Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kaz

NHL - Notícias e Comentários Gerais

Publicações recomendadas

Eller não estava feliz no clube. Ele é um center e não aceitava jogar como winger na third line. E depois é um jogador inconsistente. Percebo que o tenho mandado embora, ainda por cima tendo em conta que temos muitos centers. Pena nenhum ter qualidade para uma 1st line.

Quanto ao Shaw, embora não seja nenhuma estrela, gosto mutio dele, pois é um jogador corajoso e que traz muita energia ao jogo. Já temos o Gallagher que faz esse papel e adicionando o Shaw, só faz bem. No entanto, não vou mentir-te, acho que duas 2nd round pick é muito caro.

Resta-nos agora conseguir oferece-lo um contrato. Provavelmente vai assinar por 4/5 épocas com um salário a rondar os 4M por época (praticamente o que recebia o Eller).

Assinou 6 anos, a receber ao que parece 3.9M por temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha cá postar isso.

Nashville Predators ✔ @PredsNHL

TRADE: #Preds acquire P.K. Subban from @CanadiensMTL for Shea Weber.

New Jersey Devils ✔ @NJDevils

TRADE ALERT: The #NJDevils acquire LW Taylor Hall from Edmonton for D Adam Larsson.

:lol:

Totch :goodman:

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pah, nem sei o que dizer. Uma parte do meu amor pelos Habs foi arrancado. O símbolo do clube, a sua história e a mística ficam sempre na minha memória, mas aquele lado desinteressante que acompanha todo adepto dos Habs, acaba sempre por vir de cima época após época.

Nada contra o Shea, que é um dos melhores defesas do mundo e um gajo com muita experiência e carácter, mas só um adepto dos Habs ou quem acompanha o clube todos os dias pode perceber o meu desgosto. O meu problema não é facto de termos ido buscar o Webber, porque neste momento é capaz de ser mais fiável do que o P.K e por se enquadrar mais dentro da mentalidade de Montreal. Jogador sério, sem emoções e vontades, um robot com aquele ar de capitão perfeito,

O meu problema é mesmo o PK. Se as pessoas consideram Toronto um mercado difícil, é porque ainda não viram Montreal. É um sufoco nojento a volta deste grandioso clube que muitos foram perdendo o gosto em acompanhar. A verdade é que este trade é o concluir de uma campanha nojenta orquestrada pela mídia de Montreal nos últimos 5 anos. Se acham que PK era adorado em Montreal, é que não sabem de nada. O gajo sofreu todo tipo de ataque possível, acusando-o até de ser um parasita dentro do balneário.

No entanto, o que me faz rir é que durante os playoffs, aquele jogador hyperactivo, feliz e entusiasmado, que todos rotulavam de distracção para o resto da equipa, por falar alto, por cantarolar sempre. por estar sempre a sorrir e dançar, um pouco a moda dos jogadores da NFL ou NBA, sempre foi O MELHOR da equipa nos Playoffs, quando os meninos bonitos e educados da equipa borravam-se todos, a começar pelo capitão Paccioretty, passando pelo Peckanec, Desharnais e Markov, os ditos lideres da equipa. Só safavam o Price, Gallagher, Eller (que tb saiu, LOL) e a espaços jogadores como Weiss e mais alguns da 4th line, o resto borrava-se todo (na maioria jogadores de 1st line e 2nd line). Ganhou a gang dos Max Pacc e companhia, os meninos bonitos que hoje respiram melhor.

Isto para dizer que o Subban nunca foi realmente um problema para a equipa, mas sim o resto que nunca teve estaleca para acompanhar a pressão de jogar em Montreal. Mas enfim, sempre foi assim. Kovalev foi comido vivo, o Price sofreu muito nos primeiros anos, o Koivu idem. o Mike Ribeiro tb e outras star como Patrick Roy e Chris Chelios que foram mandados embora por serem jogadores ambiciosos e com muito carácter. Patetice de m*rda que já chateia todo aquele que quer ver esta equipa ganhar sua vigésima quinta (25) Stanley Cup.

