Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cesario_Dalta

[FM07] O Segredo Mais Bem Guardado de Sempre!

Publicações recomendadas

Livorno? Comunas no Vaticano, só no FM :mrgreen:

Pensei o mesmo... :) Mas era o clube que tinha melhores reservas e me dava mais dinheiro para a congregação :lol:

:lol:

A Igreja ja ta corrompida ai no teu save :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Destroyer

Padre Vítor Melícias italiano? Compõe já isso! :lol:

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Padre Vítor Melícias italiano? Compõe já isso! :lol:

Boa sorte!

Não posso, como disse, tentei ao mínimo modificar a base de dados.

Mas os nomes ficam! ;) hehe

Não percam mais logo a nova actualização, como arranjei um tempinho tive a fazer umas mudanças gráficas que acho que ficarão do vosso agrado.

Apesar de ter custado um pouco mais, até ficou muito apelativo.

Pena é o facto de o Vaticano estar sem dinheiro... hehehe :)

Compartilhar este post

Link para o post

Homília da Taça

"É certo e sabido, como a vida nos engana, o sonho era mais bonito..."

:arrow: Bem que podia começar assim esta homília, parafreseando os Rio Grande, mas decidi começar com uma explicação para as debilitadas finanças do clube.

:arrow: Como todos sabem o "nosso" Vaticano está na equivalente 4ª Divisão de Itália, os resultados contam, mas mesmo ganhando vários jogos a aderência dos adeptos não é muita.

:arrow: Além do mais, o clube é dos com menos reputação de Itália (senão o com menos de todos) e torna-se complicado gerar receitas de Cartões Anuais e Bilhetes como acontece noutros clubes maiores.

:arrow: Se queremos ver o Vaticano a subir no mundo do futebol, tenho que conseguir a promoção, que se avista bastante díficil pois somos cotados como candidatos à descida e a previsão de imprensa coloca-nos como lanterna vermelha da Série C2 A.

:arrow: Apesar de todas as contrariedades e o facto de só ter conseguido 4 contratações, vou tentar tudo por tudo para no fim da época estarmos lá em cima a gritar Vitória com todos os bispos, cardeais e gentes que tais.

:arrow: Last but not least, tenho a anunciar que a táctica da cruz chegou ao seu estágio final e parece-me que com bons resultados. Consegui criar um sistema de jogo baseado na pressão e segurança de bola, e sempre que pode a equipa parte em contra-ataque para desfeitear as defesas menos preparadas. Muito me vai ajudar a contratação mais sonante do defeso, um menino espanhol chamado Álex Fernández, que apesar de tenra idade já tem 19 de finalização e 18 nos pénaltes!

:arrow: Resolvi dar-lhe a alcunha de Pão Nosso de Cada Dia, em homenagem à oração e também por pensar seriamente que este além do melhor jogador vai ser o melhor marcador da equipa.

:arrow: Sem mais delongas, seguem-se as postas de pescada:

2005754056288566258_rs.jpg

2005793785295462326_rs.jpg

:arrow: Dominámos o jogo, apesar de termos tido menos posse de bola. Os três golos marcados pelo Cardeal Sterzinsky foram uma lufada de ar fresco.

(Atenção que esta ss foi tirada já depois dos outros jogos todos, daí o menino bonito já ter a alcunha nova.)

2005734425460179750_rs.jpg

:arrow: Marcámos muito cedo, devido à expulsão do jogador contrário, mas apesar do domínio, o Prato foi-se metendo cada vez mais à defesa, e após a segunda expulsão, tornou-se mesmo muito complicado jogar contra 5 defesas e 3 médios defensivos.

:arrow: Mesmo assim, dei instruções "tudo-por-tudo" e ainda conseguimos marcar mais uma vez.

2005736724016950692_rs.jpg

:arrow: Este jogo contra o Ancona foi muito complicado, mesmo muito.

:arrow: Apesar da táctica estar a funcionar, eles jogavam em constante contra-ataque e eu tive que retirar a defesa em linha ou arriscava-me a levar uma goleada. Quando o percebi já eles tinham feito 9 remates, a sorte era que nenhum tinha ido à baliza.

:arrow: O menino bonito acabou por nos dar os 3 pontos. Sorte, muita sorte!

2005719594531438442_rs.jpg

:arrow: Como podem ver no grupo, estamos destacados, apesar de termos mais um jogo do que o Ancona, até podemos perder o próximo jogo que não importa, estamos já qualificados... :)

2005781358803744631_rs.jpg

:arrow: A minha primeira derrota oficial com o Vaticano. Nada a apontar, a não ser que rodei alguns dos meus bispos e cardeais e já percebi que ou jogo com o primeiro 11 sempre ou arrisco-me a perder.

..............

Entretanto, resolvi não postar os jogos amigáveis porque realmente não interessam nem à Santinha. Realizei 5, 3 com clubes ranhosos de itália e os outros foram com o Eléctrico e o Almada.

Nesses 5 jogos, perdi 1 e ganhei 4. Bastante positivo, foi aqui que levei mais de duas horas a preparar a táctica. Custou mas foi!

..............

