Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Rain existem métodos para calculares a bodyfat e isso de pesares debaixo de água traz algumas desvantagens

Compartilhar este post

Link para o post

Não se fiem em máquinas e calculadoras para calcular o body fat.

Eu sei, até porque dava valores completamente díspares dos da balança.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foi um dia bem cansativo no ginásio. Como na semana passada fui só de forma intermitente, tinha muita coisa para entregar no mestrado, esta semana fui mais os 3 dias e mais forte. Pqp mas sabe bem :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

comecei em finais de agosto. inicialmente corria todos os dias, mais nada. fui gradualmente melhorando a alimentação à medida que ia aprendendo. noutra fase, a que eu chamei de fase da estupidez, jantava só sopa :lol: e fazia exercicio quase todos os dias. aulas de educação fisica, treinos de badminton e aos fins de semana corria. nesta altura comecei a emagrecer muito, e a perder massa muscular também, mas isso é outra coisa :biggrin: .

até que finalmente me dei conta da asneira que estava a fazer e decidi mudar. passei a comer bem, coisas com qualidade nutricional e a fazer musculação + cardio

a maior parte do peso perdido, foi na altura que comia menos e fazia mais cardio. mas o peso não é o mais importante. quando perdi mais gordura foi na fase final. e pretendo perder mais ainda

Parabéns! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi em princípios de Agosto meu gordinho (censurado), e é sempre bom receber estes louros de quem sempre te deu incentivo e motivação para uma vida melhor. :heart: one love modafoca, sem ressentimentos

Editado por Diogo Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade. este (censurado) ajudou-me imenso :heart:

Estas férias junto-me a ti, e desta vez quem parece que vai receber umas ajudas sou eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Fábio. Quanto pesavas antes e quanto pesas agora?

não é que interesse a alguém mas mudei o meu plano de treino hoje.

costumava fazer bicep e peito as segundas, tricep e dorsal as terças, pernas e abdominais à quarta, e nos 2 dias seguintes voltava bicep e peito.

hoje fiz abdominais peito e gémeos, amanhã vou fazer o resto das pernas, quarta bicep/triceps, e quinta ombros e dorsal. sexta não sei se consigo fazer qualquer cena por isso é que dorsal fica para quinta.

mesmo assim não gosto muito disto, não fico com nada por treinar e fico com mais tempo livre mas não sei ate que ponto me irá beneficiar

Treinas todos os dias?

Porque não fazes 1º Tricep e Peito, 2º Bicep e Costas, 3º Pernas e Ombros ? Todos os dias sempre a abrir.

Se quiserem meto aqui o plano que me deram.

Assim não dás descanço nenhum aos músculos...então treinas peito num dia, em que precisas de usar os tríceps para crl e no dia seguinte vais treinar trícep outra vez?

O meu plano tb é como o dele, peito/tricep, costas/bicep e pernas/ombros

Igual aqui. Hoje foi outra vez peito e tricep. Fiz os exercicios todos no peito e estava-me a ver f*dido para fazer tricep como deve ser. Saí de lá todo ''inchado'' com aquela sensação que a pele não dá mais espaço(não sei se me estou a fazer entender). Feelz guud man

Editado por maxpowa

Compartilhar este post

Link para o post

Treinas todos os dias?

Porque não fazes 1º Tricep e Peito, 2º Bicep e Costas, 3º Pernas e Ombros ? Todos os dias sempre a abrir.

Se quiserem meto aqui o plano que me deram.

Igual aqui. Hoje foi outra vez peito e tricep. Fiz os exercicios todos no peito e estava-me a ver f*dido para fazer tricep como deve ser. Saí de lá todo ''inchado'' com aquela sensação que a pele não dá mais espaço(não sei se me estou a fazer entender). Feelz guud man

era o que eu fazia antes mas não sei, não me parecia estar a ganhar força por aí além por isso resolvi mudar um pouco. De qualquer maneira acabei por fazer tudo já esta semana, só me falta bicep que vou fazer amanhã juntamente com dorsal ou peito, e depois sexta lá será o que me vier a cabeça (tricep e depois depende do q fizer amanhã). se conseguir ir sábado de manhã ainda volto a fazer pernas

Compartilhar este post

Link para o post

meu pequeno almoço hoje:

100g de aveia

2 claras de ovo

1 gema

1 maçã

canela

tudo na liquidificadora ( sim, já tenho :mrgreen: ) e depois pus numa frigideira com azeite e fiz uma panqueca de aveia. óptimo pequeno almoço e bastante nutritivo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando é assim tento comer rápido sem mastigar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz um treino de 1h super intenso, quase nunca parei. acho que é melhor para mim, pois vai potenciar a queima de gordura.

btw, para quem treina com saco de boxe, quanto tempo aguentam a dar socos? eu no máximo fico 10 minutos a dar socos, depois nem consigo levantar os braços :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Maricas. Mete um iogurte magro, nozes, whey... Fica logo docinho e como o leite vem fresco do frigorífico sabe sempre bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente à noite meto claras, nozes e fruta.

De manhã é whey, nozes, claras, fruta, aveia ou weetabix, whey, um iogurte...

Mas existem coisas doces que podes lá meter e que dão sabor, logo com a fruta e com os iogurtes à cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Mete duas peças de fruta. E compra iogurtes sólidos com um sabor de que gostes. Magros de pêssego, de morango, sei lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Não são grande coisa. :mrgreen:

Normalmente bebo um sumo ou um iogurte e como uma sandes de pão de cereais ou integral com qualquer coisa lá dentro. Preferencialmente fiambre de perú com queijo, mas gosto muito de uma boa paiola ou de um presunto.

Mas se queres levar a coisa a sério, faz uma sandes de pão integral com queijo fresco ou com atum, até podes meter claras de ovo lá dentro. Eu é que não tenho paciência e sabe-me bem uma sandes com alguma coisa de que eu goste mesmo lá dentro. Normalmente é a única carne vermelha que como.

Isso e umas bolachas integrais da Gullón :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta pessoal, á duas semanas a jogar futsal (futebolada com amigos) acho que tive uma ruptura no quadrícep, pelo menos a chutar a bola senti o músculo a 'rasgar' e ainda andei mal durante uns dias. Anti-inflamatório + gelo e passou, ainda assim acho que ainda não está a 100%. Amanhã jogo outra vez e a questão é: alguém sabe se usar uma coxa elástica ajudaria a prevenir que me voltasse a acontecer o mesmo?

Editado por jay-jay okocha

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta pessoal, á duas semanas a jogar futsal (futebolada com amigos) acho que tive uma ruptura no quadrícep, pelo menos a chutar a bola senti o músculo a 'rasgar' e ainda andei mal durante uns dias. Anti-inflamatório + gelo e passou, ainda assim acho que ainda não está a 100%. Amanhã jogo outra vez e a questão é: alguém sabe se usar uma coxa elástica ajudaria a prevenir que me voltasse a acontecer o mesmo?

os fisioterapeutas não gostam lá muito disso e não recomendam, recomendam mais ligaduras, que dá apra fazer mais pressão, mas como é na coxa, sempre ajuda, mas isso só com descanso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...