Outra coisa que nunca percebi é o facto das pessoas (para não dizer a mídia) apegarem-se muito nos turn-overs do PK, sem perceber realmente os porquês, para além de exagerarem quando Doughty, Webber, Karlsson, Brent Burns, Keith são todos jogadores que cometem muitos turn-overs por jogo e ninguém contesta a qualidade deles como defesas. É perfeitamente normal a partir do momento em que são eles que muitas vezes devem assumir a primeira fase de construção de jogo da equipa deles e estão mais expostos a erros.

É certo que o PK sempre teve um problema que se chama, concentração. É um facto que não podemos negar. No entanto. sendo ele o mais talentoso da equipa (tirando Price que é GR), este pequeno problema pode ser resolvido ou pelo menos disfarçado. PK é um jogador muito talentoso com a puck e muito criativo, logo ele precisa de jogar numa equipa que assume um jogo mais passivo, que procura instalar-se na zona adversária mais vezes possível e construir jogadas de golo (Chicago style). No mínimo, uma equipa que mesmo assumindo poucos riscos, apostasse em passes em profundidade, aproveitando a dinâmica dos seus atacantes na frente (Pittsburg style). O Habs nunca jogaram assim e muitos são aqueles que nos rotulam de ser uma equipa desinteressante que depende muto do Price, e com razão.

E é ali que cada dia que passa, vou perdendo a paciência com o Michel Therrien, que sempre adoptou um sistema de poucos riscos na zona ofensiva e com pouca dinâmica. O nosso jogo limita-se num forecheck e backcheck intenso que tem por objectivo limitar o adversário e caso recuperarmos a puck, é distribui rápido e lançar sem pensar duas vezes. Remates muitos vezes da blue-line, com o pobre Gallhagher a fazer de ecrã na frente do GR adverso, outras vezes pelos flancos com o Paccio a utilizar o ótimo wristshot que tem ou com sorte ganhando a puck no fundo da board aparecendo alguém na frente para atirar. Aí daquele que se atreve tentar fazer circular ou guardar a puck para pensar o jogo. Se a perder, garante já uma period sem sair do banco, PQP! Depois admiram-se pelo facto de não marcarmos muitos golos e quando encontramos equipas mais fortes fisicamente e organizadas lá atrás, damos sempre o berro. LOL. É obvio que não temos estatura fisica para aquele forecheck todo. A equipa é rápida e com alguns jogadores capazes com a puck, mas o Therrien quer é ver bixos a dar no duro por cada centímetro, sem deixar a equipa respirar.

Não se criam dinâmicas de jogo ofensivo nenhum, não se respira nunca e quando todos já não aguentam, é óbvio que o PK sendo o mais utlizado, o mais criativo, o mais talentoso com a puck e o mais energético, tenta inventar jogadas que embora muitas vezes resultam, tem vezes que acabam em turn-overs. Ele nunca desenvolveu-se dentro de um jogo colectivo que o ajudasse. Agora com os Preds e o Peter Laviolette como coach, que é um amante do jogo ofensivo, quem sabe ele poderá explodir ainda mais.

Para concluir, não me chateia ter comigo o Webber, que é um jogador do crl e neste momento se calhar melhor para os Habs, mas o que desilude é toda a mesquinhice a volta do clube, apercebendo que a própria Direcção deixa-se levar por estas brincadeiras sem nunca, mas mesmo nunca terem tentado proteger o melhor da equipa, se tivermos em conta só os jogadores de campo. Os nossos problemas não vão mudar se o Bergevin não arranjar alguns jogadores para a 1st e 2 line pois sem isso não vãmos a lado nenhum. Vamos ficar na mesma. O chegada do Webber, por si só, não vai mudar nada.

