Takezo Publicado 19 Outubro 2018 Citação de Rōnin, há 2 minutos: Slam Dunk não ter tido um final apropriado é uma enorme pena. O último arc nem ter sido adaptado deixa-me ainda mais triste. Está facilmente ao nível do melhor de Haikyuu. Adoraria ler Vagabond, mas já me basta o stress da constante espera de Berserk. Nunca li Haikyuu por isso não posso falar muito, mas Slam Dunk é facilmente uma das melhores mangas de sempre. Estás a dar bastante hype a Haykyuu. :mrgeen: Vagabond é uma auto-aprendizagem incrível de nós mesmos. Aprendi tanta coisa com aquilo e nem me apercebi quando estava colado naquilo. É pena que seja possível que a manga nunca acabe. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Outubro 2018 Segundo li, o fim de Vagabond parece estar perto mas já há anos que dizem isso de Berserk e ainda cá estamos. Nunca li Haikyuu, só vi. Mas se gostaste de Slam Dunk, recomendo-te. Está na mesma linha de realismo técnico sem exagerar/abusar da fantasia, ao mesmo que vai apresentado personagens que vão além do simples desporto que praticam. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 19 Outubro 2018 Citação de Rōnin, há 10 minutos: Segundo li, o fim de Vagabond parece estar perto mas já há anos que dizem isso de Berserk e ainda cá estamos. Nunca li Haikyuu, só vi. Mas se gostaste de Slam Dunk, recomendo-te. Está na mesma linha de realismo técnico sem exagerar/abusar da fantasia, ao mesmo que vai apresentado personagens que vão além do simples desporto que praticam. A história está mesmo para acabar, o problema é que o Inoue parou todas as mangas à conta de ser um associado do basketbol japonês, se não estou em erro. A cena de Slam Dunk é que conseguia mesmo agarrar toda a gente pelas personagens, um bocado como Freaks and Geeks. Além de fazerem lembrar jogadores reais e haver um humor bem espremido. Na manga ainda há o bonus de se acompanhar a evolução do mangaka como artista. Nos últimos volumes a manga já tinha um nível brutal. Disto: Para isto: Manga incrível. ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Outubro 2018 Yup, até tinha uma pasta cheia de imagens que guardava enquanto lia Slam Dunk. https://streamable.com/n0ly Obviamente que são spoilers, mas se gostaste disto, então atira-te de cabeça a Haykuu. O personagem principal até tem cabelo ruivo/vermelho xD Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 19 Outubro 2018 Citação de Rōnin, há 16 minutos: Yup, até tinha uma pasta cheia de imagens que guardava enquanto lia Slam Dunk. https://streamable.com/n0ly Obviamente que são spoilers, mas se gostaste disto, então atira-te de cabeça a Haykuu. O personagem principal até tem cabelo ruivo/vermelho xD A cena é ser sobre volley. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Outubro 2018 Citação de Takezo, há 18 minutos: A cena é ser sobre volley. Não interessa, dá uma chance. Também estava nesse barco, de que não iria puxar muito por mim, porque não vejo voleibol (apesar de ter jogado muito no liceu) e quando menos esperava, já estava viciado. É bastante bom. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 19 Outubro 2018 Quando meterem essas imagens metam em spoiler, pls. E Haikyuu é magistral. É facilmente o meu manga/anime favorito de desporto. Por acaso essa parte que está no streamable é engraçada porque é um caso que acho que ver como cena solitária, não querendo tirar-lhe qualidade, não dá para entender o quão boa é. Há tanta pequena coisa ali, tanto nós que finalmente chocam... Haikyuu ❤️ Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 19 Outubro 2018 E por causa dessa conversa toda decidi começar a ler Slam Dunk. Já tinha tentado ver o anime mas não tinha gostado muito, apesar de ver potencial. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 19 Outubro 2018 Citação de El Shafto, Em 15/10/2018 at 21:41: Your Name é incrível, mas sinto que roubou um bocado a spotlight do A Silent Voice e admito que isso me deixa um pouco salty. É verdade que são diferentes, mas legit acho que se fossem lançados com mais espaço entre eles (tipo 1 ano) tinha sido muito melhor. Adorei mesmo o Silent Voice, achei legitimamente incrível. Mas também é verdade que é uma temática que me interessa bastante e me toca um pouco a nível pessoal, portanto não vou fingir que não tem alguma influência. Ainda assim fica a recomendação. Parece ser daqueles filmes que te deixa com o coração pequeninho e os olhos inundados. Já tive essa experiência com Grave of the Fireflies e a ferida ainda não sarou... Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Outubro 2018 O anime de Slam Dunk é um bocado pastelão, as OVA até ajudam a digerir a coisa porque a qualidade de animação nelas é estonteante. Citação de John Reverend, há 1 minuto: Parece ser daqueles filmes que te deixa com o coração pequeninho e os olhos inundados. Já tive essa experiência com Grave of the Fireflies e a ferida ainda não sarou... Tentei rever partes e não consegui. Há filmes que só dá mesmo para ver uma vez. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 19 Outubro 2018 Citação de John Reverend, há 9 minutos: Parece ser daqueles filmes que te deixa com o coração pequeninho e os olhos inundados. Já tive essa experiência com Grave of the Fireflies e a ferida ainda não sarou... Confirmo. Mas Grave of the Fireflies é pai nesse campeonato. Acredito que quem viu esse filme duas ou mais vezes tem um coração de pedra ou é masoquista. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Outubro 2018 Tipo, há pessoal que culpa o irmão por aquilo tudo se ter passado lol filhos de três p*tas Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 19 Outubro 2018 Citação de El Shafto, há 5 minutos: Confirmo. Mas Grave of the Fireflies é pai nesse campeonato. Acredito que quem viu esse filme duas ou mais vezes tem um coração de pedra ou é masoquista. Eu vejo anime/manga para me distraír e deixar a minha mente passear um pouco. Daí preferir os géneros de ação, sci-fi e fantasia. Lamechices, como eu lhes chamo, por muita qualidade que tenham já são um overload emocional, daí eu fugir deles. Até porque eu mesmo me considero um lamechas e um romântico. 🙂 Respondendo à pergunta lançada, apesar de ter visto já um pouco de(quase) tudo, em nenhuma altura passei a ver um género com outros olhos. Talvez porque raramente fujo às minhas preferências e o que acaba por se desviar mais são obras transversais como Bakuman, Mushishi ou Lone Wolf and Cub. Mas mesmo estes têm uma forte componente de ação e ou fantasia. Citação de Rōnin, há 31 minutos: O anime de Slam Dunk é um bocado pastelão, as OVA até ajudam a digerir a coisa porque a qualidade de animação nelas é estonteante. Tentei rever partes e não consegui. Há filmes que só dá mesmo para ver uma vez. Eu não me arrependo nada de o ter visto, apesar do amargo de boca voltar sempre que me lembro do filme. E o mais curioso é que não tenho quase nenhuma memória visual do filme. É a lembrança do que senti à qual o meu corpo reage. Se um dia o voltar a ver talvez seja com o meu filho, daqui a uns anos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Outubro 2018 Basta-me ouvir isto para lacrimejar.. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 19 Outubro 2018 Eu nem me atrevo a ver isso. Eu na semana que vi Koe no Katachi e Your Name tive de rever os dois filmes por me ter batido tanto. Os japoneses são mestres em manipular sentimentos. Citação de El Shafto, há 1 hora: E por causa dessa conversa toda decidi começar a ler Slam Dunk. Já tinha tentado ver o anime mas não tinha gostado muito, apesar de ver potencial. Também fugi a 7 pés do anime quando vi a qualidade das animações. A manga parece-me bem melhor, mas é preciso ignorar um bocado o estilo demasiado anos 80/90 dos desenhos ao início. Os penteados então... Compartilhar este post Link para o post
