Zlatan Publicado 29 Março 2007 Até estava a ver, MasterXp. :lol: Compartilhar este post Link para o post
MasterXp Publicado 29 Março 2007 Até estava a ver, MasterXp. :lol: eu disse aquilo ja a pensar que voces iriam pensar nisso.... :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post
Cesario_Dalta Publicado 29 Março 2007 Se o contra-tacticas for (censurado) como este nem vale a pena meteres aqui......... Porque o pessoal vai adorar de certeza.....Meu tu és o maior..... (censurado) = excelente :lol: :lol: Obrigado! ;) Deu para rir um bocado... :) Compartilhar este post Link para o post
Leandro Marques Publicado 29 Março 2007 eu disse aquilo ja a pensar que voces iriam pensar nisso.... :rolleyes: :mrgreen: Momento de humor no fórum... fica sempre bem :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Cesario_Dalta Publicado 29 Março 2007 Para quem estiver interessado: Manual no CMPT - http://cmpt.ptgamers.com/artigo.asp?id_artigo=159 Brevemente novo manual... Compartilhar este post Link para o post
.:: Té ::. Publicado 29 Março 2007 Fica muito bem ali no site. Aguardo novo manual :) Compartilhar este post Link para o post
MasterXp Publicado 29 Março 2007 Para quem estiver interessado: Manual no CMPT - http://cmpt.ptgamers.com/artigo.asp?id_artigo=159 Brevemente novo manual... Sim cesario já conheço o teu manual nao é preciso mostrares outra vez......cOnVeNcIdO.... Brincadeirinha oh cesário.... :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Leandro Marques Publicado 29 Março 2007 Sim cesario já conheço o teu manual nao é preciso mostrares outra vez......cOnVeNcIdO.... Brincadeirinha oh cesário.... :handclap: :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 3 Abril 2007 Boas, Ao seguir o teu manual comecei a importar-me mais com as tácticas e fazer melhor uso delas. Criei duas tácticas boas que se adequam à minha equipa e acho que esse é o melhor elogio que te posso fazer(sim é para tomares como um elogio) lol :D Compartilhar este post Link para o post
Cesario_Dalta Publicado 3 Abril 2007 Boas,Ao seguir o teu manual comecei a importar-me mais com as tácticas e fazer melhor uso delas. Criei duas tácticas boas que se adequam à minha equipa e acho que esse é o melhor elogio que te posso fazer(sim é para tomares como um elogio) lol :D Tomado como elogio, então. :lol: Compartilhar este post Link para o post
orp Publicado 6 Abril 2007 WOW Eu tenho a sensação que tou a fazer uma tatica com cabeça pela primeira vez, depois de ler esse grande tutorial. :D Só falta ver se resulta. ;) P.S. Para quem quer o manual do jogo (diga-se que a nivel de taticas é demasiado resumido), ele está algures no emule com o nome "Manual.Football.Manager.2007.by.kou.pdf". (Se isto vai contra as regras removam o P.S.) Compartilhar este post Link para o post
orp Publicado 7 Abril 2007 Tenho uma dúvida no "Contra-Ataque". Contra-ataque aqui no FM é o típico das equipas pequenas que defendem o jogo todo e tentam só aproveitar quando o adversário está todo na frente. Ou pode ser um equipa que domina o jogo mas que quando tem hipótese de lançar um ataque rápido não se faz rogada. Thanks. Compartilhar este post Link para o post
Cesario_Dalta Publicado 11 Abril 2007 Tenho uma dúvida no "Contra-Ataque". Contra-ataque aqui no FM é o típico das equipas pequenas que defendem o jogo todo e tentam só aproveitar quando o adversário está todo na frente. Ou pode ser um equipa que domina o jogo mas que quando tem hipótese de lançar um ataque rápido não se faz rogada. Thanks. Não orp... o Contra-Ataque indica à equipa que o pratica que deve jogar na defensiva, e apostar em jogadas de perigo quando o adversário está em contra-pé, normalmente é utilizado por equipas mais pequenas mas de quando em vez, uma grande equipa também o poderá utilizar se quiser contrariar o jogo de controlo e posse de bola do adversário. AVISO: Já agora aviso a todos os que gostaram, apreciaram e aprenderam com este manual, que nesta semana de trabalho (em que estive fora do país) nos tempos mortos, consegui escrever (em papel e a caneta) o novíssimo manual Tácticas e Contra-Tácticas para vosso deleite. Penso que ficou bastante bom, mas como não levei portátil, levarei ainda uns dias a passar tudo a limpo para o computador e a embelezar com algumas imagens ilustrativas o dito manual. Acho que vai ser bastante útil a quem pouco percebe mas também será uma boa troca de ideias e experiências com os managers mais experimentados. Abraços! Compartilhar este post Link para o post