Termino por deixar isto:

PK-Subban.jpg

Que jogador :heart: . Tinha os Habs tatuado no coração. Embora nasceu em Toronto, sempre foi fã dos Habs e sonhava vestir a camisola. Só tenho pena de ele não ter conseguido levantar a Stanley Cup, com o seu clube de coração. Mas conhecendo-o bem, como sempre cagou nas criticas e sempre mostrou entusiasmo e ser feliz, assim o será em Nashville. E a sua ligação como Montreal durará para sempre, até porque no ano passado ofereceu 10Milhões de dólares num hospital para crianças com doenças graves de Montreal e sempre foi uma grande personalidade para a comunidade. Um senhor com coração e o olhar de uma criança. :heart:

Ahn, ele não foi votado pela equipa para representar o clube na NHL Awards como sendo aquele que mais ajuda na comunidade. Foi o Paccio :lol:

Ainda me lembro dos adeptos no Bell Center a gritarem o seu nome, PK PK PK PK PK !!!!! quando ele destruía os Bruins, Senators e Leafs, para além de sempre ter dado show com as suas arrancadas, slaloms com a puck desde a baliza, os remates poderosos da blue-line, a forma como celebrava os golos, o sorriso sempre na cara, os passes de morte, enfim tudo.

Como é que um gajo destes é considerado um problema? :lol:

Ahn, e os OIlers :lol:

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de adicionar que os Preds é que fizeram a oferta pelo o trade. Isto deixa-me perplexo sabendo do estatuto do Webber na NHL. E tendo ele 30 anos, tem ainda 5/6 grandes épocas pela frente. Muito estranho e o GM dos Preds não é qualquer um. É um dos bons.

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

Só mesmo em Montréal. PQP!!! A mentalidade ainda é a dos anos 70/80. Depois admiram-se do porquê de não ganharmos nada desde 94. Têm que perceber que o mundo mudou e que o desporto também. Ganhas com os melhores e os mais ambiciosos, não com meninos bonitos. :facepalm:

O Kane, por exemplo, teve problemas com a justiça em Chicago (suposto abuso sexual que não acredito muito e não conseguiram provar, Kobe style), mas nunca pensaram manda-lo embora.

O pior é que ainda hoje falam do PK em Montreal. Não conseguem tirar o gajo da cabeça, quando ele já cagou por completo no trade (é passado) e anda nos festivais Just for Laughts, curte das férias e já disse que guarda Mtl no coração. A imprensa anda maluca com ele :lol:, tentando justificar-se o máximo possível, pois também defendem a decisão da direcção. A verdade é que o povo está dividido e o Bergevin e o Therrien têm a corda no pescoço, só têm que ganhar porque senão a conversa sobre o PK virá de cima, assim como é feito todos anos desde 94 a lamentar saídas do jogador X ou Y.

É tb interessante analisar que a imprensa francófona de Montréal (e de toda a província de Québec) seja a única a apresentar-se com essa atitude. O resto do mundo do hockey é que está errado e não eles. Aquilo ali anda mais numa de revista people do que propriamente de desporto. :lol:

Em relação a análise que puseste aqui Rollo, vai na mesma linha daquilo que tinha escrito uns tempos atrás no meu fb:

P.K. Subban and Shea Weber Trade Analysis

In an absolute shocker of a deal the Montreal Canadiens have sent former Norris Trophy winner P.K. Subban to the Nashville Predators in exchange for Captain Shea Weber.

Over the last four seasons Subban has recorded 202 points in 274 games (2nd only to Erik Karlsson). In that same span Shea Weber has posted 180 points in 283 games.

Subban has not only tallied more points, but he’s also been more efficient at full-strength, where the majority of each game is played.

From 2012-16 Subban has averaged 1.07 points per 60 minutes at 5 v 5. Weber has averaged .90.

By all accounts Subban is the better offensive player. Weber is better defensively though, right? Wrong.

Over the same four-year span the Predators have controlled 49.4% of the shot attempts 50.9% of the goals with Weber on the ice at 5 v 5. Weber ranks 5th among five Predators’ defensemen (minimum 3,000 minutes) in both categories.

