kewl Publicado 12 Janeiro 2007 Vocês perguntam: 'Qual é a nossa meta?' Posso responder numa única palavra: 'Vitória!' Vitória a todo custo, vitória apesar de todo o terror, vitória por mais longo e difícil que o caminho possa ser, pois sem vitória não há sobrevivência." Decidi retornar a um save nesta secção, nos moldes dos anteriores que por cá tenho colocado ao longo dos tempos: iniciar desempregado e tentar evoluir na carreira como treinador. Não estabeleço objectivos de início para além destes, vou renovando as minhas ambições ao longo do tempo. As ligas seleccionadas para este save são <a rel="nofollow" href="http://i42.photobucket.com/albums/e347/misterkewl/FM07/ligas.jpg" target="_blank">estas</a>. Penso que me dão uma variedade interessante de desafios para a minha carreira. Fiz saber às direcções dos seguintes clubes a minha intenção de comandar as ruas respectivas equipas: <a rel="nofollow" href="http://i42.photobucket.com/albums/e347/misterkewl/FM07/disp.jpg" target="_blank">Lugares Disponíveis</a>. Aguardarei agora ofertas (Recebi proposta do Necaxa mas penso que não é o desafio que procuro neste momento - candidatei-me um pouco por curiosidade em saber a resposta). • Aqui irei actualizando a Cronologia deste save. Clubes Trajecto: Worksop Town FC Julho 2006 / 01-01-2010 Preston North End 02-01-2010 / 20-07-2010 Everton FC 21-07-2010 / 30-06-2011 SL Benfica 01-07-2011 / 26-06-2012 Real Madrid 26-06-2012 / 01-07-2014 Juventus 02-07-2014 / 04-07-2016 Club de Fútbol Atlante 28-10-2016 / 17-07-2017 Club Atlético Lanús 21-07-2017 / 19-12-2018 Grêmio Foot-Ball de Porto Alegre 20-12-2018 / 08-08-2019 Curriculum 2006/2007: Worksop Town FC [1º lugar na Nationwide North; 2ª Fase Qual. FA CUP; 2ª Elim. FA Trophy] 2007/2008: Worksop Town FC [1º lugar na Nationwide Conference; 2ª Eliminatória da FA Cup; 1ª Eliminatória da FA Trophy] 2008/2009: Worksop Town FC [1º lugar na Coca-Cola League Two; 1ª Eliminatória da Carling Cup; Zona Norte 2ª Eliminatória Johnstone's Paint Trophy; 1ª Eliminatória FA Cup] 2009/2010: Worksop Town FC [1º lugar na Coca-Cola League One @ 1/01/2010; Meia-Final Johnstone's Paint Trophy; 2ª Eliminatória FA Cup; 2ª Eliminatória Carling Cup] Preston North End [3º lugar no Coca-Cola Championship/Vencedor da Final do Playoff; Meia-Final da FA Cup] 2010/2011: Everton FC [1º lugar na Barclays Premiership; 3ª Elim. Fa Cup; Vencedor da Carling Cup/Taça Intertoto/Taça UEFA] 2011/2012: SL Benfica [1º lugar na bwin.com invicto; vencedor da Taça UEFA e Taça de Portugal] 2012/2013: Real Madrid [1º lugar na Liga Espanhola; meias finais da Copa do Rei] 2013/2014: Real Madrid [1º lugar na Liga Espanhola; Vencedor da Copa do Rei; Vencedor da Supercopa; Vencedor da Champions League] 2014/2015: Juventus [1º lugar na Serie A; Vencedor da Coppa de Italia; Vencedor da Taça UEFA] 2015/2016: Juventus [1º lugar na Serie A; Meias Finais da Coppa de Italia; Vencedor da Supertaça Europeia/Supercoppa Italiana & Champions League] 2016/2017: C.F. Atlante [Quartos de Final do Playoff dos Campeões Apertura; Vencedor da Interliga; Vencedor do Playoff dos Campeões Clausura; Vencedor da Copa Toyota Libertadores] 2017/2018: C.A. Lanús [2º na fase Apertura; 1º na fase Clausura; 1º na Classificação Geral] 2018/2019: C.A Lanús [1º na Fase Apertura; Vencedor da Copa Sudamericana] Grêmio FBPA [Vencedor do Campeonato Gaúcho; Vencedor da Copa do Brasl] Selecção Campeonato do Mundo 2010: Portugal [1º no Grupo 1 Apuramento Europeu; 1º no Campeonato Mundial 2010.] Campeonato Europeu 2012: Portugal [1º no Grupo de Apuramento; 1º no Camp. Europeu 2012] Jogos Olímpicos Londres 2012: Portugal sub-23 [Medalha de Ouro!] Copa das Nações Africanas 2016: Costa do Marfim [1º na CAN'2016] Jogos Olímpicos E.U.A 2016: Costa do Marfim [Quartos de Final] Copa das Confederações da FIFA 2017: Costa do Marfim [Finalistas Vencidos] Copa das Nações Africanas 2018: Costa do Marfim [1º na CAN'2018] Campeonato do Mundo 2018: Costa do Marfim [Oitavos de Final] Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 12 Janeiro 2007 Almagro ou Airdrie seriam interessantes...boa sorte see ya... Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 12 Janeiro 2007 Determinar um objectivo, é sempre bom... BoA SORTE Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 12 Janeiro 2007 Olha quem está de volta. Mais um grande desafio, boa sorte Kewl ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest Sepia Publicado 12 Janeiro 2007 Tem sido sempre uma rubrica de respeito a do "from hero to zero". Força nisso!!!! Compartilhar este post Link para o post
