Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo

Publicações recomendadas

sig6af7.jpg

blogdolorenzokd9.png

4 de novembro de 2006

Falta constância

Como todos sabem, o Ferro Carril é minha 1ª experiência como treinador em um time profissional e a campanha do clube na Primera B Nacional tem sido mediana, mas poderia ser melhor. Infelizmente não tenho conseguido que o time seja constante e que jogue mais vezes em alto nível. O time alterna boas e más partidas e com isso não conseguimos uma seqüência de bons resultados que nos leve ao topo da tabela de classificação. Essa alternância de resultados nos mantém apenas no meio da tabela e como o Torneio Apertura é curto, com apenas 19 jogos, não há muito tempo para recuperação.

9a14rodadasur5.jpg

14jogosoh5.jpg

Dos jogadores do plantel, dois merecem destaque nessa 1ª metade da temporada: o zagueiro Reynoso, que é a 3ª melhor média do campeonato e o meia-esquerda Kmet, a 2ª melhor média de minha equipe.

reynosowc0.jpg

Se esportivamente a equipe vem fazendo uma campanha apenas mediana, financeiramente recebi a informação que o clube está indo bem, com um saldo positivo de mais de 300 mil euros e com um balanço que ultrapassa 1 milhão de euros, o que é bom para o clube e para mim, caso tenha o contrato renovado, pois acredito que terei um orçamento maior para contratações.

financas3nz9.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Os resultados não têm sido constantes, e por isso o Ferrol Carril não está lá em cima. Mas, com mais alguma regularidade vais concerteza conseguir chegar ao topo.

:smile:

Compartilhar este post

Link para o post

ggpofm no texto disseste que o Clausura é curto no entanto vais ainda no de Abertura. Penso que essa inconstância é natural quando se começa a liderar uma equipa desta estirpe.

No plano desportivo penso que o torneio Abertura acabará por ficar com o Ferro numa posição digna, e com bases desportivas e financeiras para, com maior regularidade, tentar fazer melhor no Clausura em 2007. :smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens algum jogador nas reservas chamado Frederico Fazio?

Compartilhar este post

Link para o post
A equipa começa a se recuperar após um início menos entrosado.

Acredito que pode e vai subir ainda mais. ;)

A coisa não está tão boa, Fábio.

Os resultados não têm sido constantes, e por isso o Ferrol Carril não está lá em cima. Mas, com mais alguma regularidade vais concerteza conseguir chegar ao topo.

:smile:

Exato, também penso assim. O difícil é encontrá-la. Sabe por onde ela anda?

ggpofm no texto disseste que o Clausura é curto no entanto vais ainda no de Abertura. Penso que essa inconstância é natural quando se começa a liderar uma equipa desta estirpe.

No plano desportivo penso que o torneio Abertura acabará por ficar com o Ferro numa posição digna, e com bases desportivas e financeiras para, com maior regularidade, tentar fazer melhor no Clausura em 2007. :smile:

Sabe quando você pensa uma coisa e escreve outra? Já consertei. Obrigado.

Eu já não sei se é natural a inconstância. Não tenho me dado muito bem com o FM2007, exceto em um save do Cosmos.

Espero sinceramente que o Clausura seja melhor.

Tens algum jogador nas reservas chamado Frederico Fazio?

Esse menino começa no Sevilha, mas era do Ferro, como você disse.

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas não estão realmente a correr da melhor maneira, e as jornadas vão se sucedendo.

Tem que tentar arranjar um ponto de equilíbrio na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o mítico KMET!!! :lol: Não foi este que custou um balúrdio ao Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post
As coisas não estão realmente a correr da melhor maneira, e as jornadas vão se sucedendo.

Tem que tentar arranjar um ponto de equilíbrio na equipa.

Exato, mas a coisa não tá muito boa.

Falta a regularidade, mas acho que ainda vais a tempo de alcançar o 1º lugar! ;)

O campeonato é curto, só são 19 jogos.

Olha o mítico KMET!!! :lol: Não foi este que custou um balúrdio ao Sporting?

