Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo

Publicações recomendadas

20082009lf2.jpg

blogdolorenzokd9.png

29 de novembro de 2008

A esperança é verde

Não vou negar, depois das duas derrotas consecutivas para Gimnasia e Boca, fiquei muito preocupado. Temia que a equipe tivesse uma queda em sua motivação e acabasse acontecendo o mesmo que aconteceu com o Newell’s Old Boys que perdeu fôlego na reta final do Apertura 2007 e deixou o título escapar por um ponto para o mesmo River Plate.

No entanto, a equipe mostrou ter muita garra e conseguiu reverter essa situação desfavorável e agora temos três pontos de vantagem para o River Plate e teremos duas partidas para conquistar o título que o Ferro Carril não conquista desde 1984. A primeira será amanhã, no estádio José Almafitani, contra o principal rival do Ferro Carril, o Vélez Sarsfield.

As duas vitórias que conseguimos nas duas últimas rodadas foram fundamentais para essa recuperação e até uma posição mais confortável para as duas últimas rodadas. Para a partida contra o Racing não teria um de meus zagueiros titulares, Manrique, que se contundiu depois da partida contra o Boca. Não teria Torres, suspenso pelo cartão amarelo e ainda Silvio González, contundido depois da partida contra o Arsenal. Por outro lado, contaria com os retornos de Ortiz e Aranda, depois de jogarem por suas respectivas seleções, e Akerman, que faria sua 3ª partida depois de uma contusão de um mês.

Na partida, jogada em nosso estádio, fizemos o mesmo que nas outras partidas, ou seja, procuramos o ataque desde o início. E abrimos o placar cedo, aos 12, com Javier Garcia, que marcou seu 1º gol na temporada. Depois do gol a partida se equilibrou e o jogo ficou muito disputado, mas aos 66, Roberto Cornejo marcou o 2º gol do Ferro e nos deu os 3 pontos. O River também venceu contra o San Lorenzo, por 3 a 0 e a diferença de um ponto se manteve.

rosariogr8.jpg

A partida seguinte foi fora de casa, em Rosário, contra o Rosário Central. A equipe anfitriã jogava em um sistema que sempre me deu muitos problemas defensivos até aquele momento, um 3-4-1-2. O problema era o tal “1” desse esquema, que jogando livre sempre deixava seus atacantes de cara para o meu gol. Optei por alterar o nosso esquema de jogo pela 1ª vez na temporada. Jogaríamos em um 5-1-3-1, com dois pontas bem abertos e mais um zagueiro. Minha esperança é que com mais um jogador na defesa meu time conseguisse evitar os lançamentos do “1” para seus atacantes e que com dois pontas abertos aproveitasse a ausência de alas e laterais na equipe adversária na hora de atacar.

A partida foi muito disputada, mas aos 28, o boliviano Ortiz marcou de cabeça e nos colocou na frente. Seguimos na frente até o final do 1º tempo, quando Frontini empatou a partida para o Rosário. O 2º tempo seguiu amarrado e com quase nenhuma chance de gol para as duas equipes, mas aos 63, fiz três alterações de uma vez. Tirei Torres, que não vem fazendo uma boa temporada, Javier Garcia, que também não jogava bem e Ortiz que estava com amarelo e temia por uma expulsão. Coloquei Arkerman, Vitti e Pino respectivamente nas posições dos substituídos. E foi Vitti, que jogando fora de posição, roubou uma bola no meio-de-campo, avançou no meio da defesa adversária e chutou, mas o goleiro fez uma defesa parcial e a bola sobrou para Pino que passou para Akerman marcar, totalmente desmarcado, o gol da vitória do Ferro. Para minha alegria, o Argentino Juniors roubou dois pontos do River Plate com um gol marcado aos 89 minutos.

racingas7.jpg

Agora faço um apelo a todos os torcedores do Ferro que acompanham esse blog e que convoquem outros torcedores para a partida no contra o Vélez e que poderá dar ao clube seu 3º título nacional. E não se esqueçam: a esperança é verde.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande ggpofm!