Samir22Nasri Publicado 13 Abril 2007 Boas Ces?rio, li o teu manual e achei muito interessante, s? discordo com uma coisinha mas n?o e relevante... Queria -te dizer que criei uma tactica observando o teu manual e pensando na forma de actuar da equipa AS ROMA na vida real onde todos os jogadores est?o muito fechadinhos os extremos defendem muito atras deixando apenas o Totti na frente.. Com isto tentei criar uma defesa s?lida e quase impenetr?vel e penso que consegui sofri apenas 8 golos no campeoanto italiano que ao contr?rio do que muitos pensam ? o melhor campeonato do mundo e ? bastante dificil. No ataque o mais importante desta tactica n?o ? a posse de bola nem o jogo organizado mas sim a velocidade dos meus jogadores mais ofensivvos nas transi??es defesa/ataque, pois jogo em contra-ataque mortifero, deixando as defesas contr?rias completamente sem hipoteses. Outra coisa que consegui fazer com a minha Giallorossa foi nos jogos fora de casa ser uma equipa tipicamente italiana muito matreira que vai pela certa. Nos jogos realizados no Ol?mpico (Inferno) n?o dei qualquer hipotese aos advers?rios, isso fica provado por apenas 1 empate em casa a 0 com a Sampdoria e de resto tudo vit?rias em todas a competi??es. Penso que est? uma tactica um pouco ? imagem da Roma actual com a sua forma de jogar e que me agrada bastante. Venci todas as competi?oes com esta tactica, que gra?as a "tua ajuda" foi a melhor que ja criei desde sempre. Criei ainda uma tactica para quando estou a ganhar nos jogos dificeis, uma tactica baseada no Catenaccio (5-4-1) e que a n?vel defensivo ? muito boa. Contudo tenho no??o que n?o existem tacticas perfeitas e queria pedir para testares a tactica, tu que ?s um dos melhores treinadores que ja vi e dares a tua opini?o para melhorar a minha tactica. Gostava tambem de um dia fazer um jogo online contra ti para eu conseguir melhorar ainda mais os meus conhecimentos sobre FM, ou melhor para eu aprender com o mestre. Eu jogo km a minha ROMA e tu km uma equipa europeia boa ? tua escolha, isto se quiseres desde ja obrigado. E muito bom trabalho, tens ajudado muita gente aqui do forum... http://forumcmpt.ptgamers.com/index.php?showtopic=44119 Apesar de tudo que se passou "Tenho muito orguho em ser um TIFFOSI DE LA ROMA" Compartilhar este post Link para o post
Tubas Publicado 18 Abril 2007 :handclap: GRANDE MANUAL!!! Deste um verdadeiro "banho" a muitos treinadores que andam ai no futebol! Tinha muitas dificuldades em fazer um tactica para o meu Sporting, mas com o teu manual fiz uma tactica e consegui melhorar os pontos fracos. Obrigado pelo teu manual! Bons jogos pessoal :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Cesario_Dalta Publicado 18 Abril 2007 :handclap: GRANDE MANUAL!!! Deste um verdadeiro "banho" a muitos treinadores que andam ai no futebol! Tinha muitas dificuldades em fazer um tactica para o meu Sporting, mas com o teu manual fiz uma tactica e consegui melhorar os pontos fracos. Obrigado pelo teu manual! Bons jogos pessoal :mrgreen: S? posso ficar feliz, pelo facto de o meu manual te ter ajudado a encontrar o rumo certo no "nosso" jogo preferido. Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Croc Publicado 27 Abril 2007 :handclap: :handclap: Excelente, parab?ns! Muito bom mesmo, ? capaz de ajudar muita gente (inclusive eu). Compartilhar este post Link para o post
