Leandro Silva Publicado 6 Maio 2011 Conseguem-me encontrar o tais videos? obrigado Compartilhar este post Link para o post
Flamez Publicado 7 Maio 2011 Porra, vai-me custar um bocadinho a habituar-me novamente à rotina. Já não vou a um ginásio desde o inicio do ano, mas quero voltar nas férias e, não só o corpo, mas também alguns conceitos que tinha vão precisar de se readaptar. Os meus hábitos alimentares estão abaixo de cão. Como m*rda atrás de m*rda e não me peso há meses. A minha "sorte" (neste caso) é o meu metabolismo super-hiper-mega-rápido. A treta da alimentação saudável é o dinheiro e não viver sozinho. Compartilhar este post Link para o post
Leandro Silva Publicado 7 Maio 2011 Correr de manhã é mais vantajoso do que correr ao fim da tarde, por exemplo? Ou vai dar tudo ao mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 7 Maio 2011 Correr de manhã é mais vantajoso do que correr ao fim da tarde, por exemplo? Ou vai dar tudo ao mesmo? Costumam dizer que de manhã o ar não está tão poluído como está á tarde, mas não sei se é verdade. Compartilhar este post Link para o post
Leandro Silva Publicado 7 Maio 2011 Eu vivo no local mais ocidental da Europa, nos Açores( Ilha das Flores).. Não é por aí.. mesmo! lol Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Maio 2011 É uma questão de tentares. Eu costumo correr melhor de manhã, sinto-me sempre melhor, mas deve variar de pessoa para pessoa. Compartilhar este post Link para o post
Filas_fcp Publicado 7 Maio 2011 Teoricamente, de Tarde já ingeriste mais calorias logo irás ter mais energia à tua disposição. Compartilhar este post Link para o post
Leandro Silva Publicado 7 Maio 2011 É uma questão de tentares. Eu costumo correr melhor de manhã, sinto-me sempre melhor, mas deve variar de pessoa para pessoa. Eu comecei ontem a correr, e tenciono fazer-lo todos os dias. Fiz 25 min ontem e hoje. Ontem corri pelas 19.30 mais ou menos e senti-me melhor. Corri de manhã hoje e no final estava mais cansado.Mas correr de manhã será apenas ao sábado e ao Domingo, já que durante a semana tenho aulas. Podes-me arranjar os tais vídeos de cardio? Obrigado. Já pesquisei e não encontrei Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Maio 2011 Tens aí os vídeos que coloquei da outra vez. São apenas alguns exemplos de exercícios de cardio que se podem fazer em casa. Se tiveres espaço e uma corda, também podes saltar à corda que é um bom exercício para isso. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 7 Maio 2011 Compraste com peso fixo ou daqueles que trazem "bolachas" e dá para pores mais ou menos peso? Haltere 10Kg Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 7 Maio 2011 São os que tenho aqui em casa, só que tenho 2. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 9 Maio 2011 Teoricamente, de Tarde já ingeriste mais calorias logo irás ter mais energia à tua disposição. Não é tanto por aí, porque se é verdade que ingeriste mais calorias, também é verdade que já gastaste mais. É uma questão de tentares. Eu costumo correr melhor de manhã, sinto-me sempre melhor, mas deve variar de pessoa para pessoa. Isto. São os que tenho aqui em casa, só que tenho 2. Eu também tenho 2, e acho que os 10Kg dão perfeitamente para o pessoal "normal". Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 9 Maio 2011 alguem me pode indicar uns exercicios para fazer com halteres em casa para desenvolver o tricipe? e para o musculo que está debaixo do pulso, do antebraço? obrigado Compartilhar este post Link para o post
Crono Publicado 9 Maio 2011 (editado) É importante para quem quer emagrecer, tomar um bom pequeno almoço. O pior que podem fazer é sair de casa e passar a manhã toda sem comer nada, assim o vosso organismo vai baixar o metabolismo e perderão menos calorias que as tais supostas 2200. Esse mito do pequeno almoço ser a refeição mais importante do dia resulta dum estudo mal feito. Basicamente a ilação que tiraram foi que não tomar o pequeno almoço levava a que as pessoas ficassem mais gordas quando na realidade as pessoas desse estudo que não tomavam o pequeno almoço já tinham de si uma alimentação que não era adequada. E o metabolismo num jejum prolongado aumenta ao contrário do que se pensava devido à resposta hormonal a esse jejum. Sim, convém ires fazendo pequenas refeições ao longo do dia em vez das 2 ou 3 grandes do costume. O que quis dizer foi que, imaginando um dia em que não tens ginásio e não fazes exercício, não é por comer cereais ao meio dia ou às 8 da noite que emagreces mais ou menos. Não faz diferença visto que queimas as tais 2000 diárias e as cal dos cereais entram na mesma quantidade, seja de manhã ou à noite. Essa ideia de que se deve fazer mais refeições também não está correcta. Aliás até há estudos que demonstram que grandes refeições saciam melhor e ajudam a consumir menos calorias. Correr de manhã é mais vantajoso do que correr ao fim da tarde, por exemplo? Ou vai dar tudo ao mesmo? Estás a falar de correr de manhã em jejum? É que se for há benefícios já que ao acordares existem mais ácidos gordos livres que com a corrida são mais facilmente queimados. Convém é ser a um ritmo baixo. alguem me pode indicar uns exercicios para fazer com halteres em casa para desenvolver o tricipe? e para o musculo que está debaixo do pulso, do antebraço? obrigado Procura no youtube por tricep kickbacks e skullcrushers. Editado 9 Maio 2011 por Crono Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Maio 2011 alguem me pode indicar uns exercicios para fazer com halteres em casa para desenvolver o tricipe? e para o musculo que está debaixo do pulso, do antebraço? obrigado Para o tricipe costumo fazer isto: E esticas os braços para cima, mexendo apenas o antebraço, ou seja, do ombro ao cotovelo fica o mais estático possível. Cuidado para não fazeres com peso a mais e não correres o risco de não aguentar com o peso e ir-te à cabeça. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 9 Maio 2011 (editado) Esse é um dos que eu costumo usar para trabalhar o trícipe. O outro é deitado, com uma barra normal e braços esticados para cima, baixando depois o antebraço até à testa e vice-versa. Ò Nikel, sempre desenvolveste o teu próprio plano de treinos? Editado 9 Maio 2011 por OneDream_89 Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 9 Maio 2011 alguem me pode indicar uns exercicios para fazer com halteres em casa para desenvolver o tricipe? e para o musculo que está debaixo do pulso, do antebraço? obrigado antebraço, esgalha o malho, desenvolvimento rápido mas possivelmente só do lado direito Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 9 Maio 2011 Também aprendi esse nikel, mas pensei que haviam exercicios mais eficazes que esse. ;) Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 9 Maio 2011 antebraço, esgalha o malho, desenvolvimento rápido mas possivelmente só do lado direito Isso até hoje nunca funcionou :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 9 Maio 2011 (editado) Amanhã de manhã começo a preparar a tal corrida de 10km. Não deve dar para conseguir correr todos os dias de manhã, mas espero falhar o minino possivel. Alguma sugestão? Editado 9 Maio 2011 por Inka Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 10 Maio 2011 Nem acho que correr todos os dias seja a melhor preparação... Eu costumo fazer cerca de metade da corrida a um ritmo mais alto do que farei a corrida. Por exemplo para os 10km fiz nas duas semanas anteriores 4 corridas de cerca de 5km a uma média um pouco superior ao ritmo da corrida (mas não muito mais rápido). Na corrida senti-me relativamente bem (se o percurso tiver subidas longas é o triplo do cansaço) mas admito que a preparação podia ser melhor e podia ter estado a um nível superior. O que eu aconselhava, do alto do meu pouquíssimo conhecimento sobre o assunto, seria começares numa distância menor e ires aumentando a distância ao longo do tempo. Uma coisa que sei que muitos fazem é treino de intervalo. Por exemplo num treino de 45 minutos fazes ritmo médio/lento e fazes 8 ou 9 séries de 1 minuto a sprintar. (por ex 5 min de ritmo controlado + 1min sprint + 5 min controlado + 1 sprint...). Nunca testei isto, mas sei que há quem faça. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 10 Maio 2011 Nem acho que correr todos os dias seja a melhor preparação... Eu costumo fazer cerca de metade da corrida a um ritmo mais alto do que farei a corrida. Por exemplo para os 10km fiz nas duas semanas anteriores 4 corridas de cerca de 5km a uma média um pouco superior ao ritmo da corrida (mas não muito mais rápido). Na corrida senti-me relativamente bem (se o percurso tiver subidas longas é o triplo do cansaço) mas admito que a preparação podia ser melhor e podia ter estado a um nível superior. O que eu aconselhava, do alto do meu pouquíssimo conhecimento sobre o assunto, seria começares numa distância menor e ires aumentando a distância ao longo do tempo. Uma coisa que sei que muitos fazem é treino de intervalo. Por exemplo num treino de 45 minutos fazes ritmo médio/lento e fazes 8 ou 9 séries de 1 minuto a sprintar. (por ex 5 min de ritmo controlado + 1min sprint + 5 min controlado + 1 sprint...). Nunca testei isto, mas sei que há quem faça. Nem eu o vou conseguir fazer, e não eram treinos longos. Num dia faço descanso depois alguns curtos e outros longos. Tenho de me informar melhor sobre isso, obrigado na mesma pelo conselho. Já sabes se vais tu? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 10 Maio 2011 Nem eu o vou conseguir fazer, e não eram treinos longos. Num dia faço descanso depois alguns curtos e outros longos. Tenho de me informar melhor sobre isso, obrigado na mesma pelo conselho. Já sabes se vais tu? Isso fica perigosamente perto da época chata do ano lectivo, portanto não devo ir. Entregas de trabalhos e exames à porta, não sei se estarei disponível. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 10 Maio 2011 Amanhã de manhã começo a preparar a tal corrida de 10km. Não deve dar para conseguir correr todos os dias de manhã, mas espero falhar o minino possivel. Alguma sugestão? Já fui e já vim. Já não corria à algum tempo e deu para sentir isso nas pernas, agora é ver se volto a entrar no ritmo. Compartilhar este post Link para o post