Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Pokemon e digimon não me interessam :mrgreen:

Posso confiar Shaft? ou Pony?

Qual dos dois? :mrgreen:

Pá, Mushishi é mais lento, Bakuman é mais normal. E é dos mesmos autores de Death Note!

Compartilhar este post

Link para o post

Shingeki no Bahamut

Pois é, nem me lembrei desse. Bem engraçado por sinal, gostei imenso da animação disso.

Compartilhar este post

Link para o post

bakuman é o anime favorito do shaft, por isso ele vai te sempre aconselhar aquele anime a cima doutro qualquer :mrgreen: eu ainda nao vi, mas tou a acabar mushishi agora e cada episodio é uma historia fantastica

Tá lá em cima com FMA:B!

Compartilhar este post

Link para o post

Bakuman é para se ler o manga, ora porra!!

anigif_optimized-29941-1427413465-1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Porque ele pediu um anime para ver? icon_mrgreen.gif

E aproveito a deixa para lançar aqui o debate: manga ou anime, o que preferem?

Cuidado, que eu não estou a pergunta o que é melhor. smile.gif

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente, num cenário do melhor possível, anime. A música e a dinâmica torna tudo melhor. Mas claro que tem de ser bem adaptado. É o momento em que tenho a minha deixa diária para deixar mil elogios à adaptação de Haikyuu, cujo manga só por si já é muito bom e a adaptação consegue levar a um nível fantástico.

Mas como acontece mais o cenário em que a adaptação não é assim tão boa... :(

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, qualidade é qualidade. Seja em manga ou anime. Pessoalmente dá-me mais gosto ler manga pelo tempo que permite para a apreciação do detalhe e pelo espaço que deixa à imaginação. O manga de Bakuman é o exemplo perfeito disso. O desenho é tão fantástico que quase transmite sons e movimentos.

Já o anime consegue empolgar-me mais com toda a envolvência sonora e visual, mas cansa-me muito mais depressa.

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da qualidade do manga e do anime. Por exemplo, não consigo ver o anime de Berserk por muito mais que tente, pois sei que nunca fará justiça ao manga.

Só tenho visto Erased depois de ter acabado Death Parade. Acontece-me sempre isto depois de ver um anime que gosto bastante. Tudo o resto passa a ser meh.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto mais de ver anime, não tenho tanta paciência para manga, mas nos últimos dois anos houve certas histórias (Akira, Monster, Eyeshield 21) em que, após investigação, preferi ler o manga em vez de ver o anime, pois a adaptação parecia sair a perder em termos de história e/ou qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Teoricamente, num cenário do melhor possível, anime. A música e a dinâmica torna tudo melhor. Mas claro que tem de ser bem adaptado. É o momento em que tenho a minha deixa diária para deixar mil elogios à adaptação de Haikyuu, cujo manga só por si já é muito bom e a adaptação consegue levar a um nível fantástico.

Muito isto, não é que não goste de ler manga mas o som eleva exponencialmente a carga emocional da história e da acção.

E Pony, depois vejo Mushishi :)

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que passar do anime para o manga em Beck foi das coisas mais difíceis com que me deparei nestas andanças. Num anime/manga sobre música custou-me horrores ficar sem a componente sonora durante dois terços da história. E já perdi a esperança de alguma vez adaptarem o que falta :(

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

ok speed :)

eu prefiro anime, envolvo me muito mais pela sonoridade, pela propria animação, ha momentos em que te esqueces de onde estas mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, qualidade é qualidade. Seja em manga ou anime. Pessoalmente dá-me mais gosto ler manga pelo tempo que permite para a apreciação do detalhe e pelo espaço que deixa à imaginação. O manga de Bakuman é o exemplo perfeito disso. O desenho é tão fantástico que quase transmite sons e movimentos.

Já o anime consegue empolgar-me mais com toda a envolvência sonora e visual, mas cansa-me muito mais depressa.

Verdade. Também é mais fácil de reler. Normalmente os capítulos de Bakuman até costumava ler duas ou três vezes, quando saíam. :lol: Haikyuu também costumo ler duas vezes. Se fosse fazer isso com o anime... :medinho:

Confesso que passar do anime para o manga em Beck foi das coisas mais difíceis com que me deparei nestas andanças. Num anime/manga sobre música custou-me horrores ficar sem a componente sonora durante dois terços da história. E já perdi a esperança de alguma vez adaptarem o que falta :(

Tão verdade, é muito complicado. Se bem que ter visto o anime ajudou porque dava para imaginar algo das músicas, mas ler simplesmente sem ver o anime antes... não tinha conseguido.

