Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Pode até aumentar um pouco, mas demorará muito e terás que fazer inumeras vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o exercício que faz perder gordura mais rapidamente na zona da barriga? Só abdominais e dorsais?

Compartilhar este post

Link para o post

Exercicio: Aerobicos. Suplemento: termogenicos. E claro, dieta balanceada.

Perder gordura localizada é impossivel. Isso de muitos abdominais elimina a gordura na regiao da barriga é mito.

Compartilhar este post

Link para o post

bem, é o seguinte. tenho 1,79 de altura e estou em boa forma fisica.. tenho os abdominais bem definidos mas gostaria de aumentar um bocado os peitorais e a largura de ombros. mas não quero ficar um armário. :mrgreen: Portanto gostava de inscrever me num ginasio. Acham a melhor solução?

aliando a isto, jogo futebol nas distritais e treino 3 vezes a semana, com jogo ao domingo, e gostaria de melhorar como é obvio a forma fisica, em termos de resistencia e tambem de presença em campo.

que me aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo o que tu queres podes ganhar num ginásio. A resistência ganhas no futebol, pois conciliar resistência / hipertrofia num treino no gym é complicado.

Já agora, o que acham de substituir um treino de pernas no ginásio por uma futebolada? Muito mais leve? Estragaria um pouco o processo de hipertrofia, uma vez que iria trabalhar em parte a nossa resistência?

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente, definir abdominais. melhores exercícios?

Eu emagreci muito, mas continuo com aquele pneusito... XD

Compartilhar este post

Link para o post
Exactamente, definir abdominais. melhores exercícios?

Eu emagreci muito, mas continuo com aquele pneusito... XD

Parece que perdeste mais massa magra que gordura.

Cuida da dieta.

Compartilhar este post

Link para o post

A temida flacidez...

Men, isso só com o tempo passa. Mantém os aeróbicos e uma dieta rigida.

Compartilhar este post

Link para o post
A temida flacidez...

Men, isso só com o tempo passa. Mantém os aeróbicos e uma dieta rigida.

Tipo, nunca tive tão magro, mas também já há um bom tempo que nao tenho evoluido. Também a vida académica nao ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Tipo, nunca tive tão magro, mas também já há um bom tempo que nao tenho evoluido. Também a vida académica nao ajuda

Eu tenho tentado manter uma dieta hipercalorica para ver se ganho massa, mas a faculdade também não permite. É muita correria, e depois nessa época de exames.

Compartilhar este post

Link para o post
Explica-te lá...

Desde que doa, vai fazer crescer. Pode ser pouco, mas faz.

Desde que doa vai fazer crescer? Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra.

As flexões são um exercício de definição, não de desenvolvimento. Hipertrofia está associada a dieta hipercalórica/proteíca em conjunto com um trabalho de elevadas cargas.

As flexões são um bom complemento ao exercício, mas não te vão dar músculo porque trabalhas com o peso do corpo, ou seja, não há um aumento de carga, por isso o corpo habitua-se ao esforço. A não ser que consigas a proeza de ganhar 20 kilos de massa magra em 2 meses.

As flexões contribuem para um treino de hipertrofia, apenas isso.

Agora doer = fazer crescer... Não comento.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele fizer flexões e no dia a seguir o peito doer o músculo vai crescer, é que nem há dúvida. Quando já não doer, é meter peso nas costas. Flexões para uns é aquecimento, outros não fazem 10.

Por um exercício ser feito com o peso do corpo não quer dizer que não haja aumento de massa. Quem não faz uma elevação, se treinar até fazer 10, vai ficar com o mesmo volume?

Dizes aí que o corpo se habitua ao esforço, isso é com qualquer exercício, não é por se fazer flexões que não se pode aumentar a carga.

Compartilhar este post

Link para o post
Se ele fizer flexões e no dia a seguir o peito doer o músculo vai crescer, é que nem há dúvida. Quando já não doer, é meter peso nas costas. Flexões para uns é aquecimento, outros não fazem 10.

Por um exercício ser feito com o peso do corpo não quer dizer que não haja aumento de massa. Quem não faz uma elevação, se treinar até fazer 10, vai ficar com o mesmo volume?

Dizes aí que o corpo se habitua ao esforço, isso é com qualquer exercício, não é por se fazer flexões que não se pode aumentar a carga.

