Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo

Publicações recomendadas

É com bom grado que vejo o teu regresso aos saves neste também meu regresso. Podes contar com o meu acompanhamento de agora em diante ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Como eu esperava subiste de divisão. Muitos parabéns.

Valeu Rui.

Brasil e Argentina desiludiram

Tens razão.

EUA no FM é uma máquina.

Só no FM mesmo. :rolleyes:

É com bom grado que vejo o teu regresso aos saves neste também meu regresso. Podes contar com o meu acompanhamento de agora em diante ;)

Bem-vindo Archie. Obrigado por acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

20078yk2.jpg

futebolpelomundojv8.jpg

Copa América 2007

País-sede: Venezuela

venezuelalogolk3.gif

Semifinal

A Semifinal da Copa América tinha três seleções que nunca haviam conquistado a competição: Chile, EUA e México. A única que possuía um título era a Colômbia, que conquistou a edição 2001, disputada em seu território.

O sorteio definiu os confrontos, sendo que um já havia ocorrido na Fase de Grupos:

- México e Chile

- EUA e Colômbia

Quando México e Chile se enfrentaram na Fase de Grupos, a partida terminou empatada em 1 a 1. Na Semifinal a partida foi muito equilibrada e com poucos chutes ao gol e somente ao 71, o Chile marcou com Gonzalo Fierro, que substitui Pinilla, aos 61.

semi2lx4.jpg

Os EUA eram favoritos, pela excelente campanha. No entanto a partida não foi fácil e como a 1ª semifinal foi muito equilibrada e somente aos 68, Angel marcou para a Colômbia o gol da classificação.

semi1gz6.jpg

Decisão do 3º lugar

A disputa pelo 3º lugar premiou a melhor equipe entre México e EUA. A partida foi equilibradíssima, mas o EUA marcaram duas vezes com Eddie Johnson e Bocanegra e garantiu sua melhor colocação em três participações.

3lugarba7.jpg

Final

Para quem esperava uma grande final, a partida entre Chile e Colômbia seguiu o padrão das últimas partidas da Copa América e foi um jogo muito disputado e equilibrado. A Colômbia procurou o gol mais que o Chile, que parece ter sentido a pressão da final. O 0 a 0 não saiu do placar e a partida foi decidida nos pênaltis. A Colômbia perdeu mais pênaltis e o Chile se sagrou campeão pela 1ª vez na competição.

4lugaryu8.jpg

Os premiados da Copa América foram os seguintes:

melhorescy7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

20078yk2.jpg

olect7.jpg

1º de agosto de 2007

Demissão em massa

Quatro clubes demitem seus treinadores

Faltando dois dias para o início da temporada 2007/08 do futebol argentino, a Primera Divisíon foi abalada com a demissão de quatro treinadores de importantes equipes:

- La Volpe foi demitido do Vélez Sarsfield

- Ramon Díaz foi demitido do San Lorenzo

- Menotti foi demitido do Independiente

- Pumpido foi demitido do Newell’s Old Boys

O fato de terem sido demitidos no mesmo dia é inusitado, mas o que causa dúvida é porque as respectivas diretorias dos clubes só demitiram esses treinadores quando o início do campeonato está próximo e quando não há quase mais tempo para contratações e uma pré-temporada adequada.

Vários nomes estão sendo especulados para os cargos que ficaram vagos, mas um que chama atenção é o do treinador do Talleres, Ricardo Gareca, que é o mais cotado para assumir o lugar de La Volpe no Vélez, mesmo tendo alcançado apenas o 10º lugar na Primera B Nacional.

demissaovq9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Grande Chile.

Por curiosidade, o Tello e o Pinilla estavam na selecção?

Só o Pinilla.

Compartilhar este post

Link para o post

20078yk2.jpg

clarinao8.jpg

1º de agosto de 2007

Ferro apresenta novos uniformes

Reusch mantém as cores da temporada passada

A Reusch, empresa fornecedora de materiais esportivos do Ferro Carril Oeste, apresentou nesta tarde os novos uniformes do clube para a temporada 2007/08. Os três uniformes terão as mesmas cores da temporada passada. Somente uma pequena alteração foi feita no 3º uniforme que terá o verde, no lugar do branco.

uniformesha1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boa recuperaçãoo no Clausula e um título sem margem de duvida!!! Deu um bom padrão pra equipe!!! :handclap:

Já conseguiu algum reforço de certo renome no futebol ?!