O jogador é esse mesmo que jogou no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

sig6af7.jpg

futebolpelomundojv8.jpg

1º dezembro de 2006

Finalmente!

Atacante francês Thierry Henry conquista a Bola de Ouro

O atacante francês Thierry Henry, do Arsenal, conquistou hoje a Bola de Ouro 2006, prêmio dado pela revista "France Football" ao melhor jogador em atividade na Europa. Henry sucede o meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, neste prêmio anual.

A vitória de Henry surpreendeu os que apostaram que o vencedor seria o zagueiro italiano Fabio Cannavaro, um dos grandes destaques da Itália na última Copa do Mundo. Henry venceu na disputa promovida pela revista francesa o malinês Kanouté, do Sevilla, e o holandês Van Nistelrooy, do Real Madrid.

A última vez que um jogador francês havia conquistado esse prêmio foi em 1998, quando Zinedine Zidane foi o premiado com a Bola de Ouro.

boladeourosm1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

sig6af7.jpg

futboldeascensohb1.jpg

10 de dezembro de 2006

8º lugar: Ferro faz campanha mediana

Lorenzo diz que precisa de reforços

O Ferro Carril Oeste não conseguiu fazer uma boa campanha no Torneio Apertura 2006. Alternando vitórias e derrotas, o Ferro Carril passou a maior parte da competição no meio da tabela e depois de 19 partidas terminou em 8º lugar. Nas últimas cinco partidas, o time de Gustavo Gonzalo venceu três vezes, empatou uma e perdeu outra.

Na 15ª e 16ª rodadas, o Ferro enfrentou o Platense e o Bem Hur. Jogando em casa contra o Platense, o Ferro Carril fez um jogo de uma equipe só, atacando muito, mas Conseguiu marcar apenas aos 75, quando o Platense jogava com apenas 10 jogadores desde os 31 minutos de jogo. Depois do gol ainda teve fôlego e ampliou para 2 a 0, aos 88. Contra o Ben Hur aconteceu o que já havia ocorrido outras vezes no campeonato. Contra equipes mais fracas o Ferro Carril não joga bem, mas mesmo assim, venceu por novamente por 2 a 0.

Na partida seguinte, o Ferro enfrentou o Rafaela, vice-líder da competição. A partida não foi boa e só no 2º tempo, as boas jogadas apareceram e aí, o Rafaela foi melhor e venceu o Ferro por 1 a 0.

Nas duas últimas rodadas, o Ferro empatou em 1 a 1 com o Defensa y Justicia, mas encerrou sua participação no Apertura com uma vitória, fora de casa, contra o Huracán de Três Arroyos por 3 a 2, garantindo a 8ª colocação na tabela.

19jogoskk3.jpg

Lorenzo que já havia admitido a inconstância de seu time em seu blog, no site do Olé, repetiu que continua procurando tornar o time mais consistente e acrescentou que, talvez tenha que contratar mais alguns jogadores para o Torneio Clausura 2007, se quiser almejar algo mais na temporada.

diagramasp8.jpg

“Sei que os torcedores do Ferro esperam mais da equipe, mas é preciso paciência e talvez, alguns reforços para o restante da temporada. Ficamos apenas sete pontos atrás do líder e se houvéssemos perdido algumas partidas a menos, teríamos disputado o título. Creio que na 2ª metade da temporada, o Ferro poderá render mais.”

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em absoluto com a análise feita pelo treinador no final do post ;-)

Tal como havia dito antes, a equipa parece mais entrosada e acabou acima do meio da tabela, a uma distância nada vergonhosa do líder. Na Clausura tem tudo para melhorar... ainda tem uns 2 meses para reorganizar a equipa não?

:supz:

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo em absoluto com a análise feita pelo treinador no final do post ;-)

Tal como havia dito antes, a equipa parece mais entrosada e acabou acima do meio da tabela, a uma distância nada vergonhosa do líder. Na Clausura tem tudo para melhorar... ainda tem uns 2 meses para reorganizar a equipa não?

:supz:

:mrgreen:

São uns 45 dias. Terei um tempo para contratar alguns jogadores. Espero acertar e melhorar no Clausura.

