Victarion Publicado 15 Junho 2012 Terminei Tenjo Tenge. Acho que é um épico bastante desvalorizado. É confuso (e com certos toques...sexuais haha) mas é muito bom. Oh-Great! criou uma cena do caraças. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 16 Junho 2012 O MangaStream começou a meter lá Cage of Eden também. :o Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 16 Junho 2012 (editado) Mesmo muito bom capítulo de Fairy Tail :prayer: Já estava a ver que o Laxus ia partir a loiça toda, agora fiquei foi a pensar numa coisa. Lumen Histoire e Lumen Etoile não serão duas coisas distintas? Pode muito bem ser um erro de escrita, espero bem que sim porque se não criaria uma confusão monstruosa. Em relação à miúda acho que ela tem apenas um poder mágico especial de corrida, e o Zeref começou a "mexer-se" ao mesmo tempo. Agora é esperar ansiosamente pelo próximo capítulo para ver onde é que isto vai parar EDIT: Cage Of Eden dass, este Nishikiori é mesmo aquele mau da fita que mete raiva mas que ao mesmo tempo merecem :prayer: . O gajo é mesmo muito forte, antecipou os movimentos dos putos com uma pinta do caraças. Vamos lá ver como é que eles se vão safar desta... Editado 16 Junho 2012 por Fluke Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 16 Junho 2012 Quando fizerem spoiler coloquem sobre o que é em cima , eu chego aqui só vejo spoileres e não faço a mínima ideia do que é , não me estou a dirigir a ninguém em especial. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 16 Junho 2012 Cage of Eden: Mamas, mamas everywhere - o próximo capítulo vai ser algo assim, com os gajos todos a tentarem agarrar as garotas. E sim, o Nishikiori é bué inteligente, mas mesmo assim quero ver o Yarai meter-lhe as chaves no meio do focinho e acabar com ele. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 16 Junho 2012 Cage of Eden: Mamas, mamas everywhere - o próximo capítulo vai ser algo assim, com os gajos todos a tentarem agarrar as garotas. E sim, o Nishikiori é bué inteligente, mas mesmo assim quero ver o Yarai meter-lhe as chaves no meio do focinho e acabar com ele. Isso é mais que óbvio mas acho que quem lhe vai dar um açoite é o Sengoku... Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Junho 2012 Bakuman finito :cry: :cry: :cry: Em vez de 19 páginas deviam ser 190 :( Bakuman :heart: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 16 Junho 2012 Essa última fala arrepia-me sempre :heart: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 16 Junho 2012 dia 18 começa dragon ball kai na sic radical. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Junho 2012 Só um comentário final sobre Bakuman (vou meter em spoiler pelo sim pelo não, mas não tem assim nada de especial) "Masterpiece", quanto a mim, como eles tanto dizem. As personagens são todas muito próprias (ainda que algumas melhores que outras, claro), o aparecimento de todos está bem encaixado, TODOS os autores principais estão desenvolvidos de forma absolutamente espetacular (Mashiro, Takagi, Fukuda, Niizuma, Aoki, Iwase, Hiramaru), seja pela evolução da personagem (os 3 últimos, principalmente), seja pela forma como os executam ao longo da série (o Fukuda não podia ser mais intenso, sem tento na língua e homem de princípios, o Niizuma não podia ser mais genial, o Hiramaru, no seu estilo, mais cómico, and so on); mesmo os editores são personagens minimamente fortes (ok, tirando o Miura :lol:) e algumas até carismáticas (com o Yoshida e o Akira Hattori à cabeça); também é impossível não se simpatizar com a Kaya (:heart:) e a Azuki... Dentro das personagens, pessoalmente gostava de ter visto outro final para o Nananime, achei o Shizuka um completo flop e não curto muito nem o Takahama nem o Shiratori, ainda que tenha feito sentido o seu crescimento (mais o segundo). De resto, tá mesmo impecável, provavelmente até tem o melhor elenco de todos os animes/mangas que vi até agora (ou pelo menos na relação quantidade/qualidade), e para mim a genialidade de tantas personagens supera a largos passos alguma mediocridade nestas últimas 3 que referi (e correspondentes capítulos que