Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo

Publicações recomendadas

2009210sendb0.jpg

blogdolorenzokd9.png

3 de outubro de 2009

Sem sofrer gols

Continuamos em uma temporada muito boa. Se nas temporadas anteriores, quando disput?vamos duas competi??es o plantel se ressentia de maior profundidade e por isso, n?o conseguia jogar duas competi??es em alto n?vel, at? o momento a situa??o tem sido diferente. A grande novidade ? que a equipe n?o vem sofrendo gols e exceto pelo empate contra o Arsenal, diria que fomos perfeitos nas ?ltimas partidas.

No Apertura estamos em 2? lugar ap?s 10 rodadas e poder?amos estar em 1? se n?o houv?ssemos empatado com o Arsenal, em nossa casa, por 0 a 0, mas naquele dia fizemos uma partida muito ruim e juntamente com um advers?rio que apenas n?o queria perder o placar acabou por ser justo. Ainda estamos invictos e nas ?ltimas cinco partidas pelo campeonato n?o sofremos gols. Se somarmos as partidas da Copa Sul-Americana contra o Fluminense ser?o sete.

Dessas ?ltimas partidas eu destaco a vit?ria sobre o River Plate, no Monumental de Nu?ez. Soubemos deter o avan?o do River, que jogava impulsionado por sua torcida. E quando a partida parecia que se encaminharia para o 0 a 0, Santiago Silva fez o gol de nossa vit?ria aos 83.

riverwn8.jpg

Contra o Gimnasia La Plata, outra vit?ria: 2 a 0, com gols de Vitti e Apar?cio. Fizemos uma boa partida, principalmente no 2? tempo, quando dominamos o advers?rio e o encurralamos em sua metade. Poupei v?rios jogadores para a partida contra o Fluminense, que tamb?m acabar?amos vencendo..

gimnasiaww7.jpg

A ?ltima partida dessa s?rie foi contra o Racing, depois do empate com o Arsenal. O time albiceleste queria devolver a desclassifica??o na Copa Sul-americana, mas come?amos bem a partida e em um contra-ataque, aos 17, Silvio Gonzalez foi derrubado por tr?s quando ia em dire??o ao gol. O jogador advers?rio foi expulso e aos 20, tivemos um p?nalti que Silvio Gonzalez converteu. A vantagem no placar e num?rica facilitaram as coisas para o Ferro e dois minutos depois do 1? gol, Ortiz fez 2 a 0. Depois administramos a partida e ainda fizemos mais um, com Apar?cio, depois de um escanteio.

racinggs7.jpg

Nossa pr?xima partida ser? contra o Ros?rio Central, equipe que est? em 3? lugar e tamb?m continua invicto. ? bem prov?vel que n?o consiga dirigir a equipe, j? que terei na v?spera dessa partida, minha estr?ia e, talvez, minha despedida como treinador da sele??o de Senegal.

tabela10xn5.jpg

10jogoshp7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Sem sofrer golos, j? est?s em 2 lugar, a 2 pontos do Boca. Por enquanto est? a encarreirar! ;)

For?a! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Grande eliminat?ria. De destacar a tua efic?cia :)

Correu tudo bem. Esperava mais for?a do Flu.

Sem sofrer golos, j? est?s em 2 lugar, a 2 pontos do Boca. Por enquanto est? a encarreirar! ;)

For?a! ;)

Com o papo, relaxei. Acho que isso me fex ficar menos preocupado. Agora coisa que eu achava estranho, sei que s?o do pr?prio FM2007.

O Ferro est? muito forte, mas parece que tens a? competi??o forte tamb?m.

Boa sorte

A coisa ? complica. ? um campeonato de pontos corridos, mas muito curto. Qualquer vacilo, como o empate com o Arsenal, e adeus.

Compartilhar este post

Link para o post

2009210sendb0.jpg

clarinao8.jpg

10 de outubro de 2009

Milagres acontecem

Senegal disputar? sua 2? Copa do Mundo

Poucos acreditavam que o Grupo 3 das eliminat?rias africanas tivesse outra sele??o classificada que n?o fosse a sele??o togolesa comandada por Adebayor. Motivos n?o faltavam. Togo estava um ponto ? frente de Senegal e jogaria em casa contra o Benin, sele??o que havia perdido sete de seus nove jogos, tendo marcado quatro gols e sofrido 20. Al?m disso, a ?nica sele??o que poderia roubar-lhe a vaga era Senegal, que havia perdido seu treinador, o polon?s de 63 anos, Henryk Kasperczak, que havia se aposentado e estava com um treinador novo, o argentino Gustavo Lorenzo, que praticamente n?o teria tempo para treinar sua equipe.

Lorenzo havia firmado um contrato de risco com a Federa??o Senegalesa e havia dito, que se Senegal n?o se classificasse, ele pederia demiss?o imediatamente ap?s a partida contra Guin? Equatorial. A situa??o era t?o prec?ria, que sequer uma comiss?o t?cnica foi constitu?da.

