Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo

Publicações recomendadas

Apesar daquela derrota pesadona com o Rosario Central, acabaste por ficar em 5º lugar, excelente para uma equipa recém-promovida. Parabens! ;)

Agora finalizado o Apertura, que se vai seguir? E quando é o Clausura? ;)

Força Gilson!

Compartilhar este post

Link para o post
Apesar daquela derrota pesadona com o Rosario Central, acabaste por ficar em 5º lugar, excelente para uma equipa recém-promovida. Parabens! ;)

Agora finalizado o Apertura, que se vai seguir? E quando é o Clausura? ;)

Força Gilson!

Também acho que foi muito bom o desempenho.

Agora são dois meses de férias e depois começa o Clausura.

Compartilhar este post

Link para o post

A nível ofensivo foi uma época a um excelente nível, já a defesa parece ter tido algumas dificuldades, reveladas sobretudo contra o Rosario. Algum acerto na defensiva para o Clausura?

A nível de calendário creio que o Clausura poderá complicar um pouco mais com deslocações a casa do Racing, San Lorenzo, River Plate... no entanto recebe o Newell's e Boca Juniors, equipas também perigosas fora de casa.

Novo 5º lugar não será visto como insucesso. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Acabar na primeira metade da tabela já é muito bom ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonato 5 estrelas, se ficares ai no proximo ano vamos ter um Ferro a lutar pela vitoria no campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post
A nível ofensivo foi uma época a um excelente nível, já a defesa parece ter tido algumas dificuldades, reveladas sobretudo contra o Rosario. Algum acerto na defensiva para o Clausura?

A nível de calendário creio que o Clausura poderá complicar um pouco mais com deslocações a casa do Racing, San Lorenzo, River Plate... no entanto recebe o Newell's e Boca Juniors, equipas também perigosas fora de casa.

Novo 5º lugar não será visto como insucesso. ;-)

O ataque foi bem mesmo, mas o sistema defensivo não se portou tão bem. Tenho alguns problemas com o FM2007, mas espero melhorar ainda. Acho que os problemas são mais de posicionamento do que técnico.

Se eu repetir o 5º lugar no Clausura e isso significar a mesma posição na classificação geral eu conquisto vagas para as competições continentais.

Acabar na primeira metade da tabela já é muito bom ;)

Eu também acho.

Campeonato 5 estrelas, se ficares ai no proximo ano vamos ter um Ferro a lutar pela vitoria no campeonato.

Estou querendo isso, estou procurando reforços.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época no 1º ano de Primeira Divisão.

Alcançaste na maioria dos jogos a vitória, o que não se pensaria no início da época e superaste claramente as expectativas.

Agora, para o ano é tentar os 3 primeiros. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Grande época no 1º ano de Primeira Divisão.

Alcançaste na maioria dos jogos a vitória, o que não se pensaria no início da época e superaste claramente as expectativas.

Agora, para o ano é tentar os 3 primeiros. ;)

A época ainda não acabou. Falta o Clausura.

Compartilhar este post

Link para o post

sig6af7.jpg

futebolpelomundojv8.jpg

1º dezembro de 2007

Milito é o vencedor

Desde Di Stefano um argentino não conquistava a Bola de Ouro

Em 1959, Di Stefano, jogador do Real Madrid, conquistou sua 2ª Bola de Ouro (a 1ª foi em 1956) da revista France Football. Quarento e oito anos depois, outro argentino recebe o prêmio, o atacante Diego Milito, do Zaragoza. Milito, 28 anos, se disse surpreso com a escolha, mas reconheceu que vive uma grande fase em sua carreira.

Perguntado sobre o fato de ser apenas o 2º argentino a receber o prêmio, Milito disse que se sente honrado por poder ganhar o mesmo prêmio que um dia, foi de Di Stefano.

Em 2º lugar, o brasileiro Adriano, da Inter de Milão e em 3º, o alemão Miroslav Klose.

militoij1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

sig6af7.jpg

futebolpelomundojv8.jpg

15 de dezembro de 2006

Milito novamente

Jogador ganha prêmio da FIFA

Depois de receber a Bola de Ouro da revista France Football, o atacante argentino Diego Milito conseguiu também o prêmio da FIFA, como o melhor jogador do ano.

O colégio eleitoral da organização que comanda o futebol mundial, formado por treinadores e capitães de seleções nacionais, deu a Milito 498 pontos. A bola de prata ficou com Klose (454 pontos) e o 3º mais votado foi Ibrahimovic com 380 pontos.

militodm5.jpg

Milito é o 1º argentino a levar

o prêmio da FIFA

Milito começou sua carreira em 1999, no Racing, clube argentino, e em 2001 foi campeão nacional. Na temporada 2004, foi negociado com o Genoa, da Itália, mas em 2005 foi emprestado ao Zaragoza e permanece jogando no clube espanhol. Diego Milito é o 1º jogador argentino a receber o prêmio criado pela FIFA em 1991.

