jmgv Publicado 1 Junho 2011 Com a frequência cardíaca nos píncaros nunca na vida ias conseguir adormecer. No fundo era o domínio do Sistema Nervoso Autónomo Simpático sobre o SNA Parassimpático, e até a coisa equilibrar para conseguires chegar ao estado de adormecimento a coisa ainda ia levar um bocadinho... Acho que ele acabou de adormecer... antes isso Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 1 Junho 2011 fogo eu agora ando com uma dor mesmo forte nos joelhos. Desde que fui na semana passada correr em cimento, sempre que faço exercicio fica a doer-me bastante :| Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Junho 2011 Hoje consegui fazer os 6km em 30 minutos. :badgrin: Ainda por cima ontem já tinha corrido 15', treinado costas, e anteontem também corri e treinei peito. Amanhã vou treinar outra vez de manhã, acho que até lá praticamente não me levanto daqui, ainda entro é em overtraining. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Junho 2011 (editado) Hoje consegui fazer os 6km em 30 minutos. :badgrin: Ainda por cima ontem já tinha corrido 15', treinado costas, e anteontem também corri e treinei peito. Amanhã vou treinar outra vez de manhã, acho que até lá praticamente não me levanto daqui, ainda entro é em overtraining. Em passadeira ou lá fora? Se é em passadeira que ritmo(s) fazes? Há 3 dias fiz 5.2km em 26 minutos e depois fiz o cooldown, acabei praí com 5.5km em 30minutos. Editado 3 Junho 2011 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Junho 2011 Na passadeira. Ironicamente, tenho mais paciência e estômago para correr na passadeira do que na rua. Como assim? A que velocidades andei? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Junho 2011 Na passadeira. Ironicamente, tenho mais paciência e estômago para correr na passadeira do que na rua. Como assim? A que velocidades andei? Sim e se foi sempre à mesma velocidade ou se começaste a x e aos tantos minutos passaste para y. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Junho 2011 Normalmente eu gosto sempre de andar uns 3 ou 4 minutinhos antes de acelerar, portanto fiz esses 3 ou 4 minutos, desliguei a passadeira e mal iniciei a corrida comecei logo nos 12km/h. Aí por volta dos 15' baixei um bocadinho aos 10km/h, depois voltei a subir aos 12 e no fim na ganância de conseguir fazer os 6km em meia-hora acabei quase nos 15km/h, quase a sprintar e no desespero de ver os minutos a passar até chegar à meia-hora. :mrgreen: Mas foi engraçado, no fim tenha era a t-shirt completamente ensopada em suor. Eu só costumo correr no começo do treino para aquecer, e volta e meia faço um dia assim em que só corro, portanto foi um tempo interessante... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Junho 2011 Normalmente eu gosto sempre de andar uns 3 ou 4 minutinhos antes de acelerar, portanto fiz esses 3 ou 4 minutos, desliguei a passadeira e mal iniciei a corrida comecei logo nos 12km/h. Aí por volta dos 15' baixei um bocadinho aos 10km/h, depois voltei a subir aos 12 e no fim na ganância de conseguir fazer os 6km em meia-hora acabei quase nos 15km/h, quase a sprintar e no desespero de ver os minutos a passar até chegar à meia-hora. :mrgreen: Mas foi engraçado, no fim tenha era a t-shirt completamente ensopada em suor. Eu só costumo correr no começo do treino para aquecer, e volta e meia faço um dia assim em que só corro, portanto foi um tempo interessante... Ah então fazes exactamente a mesma coisa que eu, só que em vez de começar nos 12, começo nos 10 e vou alternando e vou jogando com as minhas sensações. Na última vez comecei a 10 durante 1 km (eu tapo o indicador de tempo porque joga muito comigo a nível psicológico), depois fiz 1km a 12, depois mais 1 a 10 e depois a 12 até aos 5km, com o belo do sprint a 15 no fim também. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Junho 2011 Eu preciso do tempo para sentir que a coisa está a andar enquanto eu estou ali a correr e que a meia-hora se aproxima, se não desmotivo e parece que aquela porcaria está parada. :lol: Ainda anteontem fui correr para um estádio à volta da pista e fartei-me ainda nem 2km tinha feito... Para mim não funciona. O calor, o piso duro, o silêncio, o ouvir a minha respiração ofegante, a falta de indicação de há quanto tempo estou a correr quase como 'recompensa'... Não funciona. Correr na passadeira com iPod :heart: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 3 Junho 2011 Eu preciso do tempo para sentir que a coisa está a andar enquanto eu estou ali a correr e que a meia-hora se aproxima, se não desmotivo e parece que aquela porcaria está parada. :lol: Ainda anteontem fui correr para um estádio à volta da pista e