Compartilhar este post

Link para o post

sig6af7.jpg

futebolpelomundojv8.jpg

15 de dezembro de 2006

Holandês é o melhor

Van Nistelrooy surpreende e leva prêmio da FIFA

Depois que o atacante francês Thierry Henry, do Arsenal, conquistou a Bola de Ouro da revista "France Football", a especulação sobre quem sucederia o meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, como o melhor do ano para a FIFA cresceu.

Hoje o resultado foi divulgado e o atacante holandês Ruud van Nistelrooy foi o vencedor do prêmio Melhor do Ano FIFA. O 2º colocado foi o atacante francês Thierry Henry e o 3º colocado foi o atacante sueco Ibrahimovic, da Inter de Milão.

Van Nistelrooy é o 2º jogador holandês a conquistar o prêmio da FIFA e repetiu o feito de seu compatriota, Marco Van Basten, vencedor em 1992.

melhorfifabg9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nao te vou mentir

Esperava melhores resultados mas tudo passa por um periodo de adaptação e os proximos 45 dias servirão para estares mais forte.

P.S1 . Estive em Brasilia em Janeiro e achei a Cidade mais bonita

P.S.2- Foi no dia a seguir á tomada de posse do Presidente :smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Também eu esperava melhores resultados, mas hei, nem tudo são rosas, e a adaptação ao Ferro não foi muito fácil, portanto concordo com a análise do treinador. Agora nos próximos 45 dias vais ter oportunidade de aumentar os índices de confiança na equipa.

Força! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Nao te vou mentir

Esperava melhores resultados mas tudo passa por um periodo de adaptação e os proximos 45 dias servirão para estares mais forte.

P.S1 . Estive em Brasilia em Janeiro e achei a Cidade mais bonita

P.S.2- Foi no dia a seguir á tomada de posse do Presidente :smile:

Eu também Paulo, mas como já disse, nesse FM2007 eu não posso dizer que sou um dos melhores treinadores.

PS1: eu também acho. Pelo fato de ter sido planejada ela é bem diferente das outras cidades.

PS2: pegou chuva então, não é? O verão em Brasília é quente e chuvoso.

Também eu esperava melhores resultados, mas hei, nem tudo são rosas, e a adaptação ao Ferro não foi muito fácil, portanto concordo com a análise do treinador. Agora nos próximos 45 dias vais ter oportunidade de aumentar os índices de confiança na equipa.

Força! ;)

Eu também, mas como disse sinto uma dificuldade nesse jogo que não senti no FM2005 e no 2006. Mas vamos em frente, afinal o desafio é que motiva.

Compartilhar este post

Link para o post

sig6af7.jpg

blogdolorenzokd9.png

25 de janeiro de 2007

Esperança para o Clausura

Com o fim do Apertura, o futebol argentino entrou em férias por 45 dias. O recesso foi muito importante para reavaliar o meu trabalho nesses primeiros meses de Ferro Carril e para mim ficou claro que alguns reforços deveriam ser contratados e nesse período o Ferro Carril trouxe mais cinco alguns jogadores.

vendas2ys0.jpg

Nesse recesso, a diretoria programou alguns amistosos para colocar a equipe novamente em ritmo de competição. Como havia pedido no início de temporada, a diretoria marcou a maioria dos amistosos contra equipes da Primera División e o desempenho geral foi muito bom. Perdemos apenas uma partida, empatamos outra e vencemos outras três.

amistosos2fl7.jpg

O Clausura é a oportunidade que tenho para tentar levar o Ferro Carril de volta à elite do futebol argentino e o regulamento da Primera B Nacional permite que no mínimo duas e no máximo quatro equipes sejam promovidas a Primeira División. Isso ocorre porque na Primera B Nacional existem quatro formas de uma equipe ser promovida.

Na Primera B Nacional não há dois campeões por temporada, como ocorre na Primera División. Os 20 clubes da B Nacional disputam dois campeonatos no ano: o Apertura e o Clausura, ambos em turno único com jogos de todos contra todos.

