Ir para conteúdo
doom_master

Manga/Anime - Discussão Geral

Publicações recomendadas

Terminei ontem o Phantom: Requiem for the Phantom. É bom, mas nada de mais.

Tem um dos melhores começos que já vi em anime. Deixou-me bastante agarrado desde os primeiros episódios, conseguindo explorar um lado mais psicológico e dando enfâse a características da personalidade de uma forma bastante autêntica. Como exemplo posso mesmo dizer que cheguei a comparar a realidade das personagens de Phantom com as de Evangelion. Mais semelhante com a realidade que aquilo, é difícil, tendo em conta o contexto onde as personagens se encontram inseridas. Talvez por isso tenha sido uma anime que acabou por me desiludir bastante, pese embora tenha tido um fim ao meu estilo, exactamente como aprecio. Apesar de ter um enredo bastante bom, acaba por falhar no capítulo do desenvolvimento das personagens e aquilo que marca os primeiros episódios da série desvanece-se bastante a meio da trama, dando mais enfâse a twists e cenas de acção furtiva. Para além disso, sendo uma anime que no começo me alimentou uma expectativa alta quanto baste, tendo como base as emoções e sentimentos das personagens e a fidelidade com que as mesmas me pareciam ser retratadas (algo a que dou bastante valor), acaba por ser uma anime com situações muito, mas muito pouco prováveis e pouco comuns.

Apesar de tudo, acabo por gostar da anime. Se procuram uma anime com boa estória, relacionada com temas como a máfia, com drama qb e que acabe por se focar apenas no puro entretenimento, então não tenho porque não recomendar. Ainda assim, como apontei anteriormente, é uma anime em que encontrei bastantes falhas. Acima de tudo, fico com a sensação de que poderia ter sido muito melhor executada.

Mas isto é como tudo, é apenas a minha opinião e pode muito bem ter um lado emocional a falar mais alto. Como não quero influenciar negativamente ninguém, deixo aqui um trailer que apesar de tudo acabo por achar que retrata bastante bem, de uma forma geral, toda a série. Aviso desde já que foi feito por um fã ao habitual estilo "hollywoodesco":

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo. Só o Usopp é que podia ser o Oh God Why, acho que ficava melhor :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo à dura realidade. sobretudo depois de uma temporada como a de Enies Lobby, é perfeitamente normal :mrgreen:

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post

Enies Lobby foi realmente épico! Deve ser a partir de onde estou que se começam a relacionar os pedaços soltos com o Shanks, o Cpt Smoker, o Ace, o Whitebeard e o Blackbeard. Correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Enies Lobby foi realmente épico! Deve ser a partir de onde estou que se começam a relacionar os pedaços soltos com o Shanks, o Cpt Smoker, o Ace, o Whitebeard e o Blackbeard. Correto?

Shanks, Ace, Kurohige e Shirohige começam depois da saga do arquipélago de Sabaody. Mas sim, Enies Lobby é absolutamente fenomenal (aquela Gomu Gomu No JET GATLING GUN!!! :prayer: ).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não há palavras. Mystogan :prayer: e pouco antes ainda há uma cena mais épica, mas não encontro video

neste arc, quando aquela barreira do Freed diz que já só restam 2 magos, depois a Erza "despetrifica" e o número sobe para 3, do nada o número sobe para 4 e eles todos tolos "Será...?!", com a imagem do Mystogan de fundo... que brutalidade

Fairy Tail vê-se muito bem, mesmo. Pena não andar com tempo livre por aí além. E mesmo assim comecei no início do mês e já estou quase a terminar o arc dos Oración Seis, portanto, sensivelmente a meio :biggrin: O conceito está brutal, tem algumas personagens carismáticas, tem muito por onde evoluir de forma porreira, tem partes cómicas, as lutas estão bem fixes e tem muita variedade de estilos... estou a gostar de ver. Só acho que pecam por às vezes quererem despachar logo algumas coisas, seja em lutas, seja a contar o passado de sei lá o quê

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, tu mais à frente vais reparar nisso,principalmente no manga:

- há cenas secantes que o Mashima desenvolve e desenvolve e torna a desenvolver. As partes fixes despacha-as numa penada. E sim, Fairy Tail bem desenvolvida como, por exemplo, One Piece, podia ter pano para mangas e tornar-se uma das obras primas do puro manga japonês.

Mas essa cena

émesmo brutal. Uma que eu, na primeira vez, curti bués é aquela em que o Laxus dá um enxerto de porrada no Gajeel e depois baza e começa a tocar a música final - "shit is coming, brace yourselves!"