Essa tua primeira frase vai contra qualquer praticante de musculação/culturismo... e de qualquer médico/nutricionista/PT ... Questiono-me sobre qual o teu papel neste modalidade. És praticante?

O músculo não vai crescer com as dores. As dores surgem por causa da cicratrização das fibras musculares, cujo crescimento foi potenciado com o exercício. Mas para aproveitares o exercício, tens de lhe fornecer os alimentos necessários. O exercício não dá corpo, mas sim a alimentação. O músculo por si só não cresce, garanto-te. O músculo cresce com a ingestão dos nutrientes certos, e neste caso, obviamente as proteínas. As fibras não vão reter todo o alargamento muscular que obténs durante/após um treino, os músculos incham por causa da oxigenação e aporte sanguíneo. Quando o corpo volta ao estado basal, lá se vai esse 'inchaço'.

Podes estoirar o teu corpo com quantas cargas quiseres. Sem proteínas, os músculos não vão crescer. Podem ficar definidios, mas nada a ver com a hipertrofia.

Já agora, deixa-me dizer que os push-ups/flexões são um dos meus exercícios predilectos. Mas também tornaram-se os mais fáceis de fazer.

Faço suspensas com 25/30kg nos dorsais e fazem parte da rotina de tríceps/costas, não de peito, apesar de também o trabalharem, mas como já disse, não de uma forma significativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual modalidade? Há centenas delas em que há hipertrofia nos praticantes.. :roll:

É claro que o músculo não vai crescer só com as dores. Agora se o músculo doer e ele comer, o músculo vai crescer. Para que é que é vens falar de alimentação, se o que está em discussão é se flexões possibilitam hipertrofia muscular? :facepalm:

Seja treino de força ou endurance vai haver hipertrofia. Olha que eu até te digo que tenho aqui ao lado o livro de um médico que já trabalhou para Leixões, Benfica e numa selecção nacional, que confirma isto. Já que quiseste falar em médicos...

Se tu dizes que flexões por si só em caso algum, fazem crescer o músculo, não sabes do que estás a falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual modalidade? Há centenas delas em que há hipertrofia nos praticantes.. :roll:

É claro que o músculo não vai crescer só com as dores. Agora se o músculo doer e ele comer, o músculo vai crescer. Para que é que é vens falar de alimentação, se o que está em discussão é se flexões possibilitam hipertrofia muscular? :facepalm:

Seja treino de força ou endurance vai haver hipertrofia. Olha que eu até te digo que tenho aqui ao lado o livro de um médico que já trabalhou para Leixões, Benfica e numa selecção nacional, que confirma isto. Já que quiseste falar em médicos...

Se tu dizes que flexões por si só em caso algum, fazem crescer o músculo, não sabes do que estás a falar.

E tu, praticas que modalidade?

As flexões possibilitam, se forem complementadas com outros exercícios. Exprimenta fazer apenas flexões e diz-me os resultados que tens. As flexões exercem pouca pressão na zona esternal, que é uma zona fundamental para o desenvolvimento do peito, uma vez que á zona que consegue rasgar mais fibras musculares. Desenvolvendo apenas a parte clavicular não vais ter resultados significativos, impossível, falo com conhecimento e experiência.

Falei de alimentação porque falar de hipertrofia sem falar de alimentação é o mesmo que falar de futebol sem bola, acho que separar as coisas nem merece comentário.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pratico modalidade nenhuma que parti o pé. :compinchas:

Nas ultimas semanas tenho feito flexões ocasionalmente e ganhei massa. Como não tenho treinado ganhei massa. Se passar um mês a malhar e numa semana só fizer flexões sem peso nas costas não vou ganhar massa nenhuma.

Eu nunca disse que ia haver muita ou pouca hipertrofia, mas sim que ela existe. Tu falas aí em resultados significativos, afinal há resultados ou não há? :-k

Eu estou a dizer que flexões proporcionam hipertrofia muscular, tu dizes que não. É óbvio que a alimentação é essencial para que haja hipertrofia, mas não vem nada a assunto. Por tu vires dizer que a alimentação é necessária para a hipertrofia não refuta nada do que eu disse. Tu deves ter percebido que eu disse que o músculo ia crescer por haver dores, é claro que parto do pressuposto que houve uma alimentação adequada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom site, apesar de eu preferir a MH. :)

Stout, convido-te a postares lá o que me disseste. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Eu não preciso de ir para um fórum de bodybuilding :lol: confirmar que flexões causam hipertrofia. É essa a modalidade que praticas?

