Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Puxou imenso eheh

Tás com umas stats bem fixe!

Seu animal :biggrin:

Só vi uma vez a levantarem +300 kgs nessa máquina, até pôs rodas de 20 kgs por cima.

Eu faço 320 kg nessa máquina e não considero muito! Acho que muita gente desleixa o treina de pernas, com um treino normal mesmo que seja só 1x por semana acho que se evolui rapidamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que fazem no hack squat? E no leg press?

No leg press já cheguei aos 130, numa máquina daquelas com rampa mas com peso vertical, como uma máquina normal. Actualmente faço menos porque estive um mês parado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço 320 kg nessa máquina e não considero muito! Acho que muita gente desleixa o treina de pernas, com um treino normal mesmo que seja só 1x por semana acho que se evolui rapidamente!

Isto.

"Ah e tal pernas, vou só fazer por fazer, para estar de consciência tranquila". "AH e tal, feriado nesta semana, corto o treino de perna".

Também curto do pessoal quando diz: quero ir para o gym, mas só preciso ganhar um pouco de peito e braço; ou o típico "quero ir para o gym, mas não quero ficar como tu". Como se esse ficar "como tu" fosse fácil de alcançar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vem muito do facto de não saberem minimamente do que falam. Eu já fui um dos que diz "mas não quero ficar muito grande". Uma pessoa simplesmente não tem noção do trabalho que há para ficar muscular até entrar no ginásio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não treino pernas, se não fico completamente desproporcional. Já são grandes por natureza, além de que tenho grande facilidade em as desenvolver. Mesmo no resto do corpo tenho bastante facilidade, comparado ao normal, mas nas pernas é um absurdo completo. Genetic ftw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não treino pernas, se não fico completamente desproporcional. Já são grandes por natureza, além de que tenho grande facilidade em as desenvolver. Mesmo no resto do corpo tenho bastante facilidade, comparado ao normal, mas nas pernas é um absurdo completo. Genetic ftw

E isso é razão para não as treinares? :lol:

Se tens boa genética devias aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto.

"Ah e tal pernas, vou só fazer por fazer, para estar de consciência tranquila". "AH e tal, feriado nesta semana, corto o treino de perna".

Também curto do pessoal quando diz: quero ir para o gym, mas só preciso ganhar um pouco de peito e braço; ou o típico "quero ir para o gym, mas não quero ficar como tu". Como se esse ficar "como tu" fosse fácil de alcançar.

Quando abriu o ginásio onde moro só ouvia pessoal a dizer " só quero definir um bocado, não quero ficar bicho, fica mal", todos achavam que se quisessem num mês passavam de não fazer desporto nenhum a bodybuilders, a verdade é que nenhum desses anda no ginásio agora e o "definir" que tinham na cabeça que ia ser fácil não foi alcançado!

Compartilhar este post

Link para o post

Piores que esses só mesmo as andorinhas do Verão.

Quando entrei também tinha um modelo-tipo em mente, claro que sabia e sei que não vai ser fácil.Já tive uma boa evolução e já tou com um corpo porreirinho, mas sinto-me pequeno e quero crescer muito mais 8)

Compartilhar este post

Link para o post

E isso é razão para não as treinares? :lol:

Se tens boa genética devias aproveitar.

Se pensares um bocadinho, é. Pelo menos para mim, que procuro ter um corpo equilibrado e simétrico. Se não gostaria de ser um corneto, também não aprecio o inverso

Também houve uma fase que comecei a treinar bíceps e tríceps com menos frequência, por exemplo.

Editado por Plastikman

Compartilhar este post

Link para o post

O costume Marcos.

E só lá pelos 5/6meses é que se nota bem as diferenças no corpo. O pessoal pensa que em 1 mês está como querem e depois pfff

E as andorinhas lol...

Eu tenho 3 anos e 1 mês de gym e só comecei a aderir à suplementação (proteina e pré-treino) em Março/Abril; assim como a ter cuidado com a alimentação. Ok, não ando a pesar e tal, mas tenho mais ou menos noção das cenas, evito certos alimentos e como de 2/3 em 2/3h.

