Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chandler

A Companhia do Corpo

Publicações recomendadas

Treino de ombro feito, hoje fiz os meus exercícios baseados nuns vídeos de canal Athlean-X, bastante bom, mostra como os movimentos devem ser feitos sem prejudicar a articulação e mostra algumas variantes para quem (como eu neste caso) tem dificuldade em aumentar o peso e o tamanho do ombro.

Compartilhar este post

Link para o post

Treino de ombro feito, hoje fiz os meus exercícios baseados nuns vídeos de canal Athlean-X, bastante bom, mostra como os movimentos devem ser feitos sem prejudicar a articulação e mostra algumas variantes para quem (como eu neste caso) tem dificuldade em aumentar o peso e o tamanho do ombro.

Podes dizer qual é o video sff ? Tenho o mesmo problema :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou ectomorfo puro e hard-gainer de excelência e sou bastante alto, também passei por esses problemas, para mim os melhores exercícios de ombros seriam;

Barbell Shoulder Press - 12, 10, 10, 8

Lateral raises, with dumbbells - 3x10

Upright rows, with dumbbells - 3x10

Pesquisa no youtube aparece imensa coisa a explicar como fazer os exercícios ;)

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou ectomorfo puro e hard-gainer de excelência e sou bastante alto, também passei por esses problemas, para mim os melhores exercícios de ombros seriam;

Vou experimentar amanha no ginásio , eu como sou magrinho e não faço desporto á bastante tempo as articulações estão atrofiadas e o osso é fraco, mas vou começar a fazer isto , eu faço normalmente mais maquina o ombro mas quero peso livre.

Compartilhar este post

Link para o post

Só fazes esses três? Sabes que o último é para trapézio, não sabes?

Lateral raise gosto de fazer na máquina, muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já usou fitas de kinésio? Notaram melhorias?

Fui ao fisioterapeuta ontem e meteu-me isto no ombro e no pé...

Compartilhar este post

Link para o post

Podes dizer qual é o video sff ? Tenho o mesmo problema :-|

Pequena aula de anatomia e shoulder press:

Variante front raise:

Ombro posterior:

Lateral:

Nível Avançado para lateral:

Treino especifico para o ombro posterior:

Aconselho os 3 primeiros num dia só de ombro, para começar com uma lógica de 3x10 com peso adequado (para ombro não gosto de meter muito peso)

Editado por Gotham

Compartilhar este post

Link para o post

Também afecta os delts. Mas sou apologista de que um treino de ombros e trapézio vai bem junto.

Compartilhar este post

Link para o post

Também afecta os delts. Mas sou apologista de que um treino de ombros e trapézio vai bem junto.

Sim, claro, mas é mais para trapézio. Quanto a treino de ombros e trapézio, claro que sim!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro, mas é mais para trapézio. Quanto a treino de ombros e trapézio, claro que sim!

:compinchas:

Hoje estive a sofrer um bocadinho no gym: treino de perna.

80kg Agachamento 10 reps.

45kg Single Leg Press 4x10

100kg Leg Press com 2 dropset 2x10

55kg Leg Curl 4x10

Abductor/Adductor 45/39 kg 3x10

24kg Sigle Leg Calf Raise.

Agachamento com salto 3x45seg

20 min cardio a andar vel 6 6% inclinação.

I'm dead.

EDIT: O a bold decidi incluir hoje só para testar

Editado por Gotham

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do tipo e do objetivo da aplicação, qual foi?

Compartilhar este post

Link para o post

Pq é que fazes single leg press e depois leg press?

Não faço, hoje decidi fazer só duas séries para testar como estava a minha força porque já ando a fazer single leg há 3 meses.

Podia só ter feito o Leg Press, mas só me lembrei à última da hora e decidi fazer só duas séries para ver como estava.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço, hoje decidi fazer só duas séries para testar como estava a minha força porque já ando a fazer single leg há 3 meses.

Podia só ter feito o Leg Press, mas só me lembrei à última da hora e decidi fazer só duas séries para ver como estava.

Não vejo vantagens em fazer uma perna de cada vez.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma forma interessante de desenvolver a força nas pernas e detectar e corrigir assimetrias.