A ?ltima rodada das eliminat?rias africanas foi disputada no mesmo hor?rio. Em Lom?, Togo e Benin jogariam, enquanto em Malabo, Guin? Equatorial enfrentaria Senegal. As partidas tinham favoritos: Togo e Senegal e se as previs?es se confirmasse, as duas sele??es venceriam suas respectivas partidas e Togo se classificaria para sua 2? participa??o em um Copa do Mundo.

Quando as partidas come?aram as expectativas rapidamente se confirmaram. Mendy marcou para o Senegal, aos 4 e Kader marcou aos 8, para o Togo. Mas depois dos gols as partidas n?o tiveram o placar alterado. Em Lom?, o Togo controlava a partida com mais de 60% de posse de bola e em Malabo, o mesmo quadro se repetia.

No 2? tempo, a situa??o se modificou. Senegal marcou dois gols antes do 50? minuto e depois fez 4 a 0 aos 85, confirmando as previs?es. No entanto, no 2? tempo em Lom?, Togo foi ao ataque para resolver a partida, mas quem marcou aos 62, no 1? arremate ao gol foi o Benin, com um gol de falta. Togo aumentou a press?o, mas a? faltou pontaria e aos 85, o Benin virou a partida.

guinemi9.jpg

togory8.jpg

Ao final das partidas os sentimentos foram contradit?rios em Lom? e Malamo. Em Lom?, o desconsolo de torcedores e jogadores era total. Adebayor parecia o mais abalado e foi preciso ser carregado pelos seus colegas de sele??o para deixar o gramado. Em Malamo a festa dos senegaleses era enorme. Diouf, Papa Diop, Henri Camara e outros festejavam a improv?vel classifica??o.

Quem tamb?m estava alegre era o novo treinador de Senegal, o argentino Gustavo Lorenzo. Ingado sobre o que ele teria dito aos jogadores para a partida contra Guin? Equatorial, Lorenzo disse que n?o fez muita coisa, j? que n?o houve tempo para trabalhar. ?Sem tempo n?o pude fazer muito, s? fiz quest?o de motiv?-los para vencer o nosso advers?rio, o resto n?o dependia de n?s, mas de Benin e eles mostraram que s?o jogadores com honra.?

Com a derrota do Togo por 2 a 1 e a vit?ria do Senegal por 4 a 0, os Le?es de Teranda garantiram seu retorno ? Copa do Mundo, depois de ficarem de fora da edi??o de 2002, disputada na Alemanha.

As quatro sele??es africanas, que juntamente com a ?frica do Sul, disputar?o a Copa do Mundo ser?o: Egito, Nig?ria, Camar?es e Senegal.

classifcalp3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sabia. Eu tinha fé.

Tens de começar a acreditar em mim, e a ter mais fé nas tuas capacidades :D

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que resultado improvável aquele que acabou por acontecer no Togo, com a vitória do Benim.

E já agora, aprende-se a acreditar sempre, mesmo nas condições mais adversas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre ouvi dizer que a sorte portege os audazes... Muitos parabéns pela qualificaçao ggpofm!

Agora boa sorte para o resto da época...

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, se o Togo tem ganho tu não passavas... Sortudo :lol:

Brincando, foi um jogo muito bom contra a Guiné, e teve a sorte do seu lado para a qualificação.

Força! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sabia. Eu tinha fé.

Tens de começar a acreditar em mim, e a ter mais fé nas tuas capacidades :D

PEACE

Vou passar a acreditar em você "pai six".

Eu confio em mim, eu não confio é no FM. :rolleyes:

Mas que resultado improvável aquele que acabou por acontecer no Togo, com a vitória do Benim.

E já agora, aprende-se a acreditar sempre, mesmo nas condições mais adversas. ;)

Totalmente improvável.

Pena para o Togo, ficou de fora.

O problema não sou eu, mas o FM.

Sempre ouvi dizer que a sorte portege os audazes... Muitos parabéns pela qualificaçao ggpofm!

Agora boa para o resto da época...

Valeu, agora é enfrentar o restante desse início de temporada.

Ora, se o Togo tem ganho tu não passavas... Sortudo :lol:

Brincando, foi um jogo muito bom contra a Guiné, e teve a sorte do seu lado para a qualificação.

Força! ;)

Meu prognóstico era que Togo e Senegal venceriam suas partidas e aí eu me demitiria, mas não é que o Benin mostrou que sabem jogar bola?

Sorte mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo .. boa qualificação.. ( já esperada :) ) ...

" mas não é que o Benin mostrou que sabem jogar bola? "

:lol: :lol:

estás a ir muito bem no carril.. assim é que é :D força

Compartilhar este post

Link para o post
Bom resultado sobre o Rosario.

