bobzz Publicado 11 Junho 2011 (editado) Queima sim. Não ficas muito definido a não ser nos braços, mas queima, apesar de não ser nos primeiros tempos. Só após algum tempo de treino, mas acho que tem de ser a um ritmo relativamente elevado bem, o objectivo não e' propriamente ficar definido, e' mais queimar alguma gordura acumulada. tem lógica que seja assim, ate' porque de principio a forma não e' a ideal, e eu noto bem isso. tenho tido algumas dificuldades em conseguir manter um ritmo alto. eu agora estou a fazer uma hora, 2/3 vezes por semana, conforme a disponibilidade. sera' boa ideia intercalar com umas corridas, ou chega perfeitamente? Editado 11 Junho 2011 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 12 Junho 2011 o máximo que tenho são 20, mas ainda só levanto 16. comecei com 5 há uns meses. faço séries de 7 em cada braço. Séries de 7, só? Quantas fazes? Qual é o teu objectivo? bem, o objectivo não e' propriamente ficar definido, e' mais queimar alguma gordura acumulada. tem lógica que seja assim, ate' porque de principio a forma não e' a ideal, e eu noto bem isso. tenho tido algumas dificuldades em conseguir manter um ritmo alto. eu agora estou a fazer uma hora, 2/3 vezes por semana, conforme a disponibilidade. sera' boa ideia intercalar com umas corridas, ou chega perfeitamente? Talvez fosse ainda melhor ideia intercalar com uns treinos de força, em vez das corridas, se houver possibilidade disso. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 12 Junho 2011 Por falar nisso, a Man's Health é uma boa revista? Que tipo de conteúdos costuma ter? Compro todos os meses. Gosto muito, tem artigos sobre alimentação, receitas saudáveis, dicas de treino, planos de treino para determinadas zonas do corpo e por aí fora, vale bem o preço. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 12 Junho 2011 bem, o objectivo não e' propriamente ficar definido, e' mais queimar alguma gordura acumulada. tem lógica que seja assim, ate' porque de principio a forma não e' a ideal, e eu noto bem isso. tenho tido algumas dificuldades em conseguir manter um ritmo alto. eu agora estou a fazer uma hora, 2/3 vezes por semana, conforme a disponibilidade. sera' boa ideia intercalar com umas corridas, ou chega perfeitamente? Corre, nunca é demais. Na pré-epoca para tirar a barriguinha das churrascadas é o que fazemos. Todos os dias 30 minutos de corrida mais 2 horas de água :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Junho 2011 Acho que aqui é a zona mais indicada. Vou comprar uns ténis de corrida e quero uns bons, é algo a que dou cada vez mais importância e dou mais uso portanto é um investimento que vale a pena. Estou inclinado para os Nike Pegasus 28 a 104€. Acham que há melhor ao mesmo preço, ou é uma boa compra? Em princípio vão ser mesmo estes, mas uma segunda opinião nunca fez mal. Os gajos das lojas a que fui aconselharam-me todos estes. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 14 Junho 2011 Eu tenho feito musculação 3/4 vezes por semana, ando todo roto f*dasse. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 14 Junho 2011 Eu acho panelei*ice dar 100€ por uns ténis para correr, mas o pior de tudo é mesmo serem brancos. Para mim ténis brancos só mesmo para desportos indoor. Desde que sejam confortáveis servem para correr. Eu tenho uns nike dart 8 e não me queixo. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Junho 2011 Corres com que frequência e que distâncias? É que dizer "desde que sejam confortáveis são bons para correr" não me parece afirmação de alguém que faça corrida no verdadeiro sentido da palavra. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Junho 2011 A frase nem está incorrecta, só que o problema é que o que é confortável para quem como eu corre meia-horinha de vez em quando, e corre 10 minutos no começo dos treinos, não é o mesmo que é confortável para quem faz da corrida uma actividade mais ou menos regular e já de algum nível. Existem múltiplos problemas que podem surgir devido ao calçado não apropriado à prática. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Junho 2011 A frase nem está incorrecta, só que o problema é que o que é confortável para quem como eu corre meia-horinha de vez em quando, e corre 10 minutos no começo dos treinos, não é o mesmo que é confortável para quem faz da corrida uma actividade mais ou menos regular e já de algum nível. Existem múltiplos problemas que podem surgir devido ao calçado não apropriado à prática. Eu uso uns ténis que me custaram 50€ e para caminhadas e corridas ligeiras não tá mal, se faço 3 treinos mais puxados numa semana ou se faço uma prova com 7+km fico com o dedão negro e com bolhas e na planta do pé fico sem pele... :S Por isso é que vou dar imensa importãncia ao calçado. Sim, custam-me muito dar 100€ por uns ténis de corrida, mas custa-me mais estragar os pés todos. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 14 Junho 2011 Eu não corro com regularidade e a distância é a que o pulmão permitir. Tanto posso não correr só 2 ou 3 dias num mês, como não correr no seguinte. E sim de vez em quando fico com bolhas nos pés, mas acho que se deve mais à costura das meias, do que propriamente aos ténis. De qualquer das formas não é por dar 100€ por uns ténis que deixo de estragar os pés. Os que hoje custam 20 ou 30€, há uns anos também eram todos xpto e custavam 100€.... Já tive muitos dias com bolhas nos pés e só num ou dois é que não corri por causa disso. E quando isso acontece sempre dá para ir correr para a praia ou ir andar de bike.. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 14 Junho 2011 Estou muito inclinado em comprar uma TRX.. Aconselham?? Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 14 Junho 2011 e eu um elástico de resistência. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 14 Junho 2011 Eu prefiro halteres, mas se por alguma razão gostam mais disso ou é mais eficiente para vocês, força ;) Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 14 Junho 2011 Estou muito inclinado em comprar uma TRX.. Aconselham?? se fizeres um uso intensivo do mesmo, e for para usar "no corpo todo" e não só para fazer elevações de braços, é um bom investimento Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 14 Junho 2011 se fizeres um uso intensivo do mesmo, e for para usar "no corpo todo" e não só para fazer elevações de braços, é um bom investimento Sim, é para trabalhar o corpo todo. Em principio vou comprar então. Compartilhar este post Link para o post
Guest Schizo Publicado 14 Junho 2011 Quando estava na federação de atletismo o Marco Fortes tinha um equipamento desses da TRX, mas a outra malta que lá andava diziam que com outros elásticos conseguem os mesmos efeitos e menos dispendioso.. é uma questão de veres. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 14 Junho 2011 É que surgiu-me a oportunidade de comprar uma por 90 euros já com acessório de prender à porta, e eu já andava a ver aquilo à algum tempo mas era muito caro... Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 14 Junho 2011 (editado) 90€ é muito bom preço, o que o Shizo falou é capaz de custar entre 100 e 120€, mas um TRX a 90€ é de aproveitar Editado 14 Junho 2011 por Sr.Sérgio Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 14 Junho 2011 Voltei a correr. Já não corria há uns 2 meses, provavelmente. Fiz a mesma distância de sempre e em menos tempo, o que me surpreendeu. Ainda foram 4 minutos a menos do que fazia. Contudo, a recuperação nos dias seguintes foi custosa, doía-me imenso as coxas, e custou-me muito mais "recuperar". Sinto-me um bocado mais leve e também mais ágil. Já peso só 73kg, e nao fazendo nada de especial para isso. Tenho reparado que tenho cada vez menos apetite às refeições, mas não é algo que faça de forma propositada. Se chegasse aos 70kg era bem nice Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 14 Junho 2011 Voltei a correr. Já não corria há uns 2 meses, provavelmente. Fiz a mesma distância de sempre e em menos tempo, o que me surpreendeu. Ainda foram 4 minutos a menos do que fazia. Contudo, a recuperação nos dias seguintes foi custosa, doía-me imenso as coxas, e custou-me muito mais "recuperar". Sinto-me um bocado mais leve e também mais ágil. Já peso só 73kg, e nao fazendo nada de especial para isso. Tenho reparado que tenho cada vez menos apetite às refeições, mas não é algo que faça de forma propositada. Se chegasse aos 70kg era bem nice Dito isso, fizeste quantos minutos e quantos km? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 14 Junho 2011 5km,20min. quando fazia 5km em 23/24 minutos Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 14 Junho 2011 ja' agora, alguém me sabe dizer concretamente a diferença entre o elástico mais barato e mais caro? http://www.sportzone.pt/ProductList.aspx?oid=7|29|219|&c=9007&l=1 ainda passava la' amanha e trazia aquilo. Compartilhar este post Link para o post