Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo

Publicações recomendadas

Tamb?m gosto do trabalho no Ferro, mas a grande quest?o ?: qual treinador que n?o aceitaria esse proposta? Lembre-se que n?o ? um save, mas a hist?ria de um treinador, Gustavo Lorenzo.

N?o ? um save? :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

gg, acho que tens raz?o, se o que pretendes ? um relato de vida real, s? tens ? de aceitar, pois ningu?m no seu perfeito ju?zo recusaria.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

2009210sendb0.jpg

olect7.jpg

30 de mar?o de 2010

Lorenzo no Independiente

Treinador dirigir? os Diablos Rojos at? 2013

O Independiente e Gustavo Lorenzo chegaram a um acordo. O ex-treinador do Ferro Carril dirigir? a equipe dos Diablos Rojos a partir de amanh? quando encontrar? com os jogadores de seu novo clube. A negocia??o foi feita na sede do Independiente e levou duas horas para ser conclu?da.

As bases propostas pelo Independiente foram modificadas. A dura??o do contrato foi reduzida para tr?s anos, com t?rmino em junho de 2013 e o valor salarial foi aumentado de 15.500 para 17.500 por m?s. O or?amento para transfer?ncias foi mantido em 33,5 milh?es, mas o limite salarial do elenco foi ampliado para 1,5 milh?o de euros.

A quest?o que mais tempo levou para ser decidida foi sobre o in?cio do contrato. Lorenzo manifestou ? dire??o do Independiente o desejo de permanecer no Ferro Carril at? o final da temporada para disputar as ?ltimas partidas do Torneio Clausura e a Copa Libertadores da Am?rica, onde o Ferro est? praticamente classificado. A diretoria do Independiente disse que aceitava esperar pelo treinador at? 30 de junho. No entanto, Lorenzo foi alertado para a paralisa??o que ocorrer? na Copa Libertadores, por conta da Copa do Mundo da ?frica do Sul. Segundo o calend?rio divulgado pela Conmebol, a Copa Libertadores ser? paralisada depois da 2? partida das quartas-de-final, no dia 26 de maio, e ser? reiniciada em 7 de julho, com a 1? partida das semifinais. Com isso, caso o Ferro se classificasse para a semifinal, Lorenzo n?o poderia dirigir mais o time nos jogos restantes.

Sem poder realizar completamente seu desejo de dirigir o Ferro Carril at? o t?rmino da Copa Libertadores, Lorenzo optou por deixar o Ferro Carril imediatamente e iniciar seu trabalho no Independiente, o mais r?pido poss?vel. ?J? que n?o poderia tentar levar o Ferro at? a final da Copa Libertadores, de que valeria continuar no clube? Saindo agora, darei mais tempo ao novo treinador para se adaptar ao plantel e terei mais tempo para me adaptar ao novo clube tamb?m.?

assinadoen2.jpg

A assessoria de imprensa do Independiente informou que amanh?, o novo treinador do clube dar? sua 1? entrevista coletiva, a partir das 14h, na sede social.

Compartilhar este post

Link para o post
Parab?ns. Foi uma decis?o correcta e honesta.

Acho que sim, six, afinal a id?ia ? de uma trajet?ria de um treinador e n?o de um clube e na maioria das vezes um treinador que fez um bom trabalho deixa um clube, mesmo sem conquistar t?tulos e vai para outro clube maior, pela oportunidade de treinar uma grande equipe. Pensei nisso.

O Gustavo Lorenzo come?ou na 2? divis?o, conseguiu levar o clube para a 1?, l? com seu trabalho conquistou um t?tulo para o clube e permaneceu l?. Teve alguns momento n?o t?o bons, mas mostrou sua capacidade levando o clube at? o vice-campeonato na Libertadores. Isso come?ou a despertar a aten??o de outros clubes e com o t?tulo da Copa Sul-Americana, se havia alguma d?vida, ela terminou e agora um grande clube argentino que seu trabalho. Acho que faz total sentido. Penso que ficar no Ferro n?o seria muito l?gico para a hist?ria.

Compartilhar este post

Link para o post

2009210sendb0.jpg

blogdolorenzokd9.png

31 de mar?o de 2010

Obrigado Ferro!

Estas s?o minhas ?ltimas palavras no Blog do Lorenzo, enquanto ele ? dedicado ao Ferro Carril Oeste, pois a partir de amanh?, ele ser? do Independiente. Sei que desde o momento que o Independiente se interessou em meu trabalho, os torcedores verdolagos se manifestaram por minha perman?ncia no clube e isso me deixou muito contente, mas esses mesmos torcedores disseram tamb?m, que seu eu deixasse o clube, respeitariam minha posi??o e compreenderiam minha atitude. Isso me deixou mais tranq?ilo.