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Daniel, tu mais à frente vais reparar nisso,principalmente no manga:

- há cenas secantes que o Mashima desenvolve e desenvolve e torna a desenvolver. As partes fixes despacha-as numa penada. E sim, Fairy Tail bem desenvolvida como, por exemplo, One Piece, podia ter pano para mangas e tornar-se uma das obras primas do puro manga japonês.

Mas essa cena

émesmo brutal. Uma que eu, na primeira vez, curti bués é aquela em que o Laxus dá um enxerto de porrada no Gajeel e depois baza e começa a tocar a música final - "shit is coming, brace yourselves!"

A sério, começa a definhar? :( é que tem mesmo tanto por onde evoluir... fico um bocado desapontado lol

então aquela cena dos dragões, há 7 anos, no dia 7 do ano 777 e sei lá que mais com o número 7, tem um potencial desgraçado. Ainda para mais se forem, como é expectável, 7 dragões

Compartilhar este post

Link para o post

A sério, começa a definhar? :( é que tem mesmo tanto por onde evoluir... fico um bocado desapontado lol

então aquela cena dos dragões, há 7 anos, no dia 7 do ano 777 e sei lá que mais com o número 7, tem um potencial desgraçado. Ainda para mais se forem, como é expectável, 7 dragões

Não é definhar, porque a qualidade mantém-se alta. Simplesmente quando chegares a uma saga aí à frente vais ver que ele desenvolve cenas bastante secantes que fazem perder a piada quase toda à história... E agora no manga voltou a fazer o mesmo - 15/16 páginas de "filler" e 2/3 de história (normalmente no final dos capítulos). Mas atenção, recomendo que vejas FT toda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fairy Tail é algo que em anime tem capacidade de ser dos melhores, já que os combates estão muito, mas muito bem feitos. Depois tem é esse atenuante de ser tudo a despachar. Naquele arc do Jellal por exemplo, comparem o manga com o anime e digam-me coisas.

No anime vês o Natsu à porrada com o Jellal, o System R2 vai com os porcos por causa do Etherion e depois aparece o Natsu com a Erza e tal. No manga sempre está mais explícito

E quem diz esse arc, diz praticamente todos. O da Oracion Seis e o outro da seguir foram mais rápidos do que deviam. Senão em qualidade é fixe, e até os poucos fillers (uma das vantagens do anime) são engraçados de se ver.

Compartilhar este post

Link para o post

eish eu adorava isso quando tava na sic :lol: até sei a música em tuga de cor lol ele vai venceeerrrrrr, há uma estrela que brilha em cada um de nós, há coisas bem reais e outras são somente mito lalala :lol: agora que ando a ler uns capítulos random (até postei por aqui) que acho que a ideia é contar a infância de cada personagem também ando com vontade de ver/ler. tenho na fila, o que significa que lá para 2020 devo ver/ler :x

Compartilhar este post

Link para o post

eilá, gostei deste capítulo de Fairy Tail. Espero que aquela Kagura tenha mais relevância no futuro.

vi o capítulo especial sobre o pessoal das equipas. o Laxus é OP :mrgreen: o gajo fica mesmo baril sem os phones na cabeça.

a Kagura é que é abusada mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

One Piece

Não foi propriamente um capítulo fixe, mas também não foi mau. Estou curioso para saber como é que os putos ficaram assim tão grandes. Aqueles dois que aparecem no fim, não sei porque mas pelo facto de serem "irmãos" e o formato das espadas fez-me lembrar daqueles dois que chamavam o Zoro de Aniki. O Johny e o não sei quê... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

One Piece

Não foi propriamente um capítulo fixe, mas também não foi mau. Estou curioso para saber como é que os putos ficaram assim tão grandes. Aqueles dois que aparecem no fim, não sei porque mas pelo facto de serem "irmãos" e o formato das espadas fez-me lembrar daqueles dois que chamavam o Zoro de Aniki. O Johny e o não sei quê... :mrgreen:

Também pensei nisso. E já agora

Graças ao facto de o Law estar metido com o tal cientista, creio que uma das lutas no final da saga está encontrada.

Btw, ri-me muito com a cena do Brook a pedir ao Sanji que lhe mostrasse as cuecas e ele logo a dizer que era boa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece a Konan do Naruto. WTF?

epá, parece é aqueles anjos dos animes de gajas :lol:

mas fica em 3º lugar. não consegue tirar o lugar ao Forinicara ou lá o nome e ao Aizen Mariposa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...