Boas contracta??es :wink:

Valeu pelo apoio.

Esse jogadores n?o foram contrata??es. J? est?o no clube h? pelo menos duas temporadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava com atenção e não li o que escreveste :wink:

Peço desculpa pelo engano :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Jogos muito bons!!!!!!!!!! N?o tens nenhuma derrota com o Ferro . Espero que alcances o segundo lugar. For?a Ferro e Senegal!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
N?o estava com aten??o e n?o li o que escreveste :wink:

Pe?o desculpa pelo engano :wink:

Sem stress. S? foi um alerta.

Pois ? isso est? renhido, tal como eu j? te tinha dito

T? tudo muito disputado, o problema ? que o Boca n?o perde pontos.

Jogos muito bons!!!!!!!!!! N?o tens nenhuma derrota com o Ferro . Espero que alcances o segundo lugar. For?a Ferro e Senegal!!!!!!!!!!

Ainda n?o. ? um sinal do fortalecimento da equipe.

Compartilhar este post

Link para o post

2009210sendb0.jpg

lobsvh5.jpg

11 de novembro de 2009

Senegal vence em amistosos

Lorenzo testa nova t?tica e Col?mbia e Gab?o s?o derrotados

Os Le?es de Teranga venceram seus dois jogos amistosos contra Col?mbia e Gab?o. A equipe de Lorenzo jogou nessas partidas em um 4-3-3, em vez do 4-4-2 que vinha sendo utilizado. A mudan?a para ter dado resultado e o Senegal venceu a Col?mbia, em Barranquilla, por 3 a 1 e Gab?o por 6 a 1.

Mesmo com as vit?rias, Lorenzo fez quest?o de pedir cautela. “N?o se pode pensar que uma equipe que utilizou um esquema t?tico em apenas duas partidas est? pronta para almejar algo mais em uma competi??o.”

Sobre o motivo da mudan?a, Lorenzo disse que foi pela qualidade dos atacantes senegaleses que ele resolveu modificar o esquema t?tico. “Penso que Senegal tem muitos atacantes e preciso aproveit?-los da melhor maneira poss?vel e o 4-3-3 ? a melhor maneira para isso, mas para que o esquema funcione ? preciso muita movimenta??o no ataque e mudan?a constante de posi??es.”

Na partida contra a Col?mbia, que est? classificada para a Copa do Mundo da ?frica do Sul, a sele??o de Senegal jogou mais defensivamente, explorando os contra-ataques, mas na partida contra o Gab?o, disputada em Dakar, o time jogou no ataque desde o in?cio e aplicou uma sonora goleada.

colombiacp4.jpg

gabaoqs1.jpg

O pr?ximo compromisso de Senegal ser? a Copa Africana de Na??es, que ser? disputada em janeiro e fevereiro de 2010, em Gana.

Compartilhar este post

Link para o post

;) O Senegal vai de vento em popa!

Parece que depois daquela nossa conversa voc? arrepiou passo e come?ou a jogar melhor... Ou ser? impress?o minha?

For?a! ;)

P.S.: Por curiosidade, que horas s?o a

Compartilhar este post

Link para o post
;) O Senegal vai de vento em popa!

Parece que depois daquela nossa conversa voc? arrepiou passo e come?ou a jogar melhor... Ou ser? impress?o minha?

For?a! ;)

P.S.: Por curiosidade, que horas s?o a??

At? agora tem ido bem. Devo jogar em um 4-3-3 com eles e espero que resulte. O teste ser? na Copa Africana de Na??es.

Eu havia come?ado bem a temporada, mas estava cheio de d?vidas sobre meu time, pois os jogos eram bem diferentes do que eu estava acostumado com o FM2006 e com o FM2007 antes dos patchs. Depois daquela conversa vi que o que estava acontecendo com o jogo, n?o era um problema meu e sim da evolu??o da IA. A? relaxei. Al?m disso, tive lendo alguns artigos sobre conversas com jogadores. que me ajudaram ainda mais mais.

Agora s?o 21:58

Compartilhar este post

Link para o post

2009210sendb0.jpg

lanaciongn7.jpg

15 de novembro de 2009

Cai a Muralha de Caballito

Boca vence e Ferro v? t?tulo se distanciar

A final antecipada do Torneio Apertura aconteceu neste domingo, quando Boca Juniors e Ferro Carril Oeste se enfrentaram na Bombonera pela 16? rodada do campeonato. O dono da casa, o Boca, tinha perdido sua vantagem de quatro pontos ao empatar na rodada anterior com o Ros?rio Central, dirigido por Mario Kempes.

O advers?rio era o Ferro Carril Oeste, da defesa menos vazada, apelidade de a Muralha de Caballito. O Ferro havia ficado sem sofrer gols por 14 partidas e nas duas ?ltimas partidas havia vencido o Rafaela e o Talleres, ambos por 2 a 0.