? dif?cil pensar profissionalmente, quando voc? cria uma rela??o sentimental com um clube. Todos sabem que sou torcedor do Boca, mas desde que cheguei aqui, aprendi a amar o Ferro Carril e fiz tudo sob o meu alcance para colocar o clube no topo do futebol argentino e sul-americano. O clube disfruta de uma situa??o confort?vel e a gest?o do presidente Jorge Jeremio Portugal tem tudo para continuar nesse caminho de sucesso. O Ferro Carril Oeste mora em meu cora??o.

A todos do clube e aos torcedores, muito obrigado.

D?-lhe Oe!

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte no independiente

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de teres escolhido o Independiente espero que tenhas um bom desempenho no teu novo clube.

For?a Independieinte

Compartilhar este post

Link para o post

20092010indsx1.jpg

Club Atl?tico Independiente

O Independiente ? um club poliesportivo da cidade de Avellaneda, prov?ncia de Buenos Aires. A principal atividade do Independiente ? o futebol e foi por ele que o clube foi criado.

O clube nasceu em Buenos Aires (mudou-se para Avellaneda em 1910), de uma dissid?ncia do Maiap? Banfield, clube fundado em 1904, por empregados de uma loja. Mesmo pagando suas mensalidades, os empregados mais jovens da loja n?o podiam participar das partidas de futebol. Por isso, em 4 de agosto de 1904, oito jovens, de 14 a 17 anos, resolveram abandonar o Maiapu e fundaram um clube indepependente, o Independiente Football Club. No entanto, o clube s? tomou corpo em 1 de janeiro de 1905, quando foi definitivamente estruturado. Em 1905, o clube adotou seu nome atual: Club Atl?tico Independiente.

escudosrd4.png

Escudos do clube

Rapidamente o Independiente come?ou a participar das competi??es da liga amadora da Argentina e em 1912 foi convidado pela Federa??o de Futebol Argentina a participar da 1? Divis?o, tamb?m amadora. Juntamente com o Boca e o River, o Independiente ? o ?nico clube que nunca foi rebaixado no futebol argentino.

Inicialmente as cores do Independiente eram o branco e o azul, mas em 1905, o presidente do clube, Ar?stides Langone, assistiu a uma partida do clube ingl?s Nottingham Forest, que excursionava pela Am?rica do Sul, e disse que gostaria que o Independiente adotasse as mesmas cores. Por?m, foi s? em 1908 em uma partida contra o Bristol, do Uruguai, que o Independiente usou pela primeira vez o uniforme vermelho e branco, deixando o branco e azul como uniforme secund?rio.

O primeiro t?tulo do clube foi conquistado em 1909, mas os t?tulos de maior express?o come?ram a ser conquistados em 1922 e 1926, quando o Independiente conquistou o t?tulo da 1? Divis?o, que ainda era amadora.

copabullriczv5.jpg

Equipe que conquistou o 1? t?tulo do clube, a Copa Bullrich, em 1909

1922qo7.jpg

Equipe do 1? t?tulo nacional do Independiente, 1922

A Era Dourada do Independiente come?ou a ser gerada na d?cada de 1960, quando o clube conquistou tr?s t?tulos nacionais (1960, 1963 e 1967) e o bicampeonato da Copa Libertadores (1964-65), mas foi na d?cada de 1970 que o clube alcan?ou seu auge com dois bicampeonatos nacionais (1970-71, 1977-78) e o fant?stico tetracampeonato da Copa Libertadores (1972-73-74-75) e seu primeiro mundial de clubes com a conquista da Copa Intercontinental em 1973, ao derrotar a Juventus, no est?dio Ol?mpico de Roma, por 1 a 0.

O Independiente ? o 3? clube com mais t?tulos nacionais na Argentina (14 t?tulos), atr?s do River (32) e Boca (22). Na Copa Libertadores, o Independiente ? o clube com mais t?tulos, sete, e o recordista em t?tulos consecutivos: quatro. Por suas seguidas conquistas na Copa Libertadores, criou-se o termo ?copeiro? para designar o clube que consegue sucesso em competi??es eliminat?rias.

Juntamente com o Real Madrid e o Milan, o Independiente foi o clube com mais t?tulos internacionais oficiais e s? foi superado em 2006, quando o Boca Juniors conquistou seu 16? t?tulo internacional oficial com a conquista da Recopa Sul-Americana.