Compartilhar este post

Link para o post

Li Beck e não consigo ver o anime. Não só não gostei nada do estilo da animação, como tenho sérias dúvidas que as músicas não me fosse desiludir. E como não quero fazer de Beck um título sobre música, porque não é, fico-me pela deliciosa experiência que foi ler o manga.

Por outro lado, FMA:B é genial em ambas as versões. Tal como Mushishi, por exemplo. São mangas de grande qualidade cujas adaptações foram perfeitas.

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei a ver Beck, sem ter lido a manga, há uns tempos e fiquei-me a meio. O estilo de animação não me agradou nada, em termos de música pouco gostei e tem um ritmo super lento. Há episódios que parece que demoraram uma eternidade a passar.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Li Beck e não consigo ver o anime. Não só não gostei nada do estilo da animação, como tenho sérias dúvidas que as músicas não me fosse desiludir. E como não quero fazer de Beck um título sobre música, porque não é, fico-me pela deliciosa experiência que foi ler o manga.

Por outro lado, FMA:B é genial em ambas as versões. Tal como Mushishi, por exemplo. São mangas de grande qualidade cujas adaptações foram perfeitas.

Por acaso não sou grande fã dos desenhos do manga de FMA. É sem dúvida excelente, ainda assim, quando me perguntam qual é o melhor é o que respondo sempre. Para mim tem de tudo um pouco de forma perfeitamente misturada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou aquele tipo comichoso que se queixa sempre uma adaptação não segue fielmente a sua fonte original. Se omitem algo, é porque estão a cortar partes da história (a não ser que sejam claramente filler, mas isso normalmente ocorre é ao fazer a adaptação, não ao contrário). Se mudam algo, sinto que estão a desvirtuar o trabalho original e as ideias do autor.

Sou assim com tanto com livros como com manga. Acho que ainda estou para descobrir alguma adaptação da qual tenha gostado mais que o trabalho original. Apenas me fico mais por anime que por manga precisamente por ser mais fácil e rico, por vezes, mas, como disse anteriormente, ultimamente tenho andado a ler mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou aquele tipo comichoso que se queixa sempre uma adaptação não segue fielmente a sua fonte original. Se omitem algo, é porque estão a cortar partes da história (a não ser que sejam claramente filler, mas isso normalmente ocorre é ao fazer a adaptação, não ao contrário). Se mudam algo, sinto que estão a desvirtuar o trabalho original e as ideias do autor.

Sou assim com tanto com livros como com manga. Acho que ainda estou para descobrir alguma adaptação da qual tenha gostado mais que o trabalho original. Apenas me fico mais por anime que por manga precisamente por ser mais fácil e rico, por vezes, mas, como disse anteriormente, ultimamente tenho andado a ler mais.

naruto

favicon.png

Compartilhar este post

Link para o post

naruto

favicon.png

Por acaso, tecnicamente, até se pode dizer que Naruto é melhor em anime do que no manga, nem que seja porque o anime muita vez usa os fillers para desenvolver os bons personagens em que o manga cagou.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à discussão do tópico, eu prefiro muito mais ver anime do que manga, pelas razões que já mencionaram, dá-me mais "prazer" experienciar as componentes técnicas: a animação, a arte, a banda sonora, as vozes, etc. Não costumo ler manga, li algumas cenas por curiosidade, por impulsos do momento e em dois casos (Parasyte e Hunter x Hunter) foi porque não quis esperar mais pelos episódios semanais. Não me agrada tanto ler manga no computador, até porque fico mais facilmente distraído.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, tecnicamente, até se pode dizer que Naruto é melhor em anime do que no manga, nem que seja porque o anime muita vez usa os fillers para desenvolver os bons personagens em que o manga cagou.

ya, mas a maior parte sao uma seca :mrgreen:

e concordo com o spikey

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Totoro e andei a pesquisar e encontrei umas teorias meio absurdas. Isto tem fundamento ou é tipo aquele final inventado do Doraemon?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...