Tenho um pai médico que andou em ginásios durante anos que me confirma isso. Confirmei comigo mesmo.

Eu nunca disse que o melhor treino de hipertrofia era fazer flexões. Agora que as flexões causam hipertrofia é indiscutível.

Não acreditar que flexões causam hipertrofia, nem encaixa no estereotipo do culturista sem cérebro. Nem sei onde é que encaixa... :lol:

Treina até fazeres 20 flexões com um braço com 50 kg às costas e diz-me se houve hipertrofia ou não...

Compartilhar este post

Link para o post
:lol: Eu não preciso de ir para um fórum de bodybuilding :lol: confirmar que flexões causam hipertrofia. É essa a modalidade que praticas?

Tenho um pai médico que andou em ginásios durante anos que me confirma isso. Confirmei comigo mesmo.

Eu nunca disse que o melhor treino de hipertrofia era fazer flexões. Agora que as flexões causam hipertrofia é indiscutível.

Não acreditar que flexões causam hipertrofia, nem encaixa no estereotipo do culturista sem cérebro. Nem sei onde é que encaixa... :lol:

Treina até fazeres 20 flexões com um braço com 50 kg às costas e diz-me se houve hipertrofia ou não...

Afinal estamos a falar de que? Já não me lembro quem foi que falou em fazer flexões, mas falou apenas nisso, não falou em flexões em apoio nem com peso. Isso já totalmente diferente, se há um estímulo de aumento de carga é obvio que aí sim há ganho muscular, uma vez que a força evolui com o aumento de carga.

Tu disseste apenas flexões e eu mantenho o que disse. Falo com o apoio de horas de leitura e de toneladas de ferro levantadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Afinal estamos a falar de que? Já não me lembro quem foi que falou em fazer flexões, mas falou apenas nisso, não falou em flexões em apoio nem com peso. Isso já totalmente diferente, se há um estímulo de aumento de carga é obvio que aí sim há ganho muscular, uma vez que a força evolui com o aumento de carga.

Tu disseste apenas flexões e eu mantenho o que disse. Falo com o apoio de horas de leitura e de toneladas de ferro levantadas.

Acho que vais conseguir uma boa hipertrofia peitoral. Se tiveres peso , colocas nas costas, senão comes antes um frango assado que a barriga faz de peso.

Assim ajuda mais.

Foi a esse post que fizeste o quote. E o post põe logo a possibilidade de colocar peso nas costas. Eu falei em flexões nunca disse de que tipo. Uma flexão não deixa de o ser, se adicionares peso, se a fizeres com uma mão, se puseres as mãos em cima de livros, se puseres as pernas numa cadeira...

E quando falas aí em aumento de carga tens razão. Alguém que não faça flexões nem tenha os peitorais treinados e passe a fazer flexões há um aumento de carga ou não? Ou essas horas de leitura dizem que alguém que nunca fez uma flexão e as passe a fazer não ganha massa, mas se puser 1kg as costas vai ganhar?

E óbvio que se continuar sempre a fazer o mesmo exercício quando já não custa não vai fazer crescer e não vai doer no dia a seguir. Daí em ter dito que se doer é sinal de que o músculo vai crescer. "No pain, no gain"...

Se alguém tivesse dito que com supino ia haver hipertrofia, tu ias dizer que não. E depois justificavas, se não aumentares o peso não vai haver hipertrofia. Ou pensavas que era óbvio que alguém quando já não fosse desafiado pelo exercício o tornasse mais exigente?

Compartilhar este post

Link para o post

Não reparei na parte em que dizes para colocar peso, my mistake.

Uma pessoa que passe de um momento para o outro a fazer flexões não vai ganhar muito mais para além de resistência. Começar a fazer flexões é um estímulo de iniciação, não de evolução. A hipertrofia é evolução, um treino de hipertrofia pressupõe níveis altos de resistências, coisa que um corpo sem treino não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...