Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Realmente é uma evolução muito boa. Ainda para mais tendo em conta que ele esteve no exercito a alimentar-se mal e a treinar até à exaustão. Já agora mete ai supino e agachamento. :lol:

:-| Não falo mais contigo!

Durante o ano passado em que estava em curso, andava por volta dos 70 kg. Brunomoniz, não tenho muitas dicas para dar. Talvez tenha facilidade em ganhar peso. Treino ocasionalmente e não sigo um plano de treino. E em relação á suplementação, também não sou um bom exemplo. O~único que tomei durante algum tempo foi Whey protein. Cheguei a comprar CellTech e v-12. Ambas creatinas muito boas. O v-12 julgo que seja melhor, maas deixei-o estragar, vê-lá. Nunca tomei mais que uma semana seguida. Não tenho paciência. Simplesmente vou treinando quando me apetece e os grupos musculares que me interessam. Mas quando treino, levo a sério e vou até á falha. Só isso. Ainda estou longe de ter o corpo que desejo. Ainda preciso de mais algum volume para depois começar a definir. Estou totalmente numa fase Out-season. Ainda não está esteticamente perfeiro, longe disso, mas necessário.

Como o meu irmão diz, 1º tem que se obter o 'barro' para espalhar, só depois é que podemos pensar em dar forma.

Stout, por acaso, tenho que desenvolver ainda mais o peitoral. Se bem que nesta fase, esteja mais interessado em relação ao braço. Eu jogo um pouco com a estética. O que não é mais correcto. Ou seja, o peitoral só precisarei que esteja no ponto lá mais para o Verão, 1º serão os braços a estar mais expostos. Já para não falar que criarão mais bases para treinar os outros músculos. Pernas, devo ter feito uns 10 treinos, no máximo. O que tenho deve-se ao futebol e ao curso. Marchas de 20 e tal km com mochila e armas ás costas ainda custa um bocadinho, fora o resto...

Compartilhar este post

Link para o post

Txii, eu sei que estiveste nos fuzileiros, mas se fosses para-quedista também dizia exercito à mesma. Podem detestar-se uns aos outros, dentro das forças armadas, mas pelo menos para mim que não ligo nada a isso é tudo igual.

Olha que não fazeres treino de pernas é muito mal pensado. Tu com um treino de força nas pernas, vais produzir mais testosterona e assim aproveitas melhor o treino dos outros grupos musculares. Como são músculos maiores, vais precisar de uma maior quantidade de testosterona para recuperar e isso ajuda todo o corpo. Se estiveres contente com o tamanho das pernas, faz 6 reps e não precisas de estar constantemente sobre tensão, porque se estiveres vais crescer mais do que o desejado. Exercícios como o peso morto, prensa e agachamento, em que usas muitos músculos são muito bons. É questão de experimentares, porque podes ter a certeza que os resultados são bons. É preciso é comeres mais, se treinares mais como é óbvio. Vais ver que ganhas o "barro" mais depressa.

Assim como o estares mais preocupado com o braço é errado. Deves preocupar-te sempre primeiro com exercícios mais completos e só depois com os menos. Para ganhares volume nos braços, é fácil treinar em casa, só precisas de um haltere e pesos.

Compartilhar este post

Link para o post

Levar até a falha é uma das regras importantes que quase ninguém cumpre.

Stout, hoje, por coincidência, é dia de fazer perna. Estou inspirado, de certeza que não voltarei a andar pra casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia disso do treino de força. Acho que faço mal os exercicios só com seis repetições, não sei porquê. Btw, esta semana, depois de treinar pernas, fiquei três dias arrumado.

Passa-se uma coisa muita estranha comigo. Em Outubro, estava a levantar mais peso do que levanto agora em algumas máquinas, no entanto ganhei peso que ainda assim não é gordura.

Weird, :|

Ah e a suplementação comigo só resultou as três primeiras semanas, depois daí, nunca mais ganhei peso. O corpo criou rotinas...

Compartilhar este post

Link para o post

Aumentar peso envolve mtos requisitos. O Lemos falou em genética, muitooo importante. Se a tua genetica é teres o corpo definido e sem mto ganho de massa, por mais que tentes nao conseguirás, a não ser que uses os EA's.

6 reps só? Se o teu objectivo é hipertrofia faz até no máximo 15, minimo 8 ou 6. Faz o esquema da piramide. Primeiro 12 reps com peso que aguentas, depois aumentas e sucessivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou ectomorfo, infelizmente. É muito complicado ganhar massa com um metabolismo tão rápido como o meu. Gostava mesmo era de perceber porque perdi força.

Eu não faço só seis reps, faço as normais para a hipertrofia. Quem me diz o que fazer sabe bem do assunto, não tenho dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio é a hipertrofia de que falam?

Compartilhar este post

Link para o post
Afinal queres alargar os ombros :lol:

Podes começar por adoptar uma postura mais correcta. Convém também ganhar um pouco de peito.

Com 1 kg não vais la :mrgreen:

Eu sei que um kilo não é muito, mas eu não queria forçar muito no início.

