andre26 Publicado 6 Outubro 2008 Alguém me sabe falar do cursos de Desporto? Gostava de saber as provas que são feitas, as profissões que podemos ascender com esse curso, etc. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Outubro 2008 Qual curso? Tecnológico ou faculdade? Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 7 Outubro 2008 Agr que ele falou nisso, só por curiosidade alex, onde vais fazer os pre-requisitos? Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 7 Outubro 2008 Também tenho alguma curiosidade em relação ao curso universitário de desporto. Actualização do meu treino: Ontem fiz pela 2ª vez aquele método. Das séries até á falha. Da outra vez, tinha feito no total das 5 séries, pouco mais de 100 flexões. Sendo que depois de descansar alguns minutos, fiz mais 2 dando as tais 150. Ontem, fiz 200 no total das 5 séries. Em cerca de 15 minutos. Descansei mais alguns minutos e fiz mais duas séries. Mais 50 flexões. Num total de 250. O saldo é muito positivo. Mais 100 flexões de um treino para o outro. Distribuido entre várias séries, claro. Compartilhar este post Link para o post
se_nao Publicado 7 Outubro 2008 Malta, que exercícios sugerem por forma a melhorar o poder de impulsão ? Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 7 Outubro 2008 tens de fazer o mesmo que eu tou a fazer. se tiveres em ginásio treina gémeos. em casa, arranja um sitio que tenha para aí 2/3 metros de comprimento livre e salta de um lado para o outro sem balanço ;) p.s: mas "saltar" como deve de ser, tendo especial atenção a por a zona do peito para fora(obviamente não em excesso) Compartilhar este post Link para o post
Jah Lemos Publicado 7 Outubro 2008 Sabem o que é que a Madonna fez para poder treinar gémeos? Teve que ir a um país africano. Desculpem. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 7 Outubro 2008 Malta, que exercícios sugerem por forma a melhorar o poder de impulsão ? Cca5M_CrVnQ pEZhVtFsEe4 83TJ2O0VzlQ Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 7 Outubro 2008 83TJ2O0VzlQ offtopic: desculpem mas nao resisti... 09Rf2KqA7a4 Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 7 Outubro 2008 Qual curso? Tecnológico ou faculdade? Aquele em que andas, vais andar... Sabem o que é que a Madonna fez para poder treinar gémeos? Teve que ir a um país africano. Desculpem. Mata-te :badgrin: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Outubro 2008 Agr que ele falou nisso, só por curiosidade alex, onde vais fazer os pre-requisitos? No Jamor, creio eu. André, eu ando no Tecnológico, para o ano conto estar no de alto rendimento já na faculdade, não sei de qual deles queres... Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 7 Outubro 2008 Fala-me do tecnológico, se náo te importas. Compartilhar este post Link para o post
The Kaiser Publicado 7 Outubro 2008 André tens aqui: http://www.dgidc.min-edu.pt/orientacao/ofdesp2.asp Se estás a pensar em ir para desporto só porque achas que é fácil de fazer aconselho-te a pensar melhor.. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 7 Outubro 2008 Se estás a pensar em ir para desporto só porque achas que é fácil de fazer aconselho-te a pensar melhor.. Não é fácil, apenas gosto. à partida vou para Ciências, mas Deporto é a minha segunda opção. Já agora, no curso técnico podes ascender a que cargos? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Outubro 2008 Não pensava em entrar no Tecnológico na tua fase. A minha ideia era entrar no agrupamento de ciências e tecnologias, tinha notas para isso e após o 12º ano, seguiria então desporto. Mas desta última parte sempre tive a certeza. Tinha isto tão bem definido, até que fiz os psicotécnicos que me deram letras em termos de capacidade num nível bastante superior ao do resto da turma toda, e o desporto no topo das preferências... o psicólogo falou comigo e disse-me que se era uma decisão que eu tomaria, porque se entrasse para desporto depois ficava preso naquilo e só podia sair