Meanwhile, the Canadiens have controlled 52.1% of the shot attempts and 54.4% of the goals at 5 v 5 with Subban on the ice. He leads all Canadiens’ defensemen in both regards.

On top of better point production and underlying numbers Subban is a better skater, is three years younger and isn’t signed until 2026 when he won’t be 1/5 of the defenseman he is today.

Weber equals Subban in perceived value. The on-ice results favor Subban, though, which is why this trade is a big win for the Predators.

No entanto, acredito que a equipa ainda vai-se qualificar para os playoffs, fazendo uma boa fase regular. O meu medo está nos playoffs. Sem o Price fica difícil, pois tirando ele, ninguém foi suficientemente bom nos playoffs nos anos anteriores. Espero bem que as contratações do Shaw, Webber e alguma imprevisibilidade/talento do Radulov possam ajudar o colectivo.

Uma final Preds x Canadiens é que era :mrgreen: .

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

Uma final Preds x Canadiens com o PK a ser decisivo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma final Preds x Canadiens com o PK a ser decisivo :mrgreen:

o mundo vinha abaixo :lol:

Ou senão dá uma de Lebron James, ganha a Stanley Cup com os Preds, mas volta depois para Mtl ajudar na conquista. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só mesmo em Montréal. PQP!!! A mentalidade ainda é a dos anos 70/80. Depois admiram-se do porquê de não ganharmos nada desde 94.

Calma aí, pelo amor de Mark Messias Messier, que 94 é o ano do nosso título! 93 moço, 93! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Calma aí, pelo amor de Mark Messias Messier, que 94 é o ano do nosso título! 93 moço, 93! :mrgreen:

my bad :mrgreen:

E Messier :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Bora lá Oilers, este ano é que é. #rumoaosplayoffs :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Canadiens 0 - Blue Jackets 10 :lol:

O que vale é que ainda estão em primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei curioso, só tinham uma derrota e em shootout e depois levam assim 10 dos Blue Jackets :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que jogaço, Pens @ Sabres! Ficou 1-1, vai agora para shootout. O OT foi simplesmente brutal, com os guarda-redes a fazerem defesas impossíveis.

btw, partilho aqui para quem quiser, há um grupo no facebook onde postam streams no youtube para a grande maioria dos jogos da NHL, em HD. Fica o link para quem interessar: https://www.facebook.com/groups/1340085729358630/?fref=ts

BUFFALO WINS!!!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos muito fortes este ano. Radulov e Galchenyuk :heart:

Pensar que quando o Radu era dos Québec Remparts (equipa junior rival dos meus Rimouski Océanic), não curtia nada do homem, mas talento nunca faltou. Agora que o homem parece mais maduro, tem tudo para provar que está entre os melhores.

Quanto ao Price, não há palavras para descrever o gajo. BEAST!!!

Estou a adorar o Webber. Apesar do amor que tenho pelo P.K., já se sabia que o Webber assentava mais no estilo de jogo do Therrien.

Rumo ao 25??

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje lá fui pela primeira vez ver um jogo dos Oilers na nova arena

jW0Ini1.jpg

E ainda consegui apanhar um golo num PP :mrgreen:

''fuck yeah'' :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A nova equipa da liga vai chamar-se Vegas Golden Knights

edit: e este vai ser o seu logo:

220px-Vegas_Golden_Knights_Logo.jpg

Editado por Rollo

Compartilhar este post

Link para o post

jW0Ini1.jpg

Que inveja :heart:

Saudades :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa absolutamente horrorosa o logo dos igualmente horríveis Golden Knights. A sério que não havia melhor nome? :facepalm:

http://i.imgur.com/jW0Ini1.jpg

Pqp que sensação! Boa cena, p0k3r! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também só ''ouves'' barulho quando é golo mesmo porque durante o jogo estão todos caladinhos, para quem está habituado a futebol é estranho. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...