T?tulos principais

Primera divisi?n argentina (14): 1938, 1939, 1948, 1960, 1963, Nacional 1967, Metropolitano 1970, Metropolitano 1971, Nacional 1977, Nacional 1978, Metropolitano 1983, 1988/89, Clausura 1994, Apertura 2002.

- Copa Libertadores de Am?rica (7): 1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975, 1984.

- Copa Interamericana (3): 1973, 1974, 1976.

- Supercopa Sudamericana (2): 1994, 1995.

- Recopa Sudamericana (1): 1995

- Copa Intercontinental (2): 1973, 1984.

O est?dio onde o Independiente joga ? o Libertadores de Am?rica, rebatizado em 10 de outubro de 2005, depois de uma pesquisa oficial do clube na internet. Antes, o est?dio se chamava Doble Visera. O Libertadores de Am?rica foi o 1? est?dio da Am?rica do Sul constru?do em concreto armado, inaugurado em 4 de mar?o de 1928 em um amistoso contra o Pe?arol, que terminou empatado em 2 a 2. A atual capacidade do est?dio ? para 52.823 espectadores.

viseraib7.jpg

Est?dio do Independiente

O jogador que mais vezes jogou com a camisa do Independiente foi Ricardo Bochini, que fez 638 partidas pelo clube. No Independiente conquistou 13 t?tulos e participou tamb?m da sele??o argentina campe? da Copa do Mundo de 1986, no M?xico, como reserva de Diego Maradona.

bochiniit5.jpg

Ricardo Bochini

O maior artilheiro do clube ? paragauio Ars?nio Enrico, que atuou no clube entre 1934 e 1946, marcando 293 em 325 partidas pelo clube. ? o maior artilheiro da hist?ria do campeonato profissional argentino.

enricoio2.jpg

Ars?nio Enrico

A maior goleada aplicada pelo Independiente foi 11 a 1 sobre o Platense (1971). A maior goleada sofrida foi em 1945 para o V?lez S?rsfield, 8 a 0.

O maior rival do Independiente ? o Racing. Juntos fazem o Cl?ssico de Avellaneda. A 1? partida entre eles foi disputada em 9 de junho de 1907 e o Independiente venceu por 3 a 2. A rivalidade ? aumentada pela proximidade dos est?dios do clube, que ficam na mesma rua.

estadioslt9.jpg

Os est?dios dos rivais de Avellaneda

- N?mero de jogos: 168

- Vit?rias do Independiente: 64

- Vit?rias do Racing : 46

- Empates: 58

- Gols do Independiente: 272

- Gols do Racing: 230

- Maior goleada do Independiente: 7 a 0, em 1940

- Maior goleada do Racing: 7 a 4, em 1931

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no Independiente. Mas se puderes mostra se Ferro chegou a final da Libertadores.

GL

Compartilhar este post

Link para o post

For?a ai nos " Doble Visera "

Bem, a diferen?a de est?dios do independiente e o Racing :o

Compartilhar este post

Link para o post
boa sorte no independiente

:wink:

Valeu.

Apesar de teres escolhido o Independiente espero que tenhas um bom desempenho no teu novo clube.

For?a Independieinte

Espero que voc? tenha entendido os motivos.

Boa sorte no Independiente. Mas se puderes mostra se Ferro chegou a final da Libertadores.

GL

Com certeza, quando voc?s quiserem ? s? pedir que passo as informa??es.

For?a ai nos " Doble Visera "

Bem, a diferen?a de est?dios do independiente e o Racing :o

Mais do que a diferen?a, o que me assusta ? a proximidade.

Excelente apresenta??o do Clube gg. got?a a?

Valeu six.

Compartilhar este post

Link para o post

20092010indsx1.jpg

blogdolorenzovermelhoqc8.png

2 de abril de 2010

Muito trabalho

Hoje recome?o com o meu blog de cara nova. Com a cara do Independiente. Como fiz anteriormente, aqui colocarei minhas impress?es sobre os acontecimentos de meu trabalho no clube.

Terei muito trabalho no clube. Conversei muito com jogadores, comiss?o t?cnica e diretoria e em breve, come?ar?o as mudan?as. A comiss?o t?cnica ser? revista e alguns profissionais vir?o, enquanto outros deixar?o o clube. Novos jogadores ser?o contratados, mas s? se integrar?o ao grupo na pr?xima temporada. No momoento, nenhum jogador ser? dispuensado. Todos ter?o oportunidades para mostrar seu trabalho e que podem continuar no elenco para a pr?xima temporada.

