n?veis baixos da caracter?stica. Tal como anunci?ramos anteriormente, tamb?m procederemos a mudan?as nos treinos de Bolas Paradas e Resist?ncia. Bolas Paradas: Todos os jogadores que participaram num jogo (incluindo suplentes) receber?o treino. O marcador de lances de Bolas Paradas receber? um b?nus. Queremos informar tamb?m que a caracter?stica de Bolas Paradas ganhar? import?ncia no futuro. Resist?ncia: Todos os jogadores seleccionados para um jogo, incluindo suplentes n?o utilizados, receber?o treino de Resist?ncia a 100%. Os outros jogadores do plantel receber?o apenas metade. Quedas de caracter?sticas O n?vel da caracter?stica ser? tido em conta ao determinar as quedas das caracter?sticas, embora apenas para n?veis muit?ssimo altos (acima de Lend?rio). Os jogadores que foram treinados at? n?veis acima de Lend?rio ter?o dificuldades em manter essas caracter?sticas a n?veis superiores a Lend?rio. Por outro lado, a idade ser? menos importante no que concerne as quedas das caracter?sticas em geral. Quando ? que estas altera??es entrar?o em vigor? Todas estas mudan?as estar?o implementadas na pr?xima ?poca (que come?a a 5 de Novembro). H?, no entanto, bastantes altera??es efectuadas ao motor de jogo (mesmo que cada altera??o em si seja relativamente pequena) e pretendemos que tenha hip?tese de o experimentar antes de o colocarmos em pleno funcionamento em jogos oficiais. O "novo" motor de jogo (com as altera??es feitas ?s contribui??es dos jogadores/posi??es e da Resist?ncia) ser? ent?o utilizado apenas em jogos amig?veis durante a pr?xima ?poca, e s? posteriormente em todos os jogos. Em resumo: As altera??es nos treinos e nas quedas das caracter?sticas estar?o em vigor a partir do in?cio da pr?xima ?poca, as altera??es nas contribui??es e na Resist?ncia apenas se far?o sentir nos jogos amig?veis durante a pr?xima ?poca. Mudan?as que ser?o anunciadas separadamente Mais 2 altera??es, de que vos demos conta em Julho, ser?o tamb?m implementadas na pr?xima ?poca. N?o estar?o dispon?veis logo no in?cio da ?poca e por isso ser?o anunciadas separadamente nas Not?cias do HT: ? Ser? necess?rio ter Resist?ncia suficiente para que um jogador possa receber outros tipos de treino. Quem tiver muito pouca Resist?ncia pouco beneficiar? do treino tradicional de caracter?sticas. ? Os tempos de recupera??o das les?es diminuir?o um pouco e depender?o menos da idade. No entanto, a Resist?ncia que se verificar durante o jogo passar? a influenciar as les?es. Um jogador cansado corre um risco um pouco maior de se lesionar. ? tudo? Para esta pr?xima ?poca, sim. Mas estamos apenas no in?cio, n?o j? na solu??o definitiva. Estamos a considerar mais altera??es e novas adi??es ao jogo, ambas para que se melhor desfrute do HT e se continue a promover ainda mais os jogadores multi-skill. Estou tamb?m relativamente certo que a AFH ter? de analisar a situa??o econ?mica (correm rumores de que os adeptos se est?o a organizar em grupos de protesto contra os recentes aumentos nos pre?os dos bilhetes, por exemplo). Jogue e divirta-se! Compartilhar este post Link para o post
Didiman Publicado 10 Outubro 2007 (censurado)ss !!! E n?o ? que muito provavelmente vou ser novamente campe?o da 8? divis?o e n?o queria !!! Os outros ot?rios perdem pontos com equipas cebolas e eu ? que me F### na pr?xima temporada.... Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 10 Outubro 2007 preciso de um amig?vel , urgente :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Didiman Publicado 10 Outubro 2007 preciso de um amig?vel , urgente :medinho: eu snortinhos Compartilhar este post Link para o post