fartei-me ainda nem 2km tinha feito... Para mim não funciona. O calor, o piso duro, o silêncio, o ouvir a minha respiração ofegante, a falta de indicação de há quanto tempo estou a correr quase como 'recompensa'... Não funciona. Correr na passadeira com iPod :heart: Para mim o tempo funciona como factor de desmotivação. Chego aos 15 minutos e penso "fdx ainda só fiz 15 minutos e já estou morto?". Se tapar o tempo, vou fazendo por objectivos de distância, faço, 1km, depois outro km, quando dou por isso fiz 4km e ainda estou bem. Chego à meia hora com 5+km e sinto-me bem fisicamente, enquanto que com o tempo seria muito mais difícil fazê-lo. Quando a correr lá fora, já reparei que consigo correr melhor e mais rápido, porque nos 10km fiz aquilo em 56minutos e não me vejo a correr 56 minutos a 10+km/h numa passadeira. Acho que tem a ver com o facto de na passadeira sermos obrigados a manter o ritmo constante ou vamos ao chão, enquanto que lá fora podemos ir exactamente no nosso ritmo, às vezes mais lento e outras mais rápido que na passadeira. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 5 Junho 2011 É verdade aquela que quanto mais suarmos mais calorias perdemos? Compartilhar este post Link para o post
Reigns Publicado 5 Junho 2011 Uma vez li num livro qualquer que não, porque tu podes estar a suar sem fazeres nada... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 5 Junho 2011 (editado) É verdade aquela que quanto mais suarmos mais calorias perdemos? Eu acreditava nisso, mas pensando racionalmente, penso que não faz grande sentido. Perdemos é mais peso, porque desidratamos, mas quando voltamos a rehidratar, recuperamos o peso. Editado 5 Junho 2011 por NIkeL Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 6 Junho 2011 é isso mesmo Nikel, há pessoal que sua só a comer, ou a cortar as unhas dos pés, e não por isso que está a emagrecer Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 6 Junho 2011 (editado) Nas 3 ou 4 vezes que fui ao ginásio anteriores a ir para a corrida fiz cerca de metade da distância da corrida mas a um ritmo mais elevado do que fiz na corrida. Ex: Fiz 56 minutos os 10 km (cerca de 10.5km/h) :mrgreen: Editado 6 Junho 2011 por Inka Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 6 Junho 2011 51 min Nice, como era o percurso? Esse por acaso também é um tempo que eu acho que fazia se o percurso fosse mais fácil, tirava 5 minutos ao meu tempo. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 6 Junho 2011 (editado) Maior parte do percurso era plano, tinha 3 subidas, mas nenhuma assim muito agressiva. Eu com preparação tirava à volta de 10min aquele tempo, não tenho muitas duvidas. Edit: O gajo que ganhou "só" fez aquilo em 30min :medinho: Editado 6 Junho 2011 por Inka Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 6 Junho 2011 O record mundial dos 10000 metros cifra-se nos 26 minutos. Acho que nem de bicicleta. :lol: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 6 Junho 2011 O record mundial dos 10000 metros cifra-se nos 26 minutos. Acho que nem de bicicleta. :lol: O que me espanta e deixa de boca aberta é ver a velocidade na passadeira. Um gajo vê que aos 15km/h já tá a correr bem rápido, não digo a sprintar mas já ali bem perto e depois penso que há gajos que mantém 20km/h... durante 40km. :lol: É ridículo Compartilhar este post Link para o post
Leandro Silva Publicado 6 Junho 2011 Gostava de comprar uma passadeira. Os meus velhos também precisavam para manter a forma e tirar uns quilinhos e acho que estamos todos em sintonia. Agora pergunto, onde poderei comprar? Aliás - encomendar. Visto que moro longo e aqui não encontro passadeiras em lado nenhum, também os sitios para procurar são poucos. Onde poderei comprar uma boa em relação qualidade/preço? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 6 Junho 2011 Gostava de comprar uma passadeira. Os meus velhos também precisavam para manter a forma e tirar uns quilinhos e acho que estamos todos em sintonia. Agora pergunto, onde poderei comprar? Aliás - encomendar. Visto que moro longo e aqui não encontro passadeiras em lado nenhum, também os sitios para procurar são poucos. Onde poderei comprar uma boa em relação qualidade/preço? Decathlon, Sportzone. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 6 Junho 2011 Os preços é á volta de quanto? 1000€? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 6 Junho 2011 Arranjas mais barata. http://www.decathlon.pt/nettools/allsearch.search?siteId=6721215&language=PT&text=passadeira¢ral=11&dpt=6859821&content=FP-mosai&nbProducts=12 http://www.sportzone.pt/ProductList.aspx?oid=7|31|128|256|&c=2019&l=1 Compartilhar este post Link para o post