Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Lemos, tu levas a Butterflies and Hurricanes ao extremo... :mrgreen:

8)

Compartilhar este post

Link para o post
Gostava de experiementar os treinos de triatlo, mas não sei se é possível.

Tenho um primo que faz triatlo, se quiseres mando-te o link do blog dele ou do fórum da equipa dele. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um primo que faz triatlo, se quiseres mando-te o link do blog dele ou do fórum da equipa dele. ;)

Pode ser. Precisava de saber é as distâncias que eles fazem. Na corrida e a parte de bicicleta, talvez aguente. A parte de natação é que ainda não sei. Tive aulas durante um ano, sei nadar todos os estilos. Tenho boa velocidade, mas a resistência é que é pior. Ainda não consigo nadar muito tempo seguido. Mas logo se vê. Agora também vou ter aulas mais a sério.

Compartilhar este post

Link para o post
Pode ser. Precisava de saber é as distâncias que eles fazem. Na corrida e a parte de bicicleta, talvez aguente. A parte de natação é que ainda não sei. Tive aulas durante um ano, sei nadar todos os estilos. Tenho boa velocidade, mas a resistência é que é pior. Ainda não consigo nadar muito tempo seguido. Mas logo se vê. Agora também vou ter aulas mais a sério.

Isso depende, varia de competição para competição.

No Iron Man, realizado no Havai corres a Maratona, andas uns 50 kms de bicicleta e nadas uns 20 kms.

Também há o Eagle Man onde se faz metade das distâncias do Iron Man.

Aparece no MSN e mando-te as cenas e falo-te do que souber. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre pensei que nos Jogos Olímpicos fosse o expoente máximo disso, e lá as distâncias são menores...

Compartilhar este post

Link para o post
nao é 20 km a nadar andre

é 3,8 km a nadar

180 km a pedalar

42km a correr

Obrigado Diogo.

Ainda era mais a pedalar do que pensava.

Alex, o expoente máximo deve ser os JO e os Mundiais, mas é no Ironman que têm que aguentar mais.

É por isso que não vês o Bruno Pais e a Vanessa no Ironman.

Já agora, o meu primo chegou a ser 4º nos amadores :yahoo:

Compartilhar este post

Link para o post

Sprint: 750 metros de natação / 20 km de bicicleta / 5 km de corrida

Olímpico: 1.5 km de natação / 40 km de bicicleta / 10 km de corrida

Ironman: 3.8 km de natação / 180 km de bicicleta / 42 km de corrida

O Iron Man é uma prova realizada no Havai uma vez por ano. Não é uma modalidade, nem faz parte dos JO. Nadas 3.8 km, corres a maratona (42km), e pedalas 180 km. É considerada a prova mais dura do mundo, dando a conhecer os limites da resistência humana.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, estava a pensar em algo mais do tipo Sprint. E ainda assim, nos treinos dos Amadores, as distâncias devem ser menores, não? Apesar de aguentar a corrida e a parte de bicicleta. Agora nadar 750 m seguidos já é mais complicado, mas com treino...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de fazer os tais 40km depois da câmara de ar ser trocada. Muito bom, gostava mesmo de ter isto em casa, assim só me posso voltar a aventurar nisto quando cá voltar.

Compartilhar este post

Link para o post
Sempre pensei que nos Jogos Olímpicos fosse o expoente máximo disso, e lá as distâncias são menores...

andas pouco atento. Sempre disse no fórum que só dava valor à vanessa Fernandes quando começasse a participar no circuito iron man.

Sprint: 750 metros de natação / 20 km de bicicleta / 5 km de corrida

Olímpico: 1.5 km de natação / 40 km de bicicleta / 10 km de corrida

Ironman: 3.8 km de natação / 180 km de bicicleta / 42 km de corrida

O Iron Man é uma prova realizada no Havai uma vez por ano. Não é uma modalidade, nem faz parte dos JO. Nadas 3.8 km, corres a maratona (42km), e pedalas 180 km. É considerada a prova mais dura do mundo, dando a conhecer os limites da resistência humana.

Já não é bem assim. Existem as séries ironman (China, Austrália, EUA, Brasil) e depois há o mundial que é sempre realizado no Hawaii. Para participar no mundial é preciso de se qualificar.

Compartilhar este post

Link para o post
Pois, estava a pensar em algo mais do tipo Sprint. E ainda assim, nos treinos dos Amadores, as distâncias devem ser menores, não? Apesar de aguentar a corrida e a parte de bicicleta. Agora nadar 750 m seguidos já é mais complicado, mas com treino...

Já começaste a falar com o meu primo?

Se queres saber ele vai fazendo as provas de Peniche, Odivelas e afins, não esperes ter grandes distâncias para percorrer.

Já não é bem assim. Existem as séries ironman (China, Austrália, EUA, Brasil) e depois há o mundial que é sempre realizado no Hawaii. Para participar no mundial é preciso de se qualificar.

Mais ou menos, penso que tens que correr o Eagle Man (meio Iron Man) que se realiza nos EUA, salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post
Mais ou menos, penso que tens que correr o Eagle Man (meio Iron Man) que se realiza nos EUA, salvo erro.

É como o Spaceape disse. Para estares presente no Ironman do Hawaii (que é Campeonato do Mundo da distância Ironman) tens que disputar uma vaga nas provas realizadas por todo o mundo (Estados Unidos, Canada, China, Austria, Brasil, Alemanha...). Em cada prova, entre 20 e 100 vagas são "oferecidas" para as diversas categorias, entre profissionais e atletas amadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhar massa muscular e força? Duas palavras: Dead Lift. Em português peso morto ou levantamento terra.

Ainda só fiz uma vez. Tenham é muito cuidado com a técnica.

Compartilhar este post

Link para o post
Ganhar massa muscular e força? Duas palavras: Dead Lift. Em português peso morto ou levantamento terra.

Ainda só fiz uma vez. Tenham é muito cuidado com a técnica.

Explica la melhor o ke é isso de Dead Lift

Compartilhar este post

Link para o post
Explica la melhor o ke é isso de Dead Lift

http://www.youtube.com/watch?v=hqxim0YXr90

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="

name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Compartilhar este post

Link para o post

kareca, é uma pena que no fit center não sejam apologistas desse exercício. Até porque não têm pesos para tal. O que é o único ponto fraco do ginásio. Mas podes perguntar se podes fazer. As barras são leves, mas sempre tens os halteres. Não sei se repararam, mas convém ter as mãos com posições diferentes. Uma em pronoção e outra supinada. Ou seja, uma virada para fora e outra para dentro. Mas é um pouco arriscado para pricipiantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...