Compartilhar este post

Link para o post

sig6af7.jpg

futebolpelomundojv8.jpg

16 de dezembro de 2007

Boca é o maior

Time argentino conquista seu 4º título mundial

Com um gol de Leonardo Pisculichi, aos 65 minutos, o Boca Juniors conquistou seu 4º título mundial e se tornou o clube com mais conquistas nessa competição. Para a edição de 2007 do Campeonato Mundial de Clubes FIFA, as equipes participantes foram as seguintes:

- África: Al-Ahly (Egito)

- América do Norte e Central: Pachuca (México)

- América do Sul: Boca Juniors (Argentina)

- Ásia: Yokohama Marinos (Japão)

- Europa: Milan (Itália)

- Oceania: Waitakere United (Nova Zelândia)

Na 1ª Eliminatória o Yokohama Marinos, jogando ao lado de sua torcida, dominou a patida contra o Waitakere United e venceu por 2 a 0, ainda no 1º tempo. Na outra eliminatória o Pachuca foi dominado pelo Al-Ahly, que pela 3ª vez participava do Mundial de Clubes FIFA, e perdeu por 2 a 1.

Na Semifinal, o Milan enfrentou o Al-Ahly e para surpresa de todos, o clube africano marcou duas vezes, aos 8 e aos 16. Com dois gols de vantagem se fechou na defesa e fez mais um, aos 60. O Milan ainda diminuiu aos 77, com Ricardo Oliveira, mas perdeu por 3 a 1. Na outra partida, o Boca Juniors sabia que não teria moleza contra os japoneses do Marinos e aos 8, o Yokohama Marinos marcou, dando a impressão que outra zebra ocorreria, mas o Boca soube, com calma, reagir e virar o placar para 2 a 1 e classificar para final.

Na decisão do 5º lugar, o Pachuca dominuo o Waitakere United e venceu por 2 a 0. Na decisão do 3º lugar, o Yokohama Marinos saiu perdendo para o Milan com um gol de Ronaldo, mas empurrado pela torcida japonesa virou o placar para 2 a 1, ainda no 1º tempo, mas Ricardo Oliveira empatou aos 38. No 2º tempo, o Milan fez o 3º gol e venceu a partida por 3 a 2.

A final do Mundial de Clubes FIFA pela primeira vez colocava um clube sul-americano e um africano na disputa pelo título. Dessa vez, o Boca Juniors desde o início pressionou o time egípcio que pouco fez. No entanto, o placar permaneceu empatado, mesmo quando um jogador do Al-Ahly foi expulso aos 38. Aos 65, Leonardo Pisculichi marcou o gol da vitória do título para o Boca.

mundialdeclubesan8.jpg

Com o título, o Boca Juniors conquistou pela 1ª vez o Mundial de Clubes FIFA, mas com os três títulos da Copa Intercontinental (1977, 2000 e 2003), se tornou o clube com mais títulos mundiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Milito Bola de Ouro... ahahah o FM está doido

PS: Milan :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

20078yk2.jpg

blogdolorenzokd9.png

15 de janeiro de 2008

Ferro na Libertadores 2008

Depois de um mês de férias retornei ao trabalho no Ferro Carril. O bom desempenho do Ferro Carril Oeste no seu retorno à elite do futebol argentino com o 5º lugar, nos garantiu uma vaga na Fase Preliminar da Copa Libertadores da América. No sorteio realizado hoje, os confrontos da fase ficaram assim:

preliminarzo2.jpg

Mesmo com um bom orçamento para contratações, preferi não gastar muito em contratações, esperando que um bom desempenho no Clausura 2008 e uma provável boa campanha na Libertadores possam atrair melhores jogadores para a próxima temporada. Muitos jogadores foram contatados pela diretoria do Ferro, mas sem sucesso. Para mim fica claro que há certo receio de que o bom desempenho do Ferro Carril seja apenas temporário e por isso, os jogadores não querem vir para o clube.

cmpradospu8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não conheço esse clube q irás defrontar na libertadores, mas se está nessa competição.. ;)

N sei q impacto tem uma equipa vencer a Taça Libertadores.. é o +/- o mesmo q uma equipa europeia vencer a liga dos camoeões? ou Taça UEFA ?

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, não conheço esse clube q irás defrontar na libertadores, mas se está nessa competição.. ;)

N sei q impacto tem uma equipa vencer a Taça Libertadores.. é o +/- o mesmo q uma equipa europeia vencer a liga dos camoeões? ou Taça UEFA ?

