jay-jay okocha Publicado 7 Março 2014 Camaradas, voltei esta semana ao ginásio (curiosamente, o mesmo do Donnie :mrgreen:) e desta vez é mesmo para "encher" um bocadito. Nada de mais, mas para definir e tal. Anyway, provavelmente já perguntei isto aqui, mas pronto: deixei há uns tempos de beber sumos às refeições, mas apesar de gostar de água, não me sabe especialmente bem às refeições. Posto isto, há alguma coisa que não engorde (ou pouquinho, vá) que sugiram? E sumos naturais feitos na hora não contam, não ganho para isso nem tenho um pomar à porta de casa. :mrgreen: Chá verde com limão :) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Março 2014 Chá verde com limão :) Por acaso já me tinham falado nisso, e já bebi mas quente. Ainda não experimentei frio. Compartilhar este post Link para o post
MasterXp Publicado 7 Março 2014 Tens print: PS: Não está terminada, longe disso... realizei um esboço apenas. Alguns valores nutricionais não estão correctos (acho). PS1: E não foi analisada pelo Pt a 100%, ele pediu-me para levar isto correctamente (valores nutricionais, quantidades, alimentos, etc). PS2: Parece que vou ter que comprar Proteína. Essa tabela "programa" em excel foi feito por um brasileiro se não estou em erro, se usares os valores nutricionais que têm lá, penso que estaram o mais correcto possíveis, pelo menos eu comparei-os com uma tabela pt que existia com quase todos os alimentos e batia certo Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 7 Março 2014 (editado) - Editado 16 Março 2014 por WormboY Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 7 Março 2014 Só uma perguntinha Worm. Tu acordas à 1h da manhã? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 7 Março 2014 Depende. Pode trabalhar por turnos ou cena do género visto que aquilo é feito para ele. Ele está basicamente acordado durante a noite pelos horários que ali tem. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 7 Março 2014 (editado) Depende. Pode trabalhar por turnos ou cena do género visto que aquilo é feito para ele. Ele está basicamente acordado durante a noite pelos horários que ali tem. Pois. Por isso é que perguntei. O que dá a parecer é que dorme das 21h à 1h e já está. Editado 7 Março 2014 por clon Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 7 Março 2014 Isso era realmente o que me estava a fazer mais confusão...1 da manhã, 3:30... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 7 Março 2014 (editado) Só uma perguntinha Worm. Tu acordas à 1h da manhã? :mrgreen: Yup...Trabalho de madrugada ;) Durmo até por volta da 1h e depois de manhã volto a dormir, até hora de almoço - ou seja, durmo cerca de 7/8h por dia, mas por turnos 3/4 + 5/4h. E é como o Donnie(?) referiu, plano está feito para mim. Lá por ser o meu e ter excelentes resultados - supondo que terei ainda mais resultados do que os já obtive nos últimos 2 anos e um par de meses (sem suplementação nem plano de alimentação)-, não significa que sirva para todos. Não é uma formula mágica! Editado 7 Março 2014 por WormboY Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 7 Março 2014 Pois, eu também tenho um plano algo diferente porque na maioria das vezes acordo às 5h30 da manhã, Uma pessoa tem que adaptar. Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 7 Março 2014 Exactamente. btw, Só tenho pena de não ter um horário normal, porque senão atingia os objectivos com muito maior facilidade e menor tempo. Contudo, sinto-me contente por ter trabalho e ainda conseguir fazer/ter tempo de fazer 99% do que me "apetece". No Verão é que vai ser mais complicado descansar. Como é que um gajo consegue deitar-se ás 21h/22h ? Com calorzão e a "pica" habitual que me dá... Para além de que nessa altura, irei treinar por volta das 19h (agora vou ás 16h30/17h). Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 8 Março 2014 Exacto . Não usei os valores de lá, até porque muitos dos alimentos que "posso" usar não tem ali. E não tem uma tabela vasta, muito pelo contrário. E acabei agora de terminar no Word o meu programa. http://i.imgur.com/54DKkma.jpg Já está mais perto do 100% final, pelo menos eu acredito que sim. :mrgreen: E, ao que parece, tenho de consumir mais calorias para o aumento da massa muscular (2º a tal fórmula). edit: esqueçam o título :mrgreen: Não está mau, só alterava o fiambre por uma fonte melhor, quais são as refeições pré e pós ? Compartilhar este post Link para o post
