Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Fui hoje ao ginásio.

Esta semana ainda não tinha ido. Não tendo rotina em férias estraga tudo...

Verdade!

Eu já à umas 2/3 semanas que estou sem rotina.

Fui hoje à nutricionista e fiquei a saber que graças à alimentação que tenho feito, só estava a fazer pior em ir ao ginásio.

Não posso tomar muitas proteinas (problemas saude), mas ela não se mostrou muito contra e pediu-me para fazer um batido com menos proteinas do que o que se vende nos gyms, mas que é essencial para fazer as idas aos gyms uteis.

De resto o meu plano mais parece para emagrecer. :lol:

Mas ela disse que gordura não era preciso e é preferivel massa muscular. Daqui a 1 mês quero ver resultados. :D

Disse que nos primeiros meses é mais dificil, mas depois habituo-me. Ou seja expectativas para 1º mês 2 kg. :doubt:

Só para dizer que já não vou fazer aquilo que dizia, engordar para queimar, mas sim ganhar peso (massa muscular e não gordura) calmamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso de perder gordura localizada é barrete. A gordura é perdida por camadas e a ultima que se perde costuma ser a localizada na barriga. Não é por fazeres um exercício em determinado local que a gordura vai sair de lá.

Mentira. A gordura abdominal é mesmo a primeira a ser perdida. A zona do abdómen é muito irrigada sanguineamente, sendo aí que o sangue vai em primeiro lugar degradar ácidos gordos em corpos cetónicos.

Compartilhar este post

Link para o post
Mentira. A gordura abdominal é mesmo a primeira a ser perdida. A zona do abdómen é muito irrigada sanguineamente, sendo aí que o sangue vai em primeiro lugar degradar ácidos gordos em corpos cetónicos.

:weedman:

Compartilhar este post

Link para o post
SFUAP. Se bem que tenho pavilhão desportivo de Almada a 3 minutos de casa.

Está a correr bem a natação sas? força nisso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

o que aconselham para uma pessoa q quer perder peso, além de treino?

Que alimentos devo comer, e quais nao devo comer alcançar o objectivo de perder peso?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não tenho vindo aqui, mas tenho mantido mais ou menos a rotina de fazer 4x 10Km por semana. Hoje fiz os 10Km (5+5) em 50 minutos.

Em corrida consigo manter uma média de 1 km - 5minutos (talvez um pouco menos).

A meta é estar nos 82 Kg no final de Julho.

Quero começar a época em boa forma e este ano pretendo afirmar-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB

Força aí Rochemback :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal podem-me ajudar aqui? eu tenho 16 anos, um pouco menos de 1,80m e tenho 70kg. Gostava de desenvolver os abdominais, mas antes disso perder algum peso. Faço bastante exercício, até porque jogo futebol num clube amador. O que me aconselham? Na alimentação o que mais como são grelhados, mas abuso muito nas batatas fritas, bebo muita (mesmo muita) água.

Compartilhar este post

Link para o post
Força aí Rochemback :mrgreen:

Esse ao pé de mim é um menino :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para perder um pouco de barriga o que aconselham? Meço 1.70 e peso à volta de 62kg. Não tenho peso a mais, mas tenho sempre um pouco de barriga. Tenho feito corrida, 4km três vezes por semana. Digam lá algumas sugestões, assim coisas soft, não quero cá ginásios xD

Compartilhar este post

Link para o post

Corrida, mais umas sessões de abdominais devem dar para o que queres.

Compartilhar este post

Link para o post
Corrida, mais umas sessões de abdominais devem dar para o que queres.

É o que tenho feito. Depois da corrida 20 + 20 abdominais. Agora é só aumentar as quantidades, o objectivo é chegar a meados de Agosto e fazer 7.4 Km que é a distancia do percurso junto ao rio e ir aumentando gradualmente os abdominais.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Matigol

Alguem sabe se existem exercicios com pesos, ou outros exceptuando os abdominais, para transformar a gordura localizada na barriga em massa muscular?

Compartilhar este post

Link para o post

Há. Compra 2 "sacos" com areias, daqueles que se mete á volta do tornezelo, com cerca de 2 kg cada um e vai dar uma corridinha :mrgreen:

Agora mais a sério, não, podes usar pesos para desenvolver o abdominal mas isso não te vai fazer dimunuir a gordura, apenas vai aumentar a massa muscular.

Para teres noção ficas com uma barriga á boxer ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Matigol
Há. Compra 2 "sacos" com areias, daqueles que se mete á volta do tornezelo, com cerca de 2 kg cada um e vai dar uma corridinha :mrgreen:

Agora mais a sério, não, podes usar pesos para desenvolver o abdominal mas isso não te vai fazer dimunuir a gordura, apenas vai aumentar a massa muscular.

Para teres noção ficas com uma barriga á boxer ;)

Todos os dias corro cerca de meia hora mais meia hora de caminhada mais 10/20 abdominais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso esses "sacos" para fazer alguns exercícios.

De início não se nota muito a evolução, mas passadas duas semanas sentes-te muito mais leve, mesmo que não percas peso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Matigol

Que sacos são esses e em que lojas posso comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

São sacos que servem de lastro, ou seja, tu no teu treino irás usá-los para fazer com que o teu corpo fique mais pesado do que é na realidade.

Podes encontrar em qualquer loja de acessórios desportivos, ou até mesmo nos chineses e no LIDL :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Matigol

Podes meter umas fotos? É que nao estou mesmo a ver o que é

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...