O treinador Lorenzo, da equipe do Ferro sabia que a partida contra o Boca seria decisiva para o campeonato e por isso colocou o time titular em campo, mesmo sabendo que teria que jogar contra o Chivas, pela Copa Sul-Americana, tr?s dias depois.

A partida foi muito equilibrada desde o in?cio e o 1? tempo terminou em 0 a 0. O Boca novamente enfrentava uma equipe aplicada e dif?cil de ser batida. No entanto, no in?cio do 2? tempo, o Boca fez 1 a 0. A desvantagem parece ter abalado a equipe do Ferro, que pouco tempo depois sofre o 2? e decisivo gol.

bocasj9.jpg

Com a derrota, Lorenzo viu o sonho de levar o Ferro Carril novamente ao t?tulo praticamente acabou. ?O Boca tem cinco pontos de vantagem e faltam apenas tr?s partidas para o t?rmino da competi??o. N?o creio que eles perder?o o t?tulo. Agora ? preciso focar nossas for?as para a Copa Sul-Americana onde faremos a semifinal contra o Chivas, do M?xico e tenho certeza que n?o ser? f?cil super?-los.?

semgolstv5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Embora com esta 1? derrota continuas mtoo bem no save.

Concordo com voc?, estamos muito bem apesar da derrota. Vida que segue...

Compartilhar este post

Link para o post

2009210sendb0.jpg

olect7.jpg

26 de novembro de 2009

Classifica??o hist?rica

Ferro faz 2 a 0 fora de casa e est? na final da Sul-americana

Depois da 1? partida entre Ferro Carril e Chivas, que terminou em 1 a 1, at? os mais otimistas ficaram c?ticos diante da possibilidade do Ferro Carril seguir adiante na Copa Sul-Americana. Pelo que havia demonstrado na Argentina, o Chivas era uma equipe muito forte e que teria todas as vantagens para derrotar o Ferro Carril jogando no M?xico.

chivas01yr4.jpg

A partida seria disputada no est?dio de Jalisco e para o Chivas, um empate sem gols o classificaria, mas o treinador Jos? Manuel de la Torre, disse nos dias que antecederam a partida que seu time procuraria a vit?ria. Do outro lado, o treinador Lorenzo n?o hesitou e dizer que jogaria mais fechado, procurando o jogar no contra-ataque para aproveitar os espa?os que o Chivas deixaria ao atacar.

Quando foi dado o pontap? inicial, o Chivas foi ataque como havia prometido e o Ferro respondeu no contra-ataque e quase marcou com Silvio Gonzalez aos 25 segundos de jogo. Em seus primeiros 45 minutos, a partida foi muito equilibrada, mas o 2? tempo prometia ser diferente j? que o 0 a 0 classificaria o Chivas

Depois do intervalo, os donos da casa voltaram decididos a marcar e aos 53 fizeram um gol, mas invalidado por impedimento. Logo depois, Lorenzo resolveu modificar o esquema de sua equipe e passou para o 4-3-3, tirando Silvio Gonzalez (machucado) e Mach?n e colocado Ortiz e Dar?o Conca. Era a tentativa de alterar o placar da partida.

Dez minutos depois, Lorenzo fez sua ?ltima substitui??o. Tirou o artilheiro da equipe, Santiago Silva, que estava jogando aqu?m do se esperava e colocou em seu lugar o jovem atacante equatoriano, Alvarado, de apenas 19 anos, que faria sua 8? partida pelo time principal do Ferro Carril.

alvaradoow5.jpg

Aos 77, o lance que modificou os rumos da partida. Hernandez, do Chivas, agarrou pela pela 2? vez Dar?o Conca pela camisa foi expulso ao levar o 2? cart?o amarelo. N?o demorou muito e o Ferro Carril se aproveitou da vantagem num?rica. Em uma jogada r?pida, Alvarado recebeu a bola e partiu com ele dominada at? chutar para marcar o 1 a 0 para o time argentino, aos 83.

1FX7IfLdLtM

O placar de 1 a 0 desclassificaria o Chivas e at? o goleiro Saucedo foi ao ataque tentar um gol em um escanteio. Andrade quase marcou de cabe?a, mas Marches?n fez grande defesa e no rebote German R? completou a jogada chutando para frente, onde estava Alvarado que dominou a bola correu com ela e da intermedi?ria advers?ria chutou para o gol vazio e comemorar a classifica??o do Ferro Carril para a final da Copa Sul-americana.

FQSXmK86dFQ

chivas02tg6.jpg

O advers?rio do Ferro na final da Copa Sul-americana ser? o atual campe?o, o Pumas, tamb?m do M?xico. A 1? partida ser? disputada no est?dio M?xico 68 e a 2? ser? disputado no est?dio Humboldt.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...