se dedicam a eles) + algum esquecimento do Nananime. A história é delineada e bem delineada logo no 1º capítulo e vai ter sempre o mesmo rumo até ao final. Pessoalmente acho isso fantástico, tem um objetivo vincado logo no início e terminam quando ele é cumprido, sem terem a necessidade de acrescentar outro objetivo depois desse. Isto sendo um conceito que à partida não é muito atrativo (falo por mim, mas há mais pessoas sem dúvida, provavelmente a maioria de quem leu Bakuman :mrgreen:), mas tem um capítulo inicial tão forte, tão brutal, com sonhos tão porreiros, com tanto potencial, em que se pensa "ok, estão no ponto 0, vamos lá ver como eles crescem e como concretizam o que querem", que é impossível não se ficar logo envolto na série. Têm uma ideia central definida e tudo o resto está completamente em branco, começam do nada, ver como tudo ocorreu é muito muito bom. É, aliás, extremamente motivador, eu pelo menos achei mesmo isso; e várias frases que eles dizem são mesmo "wow!", tipo o que está na minha sign. Além disso, mesmo não sendo uma série com mortes ou em que pessoas importantes vão-se embora e nunca mais reaparecem (graças a deus!), tá cheia de drama e twists e o crl :lol: não dá para ficar muito tempo a pensar-se "neste momento tá tudo bem, parece estar tudo encaminhado (:" lol, acontece SEMPRE alguma coisa. Então quando o Mashiro foi para o hospital, quando já estavam quase quase a ter o que queriam com o Detective Trap, e com tudo o que envolveu Tanto, só dava para pensar "make it stop :( :(" :mrgreen: still, fica-se a pensar "argh, estes gajos não têm sorte nenhuma", mas a verdade é que foi tudo bem pensado e assim Ashirogi Muto teve uma evolução completa, melhor do que se fosse tudo fácil, e faz mais sentido assim, até, seja por eles próprios, que se assim não fosse "hoje" não seriam o que eram, seja até pela Azuki (no que toca à altura em que conseguiu ser a heroína do anime, naquele momento em que ela própria já era grande, e toda a história até ela ter sido nomeada, com as queixas dos fãs - lol... -, a presença na rádio e a chamada do Mashiro, a votação, os 5minutos dela a falar e o desenlance, foi tudo perfeito). Finalmente, tem um happy ending (CUSTA ASSIM TANTO SER SEMPRE ASSIM?!!!!) e sem pontas soltas de maior. Quanto ao grafismo, não sou, naturalmente, grande entendido, mas até gostei bastante. Achei mesmo muito boa a forma como foram desenhadas as personagens, especialmente quando há "close-up" em momentos importantes; apesar de serem assim desenhos um bocado "antigos" (isto nota-se mais nos primeiros capítulos), ficaram mesmo porreiros, quanto a mim. Ah, e a forma como exprimem as reações ou expressões das personagens acho que também está muito bem conseguida, especialmente com (assim de cabeça) a Kaya (de forma destacada, fica sempre brutal), o Takagi, o Hiramaru e o Niizuma. Também gostei bastante da forma como distribuíram os painéis e deixavam as grandes declarações ou os grandes acontecimentos (tipo quando saíam os resultados dos questionários, p. ex) para outra página, como já disse aqui atrás, tá mesmo awesome para criar suspense. Depois também há assim uns pormenores que achei porreiros (se bem que isto até é capaz de ser vulgar nos mangas, não sei, ainda não li muitos :mrgreen:), tipo muitas vezes não seguirem a rigidez dos painéis e meterem por exemplo uma personagem de corpo inteiro em meia página ou assim, com os painéis enquadrados por ali; a forma como espalham as notícias que só algumas personagens sabem, tipo quando o Mashiro e o Takagi têm conhecimento de uma certa coisa e querem contar ao Hattori, só mostram tipo o prédio de fora com "..." e logo no painel a seguir já ele sabe de tudo e mostra a sua reação; quando há assim grandes diálogos, conseguem meter aquilo de forma bem simples e compreensível, só metendo um fundo qualquer, os balões de um para um lado e os balões de outro para outro. Resumindo e concluindo: Bakuman :heart: recomendo e mais que recomendo a toda a gente que gosta de animes/mangas. "Masterpiece" (1ª palavra = última 8)) PS: Pica depois se puderes, podes meter aqui em traços gerais