MasterXp Publicado 8 Março 2014 Yup...Trabalho de madrugada ;) Durmo até por volta da 1h e depois de manhã volto a dormir, até hora de almoço - ou seja, durmo cerca de 7/8h por dia, mas por turnos 3/4 + 5/4h. E é como o Donnie(?) referiu, plano está feito para mim. Lá por ser o meu e ter excelentes resultados - supondo que terei ainda mais resultados do que os já obtive nos últimos 2 anos e um par de meses (sem suplementação nem plano de alimentação)-, não significa que sirva para todos. Não é uma formula mágica! a trabalhares por turno e dessa forma é sempre complicado teres resultados num tempo "comum" Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 8 Março 2014 Não está mau, só alterava o fiambre por uma fonte melhor, quais são as refeições pré e pós ? 6 e 7 Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 8 Março 2014 Conheço uma pessoa que anda a querer perder peso mas como tem problemas de coluna, são poucos os exercícios que pode fazer. Basicamente, o único que faz são caminhadas. Além disso, também controla bem a dieta. Pergunta: Seria a Carnitina uma boa opção para acelerar essa perda de peso? Termogénicos estão fora de questão porque a pessoa é hipertensa. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 8 Março 2014 Já agora Worm, como é que tu queres ficar? É que lembro-me de ter visto uma foto tua por este tópico e tu já eras um bicho do crl, ainda queres ficar mais? :medinho: Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 8 Março 2014 (editado) Já agora Worm, como é que tu queres ficar? É que lembro-me de ter visto uma foto tua por este tópico e tu já eras um bicho do crl, ainda queres ficar mais? :medinho: Ai um bicho :lol: Estou bacano e quê, mas quero mais. Mais qualidade e volume. Algo mais que isso. Edit: Para aí o 2010 do Lazar, supondo que todos os anos ele evolui. Editado 8 Março 2014 por WormboY Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 9 Março 2014 (editado) f*da-se :lol: :prayer: Acabei de criar o meu plano de alimentação no Excel. Daqui a pouco, quando for para o gym, vou mostrá-lo ao PT para ele opinar/analisar. :) Alimentação adequada aliada a um bom cardio. Não te sou a pessoa indicada para te dizer corridinha ou insanity, e cada pessoa é uma pessoa. No meu caso, sou seco (10 a 12% para aí), se eu quisesse secar mais começava com caminhada de 20' e iria aumentar 5 em 5' a cada semana ou cada 2 semanas. É como o Worm diz, isso varia de pessoa para pessoa. No meu caso, prefiro o Insanity. Já tive bons resultados a fazê-lo e agora vou recomeçar. Já que estamos neste tema, uma pequena pergunta. Eu também estou a ver se seco um bocado, por isso, comecei a fazer musculação 4 dias por semana, cardio 2 dias por semana (HIIT 1h por dia) e descansar um. Será este cardio suficiente para obter alguns resultados ou devo também meter um pouco nos dias de musculação? Tudo tem a ver com a alimentação. Até com 0 dias de cardio consegues secar, portanto não é fácil dizer se 2 dias são suficientes ou não... Em relação à alimentação, aconselham-me a fazer uma alimentação à base de quê? Vou deixar em spoiler uma dieta que o Sr. Sérgio fez para mim o ano passado. PEQUENO-ALMOÇO • Pão integral com fiambre de peru. LANCHE A MEIO DA MANHÃ • Metade de um pão integral com atum/ovo cozido ou fiambre de peru; • Fruta. ALMOÇO • Muitos legumes. Comer tudo menos fritos. LANCHE A MEIO DA TARDE • Qualquer peça de fruta menos banana com nozes ou avelãs. LANCHE • A outra metade de um pão integral com atum/ovo cozido ou fiambre de peru. JANTAR • Igual ao almoço menos o acompanhamento (massas, arroz, batatas) e muitos legumes. ANTES DE DEITAR • Nozes ou avelãs. _______________________________________________________________________ DEPOIS DO TREINO • Banana. Editado 9 Março 2014 por Diogo Miguel Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 9 Março 2014 (editado) bitxooo eu acabei agora a engorda (minto :lol:, sou daqueles que só se preocupa com isto poucos meses antes do verão) e preciso de secar. Sou magrito (176cm, 65kg) e quase nada definido. O ano passado comecei um workoutzinho (cortei nos fritos, nos sumos e nessas m*rda todas, comecei cardio e fazia muitooo abdominal) por volta de Maio e no verão notei resultados, mas ainda não estava 100% contente. O verão acaba e eu cago nisto (é cíclico, não vale a pena meter-me num ginásio em novembro). Este ano vou começar um bocado antes (mais semana, menos semana e começo) e curtia ler umas dicas aí do pessoal. Antes acompanhava bastante este tópico, mas isto começou a entrar no bodybuilding e medição de pilinhasbíceps e eu caguei uma beca nisto, portanto já devem ter dado aí umas dicas que não apanhei. ah, o objetivo é o abdominal, essencialmente. se tiverem aí uns exercícios de braços que não seja preciso grandes m*rda (os meus halteres eram garrafas de 1,5L de água :lol:) também são bem vindos RESUMINDO, o que procuro são