Eu fazia sempre com as duas pernas e às tantas estagnei a nível de força, não passava ali dos 70/80kg, passei a fazer single leg e mal conseguia levantar 25 kg sem me estatelar todo e a tremer por todos os lados, 3 meses depois faço com 45 kg em cada perna, hoje testei o leg press com as duas pernas já fatigadas pelos agachamentos e leg press unilateral e levantei 100kg com facilidade. Dá que pensar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou experimentar amanha no ginásio , eu como sou magrinho e não faço desporto á bastante tempo as articulações estão atrofiadas e o osso é fraco, mas vou começar a fazer isto , eu faço normalmente mais maquina o ombro mas quero peso livre.

Só um pequeno conselho. Pelo que dizes, eu aconselhava-te primeiro a utilizar máquinas. Tens máquinas para fazer press de ombro e lateral raises. Melhoras a postura e ganhas força. Quando já estiveres mais em forma, aí sim passar para peso livre.

Isto é uma opinião minha, tu agora é que sabes o melhor para ti :wink:

PS: O meu treino de ombro neste momento tem os mesmos exercícios que esse mas apenas acrescento mais Front Dumbbell Raises.

Editado por clon

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é para o músculo e ligamentos não forçarem tanto e não enrijecerem (se é que se diz assim), porque com eles rijos a probabilidade de rotura aumenta muito.

Deves notar melhorias claro...

Editado por BartoloSerenity

Compartilhar este post

Link para o post

São os meus 3 exercícios preferidos e os que mais me trazem resultados, não treino com máquinas e o trapézio também tem que ser treinado pois permite uma maior evolução dos deltoides.

O facto de serem só 3 é porque numa fase inicial opto por dividir planos em 3 e treino Peite/Tricep, Costas/Bicep, Pernas/Ombros com um numero de exercícios que varia entre os 4/5 para músculos maiores e 3/4 para músculos mais pequenos. Existem muitos exercícios e existe muita forma de treinar, no entanto para um ectomorfo ganhar peso é super complicado e tenho que muitas vezes optar por dietas mais líquidas, reduzir o cárdio até no máximo 30 minutos não mais que 3x por semana, fazer treinos de força etc, tudo isto me ajudou muito ao inicio a obter resultados mais significativos, são algumas dicas para quem partilha a minha fisionomia.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é para o músculo e ligamentos não forçarem tanto e não enrijecerem (se é que se diz assim), porque com eles rijos a probabilidade de rotura aumenta muito.

O fisioterapeuta disse que é para acelerar o metabolismo na zona que foi aplicado para incentivar a remoção de toxinas

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem isso, há vários tipos de aplicações que dependem da tensão que se dá no tape e da direcção da aplicação.

Pode ser de facilitação ou inibição muscular, correcção mecânica a nível articular ou então para facilitar a remoção de hematomas, entre outras...

Sei isto porque tenho formação na área :p

Editado por Fábiomaiato15

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca percebi muito bem o intuito dessas fitas.

Se quiseres explicar melhor como é que isso tudo funciona, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse em cima o Kinesio Tape pode ter diversas funções. É um tipo de tape diferente daquele branco mais conhecido, é mais elástico e tem propriedades semelhantes à pele. Basicamente com o Kinesio podes afetar determinados sistemas (pele, fascias, sistema circulatorio/linfático, músculos ou articulações) através da sua acção mecânica sobre determinados receptores. Podes por exemplo facilitar um músculo ou inibi-lo, fazer uma correcção de alinhamento articular, há muitas aplicações possíveis...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem isso, há vários tipos de aplicações que dependem da tensão que se dá no tape e da direcção da aplicação.

Pode ser de facilitação ou inibição muscular, correcção mecânica a nível articular ou então para facilitar a remoção de hematomas, entre outras...

Sei isto porque tenho formação na área :p

Pelo menos quando me puseram disseram isso.

Por acaso curtia tirar uma formação dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, ando com uns dilemas morais em relação ao meu treino de peito, podem-me dar aqui uma opinião?

Supino plano com barra 3x20

Supino inclinado halteres 4x10

Supino plano halteres 4x10

Underhand crossover curto 4x10

Underhand crossover c/ rotação 4x10

Pushups 4xfalha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...