HeartBeat Publicado 3 Maio 2007 Cesário, entao se eu quiser que a minha equipa ataque e marque rapidamente um golo, coloco passe directo nos flancos, troca de bola rapida e comprimento largo. Quanto á defesa nesse tipo de jogo, coloco uma defesa baixa, alta ou normal ? Abraços Compartilhar este post Link para o post
Cesario_Dalta Publicado 3 Maio 2007 Cesário, entao se eu quiser que a minha equipa ataque e marque rapidamente um golo, coloco passe directo nos flancos, troca de bola rapida e comprimento largo. Quanto á defesa nesse tipo de jogo, coloco uma defesa baixa, alta ou normal ?Abraços A tua defesa terá que estar mais atenta a possíveis contra-ataques da equipa contrária e a desmarcações rápidas logo deverá estar entre normal e baixa, a tender mais para baixa. Abraço Compartilhar este post Link para o post
HeartBeat Publicado 3 Maio 2007 Obrigado. E por exemplo, e ainda em relaçao á defesa, devemos colocar a pressao consoante a noss alinha defensiva, ora se a linha estiver mais avançada, deve se pressionar mais mas se por outro lado estiver mais recuada deve-se usar uma pressao menos intensa (raramente/misto). Estou certo ? Compartilhar este post Link para o post
Cesario_Dalta Publicado 3 Maio 2007 Obrigado. E por exemplo, e ainda em relaçao á defesa, devemos colocar a pressao consoante a noss alinha defensiva, ora se a linha estiver mais avançada, deve se pressionar mais mas se por outro lado estiver mais recuada deve-se usar uma pressao menos intensa (raramente/misto). Estou certo ? A pressão depende da distância a que está a defesa do meio-campo. Imagina, se por exemplo utilizas uma defesa muito recuada e tens dois MC a subir vais ficar com muito espaço entre linhas, devendo por isso pressionar alto mas com cuidado para não caíres na malha do contra-ataque. Compartilhar este post Link para o post
HeartBeat Publicado 3 Maio 2007 Obrigado pelo conselho. Mas olha sabes o que vou fazer agora, voltar ao patch 7.0.1 e testar aquelas tuas duas tacticas que usaste no Vaticano. Vou testar na premier league com uma equipa razoavel tipo west ham. Compartilhar este post Link para o post
Cesario_Dalta Publicado 3 Maio 2007 Obrigado pelo conselho. Mas olha sabes o que vou fazer agora, voltar ao patch 7.0.1 e testar aquelas tuas duas tacticas que usaste no Vaticano. Vou testar na premier league com uma equipa razoavel tipo west ham. Ok! Aten??o ao futebol directo da premier league. Se vires que os jogadores contr?rios trocam muito a bola (e se n?o tiveres equipa melhor que eles) usa futebol curto e pensado para contrariar a IA. Abra Compartilhar este post Link para o post
ComiC Publicado 6 Maio 2007 Cesario, eu agr tou com um save no chelsea e aquele jogos fora complicados tipo arsenal em que eu quero ter cautelas e jogar num 4-5-1 por ex, um avan?ado movel e um estilo de jogo directo seria boa op?ao ? Compartilhar este post Link para o post
Cesario_Dalta Publicado 11 Maio 2007 Cesario, eu agr tou com um save no chelsea e aquele jogos fora complicados tipo arsenal em que eu quero ter cautelas e jogar num 4-5-1 por ex, um avan?ado movel e um estilo de jogo directo seria boa op?ao ? Depende bastante do estilo de jogo que queres impor. Basicamente e sucintamente se queres dominar o jogo mas n?o queres conceder muitas oportunidades, deves jogar em tempo lento/misto, passe curto, defesa recuada com um ou dois MDC de conten??o e distribui??o. Deves libertar os Extremos para o jogo ofensivo e se quiseres utilizas um MAC de organiza??o. Se por outro lado pretendes um jogo mais na expectativa (menos f?cil de utilizar no Chelsea) joga em futebol r?pido, passe ultra-directo, contra-ataque, defesa muito recuada, comprimento largo e marca??o apertada. S?o dois estilos diferentes que se podem ou n?o utilizar. Tudo depende do que pretendes fazer com a equipa, e tamb?m o que pensas sobre isso. ;) Espero ter ajudado! Compartilhar este post Link para o post