Scurvy Publicado 19 Outubro 2018 A maratonar Nanatsu no Taizai 2... Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 19 Outubro 2018 Citação de Scurvy, há 3 minutos: A maratonar Nanatsu no Taizai 2... esse por acaso vi os 24 episódios num dia...curti bastante..achei superior à primeira temporada e espero que venha a 3ª rapidamente Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 19 Outubro 2018 Citação de Takezo, há 1 hora: Também fugi a 7 pés do anime quando vi a qualidade das animações. A manga parece-me bem melhor, mas é preciso ignorar um bocado o estilo demasiado anos 80/90 dos desenhos ao início. Os penteados então... O tipo de produção do anime de Slam Dunk estará sempre sujeito a flutuações, porque a máquina fica sempre a carburar e perde-se consistência na qualidade. Acontece isso com One Piece ou DBZ/S e outros dentro do género de produção: Daí não ser comum veres disparidades em episódios consecutivos ou na mesma série: A qualidade do desenho e animação é completamente diferente: Depois ainda tens as OVAs que estão num nível estratósferico: Colocando as coisas em perspectiva, Slam Dunk produziu mais 36 episódios que Haikyuu dentro do mesmo período de tempo (2 anos e meio). Nestas situações, até é bom que o manga não esteja muito adiantado porque dá tempo para o produto se aprimore. Ou então que fique cheio de fillers como One Piece -_-' Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 20 Outubro 2018 Caga, as vozes são super diferentes das que tinha na minha mente. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 20 Outubro 2018 Citação de Takezo, há 10 horas: Adorei os dois por acaso, mas o Koe no Katachi bateu mais em mim por causa de me identificar demasiado com o Shoya, tanto que tive logo de ir ler a manga. Já o Your Name fez-me partiu-me o coração por completo. Btw, acabei há uns tempos de ler Slam Dunk e Vagabond. Inoue melhor mangaka que já vi. 👏 E Vagabond melhor manga de sempre. Estava a ver se começava a ler Hajime no Ippo. Melhor decisão da tua vida. Citação de Takezo, há 8 horas: A cena é ser sobre volley. Não te preocupes, que também ligava 0 a volley. Tal como não ligava a boxe. Valem a pena. Por acaso quando falei de andar a ver Ashita no Joe, um amigo meu disse-me logo para ir ler Slam Dunk. Compartilhar este post Link para o post
MylittlePony Publicado 20 Outubro 2018 Eu vou começar a ver agora banana fish, possivelmente depois grand blue Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 20 Outubro 2018 Citação de Takezo, há 14 horas: Caga, as vozes são super diferentes das que tinha na minha mente. Compreendo. Já tentei ver várias adaptações de Berserk, mas não dá. Não é que sejam más, mas a transição às vezes é difícil de ser engolida. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 20 Outubro 2018 RWTW agarrou-me. Estou curioso em saber como iirá acabar, porque duvido que seguirá o rumo habitual de outros animes de desporto, mas estou agradado com a escrita, que foge às convenções habituais apesar de ter os habituais clichés. O resto é harmonia visual e sonora. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 20 Outubro 2018 (editado) algo que me intrigou há pouco quando fui ao myanimelist sobre este anime Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai acho que devo ter pensado o mesmo que toda a gente aqui quando o vi na lista de animes desta season mas ha um bocado fui ao mal e tem um score de 8.32....fiquei sem perceber o que se estava a passar e resolvi ver os dois primeiros episódios e de facto tem uma história e ''nada'' de bunny girls mas continuo sem saber muito bem se a história tem potencial para ter aquele score ou se é apenas mais uma coisa genérica...alguém já viu? edit: embora me tenha parecido porreiro e curti da interação entre os mc's Editado 21 Outubro 2018 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Hartelk Publicado 21 Outubro 2018 Citação de lordbifana, há 10 horas: algo que me intrigou há pouco quando fui ao myanimelist sobre este anime Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai acho que devo ter pensado o mesmo que toda a gente aqui quando o vi na lista de animes desta season mas ha um bocado fui ao mal e tem um score de 8.32....fiquei sem perceber o que se estava a passar e resolvi ver os dois primeiros episódios e de facto tem uma história e ''nada'' de bunny girls mas continuo sem saber muito bem se a história tem potencial para ter aquele score ou se é apenas mais uma coisa genérica...alguém já viu? edit: embora me tenha parecido porreiro e curti da interação entre os mc's Não há bunny girls!? Então não quero saber. Em outros assuntos, os capítulos de One Piece e de One-Punch Man desta semana estão incríveis. Compartilhar este post Link para o post