Outra, nessas 4 vagas que se abriram pretende concorrer em alguma?!

Boa sorte no save, que o Ferro no minimo belisque uma vaga na Libertadores e que faça grandes jogos no Monumental e na La Bombonera :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
bons uniformes diga-se. Agora estamos todos à espera das contratações, e daquelas coisas todas típicas da pré-época.

Próxima atualização já terá informações sobre isso.

Boa recuperaçãoo no Clausula e um título sem margem de duvida!!! Deu um bom padrão pra equipe!!! :handclap:

Já conseguiu algum reforço de certo renome no futebol ?!

Outra, nessas 4 vagas que se abriram pretende concorrer em alguma?!

Boa sorte no save, que o Ferro no minimo belisque uma vaga na Libertadores e que faça grandes jogos no Monumental e na La Bombonera :mrgreen:

Vou divulgar os contratados na próxima atualização. Aguarde...

Quero ficar pelo menos no meio da tabela, já que até 4 equipes podem cair.

Compartilhar este post

Link para o post

Os equipamentos em si são bonitos, só acho que o sponsor está a ocupar demasiado espaço. ;)

Parabéns pela promoção, maior desafio ainda será a manutenção na primeira. Também acho que precisas de alguns reforços, o futebol argentino dá um solavanco enorme da segunda liga para a primeiro, no que toca à qualidade dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Os equipamentos em si são bonitos, só acho que o sponsor está a ocupar demasiado espaço. ;)

Isso é quase típico na América do Sul :mrgreen:

Não gosto muito do estilo simply (ingame) mas esses equipamentos estão engraçados.

Agora aguardamos as contratações...

Algum desses cargos disponíveis despertou algum interesse ggpofm?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele não quer ingressar numa nova equipa tão perto do início das competições oficiais. :)

Se os despedimentos tivessem sido mais cedo não duvido que algum interessasse.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela promoção, maior desafio ainda será a manutenção na primeira. Também acho que precisas de alguns reforços, o futebol argentino dá um solavanco enorme da segunda liga para a primeiro, no que toca à qualidade dos jogadores.

Realmente o patrocinador é grande mesmo, mas creio que deixe mais ou menos do tamanho que é na realidade e que estavam nos outros kits.

Tem toda razão. É preciso reforçar.

Isso é quase típico na América do Sul :mrgreen:

Não gosto muito do estilo simply (ingame) mas esses equipamentos estão engraçados.

Agora aguardamos as contratações...

Algum desses cargos disponíveis despertou algum interesse ggpofm?

Já usei os creased, mas prefiro os simply atulamente por conta da variedade de templates e por serem mais fáceis para eu fazê-los.

Sim, Independiente, San Lorenzo e Vélez seriam ótimo, mas como não vou me candidatar, creio que não serei convidado.

Acho que ele não quer ingressar numa nova equipa tão perto do início das competições oficiais. :)

Se os despedimentos tivessem sido mais cedo não duvido que algum interessasse.

Se fosse um convite de um time grande da Argentina, eu aceitaria, mesmo assim, com pouco tempo para trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

e ai? tudo bem?

bonitos equipamentos .. as cores condizem muito bem

força para a próxima época que se avizinha complicada ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela subida e conquista do titulo!Agora boa sorte para a Primeira Divisão argentina

Compartilhar este post

Link para o post
e ai? tudo bem?

bonitos equipamentos .. as cores condizem muito bem

força para a próxima época que se avizinha complicada ;)

Oi Universal, obrigado pela opinião

Estou me preparando para a 1ª Divisão.

Parabéns pela subida e conquista do titulo!Agora boa sorte para a Primeira Divisão argentina

Obrigado. Vou precisar.

Belos uniformes!

Sorte na primeira divisão gg!

' Os novos seguros' !!! :D

Valeu Kalazans.

Compartilhar este post

Link para o post

20078yk2.jpg

blogdolorenzokd9.png

5 de agosto de 2007

Uma temporada de definição

Quero primeiramente agradecer a todos que participaram do blog, com perguntas, dúvidas e/ou comentários e dizer que tem sido muito interessante para mim, essa experiência de iniciar uma carreira como treinador profissional e ao mesmo tempo partilhar isso em um blog.