mouki Publicado 12 Janeiro 2007 welcome back.... Já esperávamos um save teu. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 12 Janeiro 2007 Está definido, o meu destino... Recebi propostas do Necaxa, Airdrie e Ituano, mas decidi-me por este simpático clube Inglês, fundado em 1861 e com um modesto curriculum. Informação do Clube | Estado Financeiro O meu ordenado consegue ser inferior ao ordenado mínimo em Inglaterra! O presidente parece-me realista em relação ao estado do clube e às exigências que me poderá fazer, especialmente sendo eu um novato. Em seguida tive uma pequena palestra no balneário para ficar a conhecer superficialmente o plantel. Promovi desde logo alguns das reservas e comuniquei que estamos todos juntos neste desafio chamado manutenção. Pedido à direcção Ciente da dificuldade que será avançar para a contratação de jogadores, tentei sensibilizar a direcção para a necessidade de estabelecerem esforços no sentido de tentar encontrar um clube 'pai', que tivesse interesse em rodar jogadores que não tenham lugar no seu plantel, sendo portanto a ligação proveitosa para ambos os clubes. Novos desenvolvimentos, em breve... Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 12 Janeiro 2007 tens aí um plantel muito novo(média de 22 anos)...quais são os objectivos? see ya... Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 12 Janeiro 2007 Boa sorte... Tens aí um grande desafio ... Btw, agrada-me a tua forma de apresentação ;) Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 12 Janeiro 2007 Worksop..hum..muito trabalhinho vais ter, mas irás, concerteza, conseguir a manutenção ;) Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 12 Janeiro 2007 Anunciada parceria... Worksop Town e Sheffield United chegam a acordo Depois do meu pedido à direcção, foram-me recomendados 3 clubes das redondezas, pela mesma, como os possíveis clubes fornecedores. Dos 3, por ser o clube presente na Premiership, mas também por me ter parecido ter melhores reservas, sugeri o United. A direcção encetou então os devidos contactos, chegando a acordo com os Blades. Estou bastante curioso em saber quais serão os jogadores colocados à minha disposição através deste acordo. Reforço | Adam Gleeson (M DC) Avancei também para a contratação de um jogador "a negrito", que estava presente nas minhas reservas. Face à qualidade do meu plantel - ou falta dela - pareceu-me um jogador interessante, e barato. Pré-Época | Calendário Foi comunicada ao plantel a calendarização dos jogos de pré-época que servirão de teste, especialmente a nível táctico e de adaptação mútua entre treinador e jogadores. Tentei trazer um clube de nomeada ao nosso estádio, mas tal não foi possível. Ficarão a saber tudo sobre esta fase e possíveis entradas no plantel, num próximo post. Compartilhar este post Link para o post
Zlatan Publicado 12 Janeiro 2007 Boa ligação, irá ser-te muito útil O Reforça não parece lá muito bom, mas tendo em conta a tua equipa vai ser interessante ve-lo em acção Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 12 Janeiro 2007 Boa sorte neste regresso kewl ;) Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 12 Janeiro 2007 A divisão da conferência anda na moda :lol: Boa sorte :wink: Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 12 Janeiro 2007 Antes de mais quero te dar as boas-vindas, e mostra o meu agrado na tua 're-vinda' a esta secção. Gosto da tua maneira de apresentar, simples e directa que proporciona uma exelente leitura. É sem dúvida uma forma de aprendizagem para mim, pois é a coisa que eu mais tenho dificuldade, que é a objectividade. Como disse o nosso amigo PRFA47 a Conferência anda mesmo na moda por estes lados, mas também e compreensivel porque é maravilhoso jogar lá e é sempre a coisa de jogar em Inglaterra. Sem mais para dizer, desejo-te um save cheio de alegrias e que acima de tudo te divirtas. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 12 Janeiro 2007 Olha quem voltou... :p Adoro este tipo de desafios, é algo estimulante. Boa sorte. Compartilhar este post Link para o post
RM7 Publicado 12 Janeiro 2007 Bem vindo de novo Kewl. :p É uma boa escolha, os Tigers, já estive a treinar lá. :wink: Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 12 Janeiro 2007 A divisão da conferência anda na moda :lol: Foi uma questão de oportunidade... o desafio mais aliciante que apareceu foi este, aceitei-o. O último save que aqui comecei, tive início na UD Almansa e apesar de ter atingido o objectivo chamado manutenção, saí pouco após o começo da 2ª época - na altura para o Leixões, ao passo que neste caso, considerando que estarei provavelmente num clube ainda com mais parcos recursos, o facto de estar a treinar nas divisões inferiores Inglesas é um aliciante extra muito importante para aguentar firme. Relativamente a quem perguntou por objectivos, passarão obviamente pela manutenção, dependerá também do que me será proporcionado a nível de empréstimos pelo Sheffield United e também por uma acertada escolha táctica... aqui mais do que em qualquer outro lado, cada detalhe conta. Obrigado a quem por cá passou, pré-época daqui a bocadinho. Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 12 Janeiro 2007 Pré-Época Uma nova realidade Com poucos dias de clube, tive o primeiro desafio: tentar recuperar os jogadores que estavam com a moral de rastos, após o 1º jogo de pré-época. Implementei um sistema de 5x3x2 defensivo, que se mostrou péssimo. Pelos restantes jogos, fui conhecendo melhor os jogadores e construindo um esboço de "espinha dorsal" para o meu 4x4x2 defensivo, onde a chave do sucesso estará na capacidade de sermos cínicos e possuirmos capacidade de sacrifício. Que Morecambe jamais se repita. Avancemos então para um resumo do que se passou nesta pré-temporada. Balanço: Positivo Foi-me bastante agradável passar por este desafio táctico chamado "primeiros jogos num clube que mal conheço e com jogadores que parecem não jogar bem não importa o que faças". Passei por momentos de preocupação, mas fui ganhando esperança ao longo do tempo. Ainda não tive qualquer notícia relativamente a reforços, tenho tentado garantir empréstimos que não do Sheffield United, mas é complicado e não posso correr o risco de subir a pauta salarial, de si já à risca para as nossas muito modestas finanças. O campeonato está já aí ao virar da esquina, e entramos na Nationwide North com um confronto em casa frente ao Nuneaton. Go Tigers. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 12 Janeiro 2007 A pré-época começou mal mas notou-se evolução nos resultados, apenas quebrada no último jogo. Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 12 Janeiro 2007 Grande kewl, de volta. Espera-se muito de ti, amigo! Boa sorte para a época. Começou como no clube que, confesso, agora n me recordo, aquele espanhol da 2ªB. Não levaste 7, acho, mas foi bem complicada a tua passagem por lá! :mrgreen: A pré época até foi razoável. Compartilhar este post Link para o post
franciscoafonso Publicado 12 Janeiro 2007 A primeira vez que apanho um save teu desde o inicio e as minhas expectativas são altas ;) Boa Sorte! Compartilhar este post Link para o post
Guest Tiago Moreira Publicado 12 Janeiro 2007 Esses 7! :mrgreen: Realmente é sempre dificel começar com uma equipa que não conhecemos minimamente e foi isso que aconteceu não foi fácil mas conseguiste superar as dificuldades e foste ganhando. Realmente postitivo. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 12 Janeiro 2007 KEWL, espero que seja um grande regresso Boa sorte Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 12 Janeiro 2007 Nationwide North: Agosto, o começo... Finalizada a pré-época, cá estava o campeonato. As previsões não são simpáticas connosco, apontando-nos como árduos lutadores pela manutenção. Espero que o sejamos, lutadores, claro. Capacidade concretizadora premeia Worksop Excelente entrada no campeonato... foi um jogo bastante interessante e dis(censurado)do, talvez com o resultado a ser um bocado lisonjeiro para nós. Em outras ocasiões, a sorte ajustará contas connosco. Owens inspira Worksop à vitória Steve Owens em forma na 2ª vitória consecutiva nesta primeira incursão pelo campeonato... A má notícia é que se lesionou e estará de fora nos próximos jogos. Barrow sem sorte na derrota Fomos felizes neste jogo onde a contenção foi a palavra de ordem, atacando apenas pela certa. A receita revelou-se proveitosa. Pontos muito importantes para o nosso objectivo. Qualidade do árbitro decide vitória Este é daqueles jogos onde só temos pena de não dar para lesionar o árbitro. Perder obviamente que chegaria no nosso horizonte, mas desta maneira é irritante. Honras repartidas no Babbage Way Na ressaca da derrota recebíamos um dos nossos rivais na luta pela manutenção. O golo inicial mandou-nos abaixo, mas conseguimos recuperar... infelizmente a vitória escapou-nos. Empate que acaba por ser justo. Capacidade concretizadora premeia Gainsborough Jogo fora contra uma equipa rival, onde existiram alguns jogos psicológicos entre os treinadores antes do seu início. Saiu-me o tiro pela culatra, já que apesar de um maior domínio no jogo, saímos derrotados, injustamente em minha opinião. Owens tem feito falta, mas o seu regresso será já. Faltam muitas batalhas até ao fim da guerra, mas estou satisfeito com a performance até ao momento. Engraçado que goleei o 2º classificado, que só tem uma derrota. Confiança da Direcção - Agosto 2006 Curiosidades Chelsea conquista FA Community Shield Barcelona vence Supertaça Europeia Porto vence Supertaça Cândido de Oliveira Grupos Champions League - A a D | Grupos Champions League - E a H Go Tigers! Compartilhar este post Link para o post