Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Guest Maluco

Ando num ginásio há cerca de mês e meio e gostava de saber uma coisa, eu devo comer alguma coisa se treino por exemplo às 18h30? Eu almoço normalmente às 13h, e não sei se deva comer alguma coisa à tarde ou poderá ser má ideia por causa do exercício físico.

Outra coisa, normalmente treino de manhã por volta das 11h/11h30, que tipo de pequeno-almoço devo tomar e por volta de que horas devo o tomar? 10h? 9h30?

E, costumo fazer na parte antes do treino de musculação, bicicleta, 20/25 minutos, normalmente aquilo dá-me valores de 13 a 15kms percorridos, e uma parte calórica bastante grande, mas que não sei agora precisar, devo acrescentar passadeira ao treino antes de fazer supino, e outro tipo de actividades relacionadas com a musculação?

Só mais uma duvida, é a mesma coisa realizar uma actividade física como passadeira, durante a tarde, apenas isso, e manter o treino na manhã, e fazer as duas actividades juntas? Ou o corpo queima mais se for em separado?

Tks.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma duvida, um gajo que faça por dia 75 flexões, para ganhar mais força deve faze-las 25x3 ou logo as 75 de tacada? Ou vai dar ao mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Nestas 3 semanas em que estive fora de lisboa, o ginásio foi das coisas que me fez mais falta. Não tanto como a praia e amigos, mas também fez. Nunca tinha estado mais de 2 dias sem ir. Apesar de ter levado alguns halteres e ter aproveitado para treinar elevações. Já consigo fazer o dobro (8) e noto uma evolução nos dorsais. Cheguei hoje e devo ir já amanhã ao ginásio. Tem que ser. Falta quase 2 meses para as provas e tenho que intensificar a preparação. Ainda quero melhorar a nível de massa muscular e também de resistência.

Compartilhar este post

Link para o post
A ver se lá para Setembro me inscrevo no ginásio da UMinho...

Já lá estive duas vezes lol, acho que vou levar luvas desta vez. :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho o problema dos calos, mas luvas é para meninos. Não, mas também é por causa dos fuzileiros. Convém que me vá habituando.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho uma duvida, um gajo que faça por dia 75 flexões, para ganhar mais força deve faze-las 25x3 ou logo as 75 de tacada? Ou vai dar ao mesmo?

75 seguidas é melhor, mas duvido que aguentes logo no inicio fazer isso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro de uma vez ter visto alguém dizer, acho, que bebidas com gás estavam relacionadas com obesidade.

Saiu um estudo que provou o contrário. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se arranjasse forma de fazê-las com peso, melhor ainda. Ainda só consigo fazer 50 seguidas. Mas também só faço ocasionalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro
Se arranjasse forma de fazê-las com peso, melhor ainda. Ainda só consigo fazer 50 seguidas. Mas também só faço ocasionalmente.

eu tenho que fazer every day...ando no ginasio desde o verao passado a fazer musculaçao :) nunca tomei nada, e nem penso em tomar nada de cenas que deêm cabo de um gajo, mas aconselham a tomar algo tipo multivitaminas ou proteinas?

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho que fazer every day...ando no ginasio desde o verao passado a fazer musculaçao :) nunca tomei nada, e nem penso em tomar nada de cenas que deêm cabo de um gajo, mas aconselham a tomar algo tipo multivitaminas ou proteinas?

Aconselho. Principalmente whey protein. Para fazeres batidos de proteína para tomar depois do treino. Não é muito caro, é natural e muito mais eficaz para repores a proteína necessária. Proteína que encontras nos alimentos, mas no batido está mais concentrada e é assimilada mais rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Nestas 3 semanas em que estive fora de lisboa, o ginásio foi das coisas que me fez mais falta.

:larilas:

Já pensaste em correr na praia todos os dias? E que tal ires caminhando nas férias? :-

depois adiciona-me no MSN, sff

Compartilhar este post

Link para o post

:funny: então mas somos ou não meninos?

Claro que não faço 75, faço 30 e já é puxadote :mrgreen: era só um exemplo. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Lembro de uma vez ter visto alguém dizer, acho, que bebidas com gás estavam relacionadas com obesidade.

Saiu um estudo que provou o contrário. :mrgreen:

O contrário? Está relacionado com a anorexia? :mrgreen:

Sim, eu falei disso, mas foi prontamente desmentido logo de seguida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não curto meter peso, doi-me logo o dorsal. Se for pa peso, uso a barra

.

E também não faço mais de 45, 50 seguidas ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda em relação ás flexões. Para aqueles que não fazem muitas. E não só, optem por fazer menos, mas o mais devagar possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Bah....Agora tá confirmado, a minha mãe vai ter que ser mesmo operada! pqp :|

:medinho:

:-|

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano não entrei no ginásio, vou só fazer corrida para chegar à pré época (futebol) e estar em forma. Comecei hoje, corri 25 minutos, com pesos nos pés (comprei na Sport Zone) de 1kg. Talvez uma vez por semana faça corrida bi-diária porque também vou ter desses treinos.

Alguma cena que possa acrescentar? Quero principalmente ganhar velocidade, impulsão e resistência.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é só isso que precisas, está bom. Apesar de ser sempre bom algum trabalho de musculação. Sendo tu jogador, nem precisavas de muita massa muscular, mas mais á base de força. Elevações é muito bom para alargares as costas, através dos dorsais. Há barras há venda na decathlon.

Já agora, vou mudar o meu tipo de treino de musculação. Para muito melhor, calculo. Já podia tê-lo feito um pouco mais cedo, mas só agora tenho bases para tal. Aconselho este conceito para quem já tem algum tempo de ginásio e que queira ganhar o máximo de massa muscular. Seria mais para nível intermediários. Geralmente para quem tenha quase 1 ano de ginásio.

Até aqui, tenho feito 2 grupos musculares por dia. Mas a principal diferença é que vou deixar de fazer 3/4 exercicios para cada grupo. Como já não me resta muito tempo e ainda quero ganhar mais alguma massa muscular, vou fazer apenas os exercicios básicos para cada grupo. Por exemplo, para o peito farei só supino (plano). 5 séries de 6/8 repetições. Cada treino será composto por 3 exercicios básicos.

Fazendo os básicos e optando por pesos livres em detrimento das máquinas, os músculos estabilizadores também serão utilizados, o que levará a um aumento da testosterona e consequente ganho muscular.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu a pensar que a mudança de este mês ter de passar a ir de manhã por ao início o gym estar fechado ia ser mau, mas até estou a gostar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...