A temporada 2007/08 promete ser de muito trabalho. Depois do título da B Nacional, sinto que a expectativa pelo meu trabalho e o desempenho do Ferro Carril Oeste tem aumentado. No entanto é preciso ter os pés no chão. Se o Ferro foi o campeão na B Nacional, não se pode perder de vista, que na Primera División o Ferro é uma equipe que enfrentará equipes teoricamente mais fortes e inicialmente lutará contra o rebaixamento. A diretoria parece preocupada com isso e me pede apenas a reconstrução do plantel.

objetivovz7.jpg

Pensando nisso, a decisão tomada pela diretoria e por mim foi de reforçar a equipe, contratando jogadores com o contrato desprotegido e trazendo jogadores emprestados do River Plate, nosso clube-pai. Cinco jogadores foram contratados logo após o término da B Nacional e passamos a ter sete jogadores do River Plate em nosso plantel. Quem deixou o clube foi nosso artilheiro na temporada: Simone. O Ferro não tinha como contratá-lo e ele foi para o Gimnasia Jujuy por 450 mil euros.

contratadosiv3.jpg

rivercx9.jpg

Até aí tudo bem, o plantel se reuniu e começou a se preparar para a Primera División, mas em 1º de agosto, uma bomba caiu em meu colo. O River Plate rompeu o contrato de parceria, alegando que Ferro Carril e River Plate estavam na mesma divisão e por isso não havia motivo para mantê-la.

O Ferro Carril Oeste ficou uma verdadeira confusão. A estratégia de manter a folha salarial baixa com jogadores emprestados foi por água abaixo. Além disso, tínhamos menos de uma semana para contratar novos jogadores. Foi uma correria e por fim, tivemos que gastar nossa margem de folga na folha salarial para trazer cinco dos sete jogadores do River Plate que inicialmente no Ferro.

emprestimovn3.jpg

elencowp9.jpg

Financeiramente a temporada anterior foi boa. O clube teve um saldo positivo de 692 mil euros e um balanço positivo de quase 2 milhões de euros. Agora no início da temporada, o balanço melhorou um pouco, mas ainda não fui capaz de avaliar o impacto do aumento da folha salarial.

finacasnq9.th.jpg

Os amistosos de pré-temporada foram poucos por conta da confusão que se instalou no Ferro Carril por conta do fim da parceria com o River Plate. Jogamos três partidas, vencendo duas e perdendo uma.

amistosojz0.jpg

A tabela da Primera División nos colocou nas primeiras rodadas contra equipes que foram promovidas junto com o Ferro Carril. Nossa estréia será contra o Huracán, vice-campeão da B Nacional, e a partida seguinte será contra o Rafaela. Gostei da tabela, pois podemos começar contra equipes de um nível mais parecido com o nosso.

Compartilhar este post

Link para o post

20078yk2.jpg

futebolpelomundojv8.jpg

1º de setembro de 2007

O renascimento de Anelka

Valencia paga 28 milhões pelo francês

O período entre o final de uma temporada e o início de outra é o momento onde o mercado de jogadores fica em profusão. Contratações milionárias são freqüentes e surpresas também. A contratação mais cara dessa temporada é de um jogador que depois de ter uma desvalorização no decorrer de sua carreira, volta a ser valorizado e foi contratado pelo Valencia por 28,5 milhões de euros. Ele é Nicolas Anelka, jogador francês que passou por clubes como PSG, Arsenal, Real Madrid, entre outros.

anelkayp4.jpg

A 2ª contratação mais cara de julho foi do canadense Jonathan de Guzman. Jogador do Feyenoord desde os 12 anos, Guzman se transferiu para a Itália, onde vestirá a camisa da Roma. O clube italiano pagou 18 milhões de euros pelo seu futebol.

deguzmannj8.jpg

Nessa temporada dois clubes se destacaram nos gastos: Barcelona e Real Madrid. O Barça gastou 54,5 milhões para contratar o malinês Sissoko e os brasileiros Daniel Alves e Amauri e o Real Madrid gastou 51,5 milhões para ter o alemão Mertesacker, o sérvio Vidic e o francês Patrice Evra em seu elenco.

transjulholw7.jpg

transagosox3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esse bug quando chegas à mesma Liga do teu clube-pai é muito mau.. Aconteceu-me isso quando estava no Omniworld FC e tinha o Ajax como clube-pai..

Compartilhar este post

Link para o post

O grande Anelka :D sempre gostei da forma de ele jogar dele.. ñ sei se no FM é diferente :p

Bons resultados nos amigaveis. Sendo que foram em casa tem outro " impacto "

Gosto dessa ecónomia.. sempre a subir! e ainda tens €€ para transferências :)

Agora é que vai ser " grego " :p

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...