da área de desporto mudando de curso e perdendo um ano, mas que se lá entrasse teria uma formação a nível desportivo bastante superior ao dos que entrariam para a faculdade vindo de outros agrupamentos... Não fiquei nada arrependido, atenção que tens um horário puxado e um curso extremamente teórico pela frente, no 10º ano inscreveram-se 31 a abrir e hoje somos 15 no 12º ano. Ora em termos de disciplinas, tens: - Educação Física: mais puxada que nos restantes agrupamentos, eu no básico sempre fui dos melhores das turmas por onde passei e onde estou sou apenas "mais um", existem notas bem superiores a mim e eu ando na casa do 14, estou certo que caso andasse num agrupamento geral esta nota andava pelos 17's... - Biologia Humana: dura 2 anos, atenção que sempre foi a disciplina com mais dificuldades com que eu me debati neste curso, não é nada fácil, mas acredito que dependa do professor que apanhares. A mim só serviu para me estragar a média. - Psicologia: muito porreiro, estuda-se bem se gostares da onda das "ciências do comportamento", sempre me dei bem com isto e só tenho a dizer bem, em termos de matéria e de notas. - Filosofia: idem, sempre me safei bem, precisas essencialmente de saber escrever e assimilar bem sem decorar o que lês num texto antes do teste, e depois aplicares no teste uma ideia do que leste, no 10º ano então foi do melhor... - Português, Inglês, Matemática: igual ao resto, isso já conheces... Em termos de específicas tens: - PDR: é uma disciplina de um conhecimento bastante prático e útil, estudas coisas como a técnica, a táctica, até passar por estatística, primeiros socorros, espaços desportivos... - ODD: atenção, expoente máximo do curso em termos de teoria. Muito texto, muita matéria, coisas muito massudas, mas lá está, é sobre desporto e é para quem gosta. Eu nunca estudei muito e andei sempre nas casas dos 16's, mas conheço bem que se queixe. Eu apanhei TIC que me deu uma ajudinha na média mas tu já não apanhas. É essencialmente para quem gosta do sistema desportivo, da área do desporto, e para quem gosta da área de forma a estar disposto a comer muita informação teórica, sobre categorizações de espaços desportivos, sobre definições de actividade desportiva, movimento... Muitas actividades práticas de organizações de eventos pelo meio, a propósito, enquanto staff. Arbitragem, logística, secretariado... Costuma ser uma por período. Desculpem a extensão do texto, mas quem quiser entrar acho que tem aqui tudo o que precisa de saber. Compartilhar este post Link para o post
The Kaiser Publicado 7 Outubro 2008 Não pensava em entrar no Tecnológico na tua fase. A minha ideia era entrar no agrupamento de ciências e tecnologias, tinha notas para isso e após o 12º ano, seguiria então desporto. Mas desta última parte sempre tive a certeza. Tinha isto tão bem definido, até que fiz os psicotécnicos que me deram letras em termos de capacidade num nível bastante superior ao do resto da turma toda, e o desporto no topo das preferências... o psicólogo falou comigo e disse-me que se era uma decisão que eu tomaria, porque se entrasse para desporto depois ficava preso naquilo e só podia sair da área de desporto mudando de curso e perdendo um ano, mas que se lá entrasse teria uma formação a nível desportivo bastante superior ao dos que entrariam para a faculdade vindo de outros agrupamentos... Não fiquei nada arrependido, atenção que tens um horário puxado e um curso extremamente teórico pela frente, no 10º ano inscreveram-se 31 a abrir e hoje somos 15 no 12º ano. Ora em termos de disciplinas, tens: - Educação Física: mais puxada que nos restantes agrupamentos, eu no básico sempre fui dos melhores das turmas por onde passei e onde estou sou apenas "mais um", existem notas bem superiores a mim e eu ando na casa do 14, estou certo que caso andasse num agrupamento geral esta nota andava pelos 17's... - Biologia Humana: dura 2 anos, atenção que sempre foi a disciplina com mais dificuldades com que eu me debati