os defeitos que apontas a Bakuman? Gostava de ler isso, por acaso (se não levares a mal, claro lol). Pelo menos na arte e no aborrecimento da história/pontas soltas, acho que não há grande coisa que criticar Quer dizer, partindo do princípio que leste do início ao fim :mrgreen: mas acho que sim Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 17 Junho 2012 (editado) f*da-seeee abri o spoiler a pensar que era uma cena simples e ca p*ta de textwall ok li tudo, concordo e esse quote da sign escapou-me completamente, é em que parte? Editado 17 Junho 2012 por Lawliet D. River Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Junho 2012 :mrgreen: como se eu me fosse despedir de uma série destas com aquele meu post anterior, tinha que exprimir em grande o que vai aqui dentro. Já estou no modo depressivo após ver o último capítulo/episódio de uma série :( besides, acho que tenho feito sempre isso com todas as séries que vejo, não é nada de novo lol f*da-seeee abri o spoiler a pensar que era uma cena simples e ca p*ta de textwall ok li tudo, concordo e esse quote da sign escapou-me completamente, é em que parte? Já não sei bem o capítulo, mas é quando o Takagi compara a vida aos mangas (:mrgreen:) 160 e tal, probably Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Junho 2012 Mesmo a sério :lol: Mas como era sobre Bakuman, vale a pena ler. A ver se não me esqueço de ver DBK. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 17 Junho 2012 é depois daquele jantar com os antigos colegas? se for vou sentir-me imensamente mal, é a 2ª cena mais importante para mim de todo o manga :lol: agora lê eyeshield 21 para preencher o vazio! :3 o pica aprova Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Junho 2012 é depois daquele jantar com os antigos colegas? se for vou sentir-me imensamente mal, é a 2ª cena mais importante para mim de todo o manga :lol: agora lê eyeshield 21 para preencher o vazio! :3 o pica aprova Olha, é isso mesmo, ya. Agora não estou com grande pachorra mas acho que encontras a página +- rapidamente. Pensando bem não deve ser já nos 160, deve estar um pouco mais para trás, mas é algures por aí. Depois do jantar, quando eles os dois estão sozinhos Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Junho 2012 PS: Pica depois se puderes, podes meter aqui em traços gerais os defeitos que apontas a Bakuman? Gostava de ler isso, por acaso (se não levares a mal, claro lol). Pelo menos na arte e no aborrecimento da história/pontas soltas, acho que não há grande coisa que criticar Quer dizer, partindo do princípio que leste do início ao fim :mrgreen: mas acho que sim Bakuman teve 2 defeitos. 2 enormes defeitos, a meu ver. eu nem vou pegar na cena do Rabuta e o crl, daquele puto. O cão era fofinho, mas não gostei da cena do miúdo toda, era um puto estúpido. Mas era uma personagem diferente. agora um dos problemas foi...o Miura. A cena toda com o Miura foi dolorosa de ler. Dolorosa de acompanhar semana após semana. Eu até acho que a cena de fazerem o Tanto teve a sua pinta, a vida de um mangaka está na viagem para a obra-prima. Mas o Miura é uma personagem má. O Miura é uma personagem lixo. Se era para ter um idiota, então parabéns aos autores. Mas como é que aquela personagem não é despedida da Jump? não sei mesmo. O segundo problema é claramente o mais óbvio: o fim. Pecou em dar verdadeiro princípio, meio e fim do troço que é a conclusão da história entre a Azuki e o Mashiro. Esperava-se mais. Esperava-se um pouco de lamechice, depois da incrível "pancada" que é o final da manga deles. Esperava-se mais mesmo. Foi um fim mais compacto do que devia ser. Fiquei mesmo desapontado. quanto ao artwork, bem, eu gosto muito do estilo do Obata. Há muito tempo que gosto. Já li Hikaru no Go, Blue Dragon Ral Grado e a mais conhecida manga dele, Death Note. E adorei todas. E adorei como o artwork dele é consistente no que quer representar. Em Bakuman ele vai ao ponto de fazer algo extremamente descontraído mas bem dinâmico. Consegue passar do sério para o emocional facilmente. É sem dúvida um dos fortes dele. E não acho que tivesse muitas pontas