Compartilhar este post

Link para o post

Se pensares um bocadinho, é. Pelo menos para mim, que procuro ter um corpo equilibrado e simétrico. Se não gostaria de ser um corneto, também não aprecio o inverso

:lol:

Conclusão: Nas treinas as pernas para não ficares o inverso de um corneto?

A tua resposta não dá para mais. Se ainda viesses com uma resposta fundamentada.

O costume Marcos.

E só lá pelos 5/6meses é que se nota bem as diferenças no corpo. O pessoal pensa que em 1 mês está como querem e depois pfff

E as andorinhas lol...

Eu tenho 3 anos e 1 mês de gym e só comecei a aderir à suplementação (proteina e pré-treino) em Março/Abril; assim como a ter cuidado com a alimentação. Ok, não ando a pesar e tal, mas tenho mais ou menos noção das cenas, evito certos alimentos e como de 2/3 em 2/3h.

Aqui recomecei há 6 meses. Suplementação é multi, omega 3 e whey. Alimentação cuidada, como de 2/3h tbm, mas não tenho pica para andar a pesar e a anotar o que como.

Compartilhar este post

Link para o post

O costume Marcos.

E as andorinhas lol...

Exactamente, vão para lá e querem é puxar logo muito peso para não ficarem mal em frente aos amigos! No ginásio, tanto em termos de musculação como nas pessoas que querem perder peso, a grande maioria está à espera de milagres e pensam que o simples facto de irem ao ginãsio significa resultados, e querem esses resultados para ontem!

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Conclusão: Nas treinas as pernas para não ficares o inverso de um corneto?

A tua resposta não dá para mais. Se ainda viesses com uma resposta fundamentada.

Exacto. Qual é o riso? Eu fundamentei a minha resposta, parece que te faltou capacidade para entender. Não sei o que te pode levar a gozar, mas comparando com as fotos que postaste há uns tempos estás longe dos meus resultados. E as minhas pernas estão em conformidade com o resto, se calhar até têm excesso de volume. Mas a verdade é que estão bem desenvolvidas e com boa definição. É uma opção minha, tenho em conta o meu corpo e as minhas ideias. Estou apenas a partilhar uma experiência ao tópico, a tua aprovação não me interessa

Editado por Plastikman

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que tenhas as pernas abismalmente grandes consegues as treinar de forma a ficarem proporcionais. No teu último post disseste " secalhar até têm excesso de volume " .... secalhar há trabalho a fazer. Bota aí uma foto tua então, caso te sintas confortável.

Não estou aqui para aprovar nada, apenas para dar o meu contributo ( por mínimo que seja ).

Compartilhar este post

Link para o post

(Puseste foto tua por aqui Jota? Não me lembro de ver. Deixa lá pesquisar :p )

Edit: já vi e já me recordo.

Editado por WormboY

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente estive um mês parado (voltei aos treinos na terça), e fiquei agradavelmente surpreendido com o meu peso. Só ganhei meio quilo nesse mês o que, para alguém como eu, que engorda muito fácil e tem tendência para comer bem, é bem bom. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curto bastante do treino de pernas, é desafiante e tira-me o folgo sempre no final.

As minhas pernas tambem já são grandes pa crl por si, talvez seja genética, talvez seja por terem de levar comigo gordo durante anos, mas isso nunca foi desculpa para não as treinar.

Desde que comecei o novo treino tenho notado uma coisa gira, tive de baixar as cargas, não aguentava já, mas estou maior para crl. O meu braço aumentou e o meu peito também e os meus ombros cresceram para crl. Tenho tido dificuldade apenas a treinar costas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curto bastante do treino de pernas, é desafiante e tira-me o folgo sempre no final.

As minhas pernas tambem já são grandes pa crl por si, talvez seja genética, talvez seja por terem de levar comigo gordo durante anos, mas isso nunca foi desculpa para não as treinar.

Desde que comecei o novo treino tenho notado uma coisa gira, tive de baixar as cargas, não aguentava já, mas estou maior para crl. O meu braço aumentou e o meu peito também e os meus ombros cresceram para crl. Tenho tido dificuldade apenas a treinar costas.

