Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

PES, tenta praticar todos os dias, mesmo que eja uma meia-hora ou uma hora, uma corrida, uma ida de bicicleta, uma caminhada...

Se fizeres isto todos os dias já é uma boa ajuda, que complementada com uma alimentação cuidada, comendo mais verduras, e evitando as carnes vermelhas e comendo preferencialmente pratos cozidos.

-----

Quanto a mim, eu quero é engordar. :lol:

Alguém me pode dar umas dicas?

Ps: Faço bastante desporto e como muitíssimo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
PES, tenta praticar todos os dias, mesmo que eja uma meia-hora ou uma hora, uma corrida, uma ida de bicicleta, uma caminhada...

Se fizeres isto todos os dias já é uma boa ajuda, que complementada com uma alimentação cuidada, comendo mais verduras, e evitando as carnes vermelhas e comendo preferencialmente pratos cozidos.

-----

Quanto a mim, eu quero é engordar. :lol:

Alguém me pode dar umas dicas?

Ps: Faço bastante desporto e como muitíssimo bem.

Eu também. :lol:

Ando no ginásio e o pessoal aconselha é a beber leite gordo, hidratos de carbono, muitas massas...

Podes sempre tomar proteinas se te aconselharem a isso e se te deixarem (é claro que tinhas que ter um plano bem mais exigente).

Compartilhar este post

Link para o post
Quantos quilos queres perder?

Não convem perder muitos e acho que o melhor mesmo (como vais para o ginásio) era começares a transformar a massa gorda em massa muscular e depois defenir o corpo.

Eu queria ficar praí com 71 kgs, sem gordura. É que tipo, eu não me importava de ter estes 80 kgs, mas se isto fosse massa muscular, percebem? Para já gostaria de ficar quase sem gordura nenhuma. Depois é ganahr musculo... Mas para já mesmo é perder gordura.

Vejam este plano alimentar que eu criei:

8.00h - P.A.: Copo de leite frio (magro) e 2 torradas de pão de forma integral, com manteiga (becel pro activ)

10.00h - M.M. (1): Maçã

11.50h - M.M, (2): Iogurte magro (daqueles activia)

13.30h - Almoço. : Escola. Sujeito ao menu daquele dia. Comer sopa.

16.50h - Lanche.: Copo de leite frio (magro) e 2 torradas de pão de forma integral, com manteiga (becel pro activ)

19h - M.T.: Iogurte activia

21/22h - Jantar.: Variável. Como fruta como sobremesa. Não sei se há sopa ou não. Como também salada.

Antes de dormir: Caso tenha fome, um copo de leite frio.

O que acham? O que mudavam? Ao almoço não como fruta nem salada, porque é horrível na escola. Na próxima semana de férias (agora estou fora do país) estou a pensar em fazer:

Todos os dias - Correr um tempinho

3ª e 5ª - 1h de karaté

Todos os dias - Ginásio

Todos os dias - Dar umas braçadas na piscina do meu ginásio

Obrigado pela vossa ajuda pessoal. Cumprimentos a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Eu queria ficar praí com 71 kgs, sem gordura. É que tipo, eu não me importava de ter estes 80 kgs, mas se isto fosse massa muscular, percebem? Para já gostaria de ficar quase sem gordura nenhuma. Depois é ganahr musculo... Mas para já mesmo é perder gordura.

...

Pois... eu preciso de ganhar gordura para depois transformar em massa muscular.

É-me dificil ganhar massa muscular sem gordura.

Boas sorte com o teu plano. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo incentivo. Vou começar este plano na 2ª, que é quando eu chego da neve... Acho que já devo estar com mais de 80kg... Tenho ainda mais trabalho a fazer... 1 abraços a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Junto com isso tenta beber todos os dias pelo menos 1,5l de água ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Junto com isso tenta beber todos os dias pelo menos 1,5l de água ;)

Anotado! Obrigado pela sugestão. abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ou podes fazer a experiência de, em vez de beberes água, bebes 1,5l de chá verde durante o dia. Podes fazer o chá, pões no frigorifico ou assim, e vais bebendo. Bebe-se bem.

É uma questão de experimentares. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Ou podes fazer a experiência de, em vez de beberes água, bebes 1,5l de chá verde durante o dia. Podes fazer o chá, pões no frigorifico ou assim, e vais bebendo. Bebe-se bem.

cenas a rochemback :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo do chá foi para mim? Se sim, acho que nao... gosto muito da minha aguinha :D

Compartilhar este post

Link para o post
Aquilo do chá foi para mim? Se sim, acho que nao... gosto muito da minha aguinha :D

LOL, é como eu, nada como aguinha :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, como vocês sabem ontem comecei a minha dieta. Se puder e conseguir vou postar aqui todos os dias o meu "Diário da dieta". Peço que não me gozem, porque esta dieta é muito importante para mim e um dos principais motivos de sucesso é a motivação. Daí eu partilhar aqui o meu "diário", porque sei que com vocês consigo muito motivação.

