Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Não sei como é que vocês conseguem trabalhar só 1 grupo muscular por dia... Ainda por cima em Hipertrofia o que implica um tempo de descanso inferior a 1'30, ou seja, fazem 10min e tá feito?

lol...Acabo os treinos em cerca de 45'.

Experimenta fazeres 5 exercícios por músculo, em todos eles repetições 12/10/8(/12) com 30'' a 1'30'' de descanso entre as repetições e depois diz-me se os fazes em 10'.

Eu não sou ninguém para dar dicas disto ao X ou Y, apenas falei do meu plano (e de muitos que andam no mesmo gym que eu), onde o monitor (e proprietário do gym) é dos mestres de nin-jutsu mais conceituados do país, e tem mais de 20 anos no que toca à musculação no seu geral.

Ou andamos todos a ser enganados por ele, ou ele é um nabo « o que duvido muito, só para não dizer c/ 100% de certezas.

Atenção que não estou a dizer que é este o plano ideal ou que eu é que sei... pois existem milhentas formas de o fazer com mais milhentos exercícios. Estou a falar do MEU plano, do que me foi feito por essa pessoa em relação ao meu objectivo e com a actual disponibilidade que tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ando no gym e tenho uns halteres em casa de 10Kg para treinar bicepe e tricepe. Embora não faça relativamente nada dou umas malhadas diárias. 8-) Tirando isso, faço sessões de abdominais e flexões. Qualquer dia entro no gym.

Compartilhar este post

Link para o post

lol...Acabo os treinos em cerca de 45'.

Experimenta fazeres 5 exercícios por músculo, em todos eles repetições 12/10/8(/12) com 30'' a 1'30'' de descanso entre as repetições e depois diz-me se os fazes em 10'.

Eu não sou ninguém para dar dicas disto ao X ou Y, apenas falei do meu plano (e de muitos que andam no mesmo gym que eu), onde o monitor (e proprietário do gym) é dos mestres de nin-jutsu mais conceituados do país, e tem mais de 20 anos no que toca à musculação no seu geral.

Ou andamos todos a ser enganados por ele, ou ele é um nabo « o que duvido muito, só para não dizer c/ 100% de certezas.

Atenção que não estou a dizer que é este o plano ideal ou que eu é que sei... pois existem milhentas formas de o fazer com mais milhentos exercícios. Estou a falar do MEU plano, do que me foi feito por essa pessoa em relação ao meu objectivo e com a actual disponibilidade que tenho.

Nem eu te critiquei :compinchas: apenas quero ter a certeza.

Ou seja, fazes mais de 100 repetições para cada grupo muscular por dia??? A que intensidade? Em Hipertrofia é impossível...

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Não ando no gym e tenho uns halteres em casa de 10Kg para treinar bicepe e tricepe. Embora não faça relativamente nada dou umas malhadas diárias. 8-) Tirando isso, faço sessões de abdominais e flexões. Qualquer dia entro no gym.

Só com 2 halteres é possível fazer e treinar inúmeros exercícios. Se tiveres um banquinho para te deitares até podes fazer peitorais

Compartilhar este post

Link para o post

Nem eu te critiquei :compinchas: apenas quero ter a certeza.

Ou seja, fazes mais de 100 repetições para cada grupo muscular por dia??? A que intensidade? Em Hipertrofia é impossível...

Sim, imaginemos peito:

Supino - 12 com X kg, 10 X+1 e 8 X+1+1

Aberturas - idem

Supino inclinado - idem

Crossover - idem

Peck Deck - idem

= + de 120, contando que algumas delas tem leve ou drop set.

Impossível? Porquê ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fixed for me 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, imaginemos peito:

Supino - 12 com X kg, 10 X+1 e 8 X+1+1

Aberturas - idem

Supino inclinado - idem

Crossover - idem

Peck Deck - idem

= + de 120, contando que algumas delas tem leve ou drop set.

Impossível? Porquê ?

Impossível não é, se for feito com uma intensidade baixa. Agora eu estou-me a referir- e era isso que estávamos a falar nos posts anteriores- a Hipertrofia, ou seja, repetições lentas, com intensidades acima dos 60\65% e com intervalos a rondar os 1'00, que é o trabalho específico para aumento do tecido muscular. Até acredito que consigas fazer as tais 120rep, mas nunca a fazer devidamente as repetições e com as intensidades certas que a Hipertrofia exige.

Compartilhar este post

Link para o post

worm levantas quantos kg em supino?

80kg (30 de cada lado + 20 da barra) e tenho pouco mais de 5 meses de gym.

