Foster Publicado 30 Setembro 2012 (editado) Porque não quero :biggrin: E eu não quero nada "alargar", era só mesmo naquela de estar um pouco mais em forma ;) Ninguém alarga sem querer. Se queres ganhar massa muscular sem ir ao ginásio compra uns halteres, barra etc, mas digo-te já que não vai valer de muito. Se queres ganhar resistência e assim, corre, faz natação etc.. Se queres ganhar massa muscular(e digo outra vez que ninguém fica um "bicho" sem querer), vai para um ginásio. Editado 30 Setembro 2012 por maxpowa Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 30 Setembro 2012 alguem me explica simplificadamente a diferença entre uma tendinite e um ruptura / micro-ruptura no tendão? Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 30 Setembro 2012 dá-me vontade de rir esse mito em que muita gente acredita, de que se forem ao ginásio puxar seja o que for que ficam logo uns bichos. deve ser das coisas mais ridículas que já ouvi, é tipo umas gajas que não querem levantar um peso de dois quilos porque não ficar uns bichos...fuck logic Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 30 Setembro 2012 alguem me explica simplificadamente a diferença entre uma tendinite e um ruptura / micro-ruptura no tendão? Tendinite é uma inflamação do tendão resultado do esforço momentâneo ou repetitivo que levou o tendão ao desgaste e, como tal, precisa de descanso. A micro-rotura ou rotura, tal como o nome indica, é a "quebra", parcial ou total, do tendão. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 30 Setembro 2012 btw, ontem no continente estava a passar e encontrei, perto dos açucares, stevia! para quem não sabe, é um substituto do açúcar mas muito mais saudável. muito menos calorias e muito mais adoçante. 1 saquinho de stevia (9kcal), equivale ( em questão de ser doce ) a 1 colher de açucar (24kcal) Compartilhar este post Link para o post
Foster Publicado 30 Setembro 2012 dá-me vontade de rir esse mito em que muita gente acredita, de que se forem ao ginásio puxar seja o que for que ficam logo uns bichos. deve ser das coisas mais ridículas que já ouvi, é tipo umas gajas que não querem levantar um peso de dois quilos porque não ficar uns bichos...fuck logic Tanto isto. E pessoal a tomar proteína e creatina sem ir ao ginásio porque pensam que crescem na mesma? :lol: Já encontrei 2. Compartilhar este post Link para o post
Krepster Publicado 30 Setembro 2012 Já estou inscrito para a Meia-Maratona da Vasco da Gama. Objetivo: 1h20 1h25. Está optimo que não treinei muito nas últimas 2 semanas Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 30 Setembro 2012 Tendinite é uma inflamação do tendão resultado do esforço momentâneo ou repetitivo que levou o tendão ao desgaste e, como tal, precisa de descanso. A micro-rotura ou rotura, tal como o nome indica, é a "quebra", parcial ou total, do tendão. f*da-se lesionei-me a jogar futebol. levei uma pancada na perna e fiquei com a parte exterior do tornozelo inchada. já pus elmetacin e gelo, agora não sei é quando posso voltar a correr... f*da-se! pois, em princípio fiz uma micro-rutura no tendão do tornozelo (não sei o nome, e não é o de aquiles). andava a tratar como se tivesse sido lesão no osso, agora vou ter que comprar pé elástico, grande m*rda... alguém sabe mais ou menos o tempo de recuperação normal? ah, e outra coisa para ajudar a festa, sou asmático e os anti-inflamatórios (tou a tomar brufen) têm efeitos irregulares / nulos nos asmáticos... e repouso não posso fazer, porque não posso faltar às aulas... fuck :) Compartilhar este post Link para o post
SnY Publicado 30 Setembro 2012 (editado) Normalmente essas micro roturas no tornozelo costumam ser estas. São as mais comuns pelo menos. O tempo de recuperação depende de tanta coisa que não dá para te dizer o tempo. Editado 30 Setembro 2012 por SnY Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 30 Setembro 2012 pois, e em princípio vai ser o máximo de tempo possível. eu tenho mesmo que andar todos os dias, isto já vai pra 3 semanas e não mostra sinais de melhoria. o inchaço diminuiu mas continua lá, em baixo do osso do tornozelo. vou agora comprar o pé elástico, vamos ver... mas f*da-se é mesmo chato, depois de nos habituarmos a correr quase dia sim dia não, parar dum momento para o outro :| Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 30 Setembro 2012 (editado) pois, e em princípio vai ser o máximo de tempo possível. eu tenho mesmo que andar todos os dias, isto já vai pra 3 semanas e não mostra sinais de melhoria. o inchaço diminuiu mas continua lá, em baixo do osso do tornozelo. vou agora comprar o pé elástico, vamos ver... mas f*da-se é mesmo chato, depois de nos habituarmos a correr quase dia sim dia não, parar dum momento para o outro :| Atenção que tens de fazer tratamento fisioterapia e cenas dessas. Eu comecei com uma entorse aos 17 anos a jogar futebol claro. Aquilo ficou inchado pa crl, mas o médico na altura disse para colocar pé elástico e andar de canadianas 1 semana. Lá fiz isso, e na altura perguntei se era necessário fisioterapia. Ele disse que não e eu também caguei.... 