neste curso, não é nada fácil, mas acredito que dependa do professor que apanhares. A mim só serviu para me estragar a média. - Psicologia: muito porreiro, estuda-se bem se gostares da onda das "ciências do comportamento", sempre me dei bem com isto e só tenho a dizer bem, em termos de matéria e de notas. - Filosofia: idem, sempre me safei bem, precisas essencialmente de saber escrever e assimilar bem sem decorar o que lês num texto antes do teste, e depois aplicares no teste uma ideia do que leste, no 10º ano então foi do melhor... - Português, Inglês, Matemática: igual ao resto, isso já conheces... Em termos de específicas tens: - PDR: é uma disciplina de um conhecimento bastante prático e útil, estudas coisas como a técnica, a táctica, até passar por estatística, primeiros socorros, espaços desportivos... - ODD: atenção, expoente máximo do curso em termos de teoria. Muito texto, muita matéria, coisas muito massudas, mas lá está, é sobre desporto e é para quem gosta. Eu nunca estudei muito e andei sempre nas casas dos 16's, mas conheço bem que se queixe. Eu apanhei TIC que me deu uma ajudinha na média mas tu já não apanhas. É essencialmente para quem gosta do sistema desportivo, da área do desporto, e para quem gosta da área de forma a estar disposto a comer muita informação teórica, sobre categorizações de espaços desportivos, sobre definições de actividade desportiva, movimento... Muitas actividades práticas de organizações de eventos pelo meio, a propósito, enquanto staff. Arbitragem, logística, secretariado... Costuma ser uma por período. Desculpem a extensão do texto, mas quem quiser entrar acho que tem aqui tudo o que precisa de saber. :handclap: Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 7 Outubro 2008 Não pensava em entrar no Tecnológico na tua fase. A minha ideia era entrar no agrupamento de ciências e tecnologias, tinha notas para isso e após o 12º ano, seguiria então desporto. Mas desta última parte sempre tive a certeza. Tinha isto tão bem definido, até que fiz os psicotécnicos que me deram letras em termos de capacidade num nível bastante superior ao do resto da turma toda, e o desporto no topo das preferências... o psicólogo falou comigo e disse-me que se era uma decisão que eu tomaria, porque se entrasse para desporto depois ficava preso naquilo e só podia sair da área de desporto mudando de curso e perdendo um ano, mas que se lá entrasse teria uma formação a nível desportivo bastante superior ao dos que entrariam para a faculdade vindo de outros agrupamentos... Não fiquei nada arrependido, atenção que tens um horário puxado e um curso extremamente teórico pela frente, no 10º ano inscreveram-se 31 a abrir e hoje somos 15 no 12º ano. Ora em termos de disciplinas, tens: - Educação Física: mais puxada que nos restantes agrupamentos, eu no básico sempre fui dos melhores das turmas por onde passei e onde estou sou apenas "mais um", existem notas bem superiores a mim e eu ando na casa do 14, estou certo que caso andasse num agrupamento geral esta nota andava pelos 17's... - Biologia Humana: dura 2 anos, atenção que sempre foi a disciplina com mais dificuldades com que eu me debati neste curso, não é nada fácil, mas acredito que dependa do professor que apanhares. A mim só serviu para me estragar a média. - Psicologia: muito porreiro, estuda-se bem se gostares da onda das "ciências do comportamento", sempre me dei bem com isto e só tenho a dizer bem, em termos de matéria e de notas. - Filosofia: idem, sempre me safei bem, precisas essencialmente de saber escrever e assimilar bem sem decorar o que lês num texto antes do teste, e depois aplicares no teste uma ideia do que leste, no 10º ano então foi do melhor... - Português, Inglês, Matemática: igual ao resto, isso já conheces... Em termos de específicas tens: - PDR: é uma disciplina de um conhecimento bastante prático e útil, estudas coisas como a técnica, a táctica, até passar por estatística, primeiros socorros, espaços desportivos... - ODD: atenção, expoente máximo do curso em termos de teoria. Muito texto, muita matéria, coisas muito massudas, mas lá está, é sobre desporto e é para quem gosta. Eu nunca estudei muito e andei sempre nas casas dos 16's, mas conheço bem que se queixe. Eu apanhei TIC que me deu uma ajudinha na média mas tu já não apanhas. É essencialmente para quem gosta do sistema desportivo, da área do desporto, e para quem gosta da área de forma a estar disposto a comer muita informação teórica, sobre categorizações de espaços desportivos, sobre definições de actividade desportiva, movimento... Muitas actividades práticas de organizações de eventos pelo meio, a propósito, enquanto staff. Arbitragem, logística, secretariado... Costuma ser uma por período. Desculpem a extensão do texto, mas quem quiser entrar acho que tem aqui tudo o que precisa de saber. Será que vale a pena entrar para Desporto? Não sou dos melhores em Desporto, portanto não sei. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 7 Outubro 2008 O curso tem exactamente as mesmas coisas práticas que o 1º agrupamento. Um paralítico podia fazer o curso sem problemas, não é por aí... Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 8 Outubro 2008 No Jamor, creio eu. Pela Motricidade Humana, portanto? É que ouvi dizer que em Rio Maior compensa mais e sinceramente fiquei na dúvida... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 8 Outubro 2008 Eu queria entrar na FADEUP, no Porto. Mas os pré-requisitos podes e deves fazer na área de residência, não precisas de fazer onde pretendes entrar... Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 8 Outubro 2008 Eu sei disso, perguntei onde ias fazer apenas por curiosidade. Anyway, parece que nos vamos encontrar lá ;) Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 8 Outubro 2008 Um paralítico podia fazer o curso sem problemas, não é por aí... Mas será que vale a pena? Vou ter que pensar nisso... Eu queria entrar na FADEUP, no Porto. Vais para lá? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 8 Outubro 2008 Depende do que tu quiseres fazer da vida. Eu com a tua idade já sabia há um ano pelo menos, e olha que já passaram uns anos e não mexeu um milímetro do que pretendo da vida... Continuo a querer a mesma actividade, a diferença é que pela insistência e vontade de aprender mais já sei muitas coisas novas, e o mais importante é nunca desistires... Eu neste ano e tal com este horário e nesta vida já prescindi de muita coisa, de muita gente, de muita saída, de muita hora de sono, de dias inteiros entre aulas e treinos... é preciso é teres a certeza absoluta do que queres, e teres o espírito próprio dos atletas de alta competição, o "raismaparta se eu não consigo". Isto tudo à conclusão de precisares de teres bem a certeza do que queres antes de entrares, eu se não fosse por aí e se não fosse isto uma das coisas que eu mais quero na vida já tinha mandado lixar isto tudo ao fim de uma semana. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 11 Outubro 2008 Ontem fiz outra avaliação física. Ainda não tiraram os perímetros porque quem o faz não estava disponível, portanto só fiz os testes. Quase que fazia tantas flexões como abdominais naquele tempo. Fiz 2.5km (2.46) em 12 minutos. Podia ter feito mais se tivesse dado o meu máximo... Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 11 Outubro 2008 Ontem fiz outra avaliação física. Ainda não tiraram os perímetros porque quem o faz não estava disponível, portanto só fiz os testes. Quase que fazia tantas flexões como abdominais naquele tempo. Fiz 2.5km (2.46) em 12 minutos. Podia ter feito mais se tivesse dado o meu máximo... Acho incorrecto fazer-se esse teste dos abdominais com tempo. Uns abdominais bem feitos são feitos devagar aliás como todos os outros exercicios de força. Bom ritmo a corrida. Eu fazia 3 km em 15 minutos quando ia ao ginasio de manhã depois no ginasio á tarde já não puxava tanto obviamente :lol: Compartilhar este post Link para o post