Parece que contornou os problemas táticas que teve época da queda da Libertadores. Grande campanha, o time tá embalado pra essa reta final, força que a torcida já está nas ruas hehehe.

Minha desgraçada no meu save atual é amenizada vendo a glória do teu save, do Cesario e do Kewl hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bem Gílson, o tempo não tem sido muito para mim e por isso apenas tenho acompanhado, aproveitando quando tenho mais tempo para pôr a leitura em dia.

Mas é sempre bom deixar um comentário.

Parabéns pela rápida ascenção que fez com que o Ferro Carril Oeste seja um dos principais candidatos ao título!

Boa Sorte para a conquista do 3º título nacional do clube!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito. vamos Ferro, Ferro!

Compartilhar este post

Link para o post

20082009lf2.jpg

olecampeaovd7.jpg

velez01ou8.jpg

velezxt0.jpg

Veja o gol de Ortiz

GOAftHiR0N0

Veja o gol de Vitti

zRYxB8gPSUA

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente vitória no terreno do Vélez a confirmar o título no Apertura.

Agora é para golear no jogo de consagração com o Argentinos Junior.

No golo de Vitti de destacar a superioridade numérica espantosa no meio campo. Parecia até que eras tu quem estava a defender!

Boa sorte para o Clausura.

Compartilhar este post

Link para o post
Grande ggpofm!

Parece que contornou os problemas táticas que teve época da queda da Libertadores. Grande campanha, o time tá embalado pra essa reta final, força que a torcida já está nas ruas hehehe.

Minha desgraçada no meu save atual é amenizada vendo a glória do teu save, do Cesario e do Kewl hehehe

Taticamente o time está melhor, mas ainda está longe de ser uma máquina. Realmente a torcida foi para as ruas.

Obrigado.

Bem Gílson, o tempo não tem sido muito para mim e por isso apenas tenho acompanhado, aproveitando quando tenho mais tempo para pôr a leitura em dia.

Mas é sempre bom deixar um comentário.

Parabéns pela rápida ascenção que fez com que o Ferro Carril Oeste seja um dos principais candidatos ao título!

Boa Sorte para a conquista do 3º título nacional do clube!

Que bom que você apareceu.

Com certeza é bom saber quem lê o save.

Eu acredito. vamos Ferro, Ferro!

:mrgreen:

Excelente vitória no terreno do Vélez a confirmar o título no Apertura.

Agora é para golear no jogo de consagração com o Argentinos Junior.

No golo de Vitti de destacar a superioridade numérica espantosa no meio campo. Parecia até que eras tu quem estava a defender!

Boa sorte para o Clausura.

Foi muito boa mesmo. Foi um título que imaginei perdido depois das duas derrotas, mas demos a volta por cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Totalmente justo... a liderança foi ameaçada mas nunca perdida. Os campeões também se vêem na forma como recuperam das adversidades. Força para o Clausura!

Compartilhar este post

Link para o post

20082009lf2.jpg

clarinao8.jpg

8 de dezembro de 2008

Ferro comemora o título

Mesmo com empate, a festa foi grande no Templo de Madeira

Terminou ontem, o Torneio Apertura 2008 com a realização da última rodada. O Ferro Carril apenas empatou em 0 a 0 com o Argentinos Juniors, mas a torcida que foi ao Templo de Madeira estava mais preocupada com festa do título e pouco se importou com o placar da partida. A torcida verdolaga que não comemorava o título da Primera División desde 1984 cantou o tempo todo. A festa começou desde cedo em volta do Estádio Arq. Ricardo Etcheverri e antes mesmo da bola rolar a torcida não parava de cantar o hino do clube, o nome dos jogadores e seus gritos de guerra.

argentinoshg7.jpg

As 24.246 pessoas que foram ao estádio bateram o recorde de renda em jogos do Ferro Carril na Primera División, gerando para o cofre do clube, 825 mil euros. Entre a assistência havia muitos convidados, entre eles, um símbolo do Ferro Carril, o ex-jogador e atual treinador do Huracán, Héctor Cuper. O atual treinador do Huracán é o 2º jogador que mais vestiu a camisa verdolaga e esteve na equipe que conquistou os dois títulos nacionais do Ferro Carril em 1982 e 1984.