Dorsal e ombro, o mais importante é a técnica. Porque senão esquece lá isso...

Malta tem mania de ah e tal faço X kg, mas técnica zero. Só vão estar a puxar por outros músculos e/ou a 'procurar' lesões.

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente estive um mês parado (voltei aos treinos na terça), e fiquei agradavelmente surpreendido com o meu peso. Só ganhei meio quilo nesse mês o que, para alguém como eu, que engorda muito fácil e tem tendência para comer bem, é bem bom. :mrgreen:

Eu já ganhei quase 7 kg desde 15 de Julho :mrgreen: Mas é exactamente o que queria, estava com o peso muito baixo, ainda por cima tive doente e sem poder comer e baixou ainda mais, cheguei aos 60kg para 1.78m. Já estou nos 67kg e quando chegar aos 70 vou ver o que fazer, se fale a pena cortar um bocado ou se continuo para tentar chegar aos 75. Sem suplementação, apenas comecei a comer mais, não é uma alimentação 100% limpa mas é cuidada.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar em ir ao ginásio todos os dias, e fazer aerobico num dia e musculação no outro. Como vai ser a primeira vez num ginásio, não sei se vai ser muito puxado ou não. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pôr a minha alimentação, se alguém quiser opinar e ajudar está á vontade.

PA : 2 iogurtes naturais com aveia + barrinha proteíca caseira + peça de fruta, multi e omega 3

Meio da manhã : Sandes de atum + barrinha proteíca

Almoço : Quando como em casa é sempre limpo - arroz ou batata doce, por vezes massa, verduras ( brócolos, feijão verde ou abóbora ) e por vezes ovos.

Quando como fora tenta sempre comer o melhor possível.

Meia da Tarde/ Pré - Treino : Sandes de atum + barrinha proteíca e café

Pós - Treino : 2 bananas e batido

Jantar : Igual ao almoço e por vezes Salmão

Ceia : Queijo Fresco + Frutos Secos + Batido.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porquê é que tens tido dificuldade com as costas Abraxas?

Dificil dizer, o meu corpo fica fatigado mas não sinto os músculos pretendidos a ficar doridos. Por exemplo a fazer elevações, acabo por morrer mas não sinto os grandes musculos a arder nem nada do género (tipo o dorsal e assim), já na remada comboio também não sinto muito.

A fazer o Lat pulldown a dada altura começo a perder a força antes de queimar o músculo tambem.

Já comecei a baixar as cargas e a fazer com tempo mais lento, mas mesmo assim é um bocado chato.

Estou a pensar em ir ao ginásio todos os dias, e fazer aerobico num dia e musculação no outro. Como vai ser a primeira vez num ginásio, não sei se vai ser muito puxado ou não. :compinchas:

Tens de ter dias de descanso, não como é a tua organização de treino mas tens de ter tempo para descansar o corpo.

Editado por Abraxas

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que as vezes se sinta desmotivado a ir ao ginásio tem alguma maneira de ultrapassar? Eu por exemplo vou daqui a nada mas a minha vontade não é nenhuma. Acho que é por já estar a imenso tempo a fazer cutting e não estar a ter resultados que quero (não estou mau mas já estagnei e a não ser que passe fome duvido que chegue a bodyfat que queira sem voltar a fazer bulk outra vez).

Isso é meio caminho andado para desistires dentro de duas semanas. Faz por exemplo assim...vou te dar o meu plano de treino para teres uma ideia:

Segunda: Peito, Ombros, e Tricep

Terça: Dorsal, Trapézio e Parte de trás do Ombro

Quarta: Descanso ou Pernas, Abs.

Quinta: Descanso ou Pernas (se descansar na quarta, faço pernas neste dia, se decidir descansar neste é porque já fiz quarta)

Sexta: Peito, Ombros e Tricep

Sabado: Dorsal, bla bla bla, ou Descanso (não preciso de treinar tanto dorsal como peito)

Domingo: Descanso

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens ninguém para ir treinar contigo? Vê um video motivacional.

Ás vezes acontece-me, mas depois de chegar lá a conversa é outra. Mas quando tou com cenas na cabeça mais vale nem ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...