1º Dia

Peso (ao acordar): 78,7 Kg

Actividades: Gym

Alimentação:

10h - 2 fatias de pão integral; 1 copo de leite

14h- Dourada grelhada; Batata cozida; Alface e tomate; Morangos

19h- 2 fatias de bolo; 4 fatias de pão integral; Uns biscoitos; 2 copos de leite

22h- Sopa; Iogurte Activia; Queijada de Sintra

Acho que o que correu pior foi ao lanche, depois do gym. Acabei o Gym às 18h e comi às 19h. Estava tão esfomeado que acabei por comer aquilo tudo... Hoje vou tentar não fazer isso. Antes de entrar no gym vou comer uma maçã. Por outro lado, à noite compensei. A queijada só comi porque a minha mãe esteve em Sintra e trouxe-mas. Mas não deve ter feito muito mal...

O que acham amigos? Obrigado pela vossa atenção e paciência...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que fazes muito bem em fazer dieta. É positivo notar que tens a noção que abusaste um pouco no lanche mas de agora em diante tenta não fazê-lo. Tenta pensar noutras coisas. Não sei se te ajuda mas eu por exemplo emagreci com chá verde.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho a completa noção que abusei no lanche. Acabei de chegar do gym e não tenho tanta fome. Porque? Porque comi uma bana antes de sair... Obrigado pelo apoio :)

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que fazes muito bem em fazer dieta. É positivo notar que tens a noção que abusaste um pouco no lanche mas de agora em diante tenta não fazê-lo. Tenta pensar noutras coisas. Não sei se te ajuda mas eu por exemplo emagreci com chá verde.

Repost. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a quiejada recupera-se bem com umas pedaladas na bike ou na passadeira.

Normalmente o que o pessoal aconselha é comer de 2 em 2 horas mas como estás a fazer dieta não deve ser aconselhavel.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que a quiejada recupera-se bem com umas pedaladas na bike ou na passadeira.

Normalmente o que o pessoal aconselha é comer de 2 em 2 horas mas como estás a fazer dieta não deve ser aconselhavel.

a quiejada não há-de influenciar muito... lol.

Bem pelo contrário, eu sei que devo comer de 2 em 2h, para não me dar aqueles ataques de fome como me deu...\

Compartilhar este post

Link para o post

Para ínicio estás bem, mas de vez em quando á que se dar uma 'escapadelazinha'. :mrgreen:

Contudo, é bom teres a noção quando abusas de determinada coisa, assim consegues emendar esse erro no futuro. :)

Força nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Para ínicio estás bem, mas de vez em quando á que se dar uma 'escapadelazinha'. :mrgreen:

Contudo, é bom teres a noção quando abusas de determinada coisa, assim consegues emendar esse erro no futuro. :)

Força nisso.

Para quem gosta de muitas coisas, como eu, e é guloso é difícil fazer uma dieta como deve ser. às vezes lá temos que "não resistir a uma tentação"...

Coloco já o Dia 2, que foi hoje, visto que daqui a uns minutos vou para a cama e já não vou comer mais nada.

Dia 2

Peso: 78.5 Kg (aprox. esqueci-me de pesar e só me pesei depois de tomar o PA)

Actividades: Gym (16.30h - 18h) e Karate (19.15h - 20.15h)

Alimentação:

11h - Copo de leite com chocolate; 1 torrada de pão de forma integral

14h - Creme de espinafres; Arroz de Pato; Salada de Alface, tomate e cenoura

16.30h - Banana (logo, antes do gym)

18.50h - Sandes de manteiga (eu sei que só devia ter comido 60 minutos depois do gym, mas não podia ir para o karaté de estômago vazio...)

21.30h - Sopa de legumes; Bife com esparguete; 2 queijadas (finalmente acabaram-se! lool)

Creio que correu melhor que o dia 1... O que é que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Correu bem, mas não abuses das queijadas. :grin:

Mas se fosse a ti, optava por uma fruta que não banana, antes do ginásio, visto que ela é das que mais engorda. Opta por uma maçã ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Já baixei da barreira psicológica dos 115 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Medes quanto?

1.84. Até aos 100 quilos conseguia disfarçar a gordura estando vestido porque tenho uma estrutura ossea larga (nomeadamente na região do peito e ombros) e sempre tive pernas largas mas desde a 3 anos para cá pareço um texugo.......

Já comecei a fazer hora e meia de bicicleta por dia em vez de uma hora (sem contar com a meia hora que tenho andado por dia). Já me sinto fisicamente muito melhor. Deixei de ter faltas de ar e já faço este exercicio "todo" sem grandes cansaços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...