Cúper se disse surpreso com o título do Ferro, já que o clube era indicado apenas para ocupar uma posição no final da tabela. No entanto, fez questão de frisar que ao indicar Lorenzo para treinador do clube em julho de 2006, sabia que ele tinha potencial para se tornar um excelente treinador, mas que realmente foi surpreendido pelo seu rápido sucesso.

Quem também elogiou o trabalho de Lorenzo foi o presidente do Ferro Carril, Jorge Jemio Portugal, que afirmou que a conquista do título foi “absolutamente fantástica”. Portugal ainda disse que a presença de Lorenzo no comando da equipe do Ferro parece transformar tudo possível e que por isso, os aperfeiçoamentos na estrutura do clube continuarão.

Perguntado sobre as finanças do clube, Portugal disse que o Ferro Carril está seguro financeiramente, que o clube ainda tem um pequeno déficit na temporada de pouco mais de 400 mil euros, resultado das contratações efetuadas, mas que em seu balanço supera os 11,5 milhões de euros e que hoje, o clube vale 14,5 milhões e que na temporada 2006/07, valia pouco mais de 3 milhões.

Os jogadores estavam muito felizes pela conquista. Para a maioria a conquista do Apertura foi o 1º título como profissional. O meia boliviano Ortiz (24 anos), contratado ao Blooming no início de temporada e vice-artilheiro do clube no Apertura, era um dos mais felizes. Segundo ele, a escolha pelo Ferro Carril se mostrou acertada e disse que o título só foi possível pelo espírito de liderança de Gustavo Lorenzo, que nunca deixou a equipe baixar a guarda.

campeaozm2.jpg

Lorenzo também comentou a conquista e modestamente, disse que o título só foi possível porque todos no clube se dedicaram muito para mostrar que o 5º lugar no Apertura 2007 e a boa participação na Copa Libertadores não haviam sido por acaso. Informado sobre os elogios que recebeu dos jogadores, da diretoria e de Héctor Cúper, Lorenzo disse que ficava agradecido pelos elogios, mas que eles eram exagerados, pois no fundo, os méritos deveriam ficar com os jogadores.

Com os resultados da última rodada, o Ferro Carril terminou o campeonato com 4 pontos na frente do River Plate, o vice-campeão. Independiente e Boca Juniors terminaram em 3º e 4º lugares. A grande decepção foi o Vélez Sarsfield, que ficou apenas em 18º lugar.

19jogostv2.jpg

Apesar da péssima colocação no Apertura, o Vélez ainda não corre risco de rebaixamento, já que na classificação média é o 9º colocado.

mediaxb3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Espectáculo ggpofm! Eu sabia :D

Grande conquista, agora que venha o Clausura

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente. Cheguei a temer que não conseguirias, mas estás lá

Parabéns

Eu também pensei que não comseguiria.

Muitos parabéns pela conquista do Apertura. ;)

:biggrin:

Totalmente justo... a liderança foi ameaçada mas nunca perdida. Os campeões também se vêem na forma como recuperam das adversidades. Força para o Clausura!

Obrigado kewl

Espectáculo ggpofm! Eu sabia :D

Grande conquista, agora que venha o Clausura

Na verdade devo me preocupar mais com a Libertadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora... QUE COMECE O SHOW NA LIBERTADORES!

:smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo título! Totalmente merecido! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pelo titulo no apertura.

Boa sorte para o aí vem

Obrigado

Agora... QUE COMECE O SHOW NA LIBERTADORES!

:smile:

Espero que corra melhor dessa vez.

Parabéns pelo título! Totalmente merecido! :)

Valeu RM7.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom desempenho!