soltas. Podiam não ter tratado certas personagens como descartáveis, podiam ter feito interacções de maneira diferente, mas no fim muita coisa resultou. E posso até dizer que, obviamente a melhor personagem é o Nizuma. Todos sabem disso. Há várias personagens boas e depois há o Nizuma. MAAAAS há um gajo que, para mim, é concorrente. O Nizuma tá lá no top (tipo Crow?) e há sempre o gajo atrás que o chateia. HIRAMARU! Toda a história dele, toda a manga dele, todas as interacções, falas e maneirismos dele são consistentes em serem totalmente nonsense. Gostei muito deste gajo. mas Bakuman é no fim de contas uma manga do caraças. Muito boa. Adorei todo o conceito de introduzir a milhões o mundo da manga. Não tanto o trabalho mas os bastidores, a luta entre autores, a caça ao legado dum mangaka. É muito bem sacado. agora aconselho-te a leres Eyeshield 21. Não porque é a minha manga favorita, mas porque é mesmo muito boa. O Murata (artista) tem dos estilos que mais gosto, e como bónus, foi assistente e aluno do Obata! Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 17 Junho 2012 (editado) Em relação a Bakuman Quando comecei a ler fiquei reticente mais por causa da história de amor que outra coisa. Achei "puxado" demais a cena de não se verem até os seus sonhos se realizarem, mas à medida que fui lendo fui-me habituando à situação e até acabei por gostar bastante. Defeitos os que houve já o Pica disse e estou a 200% de acordo. Não tanto pelo Miura (apesar de o detestar na mesma) mas mais pelo fim do manga. Podiam ter explorado muito melhor aqueles capítulos finais. Outra coisa que me fascinou em Bakuman foi o último manga do Ashirogi Muto, Reversi. Toda a gente percebeu as semelhanças desse manga com Death Note, mas outra coisa que eu reparei (pode ser parvoíce mas eu acho que até faz sentido) foi não só uma explicação aos fãs do porquê de Death Note ter tomado o rumo que teve após a morte do L mas a meu ver também foi para mandar como que uma "indirecta" à Sueisha para dizer "Estão a ver que um manga curto pode ter sucesso". Para quem viu os Live Action de Death Note, supostamente é essa a verdadeira história que eles queriam fazer daí quando o Takagi e o Mashiro pedem para acabar com Reversi, a reacção dos responsáveis da Jump deve ter sido uma fotocópia da realidade quando o Ohba e o Obata quiseram acabar Death Note. Peço desculpa se está um pouco confuso, mas cada vez mais tenho dificuldades em escrever em português :mrgreen: Editado 17 Junho 2012 por Fluke Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 18 Junho 2012 para os interessados, o dragon ball kai começa hoje às 19:42, na sic radical. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 18 Junho 2012 para os interessados, o dragon ball kai começa hoje às 19:42, na sic radical. Mas é dobrado ou legendado? É que já tenho umas saudades das pérolas da dobragem portuguesa :lol: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 18 Junho 2012 pois, não sei :\ disseram-me que era provavel que fosse japones com legendas em tuga Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 19 Junho 2012 (editado) As vozes do Goku e do Piccolo estão estranhas, e preferia a do Tartaruga Genial em português :| A da Chichi está melhor até. Editado 19 Junho 2012 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Junho 2012 Confirmem-me, não chegou a haver há uns tempos uma fase em que o mangareader/mangastream metia naruto às terças? :-k ou estou maluco? Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 20 Junho 2012 Confirmem-me, não chegou a haver há uns tempos uma fase em que o mangareader/mangastream metia naruto às terças? :-k ou estou maluco? Acho que não... Depende das datas de saída do Naruto, já foram à sexta, quinta, e agora quarta :mrgreen: Bleach: Lá vem o Ichigo :mrgreen: Btw, estive a pensar - eles roubam as bankais por estas serem compostas de reiatsu, certo? Então, por exemplo, uma bankai como a do Byakuya que é "reiatsu que ataca" é absorvida, mas uma bankai tipo a do ichigo (que aumenta a velocidade ao utilizador) também será absorvida? Compartilhar este post Link para o post