dicas para secar Editado 9 Março 2014 por Taj Burrow Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Março 2014 (editado) Wait, eu ando a comer bananas antes do treino, não se deve? EDIT - Sem ligar muito à alimentação (epá sou sincero não quero mudar a minha alimentação para algo que eu não vá manter depois de atingir os objectivos, prefiro reduzir nas cenas e ir introduzindo algumas coisas saudaveis e que sobretudo eu gosto - sou bue esquisito especialmente frutas e legumes). Perdi 2,5Kg e ganhei massa muscular e perdi massa gorda, isto no mês de Fevereiro e a treinar em média 3x por semana (agora ando a fazer mais fitness do que musculação, acho que não adianta tar a puxar ferro à bruta se ainda tenho muita gordura para perder Editado 10 Março 2014 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 10 Março 2014 bitxooo eu acabei agora a engorda (minto :lol:, sou daqueles que só se preocupa com isto poucos meses antes do verão) e preciso de secar. Sou magrito (176cm, 65kg) e quase nada definido. O ano passado comecei um workoutzinho (cortei nos fritos, nos sumos e nessas m*rda todas, comecei cardio e fazia muitooo abdominal) por volta de Maio e no verão notei resultados, mas ainda não estava 100% contente. O verão acaba e eu cago nisto (é cíclico, não vale a pena meter-me num ginásio em novembro). Este ano vou começar um bocado antes (mais semana, menos semana e começo) e curtia ler umas dicas aí do pessoal. Antes acompanhava bastante este tópico, mas isto começou a entrar no bodybuilding e medição de pilinhasbíceps e eu caguei uma beca nisto, portanto já devem ter dado aí umas dicas que não apanhei. ah, o objetivo é o abdominal, essencialmente. se tiverem aí uns exercícios de braços que não seja preciso grandes m*rda (os meus halteres eram garrafas de 1,5L de água :lol:) também são bem vindos RESUMINDO, o que procuro são dicas para secar Mas tens uma boa musculatura abdominal ou nem por isso? Não percebi. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 10 Março 2014 bitxooo eu acabei agora a engorda (minto :lol:, sou daqueles que só se preocupa com isto poucos meses antes do verão) e preciso de secar. Sou magrito (176cm, 65kg) e quase nada definido. O ano passado comecei um workoutzinho (cortei nos fritos, nos sumos e nessas m*rda todas, comecei cardio e fazia muitooo abdominal) por volta de Maio e no verão notei resultados, mas ainda não estava 100% contente. O verão acaba e eu cago nisto (é cíclico, não vale a pena meter-me num ginásio em novembro). Este ano vou começar um bocado antes (mais semana, menos semana e começo) e curtia ler umas dicas aí do pessoal. Antes acompanhava bastante este tópico, mas isto começou a entrar no bodybuilding e medição de pilinhasbíceps e eu caguei uma beca nisto, portanto já devem ter dado aí umas dicas que não apanhei. ah, o objetivo é o abdominal, essencialmente. se tiverem aí uns exercícios de braços que não seja preciso grandes m*rda (os meus halteres eram garrafas de 1,5L de água :lol:) também são bem vindos RESUMINDO, o que procuro são dicas para secar LOL ri-me com esta parte :lol: Compartilhar este post Link para o post
WormboY Publicado 10 Março 2014 f*da-se :lol: :prayer: Em relação à alimentação, aconselham-me a fazer uma alimentação à base de quê? Vou deixar em spoiler uma dieta que o Sr. Sérgio fez para mim o ano passado. PEQUENO-ALMOÇO • Pão integral com fiambre de peru. LANCHE A MEIO DA MANHÃ • Metade de um pão integral com atum/ovo cozido ou fiambre de peru; • Fruta. ALMOÇO • Muitos legumes. Comer tudo menos fritos. LANCHE A MEIO DA TARDE • Qualquer peça de fruta menos banana com nozes ou avelãs. LANCHE • A outra metade de um pão integral com atum/ovo cozido ou fiambre de peru. JANTAR • Igual ao almoço menos o acompanhamento (massas, arroz, batatas) e muitos legumes. ANTES DE DEITAR • Nozes ou avelãs. _______________________________________________________________________ DEPOIS DO TREINO • Banana. Não te sou a pessoa indicada para te ajudar na dieta. Que meus conhecimentos são muito vagos. :/ A cena é mesmo o que Sr.S te disse, comer várias vezes durante o dia, mas nada de abusos. E evitar doces, fritos, sumos (coca-cola, etc's). Resumindo, tens que gastar mais calorias que as que comes. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 10 Março 2014 Algum feedback sobre isto? http://www.workit24hours.pt/ Fica relativamente perto do meu local de trabalho, por isso estava a colocar em hipótese lá ir. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Março 2014 Não se deve comer bananas antes do treino? :-k E btw, aquele queijo de barrar é uma cena boa para se comer? Compartilhar este post Link para o post