Não sabe mesmo? É sério?

A Libertadores é a nossa equivalente à Liga dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

sig6af7.jpg

futebolpelomundojv8.jpg

1º de fevereiro de 2008

Bodmer é negociado por 23,5 milhões

Roma será sua casa nos próximos três anos e meio

A Roma anunciou, hoje, a contratação do meio-campista francês Mathieu Bodmer, 25 anos. Segundo a assessoria de imprensa do clube italiano, a Roma pagou 23,5 milhões de euros ao Barcelona.

bodmerkx7.jpg

Bodmer começou carreira no Caen, da França e depois foi negociado com o Lille, onde jogou por 4 temporadas antes de ser contratado pelo Barcelona por 17,5 milhões. Bodmer ficou apenas duas temporadas no clube catalão, sem contundo, conseguir um lugar com titular. Descontente com a reserva, pediu para ser negociado e seu pedido foi aceito.

bodmer2oj0.jpg

Na Roma, Bodmer encontrará outros dois franceses, os zagueiros Silvestre, emprestado pelo Manchester United e Mexès, que está na Roma desde a temporada 2004/05.

transjanhp9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

20078yk2.jpg

blogdolorenzokd9.png

5 de março de 2008

Começo razoável

Copa Libertadores - Fase Preliminar – Jogos de ida e volta

O começo da 2ª metade da temporada 2007/08 foi razoavel, mas poderia ser melhor. Depois de um amistoso contra o Godoy Cruz em 1 a 1, tivemos que participar da Fase Preliminar da Copa Libertadores, onde enfrentaríamos o Deportivo Quito, do Equador.

A 1ª partida foi em Quito e fomos ao Equador para jogar no contra-ataque. O Deportivo naturalmente teve mais posse de bola, mas com pouca efetividade. No 2º tempo, conseguimos abrir o placar em um contra-ataque com Akerman, aos 55, e aos 76, Manrique, em um escanteio, marcou de cabeça.

deporquito01uk4.jpg

Na partida de volta tínhamos a vantagem de dois gols e aos 3, Akerman fez 1 a 0. A vantagem no início da partida deixou o Deportivo Quito sem ação, mas só aos 78, Leguizamon confirmou nossa vitória, repetindo o placar da anterior.

deporquito02kg8.jpg

Sorteio da Copa Libertadores

Alguns dias depois ocorreu o sorteio dos grupos da Copa Libertadores. O Ferro ficou no Grupo C com o Colo-Colo (Chile), o Peñarol (Uruguai) e o Deportivo Táchira (Venezuela).

gruposvr6.jpg

Clausura – 1ª e 2ª rodadas

Depois dessas duas partidas pela Copa Libertadores iniciamos nossa participação no Torneio Clausura. A estréia foi contra o Huracán, que havia terminado em 17º lugar no Apertura. A partida foi toda favorável ao Ferro Carril, mas só conseguimos abrir o placar em um escanteio com Manrique cabeceando.

Na partida seguinte enfrentamos o Rafaela. Jogamos fora de casa e tivemos uma partida equilibrada, que terminou empatada em 1 a 1.

Copa Libertadores – Fase de Grupos – 1ª rodada

Depois da partida contra o Rafaela, tivemos a estréia do Ferro na Copa Libertadores. A partida foi em Montevidéu contra o Peñarol. Os donos da casa tiveram menos posse de bola, mas arremataram mais ao gol. O empate inicial parecia que seria o resultado final, mas nos acréscimos, o Penãrol fez um gol de falta e perdemos por 1 a 0. Na outra partida, o Colo-Colo venceu, fora de casa, o Deportivo Táchira por 2 a 0 e assumiu com o Peñarol a liderança do grupo.

penarol01ej8.jpg

Clausura – 3ª e 4ª rodadas

Na volta à Argentina, tivemos duas partidas difíceis contra o Newell’s Old Boys e Independiente. Contra o Newell’s jogamos em casa, mas uma expulsão de nosso jogador, aos 35, nos obrigou a recuar, mas mesmo assim mantivemos o empate em 0 a 0. Na partida seguinte jogamos na casa do Independiente. Mesmo com o favoritismo do adversário conseguimos arrancar um empate em 1 a 1. Com três empates e apenas uma vitória, o Ferro Carril estava em 9º lugar.