A situa??o do Independiente nas duas competi??es que disputa n?o ? muito boa. No Clausura, estamos em 14? lugar, mas longe do rebaixamento. Na Copa Libertadores estamos em 3? lugar, atr?s de Atl?tico Nacional (Col?mbia) e Palmeiras (Brasil), com apenas 3 pontos em tr?s partidas. Temos mais tr?s partidas, sendo duas em casa, para tentar uma rea??o. Como no Clausura n?o h? muito o que fazer, concentrarei os esfor?os na classifica??o na Copa Libertadores.

tabela13tm1.jpg

grupohfz7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que entendi!!!!!!

Espero que fa?as um maginifico trabalho no Independiente, tal como fizeste no Ferro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas tuas primeiras impress?es qual o sector mais fragilizado, pq o teu n?o marcas muitos e mas tambem n?o sofres e tens muitos empates.

Vais buscar alguem ao ferro?

Compartilhar este post

Link para o post
Claro que entendi!!!!!!

Espero que fa?as um maginifico trabalho no Independiente, tal como fizeste no Ferro.

Eespero tamb?m. Tenhp muitos pa?ses no save e espero fazer uma carreira bem interessante de ser acompanhada.

Nas tuas primeiras impress?es qual o sector mais fragilizado, pq o teu n?o marcas muitos e mas tambem n?o sofres e tens muitos empates.

Vais buscar alguem ao ferro?

Ataque ? uma coisa que me preocupa. N?o tenho op??es em caso de contus?o. Na lateral direita tamb?m. O t?tular j? ? trintal e o substituto ? muito jovem. Para trinco, s? tenho um jogador do clube em condi??es. Para meia-atacante tamb?m, s? tenho um. O time precisa ser muito refor?ado, mas farei isso aos poucos.

Eu n?o gosto muito de contratar jogadores do time que deixo para n?o desestrutur?-los, mas por outro lado, seu n?o fa?o isso, o jogo acaba por negociar alguns. Sendo assim, ficarei atento a qualquer oferta por eles, principalmente os mais jovens, que posso acabar contratando para o Independiente.

Mesmo assim, gostaria de trazer o Apar?cio, que ? zagueiro e n?o estava querendo renovar o contrato com o Ferro. Vamos ver se consigo.

Compartilhar este post

Link para o post

20092010indsx1.jpg

lanaciongn7.jpg

5 de abril de 2010

Estr?ia com derrota

River faz 3 a 0, mas partida termina em 3 a 2

Gustavo Lorenzo estreou ontem no comando do Independiente. No entanto, o primeiro advers?rio n?o poderia ser pior, o vice-l?der do Clausura, o River Plate. A partida foi toda do River Plate, mas o Independiente chegou algumas vezes com perigo ao gol de Lux.

O 1? tempo terminou com 2 a 0 para o River, mas no 2? tempo, Falc?o fez seu 2? gol na partida e praticamente definiu o placar. A partida se transformou aos 54, quando Nasuti chutou Moreno e foi expulso. Com apenas 10 em campo, o River recuou para segurar a vantagem e viu o Independiente crescer e marcar dois gols com Moreno e Sosa, mas sem conseguir o empate.

rivervd3.jpg

O novo treinador do Independiente ficou satisfeito apesar do resultado. ?Agora n?o ? o momento de ver apenas os defeitos, mas recuperar a auto-estima do grupo que est? muito baixa. O time teve bons momentos na partida e agora tenho que trabalhar que esses bons momentos se tornem freq?entes na partida.?

A pr?xima partida do River Plate ser? contrao Newell?s Old Boys, em Ros?rio. J? o Independiente viajar? a Medell?n para enfrentar o Atl?tico Nacional pela Copa Libertadores.

Quem est? de treinador novo ? o Ferro Carril Oeste, anteriormente dirigida por Gustavo Lorenzo. O novo treinador ? Reinaldo Merlo, que estava sem trabalhar como treinador desde dezembro de 2008, quando deixou o Racing. Como jogador, ?Mostaza? atuou apenas no River Plate, onde conquistou seis t?tulos. Como treinador, Merlo passou por v?rios clubes, mas conquistou apenas um t?tulo em 2001, com o Racing que n?o era campe?o nacional havia 35 anos.

merloeq0.jpg

merlo2oh8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A estrei podia ter sido melhor, mas o advers?rio n?o era f?cil, e ainda beneficiaste da expuls?o de um jogador deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Mau come?o no Indepiendiente, mas tamb?m ir ao terreno do River pontuar, ? muito mas mesmo muito dificil por isso n?o se pode dizer que foi uma derrota escandalosa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
A estrei podia ter sido melhor, mas o advers?rio n?o era f?cil, e ainda beneficiaste da expuls?o de um jogador deles.