Com 15 anos se quiseres alargar a sério vai para um ginásio old-school, que ficas uma ou duas semanas com 15 reps para resistencia e depois passas para umas 10 para hipertrofia. Se fores para um mais moderno vais ficar uns bons meses a 15 em principio. Agora vais estar é mais propenso ter lesões se fores encher a sério.

Eu quero começar devagar, é por isso que vou começar por fazer uns poucos exercícios pela manhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora:

Peso - 82 kg

Braço - 37 cm

Pernas - 61 cm

Ombros - 131 cm

Peito - 109 cm

Com pouco mais de um ano de ginásio.

Qual tua altura?

Compartilhar este post

Link para o post
Aumentar peso envolve mtos requisitos. O Lemos falou em genética, muitooo importante. Se a tua genetica é teres o corpo definido e sem mto ganho de massa, por mais que tentes nao conseguirás, a não ser que uses os EA's.

6 reps só? Se o teu objectivo é hipertrofia faz até no máximo 15, minimo 8 ou 6. Faz o esquema da piramide. Primeiro 12 reps com peso que aguentas, depois aumentas e sucessivamente.

Hipertrofia com 15 repetições? 15 é para quem quer secar.

O ideal são 8 repetições.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é pores muita carga.

Supino plano, agachamento, peso morto, press para 6,4,2 repetições.

Os outros pra 8 a 10.

O ultimo: até a falha.

Compartilhar este post

Link para o post
Hipertrofia com 15 repetições? 15 é para quem quer secar.

O ideal são 8 repetições.

Garanto-te que repetições altas não te vão secar nada. Secar envolve aerobicos e termogénicos. Esse mito de 20 ou 30 repetições para secar ja foi desfeito.

15 é a primeira rep, depois desces pra 12, 10 e 8.

Mas epa, cada um tem seus principios e ideias né. Eu baseio-me no que a minha experiencia permite e tenho tido resultados.

O ideal é pores muita carga.

Supino plano, agachamento, peso morto, press para 6,4,2 repetições.

Os outros pra 8 a 10.

O ultimo: até a falha.

Não exagera, se não dá nisso:

Ce0Av8epgW0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu devo tar a fazer m*rda. Faço para ai 40 min de corrida para depois fazer musculação com alguma carga e 3 se´res de 10 ou até falhar

Compartilhar este post

Link para o post
Eu devo tar a fazer m*rda. Faço para ai 40 min de corrida para depois fazer musculação com alguma carga e 3 se´res de 10 ou até falhar

Óbvio que tás a fazer m*rda. Pra já se vais fazer cardio, é no fim do treino de ferro.

Caso seja para aquecimento reduza para 15min, não mais que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Filas, intercala. Segunda, quarta e sexta faz musculação apenas. Terça, Quinta e fim de semana se quiseres, faz aerobicos.

Compartilhar este post

Link para o post
Garanto-te que repetições altas não te vão secar nada. Secar envolve aerobicos e termogénicos. Esse mito de 20 ou 30 repetições para secar ja foi desfeito.

15 é a primeira rep, depois desces pra 12, 10 e 8.

20 ou 30? Isso para mim é para quem quer resistência.

Em hipertrofia faço 6 ou 8 repetições, com mais 30/40% da carga máxima.

Eu nas minhas fases de seca faço 12 ou 15 repetições consoante o grupo muscular e tenho resultados. Apostar mais no cárdio e em low carb. Não uso termogénicos, prefiro 200mg de cafeína antes do treino. Mais rendimento, melhor acção e mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Filas, intercala. Segunda, quarta e sexta faz musculação apenas. Terça, Quinta e fim de semana se quiseres, faz aerobicos.

Não tenho tantos dias, mas posso passar do inicio para o fim a corrida, faz assim tanta diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que esgota mto. Ja te imaginaste fazer aerobicos depois de um intenso treino de perna?

Ou seja, não tirarás muito proveito da musculação.

Compartilhar este post

Link para o post

Cardio é para depois da musculação. Se musculação for perna, o melhor é fazer umas horas depois, que vai activar a circulação e acelerar a recuperação. Correr é em baixa intensidade e depois de uns 10min a andar para activar a circulação e assim queimar mais gorduras. Isto pensando em termos de perder gordura e não de ganhar algum tipo de resistência.

Compartilhar este post

Link para o post

Que acham de 5 ou 6 repetições de 10/12 flexões com descanso de 30 seg entre elas?

Compartilhar este post

Link para o post
Que acham de 5 ou 6 repetições de 10/12 flexões com descanso de 30 seg entre elas?

Eu acho normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vais conseguir uma boa hipertrofia peitoral. Se tiveres peso , colocas nas costas, senão comes antes um frango assado que a barriga faz de peso.

Assim ajuda mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que vais conseguir uma boa hipertrofia peitoral. Se tiveres peso , colocas nas costas, senão comes antes um frango assado que a barriga faz de peso.

Assim ajuda mais.

Hipertrofia peitoral apenas com flexões?

Good luck :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post
Hipertrofia peitoral apenas com flexões?

Good luck :adeus:

Explica-te lá...

Desde que doa, vai fazer crescer. Pode ser pouco, mas faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...