2005786573559678795_rs.jpg

2005777295263688101_rs.jpg

:arrow: Quem mais podia ser? Já vale 100mil euros e ganha vantagem na luta para quem vai ser o melhor jogador da época. Aproveitei ter sacado o FM Genie, e assim não preciso de carregar o FM sempre que quero tirar uma screenshot.

E acaba aqui a apresentação de hoje. O resto já sabem...

Comentem, tirem dúvidas, deêm ideias e acima de tudo divirtam-se a acompanhar esta aventura do Vaticano.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste bons resultados na Taça da Série C, e se continuares assim podes aspirar a mais que a manutenção

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente entraste muito bem ...

Não gosto muito deste estilo da apresentação, baralha um bocado, mas é só a minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto muito deste estilo da apresentação, baralha um bocado, mas é só a minha opinião

O que baralha? Vá diz-me lá que eu quero melhorar isto até à quase perfeição lolol :lol:

Se quiseres manda mp, para eu ir melhorando cada vez mais isto :)

Compartilhar este post

Link para o post

O que baralha? Vá diz-me lá que eu quero melhorar isto até à quase perfeição lolol :lol:

Se quiseres manda mp, para eu ir melhorando cada vez mais isto :)

Tipo, o resultado numa parte, depois as estatisticas de outro etc ..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Nadal tem razão, mas temos de ver ue é uma abordagem diferente, Vaticano no futebol não se poderia esperar de nada comum....de qualquer modo penso que vai ser uma aventura extremamamente fantastica!Continua!

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que o Nadal tem razão, mas temos de ver ue é uma abordagem diferente, Vaticano no futebol não se poderia esperar de nada comum....de qualquer modo penso que vai ser uma aventura extremamamente fantastica!Continua!

Tenho estado desde à uma hora a trabalhar numa nova abordagem gráfica, e penso que vai ficando cada vez melhor.

Na proxima actualização vai estar no ponto!

Obrigado pelo comentário... e vendo este ínicio só podem vir coisas boas, espero.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao ligo assim tanto à apresentação gráfica...pois eu tambem nao sou lá grande coisa...mas seja como for, boa sorte para o Vaticano!

PS: eu ainda me mato a rir com o jogador "Pão Nosso de Cada dia" meu deus...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nao ligo assim tanto à apresentação gráfica...pois eu tambem nao sou lá grande coisa...mas seja como for, boa sorte para o Vaticano!

PS: eu ainda me mato a rir com o jogador "Pão Nosso de Cada dia" meu deus...

E ainda te vais rir mais... Este Pão Nosso, parece que tem apetência para facturar!

Compartilhar este post

Link para o post

Benvenuto

pope-benedict-xvi.jpg

Com os primeiros jogos da taça série C feitos, acabámos com boas indicações tanto da parte táctica como da parte do plantel.

Nunca pensei que Bispos e Cardeais fossem capazes de jogar futebol competitivo mas parece que me enganei. Quando eu era Cardeal não tinha muito jeito para a bola, mas agora admiro a força e poder de um dos meus melhores jogadores e também um dos meus cardeais preferidos, Polycarp Pengo, defesa central, que tem sido o porta-estandarte desta equipa.

Seguem-se os primeiros jogos da liga, que deixam antever uma época de sofrimento mas também de grande júbilo.

2005440623084326708_rs.jpg

:arrow: Íamos ter um ínicio de campeonato díficil ao jogarmos contra pesos-pesados da divisão como o Sassari Torres ou o Pro Vercelli, mas já jogados 4 jogos ficámos com a sensação que ninguém está à espera da força e dedicação que todos os bispos e cardeais estão prontos e prester a dar pelo clube, pelo estado e pelo Vaticano!

1ª Jornada

2005408028564842344_rs.jpg

2005453052860901168_rs.jpg

2ª Jornada

2005490720196617291_rs.jpg

3ª Jornada

2005434133336217693_rs.jpg

4ª Jornada

2005471790470295857_rs.jpg

5ª Jornada

2005412178251735312_rs.jpg

2005493031510434386_rs.jpg

..................

Obrigado a todos os que acompanham, esta aventura de Bispos, Cardeais, orações e coisas que tais.

Pequeno Resumo do Post:

Primeiros 5 jogos na Série C, onde conseguimos apresentar um futebol directo e bonito, mas também com alguns percalços a nível atacante.

Esperemos que o Pão Nosso de Cada Dia nos vá dando mais e mais alegrias e que no final da época esteja cotado como um dos melhores jogadores e marcadores de Itália.

Despeço-me com um grande Obrigado e que continuem a divertir-se com o grande jogo que é o FM.

Compartilhar este post

Link para o post

Exelentes resultados, já tás a dominar...fé acima de tudo...graficamente está cada vez melhor...parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom este mês, mesmo com aquele empate. :)

BS

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Destroyer

O Ratzinger gostou tanto dos resultados que ficou assim!:

novo_papa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Exelentes resultados, já tás a dominar...fé acima de tudo...graficamente está cada vez melhor...parabens!

Ainda bem que gostas!

Quanto à parte do dominar... hum, considero isto um bafejar de sorte, porque na minha singela opinião este é um dos planteis mais fracos que ja treinei, e só se safa mesmo o Pão Nosso, vamos ver como reagem os Bispos e Cardeais à adversidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...