O time est? com a moral baixa e pegar o River logo na estr?ia n?o foi algo bom. Mas apesar de sofrer os 3 gols, a equipe at? se movimentou bem.

Mau come?o no Indepiendiente, mas tamb?m ir ao terreno do River pontuar, ? muito mas mesmo muito dificil por isso n?o se pode dizer que foi uma derrota escandalosa. ;)

Tamb?m acho. Sem contar que o time est? com a moral baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

20092010indsx1.jpg

olect7.jpg

7 de abril de 2010

Vit?ria na Col?mbia

Independiente vence Atl?tico Nacional

O Independiente conquistou uma importante vit?ria sobre o Atl?tico Nacional, em Medell?n, pela 4? rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da Am?rica. A equipe de Lorenzo fez uma boa partida e controlou o advers?rio durante os 90 minutos da partida, mesmo jogando fora de casa e alcan?ou a vit?ria com dois gols de Moreno, aos 39 e 53 minutos.

atleticonacionalzl4.jpg

Com a vit?ria do Independiente e a derrota do Palmeiras para o El Nacional, do Equador, por 1 a 0, o Independiente voltou a ter chance de se classificar para as oitavas-de-final da competi??o.

4jogosto7.jpg

Antes de voltar a jogar pela Libertadores contra o El Nacional, em Quito, o Independiente far? duas partidas pelo Clausura contra o Gimnasia La Plata, em casa, e o Cl?ssico de Avellaneda contra o Racing, no ?Cilindro?.

Compartilhar este post

Link para o post

20092010indsx1.jpg

blogdolorenzovermelhoqc8.png

29 de abril de 2010

A vaga ? nossa

Como eu havia anunciado quando assumi o clube, os esfor?os do Independiente para o final dessa temporada estariam voltados para a conquista da vaga na Copa Libertadores da Am?rica. Hoje, completamos esse objetivo com uma vit?ria por 1 a 0 sobre o Palmeiras.

Desde a vit?ria sobre o El Nacional, em Quito, por 2 a 1, quando a equipe jogou bem, mas s? conseguiu definir a partida aos 75, em um gol de p?nalti. A possibilidade de se classificar para a fase seguinte aumentou. Est?vamos em 2? lugar no grupo, empatados em 9 pontos com o Palmeiras. A preocupa??o era para a ?ltima partida, quando receber?amos o Palmeiras, em nosso est?dio, enquanto, o Atl?tico Nacional precisaria vencer o El Nacional para conquistar a vaga.

elnacionaltr9.jpg

Na partida contra o Palmeiras queria uma vit?ria para n?o depender do resultado da partida entre Atl?tico Nacional e El Nacional. A partida contra o Palmeiras foi dif?cil, com muitos chutes certeiros de fora da ?rea, que exigiu muito de nosso goleiro no 1? tempo. A partida come?ou equilibrada, mas aos 23, nosso zagueiro Erramuspe marcou de cabe?a e nos colocou em vantagem. Como a partida estava muito dif?cil, optei por recuar a equipe e jogar no contra-ataque. N?o conseguimos marcar, mas seguros a partida, enquanto o Palmeiras tentava sem sucesso marcar.

palmeirasin4.jpg

Com a vit?ria garantimos a classifica??o para a fase seguinte com o 1? lugar do grupo e teremos como advers?rio o Pe?arol.

6jogoslg3.jpg

oitavasmf5.jpg

No Clausura, depois de perder para o River, perdemos para o Gimnasia e o Racing, ambos por 1 a 0. Finalmente conseguimos uma goleada de 5 a 0 sobre o Uni?n, mas continuamos mal classificados.

tabela17vg6.jpg

17jogosgy2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente na Libertadores...

O ?nico "fracasso" neste in?cio foi mesmo a derrota contra o Gimnasia em casa :|

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente na Libertadores...

O ?nico "fracasso" neste in?cio foi mesmo a derrota contra o Gimnasia em casa :|

Estou focado na Libertadores e tentando fazer esse time se moralizar. Contra o Gimnasia, atacamos a partida toda, mas sofremos o gol no final. Pr?xima temporada eles me pagam pela derrota.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...