Compartilhar este post

Link para o post

Na barra com apoio (tipo barra de supino mas com uma de cada lado para estabilizar, costuma usar-se para agachamentos) a barra não pesa obviamente os 20kg da outra visto que não está "livre", mas quanto pesará mais ou menos? Ontem pela primeira vez fiz aí com 20kg de cada lado.

Compartilhar este post

Link para o post

80kg (30 de cada lado + 20 da barra) e tenho pouco mais de 5 meses de gym.

Podes responder à minha pergunta? Qual é o peso\intensidade que usas nessas repetições? :compinchas:

Editado por OneDream_89

Compartilhar este post

Link para o post

Podes responder à minha pergunta? Qual é o peso\intensidade que usas nessas repetições? :compinchas:

Sure.

No Supino por exemplo: 10kg 12 x's, 20kg 10x's, 30kg 8 x's. Não faço "a abrir nem a dormir" não é, tem o seu ritmo

Edit: quando falo em 10kg, é 10kg de cada lado + peso da barra, ou seja 10 + 10 + 20 -» 40kg

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

daç. eu faço 40kg 10 repetições, 3 séries :|

Estás a precisar de um parceiro que te motive :p

Há quanto tempo +/- andas nos 40kg ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a precisar de um parceiro que te motive :p

Há quanto tempo +/- andas nos 40kg ?

eu andei bue tempo sem ir ao gym, á quase 1 ano que não ia, a pouco tempo fui la e fiz 40kg, qe é o qe fazia antes de deixar o gym, e safei me bem. Talvez passe para os 50kg daqi a umas semanas. Também tenho 17 anos :|

Compartilhar este post

Link para o post

Então a meu ver, pelo tempo que tiveste parado, não está mal. Acredito que aqui num par de semanas chegues aos 50kg.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de voltar para o gym senão estou tramado :lol:

E quero ver se é já para o mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã vou-me inscrever no gym aqui perto de casa e o meu objectivo é praticamente perder peso e barriga (tenho 1.75m e 85kg +/-). Queria perguntar aos mais entendidos o que me aconselham em termos de exercicios e sobretudo acerca da alimentação (se tiverem alguns sites com receitas era perfeito).

Em relação às idas em principio irei as segundas e terças de manha e as quartas, quintas e sextas ao final da tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã vou-me inscrever no gym aqui perto de casa e o meu objectivo é praticamente perder peso e barriga (tenho 1.75m e 85kg +/-). Queria perguntar aos mais entendidos o que me aconselham em termos de exercicios e sobretudo acerca da alimentação (se tiverem alguns sites com receitas era perfeito).

Em relação às idas em principio irei as segundas e terças de manha e as quartas, quintas e sextas ao final da tarde.

Se é para perder peso, aconselho-te a fazer uma boa dose de cardio e menos trabalho de musculação. Faz por exemplo 30/45 minutos de média intensidade nas várias máquinas de cardio (elípticas, passadeira, remo, bicicleta) e alguns exercícios nas máquinas de musculação. Quanto a essas não te vou estar a dizer nada de especial porque não sou expert, mas pede algumas instruções aos treinadores que lá estiverem e eles dão-te algumas indicações. Quanto à alimentação, corta gorduras desnecessárias. Aqueles biscoitos ou bolachas que se calhar comes à tarde substitui por uma peça de fruta. Em vez de acompanhares os pratos com batatas fritas acompanha com outra coisa. Se comes muita carne, tenta substituir a carne vermelha (vaca, porco, etc) por carnes brancas (perú, frango). Come refeições mais pequenas. Não é preciso encher a barriga para se ficar bem e sem fome. São pequenas mudanças no dia a dia que fazem a diferença.

Só existe uma fórmula para se perder peso: gastar mais calorias do que as que se ingerem.

O teu corpo gasta um x diariamente para te manter vivo, mesmo estando em repouso, estás a gastar calorias. O teu valor de manutenção deve andar nas 2200 cal diárias. O que tens de fazer é fazer com que a conta ao fim do dia seja negativa, tendo em conta que sem exercício vais gastar sempre essas 2000 e tal calorias. Se começares a prestar atenção aos rótulos, vais perceber rapidamente quais são as coisas que te ajudam a manter perto desse valor para depois gastares mais algumas com exercício. (por exemplo gastas 2200 de manutenção mais 500 com exercício, para a conta ser negativa, terás apenas de ingerir menos de 2700 cal nesse dia)

Isto é com valores hipotéticos, mas acho que dá para ficar com ideia de como a coisa funciona. É possível que alguém venha com um post mais correcto e bem estruturado, mas fica já aqui uma ideia do que tens de fazer.