2meses depois volto a jogar pimba 2a entorse. E assim sucessivamente até à 4a entorse (Isto num espaço de 2 anos). Nesta altura, fui ao gaspar (fisioterapeuta da selecção nacional), e ele disse-me que eu tinha o pé completamente "lacho" (não tem força, e não reage ao estimulo lateralmente). Disse-me que podia fazer sessões de fisioterapia intensa, embora houvesse a possibilidade de ser operado aos ligamentos (estão todos lixados, não têm força nenhuma em contracção, a tal acção-reacção). Fiz os tratamento mas não resultou. Fiz mais 2 entorses(foi sempre a jogar futebol), ou seja , em 3 anos 6 entorses na tibiotársica da perna direita. Eu jogo com o pé direito, por isso imagina a minha frustração. A partir desse momento, aconselhei-me com várias pessoas, que me indicaram uma espécie de pé elástico com umas barras laterais (ao que parece os basquetebolistas é que utilizam muito). Nunca mais voltei a ter nenhuma entorse, mas aquilo é muito desconfortável e não tenho metade da sensibilidade no toque da bola. Como se costuma dizer ,assim se f*de uma carreira. Resumindo e concluindo, vai tratar dessa entorse o mais rápido possível, e não voltes a jogar ou isso até estares a 100". Como a minha história há muitas ,e não quero que sejas mais um como eu neste capitulo. As melhoras :compinchas: Editado 30 Setembro 2012 por Fajo Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 30 Setembro 2012 obrigado pelo aviso! já tive uma entorse mal curada no pé esquerdo que me chateou durante uns 2 anos, não queria nada passar por isso de novo. vou tentar ir a um médico nos próximos dias... consultas em médicos privados, do género desse Gaspar (que já me tinha sido referenciado por um amigo meu) são brincadeiras para ficar em quanto? entretanto fui à SZ do Colombo tratar do pé elástico, e só não havia o artigo naquela loja. amanhã vou ao chiado, hj já não convém andar mais... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 30 Setembro 2012 Fiz 29:30 nos 6 km. Queria menos de 35, foi bom. Não tenho feito nada de cardio. Compartilhar este post Link para o post
F. Smallriver Publicado 30 Setembro 2012 Ninguém alarga sem querer. Se queres ganhar massa muscular sem ir ao ginásio compra uns halteres, barra etc, mas digo-te já que não vai valer de muito. Se queres ganhar resistência e assim, corre, faz natação etc.. Se queres ganhar massa muscular(e digo outra vez que ninguém fica um "bicho" sem querer), vai para um ginásio. Obrigado. por acaso já tinha pensado em Natação, e talvez compres uns alteres mais pequeninos de 5kg. Obrigado de novo ;) Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 1 Outubro 2012 é normal o pé elástico doear pa crl no início? :| Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 1 Outubro 2012 é normal o pé elástico doear pa crl no início? :| Se for muito apertado ficas com o pé dormente, e sim, causa desconforto. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 1 Outubro 2012 vou trocar pelo tamanho acima, dói-me mais tar com aquilo do sem... quando o estava a colocar parecia que ia rebentar Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 1 Outubro 2012 Fui hoje activar outra vez a minha inscrição no ginásio. Antes podia ir todos os dias das 7h/17h e das 21h30/24h e ao fim de semana é livre (mas eu no horário da noite nunca ia) e pagava 38€. Fui lá hoje e só por fazer um bocado fita ela lá me arranjou um contrato que bastou mostrar o cartão pré-universitário e agora posso ir na mesma todos os dias das 7h às 17h e só pago 19€. Impecável. Amanhã volto à carga :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 1 Outubro 2012 alex, ainda estás no holmes place? Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 2 Outubro 2012 como estão os preços, atualmente? devo voltar em novembro Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Outubro 2012 Não sei dizer, mas sei dizer que os preços são maleáveis normalmente. Se chegares lá e disseres que tem fazem mais baixo pelas mesmas condições num clube L da vida pode ser que te safes por menos uns euros. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 2 Outubro 2012 achas que consigo por 50€ ? era o máximo que queria gastar num ginásio com piscina Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Outubro 2012 Se restringires o horário e te ficares só pelo Tejo, talvez consigas. Se de facto te inscreveres entretanto diz. Eu agora não posso ir lá (duvido que o consiga fazer antes do Natal), mas conheço praticamente o staff todo e tenho uma ligação muito forte àquele ginásio. Se fosse rico juro que comprava a máquina de leg extension que lá está para mim só para me lembrar das dezenas de horas que lá passei sentado a seguir à operação ao joelho... :lol: Foi lá que mudei muito (não só fisicamente) e que aprendi muito sobre mim mesmo, tive alguns períodos da minha vida em que lá ia de manhã e de tarde. Aliás, está mais que visto que se isto da bola não der a sério (€) que vou acabar a trabalhar lá no fim do curso. Compartilhar este post Link para o post