Uma coisa que não entendo é o sistema de qualificação dos clubes argentinos pra Libertadores. Ela se dá no Clausura, no Apertura ou na classificação geral ???

O sistema da segunda divisão argentina só não é mais enrolado que o da holandesa hehehe

ggpofm, se pintar uma vaga numa equipe maior vc se candidata ou quer levar o Ferro a mais conquistas?

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom desempenho!

Uma coisa que não entendo é o sistema de qualificação dos clubes argentinos pra Libertadores. Ela se dá no Clausura, no Apertura ou na classificação geral ???

O sistema da segunda divisão argentina só não é mais enrolado que o da holandesa hehehe

ggpofm, se pintar uma vaga numa equipe maior vc se candidata ou quer levar o Ferro a mais conquistas?

Obrigado.

Eu coloque isso em um resposta a alguém, mas de forma rápida é o seguinte: são 5 vagas igual ao Brasil. Duas são para os campeões do Apertura e Clausura e 3 para os melhores em pontos somando-se o Apertura e o Clausura, mas no FM não está assim. Está uma bagunça e nem eu entendo direito.

A 2ª argentna é confusa, mas depois que você entende fica até emocionante.

Aceito sim, afinal a carreira do Lorenzo tem que seguir adiante. Mas quero ser convidado.

Compartilhar este post

Link para o post

20082009lf2.jpg

olect7.jpg

12 de dezembro de 2008

Esperança de gols

Santiago Silva chega ao Ferro Carril

Hoje foi dia de apresentações no Ferro Carril, atual campeão argentino. Dois jogadores chegaram: o goleiro Bernardo Leyenda e o atacante Santiago Silva . Leyenda, que esteve emprestado ao Ferro, tem 28 anos e foi contratado ao River Plate por 325 mil euros. A chegada de Leyenda acontece em um momento que o goleiro titular do Ferro Carril, Ojeda, teve permissão para negociar seu futuro com outros clubes. Ojeda manifestou o desejo de deixar o clube e depois do título, recebeu autorização da diretoria.

A apresentação mais esperada foi do atacante uruguaio Santiago Silva. Com 27 anos, Silva que jogou em 9 clubes, passando por Uruguai, Brasil, Alemanha e Portugal, tem como ponto forte o cabeceio, justamente o que Gustavo Lorenzo estava procurando para um centro-avante, para substituir Torres, o veterano de 33 anos que não deverá ter seu contrato renovado.

santiagosilvamr0.jpg

Quem elogiou a contratação de Silva foi o Héctor Cúper, treinador do Huracán e ídolo do Ferro. Cúper disse que está curioso para ver Silva com a camisa alvi-verde do Ferro Carril e que a contratação dele deve motivar os torcedores.

Quem está deixando o Ferro Carril é o lateral Juan Ramón Fernandez. Depois de vazar pela imprensa que Fernandez considerava Silvio González uma pessoa difícil de trabalhar, Lorenzo não teve dúvida e optou pela negociação do lateral. Segundo Lorenzo, o problema de relacionamento entre os dois acabaria provocando discórdias no plantel e para evitar isso, alguém deveria deixar o clube.

problemasfl8.jpg

A diretoria do Ferro Carril aproveitou para divulgar a programação de jogos antes do reinício da temporada. O time fará dois jogos com equipes argentinas e depois excursionará pelo Uruguai, onde fará quatro partidas. Depois da excursão o Ferro Carril ainda poderá fazer mais um amistoso, que só será definido em outro momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Muitos parabéns.

E dizias tu que não dominavas o FM07...

E não domino Hans. Continuo afirmando.

Muitos parabéns. Excelente evolução ...

Vamos ver agora essa participação no Claususra e Libertadores...

Valeu, obrigado pelo apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sorte na Libertadores e parabéns pelo titulo de treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Sorte na Libertadores e parabéns pelo titulo de treinador.

Valeu.

Olha o Tanque Silva... :grin:

Isso mesmo, El Tanque.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...