Btw, a título de curiosidade, 500g de gordura são cerca de 3500cal. Portanto por cada 3500cal de défice, vais perder meio kg de peso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para perder peso, aconselho-te a fazer uma boa dose de cardio e menos trabalho de musculação. Faz por exemplo 30/45 minutos de média intensidade nas várias máquinas de cardio (elípticas, passadeira, remo, bicicleta) e alguns exercícios nas máquinas de musculação. Quanto a essas não te vou estar a dizer nada de especial porque não sou expert, mas pede algumas instruções aos treinadores que lá estiverem e eles dão-te algumas indicações. Quanto à alimentação, corta gorduras desnecessárias. Aqueles biscoitos ou bolachas que se calhar comes à tarde substitui por uma peça de fruta. Em vez de acompanhares os pratos com batatas fritas acompanha com outra coisa. Se comes muita carne, tenta substituir a carne vermelha (vaca, porco, etc) por carnes brancas (perú, frango). Come refeições mais pequenas. Não é preciso encher a barriga para se ficar bem e sem fome. São pequenas mudanças no dia a dia que fazem a diferença.

Só existe uma fórmula para se perder peso: gastar mais calorias do que as que se ingerem.

O teu corpo gasta um x diariamente para te manter vivo, mesmo estando em repouso, estás a gastar calorias. O teu valor de manutenção deve andar nas 2200 cal diárias. O que tens de fazer é fazer com que a conta ao fim do dia seja negativa, tendo em conta que sem exercício vais gastar sempre essas 2000 e tal calorias. Se começares a prestar atenção aos rótulos, vais perceber rapidamente quais são as coisas que te ajudam a manter perto desse valor para depois gastares mais algumas com exercício. (por exemplo gastas 2200 de manutenção mais 500 com exercício, para a conta ser negativa, terás apenas de ingerir menos de 2700 cal nesse dia)

Isto é com valores hipotéticos, mas acho que dá para ficar com ideia de como a coisa funciona. É possível que alguém venha com um post mais correcto e bem estruturado, mas fica já aqui uma ideia do que tens de fazer.

Btw, a título de curiosidade, 500g de gordura são cerca de 3500cal. Portanto por cada 3500cal de défice, vais perder meio kg de peso.

Sim basicamente é isso Nikel. Para emagrecer os 2 pontos principais são:

-Exercício: Preferencialmente de longa duração (>45min) e com intensidades médias (120\130 bpm's)

-Dieta regulada: Gastares mais calorias do que as que ingeres. O ideal e recomendado é teres um défice de 400\500 por dia, que é como quem diz, se a tua necessidade calórica básica for de 2200Kcal como o Nikel disse, tens que ingerir à volta de 1700\1800Kcal por dia. Claro que tens que fazer o total que gastas por dia, com exercício e tudo para depois fazeres as contas. Para isso tens que estar atento aos rótulos, número de calorias e tipo de calorias. Não te falta informação na Net, é só pesquisares.

Ya basicamente é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vim agora do Gym. Fiz 40 minutos de passadeira + 10 minutos na eliptica e 3 séries de abdominais. O facto de ter um dos treinadores sempre a ajudar também ajuda um bocado.

Em relação a sauna e banho turco, aconselham ou é indiferente?

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem algum site para saber as calorias dos alimentos mais básicos? Outro dia um de vocês mostrou um mas é em inglês...

Compartilhar este post

Link para o post

Vim agora do Gym. Fiz 40 minutos de passadeira + 10 minutos na eliptica e 3 séries de abdominais. O facto de ter um dos treinadores sempre a ajudar também ajuda um bocado.

Não sei, não estou dentro desse assunto. Mas se tens os treinadores, porque não questionar-lhes ? :p

Compartilhar este post

Link para o post

eu andei bue tempo sem ir ao gym, á quase 1 ano que não ia, a pouco tempo fui la e fiz 40kg, qe é o qe fazia antes de deixar o gym, e safei me bem. Talvez passe para os 50kg daqi a umas semanas. Também tenho 17 anos :|

Chuck Norris a levantar só 40kg? Vai mudar de nickname, shame on you. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso basicamente são "salas de transpiração" certo? Pá, sendo isto apenas opinião pessoal, ao suares apenas estás a desidratar, algo que de certa forma até faz mal. Se o objectivo é emagrecer, não me parece sinceramente que resulte, mas se gostas, faz, desde que seja feito de forma segura.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...