4jogosrh9.jpg

Copa Libertadores – Fase de Grupos – 2ª rodada

Depois dessas partidas enfrentamos o Deportivo Táchira, em nosso estádio. E buscamos a vitória desde o início. Com mais posse de bola, esperamos o melhor momento para marcar, mas aos 87, sofremos um gol em um lance fortuito do adversário. Tudo parecia ir por água abaixo, mas a resposta do time foi imediata e aos 89, Mazzoni marcou de cabeça e aos 93, Mazzoni lançou Silvio Gonzalez nas costas da defesa para marcar o gol da virada e da vitória do Ferro por 2 a 1. Na outra partida, os líderes Colo-Colo e Peñarol empataram em 2 a 2.

tachira01ge9.jpg

2jogosci1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

é, na libertadores, não tem jeito, é muuuito dificil, seu problema é o colo-colo e o penarol, equipes dificeis, quanto ao clausura, tem tempo ainda, vai lá, voce consegue reverter

Compartilhar este post

Link para o post

Está a ir bem na Libertadores... ( com a equipa q vc tem.. :) )

Acho que só o Peñarol é a " besta "

Campeonato irá melhorar, tenho a certeza :D

Compartilhar este post

Link para o post

Na libertadores tens uma tarefa difícil que é ganhar ao colo-colo , não é impossível mas vai ser difícil. No Clausura ainda falta muito jogo. Vais dar a volta por cima.

Compartilhar este post

Link para o post
é, na libertadores, não tem jeito, é muuuito dificil, seu problema é o colo-colo e o penarol, equipes dificeis, quanto ao clausura, tem tempo ainda, vai lá, voce consegue reverter

Se minha equipe fosse mais forte...mas na altura que está será bem complicado.

No Clausura esperarei uma campanha mediana, já que estou focado na Libertadores.

Está a ir bem na Libertadores... ( com a equipa q vc tem.. :) )

Acho que só o Peñarol é a " besta "

Campeonato irá melhorar, tenho a certeza :D

Razoável, mas pode melhorar.

Na libertadores tens uma tarefa difícil que é ganhar ao colo-colo , não é impossível mas vai ser difícil. No Clausura ainda falta muito jogo. Vais dar a volta por cima.

Valeu mouki.

Compartilhar este post

Link para o post

20078yk2.jpg

olect7.jpg

6 de abril de 2008

Bem na Libertadores, mas no Clausura...

Ferro Carril oscila em suas partidas

O Ferro Carril conquistou uma vaga para as Oitavas-de-Final da Copa Libertadores da América ao empatar em 1 a 1 com o Deportivo Táchira, na Venezuela. A equipe verdolaga começou bem a partida e chegou ao gol, aos 44, com Akerman, mas no 2º tempo, o vice-líder do grupo, o Deportivo Táchira, buscou o empate e conseguiu aos 73, com Salazar. Com o empate a 2ª vaga do grupo está aberta para qualquer uma das três equipes da chave: Deportivo Táchira, Peñarol e Colo-Colo.

5jogosai2.jpg

tachira02me7.jpg

A classificação do Ferro Carril Oeste foi conseguida depois que o clube venceu suas duas partidas contra o Colo-Colo, a 1ª por 2 a 0 e a 2ª por 1 a 0.

colocolo01me2.jpg

colocolo02vu4.jpg

Se a equipe do Ferro já está classificada para a fase seguinte da Copa Libertadores e faz uma boa campanha na competição, o mesmo não pode ser dito no nível doméstico. Depois do 5º lugar no Apertura, a participação do Ferro tem sido fraca no Clausura e hoje ocupa apenas um modesto 12º lugar.

No campeonato nacional, o Ferro Carril Oeste alterna boas e más apresentações e parece se ressentir da disputa de duas competições paralelas e que não possui um elenco com profundidade suficiente para disputar as duas competições.

9jogosaa6.jpg

Gustavo Lorenzo não confirma essa situação, mas diz que reforços serão necessários se o Ferro Carril quiser disputar o topo da tabela e lutar por uma vaga nas competições continentais. A diretoria do clube está de acordo com o treinador e já programou reformas no CT do clube e nas estrutura das camadas de base, mas não divulga o orçamento para contratações na próxima temporada.

9rodadaaspz5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o melhor save da secçao. Da gosto de o ler.

Tenho a certeza de que vais conseguir vencer com regularidade no torneio clausura.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu entendi você faz o mesmo que eu! Qndo tem um dinheiro guardado prefere primeiro investir na estrutura do clube do que reforçar a equipe ao esmo!

Parabéns pelas vitórias sabe o Colo-Colo, só o fato de estar nas Oitavas é algo grande pro Ferro devido ao elenco e ao fato de ser a segunda temporada apenas!

Força e boa sorte!

O Akerman é o artilheiro do time na temporada?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

O campeonato está um pouco tremido..Mas vai conseguir dar a volta

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...