1ª promoção: se um clube vencer o Apertura e o Clausura ele é campeão da Primera B Nacional e promovido automaticamente, mas se o 1º colocado do Apertura e o 1º lugar do Clausura forem diferente eles disputam a final da Primera B Nacional. O vencedor desse confronto disputado em duas partidas é o campeão e promovido para a Primera Divisíon.

2ª promoção: se o campeão da Primera B Nacional é uma equipe que venceu o Apertura e o Clausura, o 2º promovido sai de uma disputa em dois jogos entre as equipes com mais pontos na classificação geral, somando-se o Apertura e o Clausura. No entanto, se o Apertura e Clausura tiveram vencedores diferentes a 2ª vaga é disputada entre o perdedor (vice-campeão) da final da Primera B Nacional e a equipe com mais pontos na classificação geral, excluindo o campeão da Primera B Nacional.

3ª promoção: o perdedor da partida pela 2ª promoção tem uma nova oportunidade para ser promovido ao enfrentar o 18º colocado na pontuação média da Primera.

4ª promoção: desconsiderando as três equipes que disputaram a 1ª, 2ª e 3ª promoções, as 4 equipes com mais pontos na classificação geral disputam uma repescagem. Elas se enfrentam em jogos de ida-e-volta e o vencedor dessa disputa enfrenta o 17º colocado na pontuação média da Primera División

Com esse regulamento cheio de peculiaridades, ainda sonho com a possibilidade de pelo menos disputar a promoção, o que seria muito bom para mim, nessa primeira experiência como treinador profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

so agora é que vi que o grande ggpofm estava de volta. Parabens pelo novo save e boa sorte para a segunda fase.

Então e as costas já estão melhores??

Compartilhar este post

Link para o post

Boa explicação do sistema de promoção, nunca treinei na B da Argentina e não fazia ideia... acredito que seja possível lutar pela subida, a equipa bateu-se bem com equipas da Primera, acredito que na B se imponha.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
so agora é que vi que o grande ggpofm estava de volta. Parabens pelo novo save e boa sorte para a segunda fase.

Então e as costas já estão melhores??

Obrigado pela visita.

AS costas estão bem melhores, mas não 100%. Como é uma questão de postura, a mudança é lenta.

Boa explicação do sistema de promoção, nunca treinei na B da Argentina e não fazia ideia... acredito que seja possível lutar pela subida, a equipa bateu-se bem com equipas da Primera, acredito que na B se imponha.

Boa sorte

Falta saber se a SI implantou isso corretamente. Só terei certeza ao final da temporada.

Estou esperançoso por uma melhor campanha, mas não tenho muita certeza se conseguirei pelo menos lutar pela promoção.

Compartilhar este post

Link para o post

sig6af7.jpg

futebolpelomundojv8.jpg

1º de fevereiro de 2007

Mancini e Malouda no Real Madrid

Merengues gastam 54 milhões

O Real Madrid abriu os cofres e gastou 54 milhões de euros para reforçar o elenco para o restante da temporada. Em 2º lugar na liga espanhola atrás do Atlético de Madrid, o Real Madrid, de Fabio Capello, reforçou seu elenco com o meia brasileiro, 26 anos, Mancini e o meia francês, 26 anos, Malouda. A transferência mais cara de janeiro foi a de Mancini, que custou 31,5 milhões e a de Malouda foi a 3ª mais cara, 22,5 milhões.

A 2ª transferência mais cara de janeiro foi de outro francês, Franck Ribéry, 23 anos, que deixou o Olympique de Marselha pela Inter de Milão, por 25,5 milhões e um contrato de 4 anos.

transfjanls6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Como sempre, o Real Madrid em destaque pelos balúrdios gastos em re-ajustamentos da equipa... FM cada vez mais real. :mrgreen:

O Apertura não foi bom mas também não foi mau. Foi uma espécie de época aceitável. Contudo, esperemos que a equipa mostre mais no Clausura.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente explicação da mecânica de promoções nessa divisão.

Esperemos que o Clausura faça esquecer a imagem mediana deixada nesta fase da temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...