Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Pessoas com metabolismo de repouso abaixo do normal têm mais facilidade para ganhar peso pois “queimam” calorias de forma mais lenta. O mais importante nesta situação é ajustar o conteúdo calórico da dieta à taxa metabólica do paciente. Embora grande parte do metabolismo seja determinado pela idade e pela genética – factores que não podemos modificar - alguns recursos nutricionais e mudanças no estilo de vida podem acelerar a forma como o organismo usa as calorias.

A massa muscular é o principal factor determinante do metabolismo basal, por isso os homens normalmente têm taxa metabólica maior que as mulheres. Assim, exercícios não só aumentam o metabolismo basal pelo aumento da massa muscular como também elevam o percentual do metabolismo relacionado à actividade física. Para esta finalidade, o ideal é associar exercícios aeróbicos e musculação.

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida: o programa Insanity tem duração de apenas dois meses? Ou quando chegámos ao fim do segundo mês, volta ao inicio?

Compartilhar este post

Link para o post

Dúvida: o programa Insanity tem duração de apenas dois meses? Ou quando chegámos ao fim do segundo mês, volta ao inicio?

Dois meses. Mas se quiseres podes repetir.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois meses. Mas se quiseres podes repetir.

Ok.

Acho que era isto que eu precisava. Já me meti em ginásios, mas não tenho carteira nem vontade para me meter nisso outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.

Acho que era isto que eu precisava. Já me meti em ginásios, mas não tenho carteira nem vontade para me meter nisso outra vez.

Já somos dois :mrgreen: Boa sorte então :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

foi fim de semana lol. ainda treinei ontem (sábado), mas não é necessario vir aqui por todo e qualquer treino q faça. nem eu nem ng

Compartilhar este post

Link para o post

ninguém anda a treinar? anda muito calmo isto

Ainda não chegaram as prots, vitaminas, creatina, etc. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou à espera que cheguem os halteres que comprei para dar início ao P90X :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, dia de deltóide e perna.

Odeio este dia!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca percebi porque é que não gostam do dia de perna... Até é dos que mais gosto. Odeio é treinar ombros.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é como eu.

Normalmente faço sempre os ombros primeiro que é o que me custa mais e depois perna, que faço na boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Wtf, acorde hoje com o gémeo esquerdo todo dorido e ainda não passou. Não entendo como é que isto aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, será possível? Não acordaria por causa das dores?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já depende da pessoa e do 'peso' do sono, mas a menos que sejas sonâmbulo e tenhas caído e voltado para a cama outra vez é a única hipótese que vejo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, além disso a única razão seria ter feito qualquer tipo de esforço com esses músculos e hoje estarem doridos, mas não me lembro de os fazer e ainda por cima só de um lado.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Epá ainda não tinha ligado muito a isto desde manhã, mas agora estou a pensar nisto e é estranho. Parece mesmo que ontem tive a treinar, mas só isto.

Pára tudo! Acho que já sei!

Comecei agora a "abanar a perna", tipo aquilo que se faz quando se está nervoso e estou a fazê-lo com a perna que me dói. Terá sido de o fazer durante 90 minutos no domingo no estádio? :lol: Brutal

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente as pessoas não gostam do treino de membros inferiores porque requer demasiado esforço para uma boa estimulação. Ou não treinam mesmo, porque não fazem parte do lote principal de músculos para o show off.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Bem, já não fazia exercício regularmente desde que saí do ensino secundário (há uns 4 anos, prai).

Como andava a notar que o meu corpo estava um pouco "perro" e preso de movimentos (não consigo tocar com as mãos no chão, sem dobrar as pernas por exemplo, ou mesmo levantar a perna esticada até a uma altura que antes conseguia), decidi, há uns dias, pegar na bike do meu irmão e dar uns giros aqui pela zona.

Nunca pensei que estivesse tão mal :| tenho feito cerca de 6km e fico logo todo partido, ainda hoje quando cheguei a casa, a andar parecia que as minhas pernas perdiam força.

Recomendações? Devo continuar? Devo aumentar a intensidade e fazer mais km?

Isto não é para ganhar músculo nem nada, é mesmo só para não ter a vida sedentária que tinha e para me manter minimamente em forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz hoje o primeiro dia de P90X e gostei bastante. Mal posso esperar pelos próximos dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já não fazia exercício regularmente desde que saí do ensino secundário (há uns 4 anos, prai).

Como andava a notar que o meu corpo estava um pouco "perro" e preso de movimentos (não consigo tocar com as mãos no chão, sem dobrar as pernas por exemplo, ou mesmo levantar a perna esticada até a uma altura que antes conseguia), decidi, há uns dias, pegar na bike do meu irmão e dar uns giros aqui pela zona.

Nunca pensei que estivesse tão mal :| tenho feito cerca de 6km e fico logo todo partido, ainda hoje quando cheguei a casa, a andar parecia que as minhas pernas perdiam força.

Recomendações? Devo continuar? Devo aumentar a intensidade e fazer mais km?

Isto não é para ganhar músculo nem nada, é mesmo só para não ter a vida sedentária que tinha e para me manter minimamente em forma.

Quanto ao continuar não me parece que haja dúvidas. Se andas assim tão partido, faz menos km...á medida que te fores sentindo melhor vais aumentando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...