@jpt Publicado 10 Outubro 2007 (censurado)ss !!! E n?o ? que muito provavelmente vou ser novamente campe?o da 8? divis?o e n?o queria !!! Os outros ot?rios perdem pontos com equipas cebolas e eu ? que me F### na pr?xima temporada.... Podes explicar-me porqu?? ? que tamb?m eu estou prestes a consegui-lo e assim ainda posso evitar... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Didiman Publicado 10 Outubro 2007 Podes explicar-me porqu?? ? que tamb?m eu estou prestes a consegui-lo e assim ainda posso evitar... :mrgreen: Porque n?o tenho equipa para a 7? divis?o j? l? estive 2 anos e safei-me no 1? ano porque tinha 2 bots :) Precisava de mais um anos na 8? para continuar a aumentar o est?dio criar receitas e colocar jovens jogadores da forma??o. Compartilhar este post Link para o post
Didiman Publicado 10 Outubro 2007 aceite feito :) obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 10 Outubro 2007 feito :) obrigado :compinchas: obg eu :) btw consegues fazer a equipa para o jogo ? :o Compartilhar este post Link para o post
@jpt Publicado 10 Outubro 2007 Porque n?o tenho equipa para a 7? divis?o j? l? estive 2 anos e safei-me no 1? ano porque tinha 2 bots :)Precisava de mais um anos na 8? para continuar a aumentar o est?dio criar receitas e colocar jovens jogadores da forma??o. Ok, sendo assim compreendo. ;) Vi por alto a tua equipa e parece-me que tens raz?o. Mas acho que tenho capacidade para estar na VII divis?o, pelo menos em rela??o ao Est?dio (vou aumentar para 25 mil no final da corrente ?poca) e Jogadores (de excelente para cima), que referis-te. 8) Edit: a.lopes, normalmente depois de marcar o amig?vel tenho de fazer log off e posteriormente sign in para me aparecerem as op??es. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 10 Outubro 2007 toda a gente tem equipa para a 7?! refor?a-se a equipa facilmente.. ? s? ter paciencia.. eu tive a felicidade de qdo entrei no ht, entar logo para a 7? divis?o qse no fim da epoca.. dps de ter feio a epoca seguinte completa, venci e fui pa 6?.. a? sim, ? mais complicado de se estar.. a 6? ? como uma transi??o para a verdeira competitividade... Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 10 Outubro 2007 Contribui??es dos jogadores em detalhe (editorials.asp?actionType=showEditorialDetail&EditorialID=2099) Este editorial descreve detalhadamente, posi??o por posi??o, todas as altera??es efectuadas ?s posi??es e respectivas ordens individuais que estar?o presentes no novo motor de jogo. Guarda-redes At? este momento, os guarda-redes apenas necessitavam da caracter?stica Guarda-redes. A partir de agora ser? tamb?m importante ensinar-lhes a controlar e gerir a sua defesa, coisa que far?o utilizando a sua caracter?stica de Defesa. Um pouco mais de 25% da contribui??o total de um guarda-redes provir? da sua Defesa, mas a sua caracter?stica de Guarda-redes sofrer? uma redu??o de cerca de 5% na sua contribui??o actual. (A contribui??o da caracter?stica Guarda-redes pode, no futuro, voltar a ser reduzida) Defesas Centrais Normal: Come?ar?o a utilizar a sua caracter?stica de Criatividade e contribuir?o cerca de um quarto do que contribui um m?dio-centro normal. A sua contribui??o para o centro da defesa ? reduzida (muito) ligeiramente. A descair para a ala: Tamb?m utilizar?o a sua Criatividade, (embora menos que um defesa central normal) e dar?o algum uso ? sua caracter?stica de Ala (mas menos que um defesa lateral). Comparando com o que acontece hoje, ser?o mais de 50% melhores a defender no centro mas cerca de 10% piores a defender na lateral. Ofensivo: Ser?o muito melhores a defender (tanto ao centro como na lateral) do que s?o hoje, quase t?o bons quanto ? de um defesa normal. A sua Criatividade contribuir? mais do que a dos defesas normais, mas essa contribui??o diminuir? mais de 10% em rela??o ao que se verifica presentemente. Defesas Laterais Normal: Ser?o cerca de 15% melhores defesas (tanto ao centro como na lateral), e tamb?m cerca de 15% melhores a usar a sua Ala (ataque lateral). A Criatividade tamb?m ser? utilizada, de forma semelhante ? de um defesa central a descair para a ala. Defensivo: Ser?o t?o bons quanto s?o hoje em termos defensivos, havendo apenas um pequen?ssimo aumento na sua contribui??o para a defesa central. Usar?o a sua caracter?stica de Ala mais do que o triplo do que usam presentemente (embora ainda seja significamente menos do que um defesa lateral normal usa, n?o chegando sequer a metade), e ainda um pouco de Criatividade. A descair para o meio: V?em a sua contribui??o para a defesa lateral aumentada em cerca de 25%. Contribuir?o mais ou menos o mesmo para o ataque lateral em rela??o a um defesa lateral defensivo e utilizar?o a mesma Criatividade que um defesa lateral normal usa. Ofensivo: Ser?o defesas muito melhores (cerca de 50% ao centro e 25% na lateral) em rela??o ao que s?o hoje em dia, mas perder?o alguma da sua contribui??o como alas (? volta de 15%). A sua Criatividade contribuir? de forma semelhante ? de hoje (ligeiramente mais que a de um defesa lateral normal). Alas Normal: Permanecer?o praticamente inalterados, tendo um pequeno aumento na contribui??o da sua Defesa (para o centro e para a lateral). A sua caracter?stica de Assist?ncias passar? a contribuir alguma coisa para o ataque central. Defensivo: Ver?o quase duplicada a contribui??o da sua Ala e ter?o tamb?m a Defesa muito ligeiramente melhorada. As suas Assist?ncias contribuir?o para o ataque central (mas menos que as de um ala normal), e passar?o a contribuir menos para o ataque lateral. A contribui??o da sua Criatividade n?o ser? alterada, permanecendo um pouco abaixo da de um ala normal. A descair para o meio: Contribuir?o mais de 50% a mais com a sua caracter?stica de Ala e tornar-se-?o muito melhores em termos defensivos - comparando com um ala normal dar?o um pouco mais ? defesa central e um pouco menos ? lateral. Por outro lado a sua Criatividade passar? a contribuir menos (cerca de 20% menos) e as suas Assist?ncias tamb?m ver?o a sua contribui??o ser reduzida, especialmente para o centro. Ofensivo: A contribui??o da sua Ala ? diminu?da em cerca de 20%, mas ter?o as Assist?ncias a contribuir mais, tanto no ataque lateral (um aumento de ~15%) como agora tamb?m para o central (de forma semelhante a um ala a descair para o meio). Ter?o ainda um aumento de quase 30% na sua contribui??o para a defesa lateral. M?dios-centro Normal: Permanecer?o praticamente inalterados, tornando-se apenas um pouco melhores defensivamente (no centro e na lateral). Defensivo: Contribuir?o um pouco mais para a defesa (no centro e na lateral) e ter?o um aumento de quase 50% na contribui??o das suas Assist?ncias (no centro e no lateral). Perder?o, no entanto, um pouco de contribui??o da sua Criatividade quando comparados com m?dios-centro normais. A descair para a ala: Ser?o substancialmente mais fortes do que at? aqui; a sua Criatividade contribuir? mais (mas n?o tanto quanto a de um m?dio-centro defensivo ou ofensivo), a sua Ala contribuir? mais do dobro e as suas Assist?ncias mais de 50% a mais (no centro e no lateral). Ver?o tamb?m a contribui??o da sua Defesa aumentar cerca de 50% para a defesa central, e um pouco menos para a lateral. Ofensivo: Contribuir?o, em termos de Criatividade, de forma an?loga ? de um m?dio-centro defensivo. Ter?o um aumento de cerca de 20% na contribui??o da sua Defesa (ao centro e na lateral). Avan?ados Normal: A sua caracter?stica de Ala passar? a contar para o ataque lateral (mas menos de metade da de um avan?ado a descair para a ala). A Finaliza??o contribuir? cerca de 20% menos para os ataques laterais, mas por outro lado as Assist?ncias passar?o a contribuir para eles (e mais do que a perda em Finaliza??o). Defensivo: A sua caracter?stica de Ala contribuir? para o ataque lateral (mas menos que um avan?ado normal). A Finaliza??o contribuir? mais para o ataque central, mas muito menos (quase 50%) para os laterais. As Assist?ncias, essas, contribuir?o muito mais. Um avan?ado com T?cnica ver? o b?nus que actualmente recebe nas suas Assist?ncias ser aumentado ainda mais (embora este aumento n?o seja t?o grande desta vez). A descair para a ala: Perder?o cerca de 1/3 da contribui??o da sua Ala e quase outro tanto na da sua Finaliza??o para o ataque lateral. Em contrapartida as suas Assist?ncias contribuir?o mais (embora menos que a perda total de Ala/Finaliza??o). Em rela??o ao ataque central, a Finaliza??o ter? um aumento de cerca de 20% na sua contribui??o, e as Assist?ncias um pouco menos. Compartilhar este post Link para o post
Didiman Publicado 10 Outubro 2007 obg eu :)btw consegues fazer a equipa para o jogo ? :o Consegui... Afinal de contas n?o me chamo de a.lopes :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
m13 Publicado 10 Outubro 2007 121544018 a acabar... criatividade excelente... Compartilhar este post Link para o post
@jpt Publicado 10 Outubro 2007 ? impressionante o pressing da equipa Fiscais. Aqui n?o h? lugar para rodriguinhos e fintas em cabines telef?nicas. Destruir ? a palavra de ordem. :blink: Compartilhar este post Link para o post
Lando Publicado 10 Outubro 2007 Ah pois, pensas que que :D Somos fiscais nao somos uns quaisquer. 1-0, tou a perder com um penalty duvidoso Compartilhar este post Link para o post
@jpt Publicado 10 Outubro 2007 Ah pois, pensas que que :DSomos fiscais nao somos uns quaisquer. 1-0, tou a perder com um penalty duvidoso Para mim, foi penalty claro. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lando Publicado 10 Outubro 2007 Para mim, foi penalty claro. :mrgreen: :D 2-0 -.-' Compartilhar este post Link para o post
@jpt Publicado 10 Outubro 2007 3-0 Tenho uma boa equipa, incluindo uns quantos que s?o titulares mas que recuperaram de les?es recentemente. Est?o a ganhar forma de novo. ;) Edit: 4-0. Esse Maia que bisou ? defesa e joga s? em amig?veis... Compartilhar este post Link para o post
@jpt Publicado 10 Outubro 2007 Foi um bom jogo, Lando. S? foi pena a les?o do teu jogador. Quanto ao resultado, nem lhe ligues. H? uns tempos enfardei 9 com uma pinta... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
@jpt Publicado 12 Outubro 2007 Com o anterior sistema, treinava jogadores e subiam a caracter?stica com "facilidade". Agora nem um me sobe. Imagino os problemas que um user novo deva ter... Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 12 Outubro 2007 a quem o dizes ? eternal... tinha comprado um ala com 91% de treino e ao fim de 3 treinos ainda nao subiu... est? neste mometo com 107% de treino :dry: Compartilhar este post Link para o post
Helder Publicado 12 Outubro 2007 Hum... joguei um jogo internacional em minha casa contra uma equipa da It?lia da VI (6 de 10) e s? tive 1.3 k. Ser? normal? Compartilhar este post Link para o post